| Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
joao mendes Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sáb Dez 18, 2010 1:15 am | |
| A Beretta 302, sem duvida, tenho 6 armas, e ja me passaram mais 2 pelas mãos e sem duvida que a 302 é a melhor. Na minha modesta opinião. Agora caço com a 390 e a 391 urika. |
|
| |
javali Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 104 Idade : 35 Localização : Portel(Évora) Ocupação : Empregado Humor : Caça Data de inscrição : 10/11/2008 Pontos : 112
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sáb Dez 25, 2010 7:26 pm | |
| BENELLI
Semi automaticas é benelli, aquilo é dar tiro e armário, dar tiro e armário, Limpeza só para quem quiser porque ela não se queixa, desgaste pouco ou nenhum, pelo menos nas da velha escola!!
E não sou o unico a pensar assim, atiro com a benelli que foi do meu pai, é de +/-86, milhares de tiros em cima, precisou de mudar a cabeça da culatra á 2 anos, quando foi aberta no armeiro, ainda tinha água e lixo lá dentro,...
Ainda ontem estava numa espingardaria, em que se juntaram meia duzia na conversa, e estávamos a ver a nova beretta e tal, e estava-se precisamente a debater este tema, em que as benelli estavam no topo.... |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sáb Dez 25, 2010 7:57 pm | |
| Benelli = Bainelli = Bye Bye nelas Também aplidadas de Bicicletas. Sinceramente pela milionésima vez digo em fóruns que a Benelli é boa quanto a problemas mecânicos mas tem más características para um alto nível de tiro. Não quer dizer que muitos não atirem bem com elas mas não é fácil obter resultados facilmente e em pouco tempo de habituação. Alguns pontos menos positivos: - Maior recuo
- Maior nível de ruído
- Maior saltar de cano
- Tiros não centrados
- Algumas chumbam mesmo mal
- Tiros com pouco centro de tiro
- Sistema de gatilho algo lento
- Sistema de cabeça rotativa provoca torção da arma ao extrair o cartucho
- Coronhas que muitas vezes colocam os tiros altos e desviados à esquerda
- Lentidão no apontar das emendas
- etc
É certo que em milhares de tiros não encrava um e raramente deixa a "pé" durante uma jornada de caça pois o sistema está bem concebido e é robusto. Há muitas marcas e modelos actuais que tem melhores características para um nível de tiro superior que uma Benelli. Até uma Fabarm (que não tem tanta fiabilidade mecânica) é capaz de proporcionar melhores tiros que uma Benelli. No entanto, as Benellis é que são boas mas depois muitos não percebem é por que é que erram tanto. Não sou bom atirador nem sou técnico de armas mas já me passaram duas Benellis pelas mãos, tal como outras armas, podendo perceber algumas diferenças e identificar o que é melhor para a minha maneira de atirar. Cada um gasta o que quer mas para mim não me satisfazem. Apesar de lhe reconhecer algumas qualidades e características boas. |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom Dez 26, 2010 10:01 pm | |
| Estive a picar a malta a ver se se discutia mais acerca do assunto mas parace que não há argumentos. eh eh eh eh eh Quase todas as armas são boas depende é do artista que está atrás dela. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom Dez 26, 2010 10:13 pm | |
| - Hélio escreveu:
- Estive a picar a malta a ver se se discutia mais acerca do assunto mas parace que não há argumentos. eh eh eh eh eh
Quase todas as armas são boas depende é do artista que está atrás dela. Completamente de acordo, amigo Hélio...desde que elas não tenham problemas, tem sempre tudo a ver com o menino que está atrás...eheheheh Em relação á Benelli tive uma má experiencia com uma á cerca de 10 anos, nem me recordo do modelo, e fiquei com o pé atrás em relação á marca...mas uma andorinha não faz a primavera e posso ter tido azar com a arma, pois encravava muito...Ultimamente tenho optado entre a Breta Altair e a PB A303...não encravam e funcionam ás mil maravilhas, por isso, para mim...são as melhores...eheheheheheh. Cumprimentos |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sáb maio 21, 2011 2:11 pm | |
| Ora aqui está já um tópico aberto para discutir qual as nossas velhinhas preferidas Claro que eu voto na 302, mas claro nem toda a gente gosta de morangos né |
|
| |
carlosgarcia Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1531 Idade : 59 Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral Ocupação : muito ocupado Humor : relativo Data de inscrição : 10/11/2009 Pontos : 1587
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sáb maio 21, 2011 11:10 pm | |
| Tive varias automaticas entre elas browning B 80, não se fez velha na minha mão, franchi 616 mesmo rumo da B80, PB 390 idem idem, a unica que ainda por cá mora é a PB 302 foi uma arma robusta e fiavel com cargas normais apenas um senão com cargas mais reduzidas como as de 24 gramas só fazia tiro a tiro com 28 gramas dava 20 tiros e começava a engasgar-se sendo preciso limpar o copo onde incidia os gazes provenientes do cano e que provoca a acção de movimento a retaguarda da culatra, não quero mais semi-automaticas mas a votar num desses ferros sem duvida a PB A302. |
|
| |
j.c Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 52 Localização : serra de santo antonio Ocupação : motorista Humor : bom Data de inscrição : 10/03/2011 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 10:01 am | |
| ja tive uma 304 10 anos mas encravava muito tinha que estar sempre a limpar agora tenho uma browning fuzion vamos a ver como é que se porta . |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 4:44 pm | |
| As melhores semi são as minhas, não quero outras, até ver, Benelli Rafaello 121 e PB 191 Urika Sporting e venha o mais pintado dizer o contrario, matam que se fartam, hehehehehe, é preciso é ter olhos e, o mais importante será isso, aços e ferros é uma questão para os entendidos nessa materia, se todos os caçadores ao perceberem certas e deteminadas coisas á partida sobre as armas, ninguem fazia negocio, coitados dos armeiros, como sabem tudo tem os seus custos e daí....................
As armas todas elas são optimas para quem caça com elas, é claro por este, ou aquele motivo se vendem e trocam, mais por causa de o seu proprietario não conseguir adapta-se a ela, o resto??? vem por conveniencia ................hehehehehe. |
|
| |
monteiro 28 Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 54 Idade : 43 Localização : sintra Ocupação : caça Humor : tem dias Data de inscrição : 11/05/2011 Pontos : 69
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 5:00 pm | |
| Para mim o meu voto vai para Benelli super 90 tenho uma e ñ troco por nenhuma das novas, para caçar aos coelhos é uma maravilha |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 5:03 pm | |
| As nossas são sempre as melhores...sem dúvida... |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 5:07 pm | |
| |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 7:20 pm | |
| E eu a pensar que as melhores de todas eram as minhas, afinal há muito boa gente que tem armas muito boas. |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 10:45 pm | |
| não não as melhores são as minhas................eh eh eh |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 10:46 pm | |
| mas afinal em que é que ficamos são as minhas ou não |
|
| |
miguel pereira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 50 Idade : 45 Localização : norte Ocupação : trabalhar Humor : algum Data de inscrição : 16/11/2010 Pontos : 55
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 22, 2011 10:53 pm | |
| B...302 para mim a melhor sem duvida |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg maio 23, 2011 7:57 pm | |
| Pronto...já vi o filme...as melhores são as minhas e...as vossas... |
|
| |
LuisMartins Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 355 Idade : 40 Localização : Góis Ocupação : caçando Humor : simpático Data de inscrição : 26/09/2010 Pontos : 393
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg maio 23, 2011 8:37 pm | |
| Eu tenho uma breda altair lusso,mas raramente caço com ela prefiro a sobrepostos. |
|
| |
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Dom maio 29, 2011 8:20 pm | |
| Pois para mim a melhor é esta e tenho muita pena por não poder ter uma...Quiçá um dia ! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Com os melhores cumprimentos Artmar |
|
| |
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter maio 31, 2011 4:49 pm | |
| boas amigos como foi eu que criei este topico o meu boto vale por dois e vai para a PB A302 cump |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter maio 31, 2011 9:24 pm | |
| |
|
| |
João Gil Administrador
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter maio 31, 2011 9:29 pm | |
| Sabe como é a "velha guarda", Nuno...ehehehehehehe... |
|
| |
luis Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 282 Idade : 50 Localização : alentejo (evora) Ocupação : ser pai Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem Data de inscrição : 20/07/2008 Pontos : 359
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter maio 31, 2011 11:37 pm | |
| o meu voto vai para,..... PB A303..... só gosto de armas pesadas. |
|
| |
Bruno Barbosa Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1308 Idade : 39 Localização : braga Ocupação : trabalhar Humor : do melhor Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 1336
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Qua Jun 01, 2011 3:45 pm | |
| -------------------------------------------------------------------------------- meu amigo nlidonio a 302 pode ser "pesadona" mas que e tao boa como as nobas la isso e. cump |
|
| |
Beretta Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 164 Idade : 29 Localização : Guimarães Ocupação : Exército Humor : Sempre Bem Disposto Data de inscrição : 01/09/2010 Pontos : 209
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Out 07, 2011 6:52 pm | |
| Browning B80, o meu avô tem uma com 20 ou mais anos cano com pouco mais de 60cm e mata tordos altissimos e é levezinha! Ja dei tiros com ela e nao tenho razao de queixas. Deu milhares de tiros e nunca deu problemas. Cmps Plácido Costa =D |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? | |
| |
|
| |
| Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? | |
|