| Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Qua Ago 21, 2013 1:08 am | |
| Raffaello de 70 cm de cano com choques interiores comprada nova em finais de 2004. Vieram duas, uma para mim e outra para um amigo, era o número de série seguinte à minha e infelizmente tinha o mesmo problema. O armeiro disse que nem valia a pena a chatice de reclamar e de a enviar para itália porque era uma trabalheira que demoraria muitos meses e que nunca se saberia de antemão qual o resultado da ida à fábrica. Em 2005 trocou-me a Raffaello por uma Montefeltro de 75cm de cano também de choques interiores, e essa já vinha bem alinhada. Alguém terá ficado com essa Raffaello, e se nunca a alvejou é pessoa que nem sabe porque atira tão mal com ela, ou então, a esta hora é arma que já estará farta de conhecer novos donos uns a seguir aos outros Quando a causa do problema é a unha desalinhada a solução para esse problema não é assim muito simples, uma vez que, o cano das semiautomáticas é feito de duas peças e não uma só. A câmara é enroscada no cano e posteriormente é que é soldada a fita, pelo que, quando o alinhamento da câmara com o cano não está a 100% e a unha de alinhamento não está perfeitamente centrada o cano fica sempre ligeiramente torcido para um dos lados em relação à carcaça e ao tubo municiador, e só há uma solução para a arma ficar 100% alinhada, que é, inutilizarem o cano defeituoso na fábrica e colocarem um cano novo com o mesmo número. Quando numa Benelli o desalinhamento (torção do cano para um dos lados em relação à carcaça) é provocado por a peça soldada a meio do cano se encontrar ligeiramente desalinhada para um dos lados (a peça que segura o cano ao tubo municiador), nesse caso sim, é relativamente simples e permite reaproveitar o cano, é só dessoldar a peça e voltar a soldar a mesma perfeitamente alinhada e fica resolvido o problema sem dificuldades de maior. |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| |
| |
Tbernardes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 120 Idade : 43 Localização : Setubal Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 24/07/2013 Pontos : 133
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter Ago 27, 2013 10:06 am | |
| Boas
Não conhecendo as Berettas A302 e a A303 nunca atirei com nenhuma, mas tenho ouvido falar bem destas, aliás como aqui também o dizem nas postagens acima.
No entanto uma arma que do meu ponto de vista é uma grande arma e que ainda não vi falado acima é a Benelli modelo 121 com cano Saint-Étienne.
Tenho 2 armas destas com cano de 1 estrela e 2 estrelas, sendo uma do meu pai, com a qual aprendi a caçar e ainda hoje é a arma com que caço normalmente, do meu ponto de vista é uma arma fantástica, para mim a melhor arma semi-automatica que a Benelli criou, são armas que foram construídas na década de 70.
Costumo ir buscar pombos para lá do “sol posto” com ela, o pessoal com que caço até fica com os olhos em bico:hunter: .
Cumprimentos,
TBernardes
|
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter Ago 27, 2013 9:46 pm | |
| isto é verdade, para quem não sabe caça uma amigo com uma arma dessas e o homem vai buscar pombos que jasus até dá dó ver os pombos a cair. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter Ago 27, 2013 10:49 pm | |
| Tal e qual como com a A303... |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter Ago 27, 2013 11:05 pm | |
| - Tbernardes escreveu:
- No entanto uma arma que do meu ponto de vista é uma grande arma e que ainda não vi falado acima é a Benelli modelo 121 com cano.
Tenho 2 armas destas com cano de 1 estrela e 2 estrelas, sendo uma do meu pai, com a qual aprendi a caçar e ainda hoje é a arma com que caço normalmente, do meu ponto de vista é uma arma fantástica, para mim a melhor arma semi-automatica que a Benelli criou, são armas que foram construídas na década de 70. Essas sim, também eu gosto delas. Todas as que conheço chumbam muito bem e têm canos de boa qualidade |
|
| |
francisco pinto Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 22 Idade : 52 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Ocupado Humor : Bom Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 24
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Qui Ago 29, 2013 8:01 pm | |
| Eu cá estou muito bem com a minha Benelli 121 SL 80. uns acerto outros erro Mas o almocinho não falha |
|
| |
PauloRibeiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 48 Idade : 51 Localização : vila nova de gaia Ocupação : trab independente Humor : brincadeira Data de inscrição : 15/01/2013 Pontos : 72
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 1:07 am | |
| |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 11:17 am | |
| Armas como a Beretta A302, Browning B80 e outras com o mesmo sistema de culatra e recuperação de gases ficaram para a história, gerações várias de outras armas passaram e aquelas ficam...porque será? Tenho uma "só" desde 86 e olhem que não a troco... a única peça que lhe mudei até hoje foi, no ano transacto, a "biela" porque reparei, ao limpá-la, que estava estalada...mas mesmo assim funcionava que era um luxo!
Abraço |
|
| |
rx8 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1826 Idade : 43 Localização : suiça- viseu Ocupação : caça e pesca Humor : medio Data de inscrição : 21/01/2012 Pontos : 1903
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 12:40 pm | |
| Para mim a melhor é a minha que nunca me deixou ficar mal... beretta stoncoat! |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 10:15 pm | |
| |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 10:28 pm | |
| Browning B80, Beretta, Breda era tudo igual, dava para trocar quase todas as peças entre elas o todo tereno das semi-automáticas, ponho as minhas duvidas que se volte a fabricar algo igual em termos de fiabilidade. |
|
| |
bredaaries2 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2405 Idade : 48 Localização : grandola Ocupação : op.maquinas agriculas Humor : normal Data de inscrição : 25/05/2010 Pontos : 2508
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 10:40 pm | |
| - A.silva escreveu:
- Browning B80, Beretta, Breda era tudo igual, dava para trocar quase todas as peças entre elas o todo tereno das semi-automáticas, ponho as minhas duvidas que se volte a fabricar algo igual em termos de fiabilidade.
partilho da mesma opinião já tive N,de semi autómáticas e a unica que me fez pensar muitas vezes no dinheiro que tinha dado por ela(coisa que me levou a não a partir toda)foi uma fabarm que para mim é a maior sucata que se fez em semi-automáticas em relaçãom a estas novas tenho uma bereta 391ligth e pelo aspeto não mostram que se aguentem tanto como as suas antepassadas |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sex Set 06, 2013 10:41 pm | |
| eu tenho uma browning gold hunter, como a do boss substituio a b80, tem uns milhares valentes de tiros a unica peça que levou foi a agulha, por estar gasta e já não picava a escorva |
|
| |
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Sáb Set 07, 2013 12:50 am | |
| Toda a série 300 das Berettas (e B80 e Bredas antigas) comungam de uma série de peças, e as diferenças mecânicas são mínimas entre elas. Aliás, mesmo com as 391, dá para trocar uma catrefada de peças com qualquer 390, 304, 303, e até 302 301 e 300. Acho que se fez um mito com as antigas. Entre Benelli, Beretta e Browning, já tive a minha conta, talvez até em demasia... Tive Berettas de variadas séries anteriores, e cheguei à conclusão que o mito é de tal ordem que as espingardas são praticamente as mesmas, e com mais diferenças estéticas significativas que mecânicas. As peças (e a qualidade das mesmas) são na sua esmagadora maioria as mesmas. Por exemplo, troquei o grupo do gatilho de uma 391 com uma 303 e com uma 390 (já o fiz para retirar a curiosidade) e funcionaram rigorosamente na mesma. A diferença é apenas a estética do guarda mato e o material de que é feito o grupo do gatilho e o aspecto/design do elevador. A diferença significativa mecânica é essencialmente que as 390 e 391 têm câmara magnum e válvula compensadora de gases, e as outras anteriores não. De resto, bielas, corpo da culatra, e todas as pecinhas do grupo de gatilho, são rigorosamente as mesmas em todas as séries. Depois, varia o comprimento da mola recuperadora, o comprimento do braço de rearmamento e o tamanho do piston e o copo de gases, mas na sua essência são as mesmas peças apenas com diferenças de tamanhos ou comprimentos. A Beretta, para vender andou ao longo de 30 anos sempre a "reinventar" pormenores estéticos na mesma arma, e algumas até pareciam diferentes, mas na sua essência não o são. Com um aspecto algo semelhante mas mecanicamente realmente diferente de todas as anteriores da série 300 é a A400, as restantes 300 são todas elas mecanicamente muito iguais entre si. Para o lugar da minha 390 Gold Mallard veio uma Maxus. Ainda é cedo para falar de fiabilidade, mas para já, dos cerca de 800 tiros que já lhe preguei, nem uma encravadela houve. Do desempenho e do bom chumbar e do maior conforto no ombro também já posso opinar. Chumba bem com tudo o que lhe tenho metido dentro e com cargas maiores bate menos que qualquer outra semi-automática que alguma vez utilizei. Em Leiria corri com ela 3 campos de percurso e compack e desfazia tanto os pratos longe como os perto e estive a utilizar apenas o Briley LM. Notei com ela grande facilidade no encare e na execução dos tiros, e por isso parti muito bem com ela. Estava lá o Hélio e o Paulo (nickname é o benelli121) que o podem comprovar. Eles viram o que ela fez na louça Estava apreensivo com as almas muito largas na caça, mas, para já, aquilo a que atirei sequei de tal forma que parecia ter dados murros na caça. Estou a gostar dela. Este ano, quando a levar a sério aos pombos, então lhe darei o veredicto final |
|
| |
carpa25 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 18 Idade : 38 Localização : elvas Ocupação : advocacia caça e pesca Humor : razoavel Data de inscrição : 11/05/2011 Pontos : 28
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg Set 09, 2013 7:30 pm | |
| Bem pessoal ate ao momento a melhor arma a vens semi-automatica e sem duvida a browning maxus... passo a explicar a arma tem todos os atributos bons incluindo o preço o recoil (recuo) da arma e minimo e absorve cerca de 44 por cem do recuo.... fazendo dela a melhor semi-automatica ate hoje a venda... armas comparaveis serao sem duvida uma benelli super vinci pessoalmente gosto muito e ja tive oportunidade de disparar ambas... embora a beretta A400 seja um canhao... comparando tudo no final sera assim
benelli super vinci--- para quem nao gosta de recuo e a melhor arma no mercado beretta A400 --- para velocidade de tiro browning maxus --- para todos os parametros sera uma provavel arma para todos os tipo de pessoas completamente adaptavel sem duvida uma arma que pode disparar 10000 "foguetes" sem uma unica limpeza a apenas 1500 euros nova em folha com conjunto 5 choks e usadas por volta dos 1000 a 900 euros... nao tenham medo de compra-las usadas pois sao armas com uma manutençao brutal
obrigado pela atençao esta e a opiniao dada por quase todas as pessoas conhecidas mais famosas a nivel de caça mas como e obvio cada um tera de se adaptar ao tiro e aquilo que preferir |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg Set 09, 2013 7:33 pm | |
| Amigo carpa25 eu discordo num ponto
"benelli super vinci--- para quem nao gosta de recuo e a melhor arma no mercado"
Das 3 esta deve ser a que dá mais coice.
Abraço |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg Set 09, 2013 8:34 pm | |
| Essas armas mais recentes ainda terão muito que provar, sem querer tirar o valor a qualquer delas...ainda são...bébés...mas isto é a opinião de um tipo que só tem..."ferro velho"... |
|
| |
fmrt Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1061 Idade : 50 Localização : Ponte de Sor Ocupação : Caça e Pesca Humor : É so Rir Data de inscrição : 22/02/2012 Pontos : 1083
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg Set 09, 2013 8:39 pm | |
| já somos dois mas o ferro velho é o melhor, senão não havia tanta procura |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg Set 09, 2013 10:24 pm | |
| Amigo Carpa,
poderia melhor explicar o seu ponto de vista quando diz que a A400 tem a melhor velocidade de tiro? |
|
| |
rui inacio Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 45 Localização : sintra Ocupação : empresario Humor : algum Data de inscrição : 18/02/2012 Pontos : 107
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Seg Set 09, 2013 11:20 pm | |
| viva o ferro velho!!! |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Ter Set 10, 2013 10:22 pm | |
| - carpa25 escreveu:
- Bem pessoal ate ao momento a melhor arma a vens semi-automatica e sem duvida a browning maxus... passo a explicar a arma tem todos os atributos bons incluindo o preço o recoil (recuo) da arma e minimo e absorve cerca de 44 por cem do recuo.... fazendo dela a melhor semi-automatica ate hoje a venda... armas comparaveis serao sem duvida uma benelli super vinci pessoalmente gosto muito e ja tive oportunidade de disparar ambas... embora a beretta A400 seja um canhao... comparando tudo no final sera assim
benelli super vinci--- para quem nao gosta de recuo e a melhor arma no mercado beretta A400 --- para velocidade de tiro browning maxus --- para todos os parametros sera uma provavel arma para todos os tipo de pessoas completamente adaptavel sem duvida uma arma que pode disparar 10000 "foguetes" sem uma unica limpeza a apenas 1500 euros nova em folha com conjunto 5 choks e usadas por volta dos 1000 a 900 euros... nao tenham medo de compra-las usadas pois sao armas com uma manutençao brutal
obrigado pela atençao esta e a opiniao dada por quase todas as pessoas conhecidas mais famosas a nivel de caça mas como e obvio cada um tera de se adaptar ao tiro e aquilo que preferir gostei deste esclarecimento , já me parece mais esclarecedor. |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Qua Set 11, 2013 12:57 am | |
| Allo.. De tanto ler nem sei o que dizer de tanta arma!!! Mas sei que não será aconselhavel comprar Browning´s ou Beretta´s, e muito menos Benelli´s... |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Qua Set 11, 2013 8:30 am | |
| Bem, pelo que vejo, cada um elege "a sua" a melhor...ainda bem, pelo menos não há desculpas para se falhar a caça... Mas pelo sim pelo não, experimentar "a do vizinho" (a arma, leia-se...nada de interpretações secundárias...ou talvez sim...) talvez não seja á ideia...pode até parecer igual ou pior que a nossa mas dando uns tiritos...ui, pode estar ali uma verdadeira "máquina..."
Abraço |
|
| |
fmrt Membro Veterano
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? Qua Set 11, 2013 9:10 am | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? | |
| |
|
| |
| Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? | |
|