|
Autor | Mensagem |
---|
pedro oliveira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 41 Idade : 30 Localização : Espinho/ Porto Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 26/08/2010 Pontos : 59
| Assunto: Treino do tiro Ter Out 12, 2010 2:56 pm | |
| Amigos queria lhes perguntar como voces treinam os vossos caes para se habituarem ao tiro? |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: Treino do tiro Ter Out 12, 2010 3:11 pm | |
| conforme te disse no outro forum deixo aqui a mesma mensagem existem varios utensilios que podes ir utilizando de forma moderada durante o treino, de forma a familiarizar o cão com o tiro. existem detonadores de furminantes Pistolas de alarme - atenção que são proibidas quem utilize balões ou até mesmo pressão de ar Espero ter ajudado |
|
| |
pedro oliveira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 41 Idade : 30 Localização : Espinho/ Porto Ocupação : Estudante Humor : Bom Data de inscrição : 26/08/2010 Pontos : 59
| Assunto: Re: Treino do tiro Ter Out 12, 2010 3:15 pm | |
| sim eu sei, Mas tipo eu tenho uma persao de ar e aquilo é fraquinho |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: Treino do tiro Ter Out 12, 2010 3:31 pm | |
| - pedro oliveira escreveu:
- sim eu sei,
Mas tipo eu tenho uma persao de ar e aquilo é fraquinho sabes?? então se sabes perguntas-te para que? sabes o que são detonadores de furminantes? |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Treino do tiro Ter Out 12, 2010 3:55 pm | |
| as pressões de ar não são fraquinhas, servem muito bem para o efeito.
Dispara sem chumbo, pois faz mais barulho. Por vezes os animais têm medo das armas e não do barulho que fazem, há que ter atenção para não assustar o animal.
Cumps |
|
| |
pedro oliveira Novato
| Assunto: Re: Treino do tiro Ter Out 12, 2010 3:56 pm | |
| |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 8:20 am | |
| - Marcodatsun escreveu:
- pedro oliveira escreveu:
- sim eu sei,Mas tipo eu tenho uma persao de ar e aquilo é fraquinho
sabes?? então se sabes perguntas-te para que?
sabes o que são detonadores de furminantes? - pedro oliveira escreveu:
- Nao nao sei
Boas, então sabes ou afinal já não sabes? eu respondi-te na Boa como qualquer membro fazia a tua resposta é "sim eu sei" então se sabes não tem logica teres perguntado.....mas afinal es o proprio a dizer que não sabes da proximo tens de escrever de outra forma vai utilizando a pressão de ar inicialmente e depois podes tentar arranjar um detonador de furminantes que já faz um barulho engraçado |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 10:44 am | |
| Boas,em relação ao cão ter medo dos tiros e muito complicado.Que idade tem o cão em questao?No acto do tiro o cão foge ou só se assusta e fica?O cão sabe o que anda a fazer já?Só depois tentar solucionar o problema.Atenção,nunca inssistir que pode traumatizar o animal.O medo aos tiros é uma questão muito melindrosa,tem que se ter muita calma,tem que se trabalhar aos poucos. Abraço |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 10:51 am | |
| - nmpf escreveu:
- Boas,em relação ao cão ter medo dos tiros e muito complicado.Que idade tem o cão em questao?No acto do tiro o cão foge ou só se assusta e fica?O cão sabe o que anda a fazer já?Só depois tentar solucionar o problema.Atenção,nunca inssistir que pode traumatizar o animal.O medo aos tiros é uma questão muito melindrosa,tem que se ter muita calma,tem que se trabalhar aos poucos.
Abraço pelo que percebi, a intenção é familiarizar o cão com o tiro, não se trata de um cão com medo dos tiros isto pelo que percebi. esta tema foi bastante debatido por mim e por amigo Batista num outro topico vou procurar |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 10:52 am | |
| |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 10:55 am | |
| Então isso será outra história,pensei que tinha medo aos tiros. Mesmo assim nao se deve facilitar,quanto mais cedo lhe mostrar o significado do pum melhor. Abraço |
|
| |
pedro oliveira Novato
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 10:04 pm | |
| Eu respondi sim eu sei a uma das respostas que foi da arma de persao de ar, e voce é que me respondeu mal, nao ui eu |
|
| |
pedro oliveira Novato
| Assunto: Re: Treino do tiro Qua Out 13, 2010 10:08 pm | |
| A cadela neste caso tem 1 ano e 3 meses A cadela encolhe-se toda e tenta fugir |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
| Assunto: Re: Treino do tiro Sex Out 15, 2010 2:02 pm | |
| - pedro oliveira escreveu:
- Eu respondi sim eu sei a uma das respostas que foi da arma de persao de ar, e voce é que me respondeu mal, nao ui eu
ai eu é que te respondi mal? desculpa lá então, afinal tu é que tens razão. |
|
| |
moluap Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 51 Idade : 50 Localização : Penafiel Ocupação : Engº Civil Humor : Histórias de caça. Data de inscrição : 05/04/2011 Pontos : 59
| Assunto: Re: Treino do tiro Seg maio 30, 2011 7:09 pm | |
| Boa tarde! O melhor treino que se pode dar ao fiel amigo quanto ao medo do tiro é facil: 1 - quanto mais cedo o cão ouvir os tiros melhor, acima dos 2 a 3 meses. 2 - os primeiros tiros nunca devem ser demasiado perto dos animais. 3 - o caçador deve associar ao cão sempre; quando á tiro a caça está perto, ou seja quando se cobra a caça de inicio deve-se deixar os cães farejar e agarrar a caça. isto por meios naturais. |
|
| |
GildoMPC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 29 Localização : Ataíja de Cima - Aljubarrota Ocupação : Caça, o resto é treta . . . Humor : Vendo . . . Data de inscrição : 18/06/2011 Pontos : 191
| Assunto: Re: Treino do tiro Sáb Jun 18, 2011 10:24 am | |
| Boas. Pedro Oliveira. Penso que a melhor forma seja começar com balões, mas, longe da cachorra, e vais rebentando cada vez mais perto dela, e no final de rebentares cada balão, vás ao pé dela e lhe dez festas. Pedes ajuda a alguem que fique com a cadela acarinhando-a, e segurar-lhe o rabo para cima, pois isso emite uma mansagem de alegria ao cérebro e assim a cadela poderá ficar sem qualquer tipo de medo. Mas isso só se consegue com muito trabalho, pois ela não irá ficar boa de um dia para o outro. Só no fim de se sentir á vontade com balões é que passas á espingarda e fazendo da mesma forma que os balões. E deve fazer esses treinos todos no campo. E não no canil............. Cumpts............ |
|
| |
Mauro Oliveira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 34 Localização : Brasil Ocupação : Lojista por profissão,pesca por hobby,pretende ingressar na caça Humor : Regular Data de inscrição : 09/05/2011 Pontos : 19
| Assunto: Re: Treino do tiro Qui Jul 14, 2011 2:15 am | |
| Uma boa dica é usar este CD,criado especificamente para fazer cães se acostumarem com o som de tiros. O encontrei nessa loja online, e posso dizer por experiência própria que é bem eficaz quando se seguem as instruções: http://www.bitcao.com.br/description.php?II=27 Segundo o site: "Se o seu cachorro tem medo de barulhos de armas de fogo este CD vai ajudar a dessensibiliza-lo. Ele emite sons de tiros misturados com uma música relaxante, que começam em um volume bem baixo e vão aumentando lentamente. Ao ouvir estes sons com frequência, e de acordo com um programa cientificamente desenvolvido, o seu peludo começará a achar estes sons normais e se tornará insensível a eles. Basta seguir o programa contido no manual de intruções e deixar o CD tocando durante vários dias no ambiente em que o cachorro está."Só não sei se essa loja entrega em Portugal. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Treino do tiro | |
| |
|
| |
|