|
Autor | Mensagem |
---|
luis Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 282 Idade : 50 Localização : alentejo (evora) Ocupação : ser pai Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem Data de inscrição : 20/07/2008 Pontos : 359
| Assunto: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 12:00 am | |
| caros amigos, a browning ultra xsh é mais para trap ou para compak sporting?
obrigado |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 8:39 am | |
| |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 10:14 am | |
| Allo.. Em principio será uma arma que responde à tal procura de material versátil, para se poder usar em várias disciplinas do tiro.. Não sei se isso foi conseguido, já vi umas mas nunca experimentei nenhuma. A especificação que encontrei dela foi a seguinte: A Browning Ultra XSH destina-se a atiradores de trap que procuram versatilidade máxima entre as disciplinas (trap - double trap e zz 's(hélices)-). Tem coronha ajustável ,nogueira, (30inch)-76cm de canos com 13-10mm fita, e é fornecido com INVECTOR + (5). vem em caixa de alumínio , com dois gatilhos de reposição. Atenção que depois dentro deste modelo, existem várias combinações que a tornam mais adequada a cada disciplina. Browning xsh midas Browning xsh adjustable Browning xsh sporter [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 10:19 pm | |
| Não tenho a certeza, mas li algures que a xsh foi desenvolvida mais para o percuso de caça, a xs para a modalidade de compak Sporting e a xt e a grand prix para Trap.
Cumprimentos
Sérgio Marques |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 10:31 pm | |
| a xsh foi desenvolvida para as hélices
|
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 10:35 pm | |
| Tem razão Sr. Aderito eu e que coloquei percuso de caca por lapso.
Cumprimentos
Sérgio Marques |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 10:38 pm | |
| Eu penso que a diferença está na coronha, porque para a frente são todas iguais, as comp.sp.., claro.
Luis Batista |
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 10:52 pm | |
| Sim na coronha tem diferença e nos canos tb tem salvo erro... Lembo me de ler que ou tinham as almas muito largas para um tiro a curtas distancias... e preparadas para levar mais gramagem de chumbo sem se sentir... Se bem me lembro foi isso que li algures no catalogo da brownig... |
|
| |
luis Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 282 Idade : 50 Localização : alentejo (evora) Ocupação : ser pai Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem Data de inscrição : 20/07/2008 Pontos : 359
| Assunto: Re: ultra xsh Ter Jan 14, 2014 11:13 pm | |
| obrigado pelas respostas
é que ando com ideias de comprar uma para os tordos e para os pratos (compak sporting). tou a espera de ver uma usada mas como nova a bom preço.
ideias e manias....... |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 12:07 am | |
| Eu tenho uma xs e quando andei a ver as características penso que todas tem almas 18,7, invectores plus, o fuste é igual. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Luis Batista |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 11:53 am | |
| Tenho um amigo que atira "a sério" aos pratos (fosso universal) e não quer outra arma que não a XSH... Mas conforme já foi dito, a "base" de tudo está na coronha...! |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 12:16 pm | |
| - denis cruz escreveu:
- Tenho um amigo que atira "a sério" aos pratos (fosso universal) e não quer outra arma que não a XSH...
Mas conforme já foi dito, a "base" de tudo está na coronha...! Por de tráz da coronha amigo Denis.eheheheheheh |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 2:08 pm | |
|
Por de tráz da coronha amigo Denis.eheheheheheh[/quote]
Também amigo Silva, mas quem tiver andado (ou ande) nesta "coisa" dos pratos bem sabe ao que me refiro....se a coronha não estiver ajustada, pode ser-se um excelente atirador mas quanto a resultados...!
Abraço
|
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 2:15 pm | |
| - denis cruz escreveu:
Por de tráz da coronha amigo Denis.eheheheheheh Também amigo Silva, mas quem tiver andado (ou ande) nesta "coisa" dos pratos bem sabe ao que me refiro....se a coronha não estiver ajustada, pode ser-se um excelente atirador mas quanto a resultados...! Abraço[/quote] Pois tem razão, mas á sempre uns com mais aptidão que outros, conheci alguns á bastantes anos, qualquer arma servia, atiravam com qualquer uma, os resultados apareciam, já outros com coronhas ajustadas e reajustadas armas de topo, etc, os resultados não apareciam, mas isso o amigo tambem sabe, para mim a parte que está por tráz da coronha é a mais importante de todas. |
|
| |
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 3:53 pm | |
| Sem dúvida que há sempre quem tenha o dom natural prá coisa e atire com qualquer arma...mas mesmo estes podem fazer um ou outro resultado, todavia quando a "coisa" é a sério... no primeiro tiro, ainda vai, agora nas duas ou três emendas que fazem os 25, aqui é que está o "gato"...
Ainda recentemente um amigo meu mandou fazer uma coronha, andou a fazer 25 sucessivos, mas pelo simples facto de a mandar envernizar, pois começou "aos bonés"...factor psicológico?encaixe diferente na arma da coronha ao apertá-la?1 ou 2 milímetros de espessura a mais do verniz? ou tudo junto? Bem, o certo é que os 25 se esfumaram!
Coisas dos pratos!
|
|
| |
A.silva Parceiro
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 5:40 pm | |
| Pois o verniz não chega a 1mm talvez metade, é mesmo psicológico, um fator dos mais importantes seja no tiro desportivo ou na caça. |
|
| |
cordovaguty Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1727 Idade : 46 Localização : Estremoz Ocupação : ----------- Humor : depende da lua Data de inscrição : 09/09/2012 Pontos : 1864
| Assunto: Re: ultra xsh Qua Jan 15, 2014 7:17 pm | |
| Allo.. Concordo com ambas as opiniões Temos os atiradores que são dotados, temos os que treinam até ter resultados, e os que nunca conseguem passar de fraquinhos. Os dotados é quase assim como diz o amigo A.Silva, mas não será totalmente assim..Basta ver o caso dos grandes campeões que atiram sempre com a mesma arma, e cito já nomes..O George digweed que ganhou o primeiro campeonato com uma kemen, passou para a Perazzi (por lhe darem mais dinheiro né), e só a manda ajustar à fábrica e mudar o que já funciona deficientemente..e o russo Alexey Alipov em que a Perazzi dele, parece estar a cair de velha(1ejector já nem funciona) , coronha cheia de autocolantes, e continua com ela ano após ano.. Os que treinam , procuram todo o tipo de afinação possivél que interfira,na forma de atirar, e serve de motivo de conversa para desculpar os possivéis erros que cometem. Oa fraquinhos têm toda uma panóplia de desculpas que dizem interferir na sua forma de atirar..mas todos sabemos que são fracos. Mas uma coisa é certa: O psicologico de cada um, interfere com a maneira como estamos a atirar, numa determinada fase, em que podemos ter problemas.. Mas o normal da pessoa é que tem de ser considerado. E também os há que são mais dotados para um tipo de tiro.. Enfim haja debate - A.silva escreveu:
- Pois o verniz não chega a 1mm talvez metade, é mesmo psicológico, um fator dos mais importantes seja no tiro desportivo ou na caça.
|
|
| |
| Assunto: Re: ultra xsh Qui Jan 16, 2014 10:58 am | |
| É tema que tem "muito para dar"...o fator psicológico sem dúvida que é preponderante mas...perdoem-me que vos exponha uma situação em discurso direto: já lá foi tempo em que andei por aí aos tiros na competição...tenho duas coronhas para a arma, em tudo iguais menos na altura, uma tem mais 3 milímetros que outra...pois após deixar a competição continuou a coronha com que atirava(a mais alta...) na arma e durante algum tempo "tudo bem"...todavia do Verão transacto para cá não passava dos 22/23(a correr bem...), lembrei-me de lhe meter a coronha com a qual não dava um tiro aí há uns 10 anos e....pois! Porquê????Fator psicológico??? Digo que não, mas antes os quase 5 kilitos a mais que tenho agora...mais cheio de cara e era ver dar-lhe os tiros "por cima"...!
Abraço |
|
| |
reizinho Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 1499 Idade : 59 Localização : PORTO Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER Humor : SIM Data de inscrição : 27/08/2008 Pontos : 1773
| Assunto: Re: ultra xsh Qui Jan 16, 2014 9:29 pm | |
| Boa noite, Tenho muito pouca experiência aos tiros nos pratos e na caça ainda menos porque vou menos vezes á caça do que gostaria, eh, eh,... mas conheci no Clube de Tiro de São Pedro de Rates um rapaz atirador e penso que até nem é dos piores que é o João Paulo Azevedo, que me disse: " - que 25 todos fazem, difícil é mantê-los". Quero com isto dizer que estes atiradores procuram tudo o que os pode ajudar para poderem sempre contar com as boas prestações, o que para o comum dos mortais pode parecer uma coisa da "moda", como por exemplo uma coronha feita á medida, para estes monstros do tiro, é essencial, como os sapatos são feitos á medida também as coronhas o são. O estado anímico conta bastante, como em todos os desportos o tiro também requer uma total dedicação, nada de álcool, nem de noites mal dormidas, senão os resultados falam por si. Temos excelentes atiradores em Portugal e fazemos muitas vezes subir a nossa bandeira no mastro mais alto, pena é sermos ainda um país de "Fado, Futebol, e Fátima". |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: ultra xsh Qui Jan 16, 2014 11:36 pm | |
| O factor não deve estar na espessura do verniz mas sim que este prende mais a cara que na ausência dele e a cara deve ficar numa posição diferente. Daí ele estar com resultados inferiores. Pode não ser só psicológico. Agora tem um bom remédio. Manda tirar o verniz e encera ou põe a óleo a coronha. |
|
| |
| Assunto: Re: ultra xsh Sex Jan 17, 2014 1:26 pm | |
| - Hélio escreveu:
- O factor não deve estar na espessura do verniz mas sim que este prende mais a cara que na ausência dele e a cara deve ficar numa posição diferente. Daí ele estar com resultados inferiores. Pode não ser só psicológico. Agora tem um bom remédio. Manda tirar o verniz e encera ou põe a óleo a coronha.
Aliás, foi o que lhe sugeri...tirar o verniz....resposta??? Pois, mas às tantas também se raspa um bocado mais da coronha e... Enfim, "preso por ter cão e preso por não o ter..." Como eu digo, "coisas dos pratos"! Abraço |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ultra xsh | |
| |
|
| |
|