* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 Button10  Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1248
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Pontos : 1337

Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyQua Ago 21, 2013 1:08 am

Raffaello de 70 cm de cano com choques interiores comprada nova em finais de 2004.
Vieram duas, uma para mim e outra para um amigo, era o número de série seguinte à minha e infelizmente tinha o mesmo problema.

O armeiro disse que nem valia a pena a chatice de reclamar e de a enviar para itália porque era uma trabalheira que demoraria muitos meses e que nunca se saberia de antemão qual o resultado da ida à fábrica. Em 2005 trocou-me a Raffaello por uma Montefeltro de 75cm de cano também de choques interiores, e essa já vinha bem alinhada.

Alguém terá ficado com essa Raffaello, e se nunca a alvejou é pessoa que nem sabe porque atira tão mal com ela, ou então, a esta hora é arma que já estará farta de conhecer novos donos uns a seguir aos outros Laughing

Quando a causa do problema é a unha desalinhada a solução para esse problema não é assim muito simples, uma vez que, o cano das semiautomáticas é feito de duas peças e não uma só. A câmara é enroscada no cano e posteriormente é que é soldada a fita, pelo que, quando o alinhamento da câmara com o cano não está a 100% e a unha de alinhamento não está perfeitamente centrada o cano fica sempre ligeiramente torcido para um dos lados em relação à carcaça e ao tubo municiador, e só há uma solução para a arma ficar 100% alinhada, que é, inutilizarem o cano defeituoso na fábrica e colocarem um cano novo com o mesmo número.

Quando numa Benelli o desalinhamento (torção do cano para um dos lados em relação à carcaça) é provocado por a peça soldada a meio do cano se encontrar ligeiramente desalinhada para um dos lados (a peça que segura o cano ao tubo municiador), nesse caso sim, é relativamente simples e permite reaproveitar o cano, é só dessoldar a peça e voltar a soldar a mesma perfeitamente alinhada e fica resolvido o problema sem dificuldades de maior.
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Nº. Mensagens : 705
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Pontos : 754

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Ago 26, 2013 7:07 pm

João Gil escreveu:
As melhores são o "ferro velho" das Berettas...a A302 e a A303...Laughing 

fixe fixe 
Tbernardes
Aprendiz
Aprendiz
Tbernardes

Nº. Mensagens : 120
Ocupação : caça&pesca
Humor : bom
Pontos : 133

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyTer Ago 27, 2013 10:06 am

Boas

Não conhecendo as Berettas A302 e a A303 nunca atirei com nenhuma, mas tenho ouvido falar bem destas, aliás como aqui também o dizem nas postagens acima.

No entanto uma arma que do meu ponto de vista é uma grande arma e que ainda não vi falado acima é a Benelli modelo 121 com cano Saint-Étienne.

Tenho 2 armas destas com cano de 1 estrela e 2 estrelas, sendo uma do meu pai, com a qual aprendi a caçar e ainda hoje é a arma com que caço normalmente, do meu ponto de vista é uma arma fantástica, para mim a melhor arma semi-automatica que a Benelli criou, são armas que foram construídas na década de 70.

Costumo ir buscar pombos para lá do “sol posto” com ela, o pessoal com que caço até fica com os olhos em bico:hunter: .

Cumprimentos,

TBernardes

santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Nº. Mensagens : 2730
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Pontos : 2859

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyTer Ago 27, 2013 9:46 pm

isto é verdade, para quem não sabe caça uma amigo com uma arma dessas e o homem vai buscar pombos que jasus até dá dó ver os pombos a cair.
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyTer Ago 27, 2013 10:49 pm

Tal e qual como com a A303...Cool 
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyTer Ago 27, 2013 11:05 pm

Tbernardes escreveu:
No entanto uma arma que do meu ponto de vista é uma grande arma e que ainda não vi falado acima é a Benelli modelo 121 com cano.

Tenho 2 armas destas com cano de 1 estrela e 2 estrelas, sendo uma do meu pai, com a qual aprendi a caçar e ainda hoje é a arma com que caço normalmente, do meu ponto de vista é uma arma fantástica, para mim a melhor arma semi-automatica que a Benelli criou, são armas que foram construídas na década de 70.
Essas sim, também eu gosto delas. 

Todas as que conheço chumbam muito bem e têm canos de boa qualidade fixe
francisco pinto
Novato
Novato
francisco pinto

Nº. Mensagens : 22
Ocupação : Ocupado
Humor : Bom
Pontos : 24

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyQui Ago 29, 2013 8:01 pm

Eu cá estou muito bem com a minha Benelli 121 SL 80. hunter 
uns acerto outros erro Razz 
Mas o almocinho não falha grelha 
PauloRibeiro
Novato
Novato
PauloRibeiro

Nº. Mensagens : 48
Ocupação : trab independente
Humor : brincadeira
Pontos : 72

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 1:07 am

Boa noite amigo mas eu acho me um felizardo pois na minha modesta opiniao tenho as duas melhores semi automaticas do mercado beretta a302 e a Axplor 400 unico cada uma da sua geraçao mas a mais nova vai dar cartas a 302 abraço e bons tiros hunter hunter hunter hunter Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 764720 
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 11:17 am

Armas como a Beretta A302, Browning B80 e outras com o mesmo sistema de culatra e recuperação de gases ficaram para a história, gerações várias de outras armas passaram e aquelas ficam...porque será?
Tenho uma "só" desde 86 e olhem que não a troco... a única peça que lhe mudei até hoje foi, no ano transacto, a "biela" porque reparei, ao limpá-la, que estava estalada...mas mesmo assim funcionava que era um luxo!

Abraço
rx8
Membro VIP
Membro VIP
rx8

Nº. Mensagens : 1826
Ocupação : caça e pesca
Humor : medio
Pontos : 1903

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 12:40 pm

Para mim a melhor é a minha que nunca me deixou ficar mal... beretta stoncoat! hunter 
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Nº. Mensagens : 2405
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Pontos : 2508

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 10:15 pm

denis cruz escreveu:
Armas como a Beretta A302, Browning B80 e outras com o mesmo sistema de culatra e recuperação de gases ficaram para a história, gerações várias de outras armas passaram e aquelas ficam...porque será?
Tenho uma "só" desde 86 e olhem que não a troco... a única peça que lhe mudei até hoje foi, no ano transacto, a "biela" porque reparei, ao limpá-la, que estava estalada...mas mesmo assim funcionava que era um luxo!

Abraço
esqueçeu-se de dizer que é uma breda amigo Denis é que tambem tenho uma e até hoje só me levou um freio do piston e já conta com muitos milhares de tiros fixe hunter kaci
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Nº. Mensagens : 2001
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Pontos : 2094

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 10:28 pm

Browning B80, Beretta, Breda era tudo igual, dava para trocar quase todas as peças entre elas o todo tereno das semi-automáticas, ponho as minhas duvidas que se volte a fabricar algo igual em termos de fiabilidade.
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Nº. Mensagens : 2405
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Pontos : 2508

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 10:40 pm

A.silva escreveu:
Browning B80, Beretta, Breda era tudo igual, dava para trocar quase todas as peças entre elas o todo tereno das semi-automáticas, ponho as minhas duvidas que se volte a fabricar algo igual em termos de fiabilidade.
partilho da mesma opinião já tive N,de semi autómáticas e a unica que me fez pensar muitas vezes no dinheiro que tinha dado por ela(coisa que me levou a não a partir toda)foi uma fabarm que para mim é a maior sucata que se fez em semi-automáticas em relaçãom a estas novas tenho uma bereta 391ligth e pelo aspeto não mostram que se aguentem tanto como as suas antepassadas
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

Nº. Mensagens : 1061
Ocupação : Caça e Pesca
Humor : É so Rir
Pontos : 1083

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySex Set 06, 2013 10:41 pm

eu tenho uma browning gold hunter, como a do boss
substituio a b80, tem uns milhares valentes de tiros a unica peça que levou
foi a agulha, por estar gasta e já não picava a escorva
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySáb Set 07, 2013 12:50 am

Toda a série 300 das Berettas (e B80 e Bredas antigas) comungam de uma série de peças, e as diferenças mecânicas são mínimas entre elas. Aliás, mesmo com as 391, dá para trocar uma catrefada de peças com qualquer 390, 304, 303, e até 302 301 e 300.

Acho que se fez um mito com as antigas. Entre Benelli, Beretta e Browning, já tive a minha conta, talvez até em demasia...
Tive Berettas de variadas séries anteriores, e cheguei à conclusão que o mito é de tal ordem que as espingardas são praticamente as mesmas, e com mais diferenças estéticas significativas que mecânicas. As peças (e a qualidade das mesmas) são na sua esmagadora maioria as mesmas. Por exemplo, troquei o grupo do gatilho de uma 391 com uma 303 e com uma 390 (já o fiz para retirar a curiosidade) e funcionaram rigorosamente na mesma. A diferença é apenas a estética do guarda mato e o material de que é feito o grupo do gatilho e o aspecto/design do elevador.

A diferença significativa mecânica é essencialmente que as 390 e 391 têm câmara magnum e válvula compensadora de gases, e as outras anteriores não. De resto, bielas, corpo da culatra, e todas as pecinhas do grupo de gatilho, são rigorosamente as mesmas em todas as séries. Depois, varia o comprimento da mola recuperadora, o comprimento do braço de rearmamento e o tamanho do piston e o copo de gases, mas na sua essência são as mesmas peças apenas com diferenças de tamanhos ou comprimentos.
A Beretta, para vender andou ao longo de 30 anos sempre a "reinventar" pormenores estéticos na mesma arma, e algumas até pareciam diferentes, mas na sua essência não o são. Com um aspecto algo semelhante mas mecanicamente realmente diferente de todas as anteriores da série 300 é a A400, as restantes 300 são todas elas mecanicamente muito iguais entre si.

Para o lugar da minha 390 Gold Mallard veio uma Maxus. Ainda é cedo para falar de fiabilidade, mas para já, dos cerca de 800 tiros que já lhe preguei, nem uma encravadela houve. Do desempenho e do bom chumbar e do maior conforto no ombro também já posso opinar. Chumba bem com tudo o que lhe tenho metido dentro e com cargas maiores bate menos que qualquer outra semi-automática que alguma vez utilizei. Em Leiria corri com ela 3 campos de percurso e compack e desfazia tanto os pratos longe como os perto e estive a utilizar apenas o Briley LM.  Notei com ela grande facilidade no encare e na execução dos tiros, e por isso parti muito bem com ela.
Estava lá o Hélio e o Paulo (nickname é o benelli121) que o podem comprovar. Eles viram o que ela fez na louça Laughing 

Estava apreensivo com as almas muito largas na caça, mas, para já, aquilo a que atirei sequei de tal forma que parecia ter dados murros na caça. Estou a gostar dela. Este ano, quando a levar a sério aos pombos, então lhe darei o veredicto final Twisted Evil
carpa25
Novato
Novato
carpa25

Nº. Mensagens : 18
Ocupação : advocacia caça e pesca
Humor : razoavel
Pontos : 28

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Set 09, 2013 7:30 pm

Bem pessoal ate ao momento a melhor arma a vens semi-automatica e sem duvida a browning maxus... passo a explicar a arma tem todos os atributos bons incluindo o preço o recoil (recuo) da arma e minimo e absorve cerca de 44 por cem do recuo.... fazendo dela a melhor semi-automatica ate hoje a venda... armas comparaveis serao sem duvida uma benelli super vinci pessoalmente gosto muito e ja tive oportunidade de disparar ambas... embora a beretta A400 seja um canhao... comparando tudo no final sera assim

benelli super vinci--- para quem nao gosta de recuo e a melhor arma no mercado
beretta A400 --- para velocidade de tiro
browning maxus --- para todos os parametros sera uma provavel arma para todos os tipo de pessoas completamente adaptavel sem duvida uma arma que pode disparar 10000 "foguetes" sem uma unica limpeza a apenas 1500 euros nova em folha com conjunto 5 choks e usadas por volta dos 1000 a 900 euros... nao tenham medo de compra-las usadas pois sao armas com uma manutençao brutal

obrigado pela atençao esta e a opiniao dada por quase todas as pessoas conhecidas mais famosas a nivel de caça mas como e obvio cada um tera de se adaptar ao tiro e aquilo que preferir
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Nº. Mensagens : 6952
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Pontos : 7756

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Set 09, 2013 7:33 pm

Amigo carpa25 eu discordo num ponto

"benelli super vinci--- para quem nao gosta de recuo e a melhor arma no mercado"

Das 3 esta deve ser a que dá mais coice.

Abraço
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Nº. Mensagens : 30750
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Pontos : 36162

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Set 09, 2013 8:34 pm

Essas armas mais recentes ainda terão muito que provar, sem querer tirar o valor a qualquer delas...ainda são...bébés...mas isto é a opinião de um tipo que só tem..."ferro velho"...Laughing 
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Set 09, 2013 8:39 pm

já somos dois
mas o ferro velho é o melhor, senão não havia tanta procura
Hélio
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 2430
Ocupação : _
Humor : :)
Pontos : 2565

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Set 09, 2013 10:24 pm

Amigo Carpa,

poderia melhor explicar o seu ponto de vista quando diz que a A400 tem a melhor velocidade de tiro?
rui inacio
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 87
Ocupação : empresario
Humor : algum
Pontos : 107

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptySeg Set 09, 2013 11:20 pm

viva o ferro velho!!!Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 764720
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Nº. Mensagens : 2730
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Pontos : 2859

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyTer Set 10, 2013 10:22 pm

carpa25 escreveu:
Bem pessoal ate ao momento a melhor arma a vens semi-automatica e sem duvida a browning maxus... passo a explicar a arma tem todos os atributos bons incluindo o preço o recoil (recuo) da arma e minimo e absorve cerca de 44 por cem do recuo.... fazendo dela a melhor semi-automatica ate hoje a venda... armas comparaveis serao sem duvida uma benelli super vinci pessoalmente gosto muito e ja tive oportunidade de disparar ambas... embora a beretta A400 seja um canhao... comparando tudo no final sera assim

benelli super vinci--- para quem nao gosta de recuo e a melhor arma no mercado
beretta A400 --- para velocidade de tiro
browning maxus --- para todos os parametros sera uma provavel arma para todos os tipo de pessoas completamente adaptavel sem duvida uma arma que pode disparar 10000 "foguetes" sem uma unica limpeza a apenas 1500 euros nova em folha com conjunto 5 choks e usadas por volta dos 1000 a 900 euros... nao tenham medo de compra-las usadas pois sao armas com uma manutençao brutal

obrigado pela atençao esta e a opiniao dada por quase todas as pessoas conhecidas mais famosas a nivel de caça mas como e obvio cada um tera de se adaptar ao tiro e aquilo que preferir

gostei deste esclarecimento , já me parece mais esclarecedor.
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Nº. Mensagens : 1727
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Pontos : 1864

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyQua Set 11, 2013 12:57 am

Allo..

De tanto ler nem sei o que dizer de tanta arma!!!

Mas sei que não será aconselhavel comprar Browning´s ou Beretta´s, e muito menos Benelli´s... scratch study Razz 
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyQua Set 11, 2013 8:30 am

Bem, pelo que vejo, cada um elege "a sua" a melhor...ainda bem, pelo menos não há desculpas para se falhar a caça...
Mas pelo sim pelo não, experimentar "a do vizinho" (a arma, leia-se...nada de interpretações secundárias...ou talvez sim...) talvez não seja á ideia...pode até parecer igual ou pior que a nossa mas dando uns tiritos...ui, pode estar ali uma verdadeira "máquina..."

Abraço
fmrt
Membro Veterano
Membro Veterano
fmrt

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 EmptyQua Set 11, 2013 9:10 am

fixe fixe 
apoiado hunter hunter Smile Smile 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?   Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje? - Página 7 Empty

Qual a melhor semi-automatica até aos dia de hoje?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 7 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte