|
| Autor | Mensagem |
---|
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Apito ultra-som Ter Out 12, 2010 11:46 am | |
| Bons dias pessoal, no domingo dia 10 fui caçar a uma municipal, à lebre e perdiz, levei a minha cadela de 1 ano e 4 meses, e ela caçou muito bem, mas demasiado largo, levantou me perdizes que não lhes consegui atirar, e então nesse mesmo dia pensei em comprar um apito ultra-som, será que já é demasiado tarde para a ensinar a vir ter comigo com a ajuda do apito?
Agradecia que alguém entendido me dessem as vossas opiniões.
Cumps |
| | | DanielFilipe Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 118 Idade : 29 Localização : albufeira Ocupação : estudante Humor : bom Data de inscrição : 08/07/2010 Pontos : 165
| Assunto: Re: Apito ultra-som Qua Out 13, 2010 2:47 pm | |
| Boas, Por o qe eu ja tenho ouvido falar, e como o cao ja e adulto, ja e dificil de encinar alguma coisa, as coleiras electronicas sao o melhor, voçe chama o cao uma/duas vezes ele nao vem, dalhe o choque, e ele rapidamente começa a vir ter consigo, acho eu. Nao tenhu a certeza do qe disse, mas é o qe tenhu ouvido. Cumprimentos |
| | | ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
| Assunto: Re: Apito ultra-som Qua Out 13, 2010 4:50 pm | |
| Amigo Daniel então eu há tão pouco tempo ensinei-a a ir para o canil, à questão de um mês e meio dois meses... Por isso penso que não seja tarde de mais.
Abraço |
| | | Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: Apito ultra-som Qua Out 13, 2010 5:02 pm | |
| - DanielFilipe escreveu:
- Boas,
Por o qe eu ja tenho ouvido falar, e como o cao ja e adulto, ja e dificil de encinar alguma coisa, as coleiras electronicas sao o melhor, voçe chama o cao uma/duas vezes ele nao vem, dalhe o choque, e ele rapidamente começa a vir ter consigo, acho eu. Nao tenhu a certeza do qe disse, mas é o qe tenhu ouvido. Cumprimentos atenção ao uso das coleiras electronicas, em vez de fazer o cao caçar curto pode fazer o cão "não caçar curto nem largo" repreende-la verbalmente e fazendo mais saidas de forma a cadela acalmar e andar mais cansada assim mesmo sem se aperceber vai começando a caçar mais curto |
| Assunto: Re: Apito ultra-som Qua Out 13, 2010 5:10 pm | |
| - Marcodatsun escreveu:
- DanielFilipe escreveu:
- Boas,
Por o qe eu ja tenho ouvido falar, e como o cao ja e adulto, ja e dificil de encinar alguma coisa, as coleiras electronicas sao o melhor, voçe chama o cao uma/duas vezes ele nao vem, dalhe o choque, e ele rapidamente começa a vir ter consigo, acho eu. Nao tenhu a certeza do qe disse, mas é o qe tenhu ouvido. Cumprimentos atenção ao uso das coleiras electronicas, em vez de fazer o cao caçar curto pode fazer o cão "não caçar curto nem largo" repreende-la verbalmente e fazendo mais saidas de forma a cadela acalmar e andar mais cansada assim mesmo sem se aperceber vai começando a caçar mais curto Mas amigo marcodatsun acha que o apito ultrasom pode ajudar? eu também não gosto muito das coleiras electrónicas, acho que mais vale dar-lhe umas palmadas e ela perceber o que é, do que um choque que o cão até pode ganhar medo, e deixar de caçar como voçê o referenciou... Obrigado e um grande abraço |
| | | Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: Apito ultra-som Qua Out 13, 2010 5:40 pm | |
| - ACandeias escreveu:
- Marcodatsun escreveu:
- DanielFilipe escreveu:
- Boas,
Por o qe eu ja tenho ouvido falar, e como o cao ja e adulto, ja e dificil de encinar alguma coisa, as coleiras electronicas sao o melhor, voçe chama o cao uma/duas vezes ele nao vem, dalhe o choque, e ele rapidamente começa a vir ter consigo, acho eu. Nao tenhu a certeza do qe disse, mas é o qe tenhu ouvido. Cumprimentos atenção ao uso das coleiras electronicas, em vez de fazer o cao caçar curto pode fazer o cão "não caçar curto nem largo" repreende-la verbalmente e fazendo mais saidas de forma a cadela acalmar e andar mais cansada assim mesmo sem se aperceber vai começando a caçar mais curto Mas amigo marcodatsun acha que o apito ultrasom pode ajudar?
eu também não gosto muito das coleiras electrónicas, acho que mais vale dar-lhe umas palmadas e ela perceber o que é, do que um choque que o cão até pode ganhar medo, e deixar de caçar como voçê o referenciou...
Obrigado e um grande abraço as palmadas é preciso ter atenção imagine que ela anda a caçar longe passado algum tempo vem ao pé de si e voce dá-lhe umas palmadas voce pensa isto "vas levar umas palmadas para ver se não te esticas a caçar" em contrapartida o animal pensa isto "porra venho ao pé dele e ainda levo umas palmadas" o cão apreende atraves do associamento de coisas ele vai associar que voce lhe bateu pelo acto do momento ou seja vir ao pé de si e não o acto do passado caçar longe. penso que o apito pode ajudar sem duvida para alem dos metodos que falei antes. o membro batista007 é um dos membros experiente a lidar com cães de parar talvez seja melhor ajuda que eu |
| | | DanielFilipe Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 118 Idade : 29 Localização : albufeira Ocupação : estudante Humor : bom Data de inscrição : 08/07/2010 Pontos : 165
| Assunto: Re: Apito ultra-som Qua Out 13, 2010 5:53 pm | |
| Pois amigo Acandeias se voçe consegui ensinar-lhe ah um mes, por que nao lhe ade consequir ensinar agora??? Mas tente com o apito, pode ser que resulte. Boa Sorte. |
| Assunto: Re: Apito ultra-som Sex Out 15, 2010 2:59 pm | |
| - Marcodatsun escreveu:
- ACandeias escreveu:
- Marcodatsun escreveu:
- DanielFilipe escreveu:
- Boas,
Por o qe eu ja tenho ouvido falar, e como o cao ja e adulto, ja e dificil de encinar alguma coisa, as coleiras electronicas sao o melhor, voçe chama o cao uma/duas vezes ele nao vem, dalhe o choque, e ele rapidamente começa a vir ter consigo, acho eu. Nao tenhu a certeza do qe disse, mas é o qe tenhu ouvido. Cumprimentos atenção ao uso das coleiras electronicas, em vez de fazer o cao caçar curto pode fazer o cão "não caçar curto nem largo" repreende-la verbalmente e fazendo mais saidas de forma a cadela acalmar e andar mais cansada assim mesmo sem se aperceber vai começando a caçar mais curto Mas amigo marcodatsun acha que o apito ultrasom pode ajudar?
eu também não gosto muito das coleiras electrónicas, acho que mais vale dar-lhe umas palmadas e ela perceber o que é, do que um choque que o cão até pode ganhar medo, e deixar de caçar como voçê o referenciou...
Obrigado e um grande abraço as palmadas é preciso ter atenção imagine que ela anda a caçar longe passado algum tempo vem ao pé de si e voce dá-lhe umas palmadas voce pensa isto "vas levar umas palmadas para ver se não te esticas a caçar" em contrapartida o animal pensa isto "porra venho ao pé dele e ainda levo umas palmadas" o cão apreende atraves do associamento de coisas ele vai associar que voce lhe bateu pelo acto do momento ou seja vir ao pé de si e não o acto do passado caçar longe. penso que o apito pode ajudar sem duvida para alem dos metodos que falei antes. o membro batista007 é um dos membros experiente a lidar com cães de parar talvez seja melhor ajuda que eu Obrigado amigo marco datsun, e eu vou então enviar uma menssagem privada para perguntarao amigo batista... Um muito obrigado, cumprimentos |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Apito ultra-som | |
| |
| | | |