Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Dez 20, 2010 7:13 pm
ACandeias escreveu:
Bons dias pessoal, ontem mais uma jornada aos tordos, visto que os pombos teimam em não chegar... e então os tordos são mesmo muito poucos e dei cerca de 20 tiros matei 4 e cobrei 3, 2 de asa vermelha e 1 comum e mandei mais 2 de asa que não os consegui apanhar. Mas ontem ja vi muitos bandos de 7, 8 e 2 ou 3 de mais de 20 pássaros...
Cumps
Os pombos andam fugidos de nós...eheheheheh...melhores dias virão nos tordos, amigo Candeias
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Dez 20, 2010 7:59 pm
boa noite amigo hugo já deu uns tirinhos aos tordos 17 passarinhos já não está mau boas festas
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Seg Dez 20, 2010 8:12 pm
jpires escreveu:
olá.sou o joão e ando a procura de uma maneira de treinar o meu cão para correr atraz dos coelhos e apanharme a caça como as perdizes.pode me dar uma dica.
ola amigo e que tal uma apresentaçaozinha primeiro depois falamos no que quiser abraço
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:07 am
joão gil escreveu:
xina 1979 escreveu:
Boas pessoal,
Ontem fui até ao Rosmaninhal - Idanha-a-nova, e já la haviam mais uns passarinhos
Mortos - 21
Cobrados - 17
Agora é férias da caça até Janeiro.
Um abraço e boas caçadas
Já está a melhorar...ainda bem
Boas amigo João,
É verdade já foi um bocadito melhor
Agora só para o ano é que volto a ir, mas para ali já não dá, pois como é terreno livre só se pode lá caçar até final de Dezembro.
Um abraço
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:11 am
jose costa escreveu:
boa noite amigo hugo já deu uns tirinhos aos tordos 17 passarinhos já não está mau boas festas
Boas amigo José,
É verdade já deu para dar uns tiritos
Agora vou deixar-los engordar até Janeiro e depois volta-se à carga
Um abraço e Boas Festas
ACandeias Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 563 Idade : 36 Localização : S. Cristóvão, Alentejo Ocupação : Operador Fabril Humor : bastante bom Data de inscrição : 31/07/2010 Pontos : 654
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 10:45 am
joão gil escreveu:
ACandeias escreveu:
Bons dias pessoal, ontem mais uma jornada aos tordos, visto que os pombos teimam em não chegar... e então os tordos são mesmo muito poucos e dei cerca de 20 tiros matei 4 e cobrei 3, 2 de asa vermelha e 1 comum e mandei mais 2 de asa que não os consegui apanhar. Mas ontem ja vi muitos bandos de 7, 8 e 2 ou 3 de mais de 20 pássaros...
Cumps
Os pombos andam fugidos de nós...eheheheheh...melhores dias virão nos tordos, amigo Candeias
Amigo Gil, as minhas esperanças para os pombos acabaram, já vi que este ano não se vai matar pombos nenhuns de jeito, só os tordos é que estão a a dar mais interesse, numa associativa perto da municipal onde caço já estão a matar mais, existe pessoal que já fez 20, o que quer dizer que os de asa vermelha estão a entrar... Contudo desejo-lhe toda a sorte do mundo para poder matar uns pombitos lá no Lavre visto que eu por enquanto vou-me dedicar ao tordo... lol Para o ano que vem, é que nos vamos vingar neles...
Grande abraço e boas festas amigo João
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 6:34 pm
Pois mais um ano e outra barretada aos pombos... e a mesma historia de sempre Para o ano é que nos vamos vingar neles
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 6:44 pm
E cada vez mais vai acontecer isso podem crer,tirando um ano ou outro e uma caçada ou outra cada vez sera mais assim infelismente.Mais vale nao criar expectativas muito altas para nao ficarmos desiludidos.Abraço
dark_specter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Mira Ocupação : Gnr Humor : Algum Data de inscrição : 09/09/2010 Pontos : 42
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 6:48 pm
xina 1979 escreveu:
joão gil escreveu:
xina 1979 escreveu:
Boas pessoal,
Ontem fui até ao Rosmaninhal - Idanha-a-nova, e já la haviam mais uns passarinhos
Mortos - 21
Cobrados - 17
Agora é férias da caça até Janeiro.
Um abraço e boas caçadas
Já está a melhorar...ainda bem
Boas amigo João,
É verdade já foi um bocadito melhor
Agora só para o ano é que volto a ir, mas para ali já não dá, pois como é terreno livre só se pode lá caçar até final de Dezembro.
Um abraço
tambem ja ai foi caçar havia la uns tordos mas que teimam em aparecer tarde por volta das 8h30 e k se começa a ver realmente qualquer coisa. matei uma duzia mas podia ter morto mais se nao chega la um homem a meter placas e a dizer que aquilo era reserva e pah sair de la que ia chamar a guarda e foi mesmo so que teve azar porque tambem estava a lidar com um e vai levar com um processozinho que lhe vou meter em cima xD abraço
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 7:04 pm
ah ah as vezes aparecem surpresas abraço
xina 1979 Membro VIP
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 7:08 pm
Amigo Dark,
Eu julgo que estava lá nesse dia, mas estava num outro olival. Lembro-me de lá ter chegado um camarada a saber se onde nós estavamos podiamos caçar, pois vinha desse bocado e contou-nos essa história.
Talvez tenha sido o amigo ou então algum colega seu
dark_specter Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 36 Idade : 36 Localização : Mira Ocupação : Gnr Humor : Algum Data de inscrição : 09/09/2010 Pontos : 42
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 7:18 pm
tal e qual era um amigo que foi junto de si eu fiquei na sua linha e os outros dois foram para o outro lado... enfim agora so falta formalizar a queixa pah esse senhor abrir a pestana... entao e nesse olival onde estava tem dado alguma coisa?
xina 1979 Membro VIP
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 7:25 pm
Este fim de semana viu-se mais uns passaritos, e estava lá um senhor que nos disse que tinha lá estado na 5ª feira passada e tinha morto 27 lá mesmo no meio do olival, mas estava mais malta a caçar e o tordo ia girando. Neste fim de semana só lá estávamos 3 armas.
Eu este ano já lá não vou mais, pois só se pode caçar até o final de Dezembro e eu estes dois fins de semana não posso ir, mas julgo que vai dar para se entreterem pois já se viu bastantes tordos ruivos.
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 7:38 pm
ACandeias escreveu:
joão gil escreveu:
ACandeias escreveu:
Cumps
Amigo Gil, as minhas esperanças para os pombos acabaram, já vi que este ano não se vai matar pombos nenhuns de jeito, só os tordos é que estão a a dar mais interesse, numa associativa perto da municipal onde caço já estão a matar mais, existe pessoal que já fez 20, o que quer dizer que os de asa vermelha estão a entrar... Contudo desejo-lhe toda a sorte do mundo para poder matar uns pombitos lá no Lavre visto que eu por enquanto vou-me dedicar ao tordo... lol Para o ano que vem, é que nos vamos vingar neles...
Grande abraço e boas festas amigo João
Este ano já vai ser dificil mas mesmo assim ainda vou tentar mais 3 ou 4 dias...Esta quinta o patrão deu-me uma abébia e lá vou ver como param as modas...depois conto...
Boas Festas Amigo Candeias
dark_specter Novato
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 7:42 pm
xina 1979 escreveu:
Este fim de semana viu-se mais uns passaritos, e estava lá um senhor que nos disse que tinha lá estado na 5ª feira passada e tinha morto 27 lá mesmo no meio do olival, mas estava mais malta a caçar e o tordo ia girando. Neste fim de semana só lá estávamos 3 armas.
Eu este ano já lá não vou mais, pois só se pode caçar até o final de Dezembro e eu estes dois fins de semana não posso ir, mas julgo que vai dar para se entreterem pois já se viu bastantes tordos ruivos.
conheçe azoia de baixo distrito santarem? junto a alcanede? e que vou pah la caçar quinta pah um associativa como convidado mas nao sei se existe la alguma coisa =s pah castelo branco nao vou mais este ano. vou dia 2 fazer a abertura a almendra em Foz coa
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:01 pm
conheçe azoia de baixo distrito santarem? junto a alcanede? e que vou pah la caçar quinta pah um associativa como convidado mas nao sei se existe la alguma coisa =s pah castelo branco nao vou mais este ano. vou dia 2 fazer a abertura a almendra em Foz coa[/quote]
Boas amigo depoois diz como correu a caçada do dia 2
dark_specter Novato
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:25 pm
Luis Santos escreveu:
conheçe azoia de baixo distrito santarem? junto a alcanede? e que vou pah la caçar quinta pah um associativa como convidado mas nao sei se existe la alguma coisa =s pah castelo branco nao vou mais este ano. vou dia 2 fazer a abertura a almendra em Foz coa
Boas amigo depoois diz como correu a caçada do dia 2[/quote] ok ta combinado =) so começei este ano a caçar mas ia pa la caçar neste caso ajuntar lol desde os 13 ate aos 16 e conheço bem aquilo vamos la ver se anda la uns passaros pah se tenho fe que este ano seja bom ate porque e uma reserva de tordos
joao mendes Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:40 pm
Luis Santos escreveu:
Boas, Amigo Dark_Spekter. Eu vivo no Bairro D. Constança, que fica a 5 km da Azoia de Baixo, sou sócio da ZCA de Tremes e tenho me entretido, não dá para encher o saco (tb é o menos importante), mas vê-se uns passaros, passe pelo meu diário de caça 2010/11 aqui no forum, e pode ver que se passa bem o tempo aos tordos. Depois de vir cá caçar diga como correu. Um abraço. Joao Mendes
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:46 pm
Boas amigo caçei durante algum tempo em casais da aroeira e nunca tive um dia de tordos
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 8:50 pm
Luis Santos escreveu:
Boas amigo caçei durante algum tempo em casais da aroeira e nunca tive um dia de tordos
Também lá cacei uns anos bons, e matei lá centenas de coelhos, mas foi noutros tempos (à mais de 12 anos), mas tem razão, nunca foi uma reserva de tordos. Mas logo ao lado existe a reserva das abitureiras e da varzea, estas sim já dao uns passaros. Cumprimentos Joao Mendes
dark_specter Novato
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 9:00 pm
joao mendes escreveu:
Luis Santos escreveu:
Também lá cacei uns anos bons, e matei lá centenas de coelhos, mas foi noutros tempos (à mais de 12 anos), mas tem razão, nunca foi uma reserva de tordos. Mas logo ao lado existe a reserva das abitureiras e da varzea, estas sim já dao uns passaros. Cumprimentos Joao Mendes
pois nao sei bem qual e a reserva so me disseram que era em azoia de baixo... voçe tem morto uns tordos quem me dera matar assim na quinta =) se trouxesse uma duzia ficava todo contente uma vez que ate vou convidado. tambem estou perto porque faço serviço em porto de mós =) se soubesse mesmo qual era o nome da reserva era mais facil =s mas a unica informação e mesmo essa - azoia de baixo lol boas caçadas
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 9:10 pm
Pessoal todas essas zonas ultimas que falaram são boas de tordos, mas o seu forte é a partir de agora... Janeiro e fevereiro é a melhor altura... penso que este ano ainda se vão fazer umas caçadas boas
João Gil Administrador
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 9:15 pm
E o Nuno
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 9:16 pm
dark_specter escreveu:
joao mendes escreveu:
Luis Santos escreveu:
pois nao sei bem qual e a reserva so me disseram que era em azoia de baixo... voçe tem morto uns tordos quem me dera matar assim na quinta =) se trouxesse uma duzia ficava todo contente uma vez que ate vou convidado. tambem estou perto porque faço serviço em porto de mós =) se soubesse mesmo qual era o nome da reserva era mais facil =s mas a unica informação e mesmo essa - azoia de baixo lol boas caçadas
Na azoia de baixo, só existe uma ZCA, mas com este tempo, sugiro que se coloque num olival que fique muito perto do mato, pq o tordo com este tempo gosta de ter o mato por perto. O nlidonio tem razão, que nesta zona apartie de agora é que costuma ser melhor para os tordos.
dark_specter Novato
Assunto: Re: Diario da época venatória 2010/2011 Ter Dez 21, 2010 9:39 pm
joao mendes escreveu:
dark_specter escreveu:
joao mendes escreveu:
Luis Santos escreveu:
Na azoia de baixo, só existe uma ZCA, mas com este tempo, sugiro que se coloque num olival que fique muito perto do mato, pq o tordo com este tempo gosta de ter o mato por perto. O nlidonio tem razão, que nesta zona apartie de agora é que costuma ser melhor para os tordos.
obrigado amigo joao mas a pessoa que vai comigo conhece bem aquilo e o vice - presidente lol penso que nos levara pah um bom sitio boas caçadas