* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  treino epagneul breton Button10  treino epagneul breton 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 treino epagneul breton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 01, 2010 6:11 pm

boa tarde,

vou postar aki o meu primeiro video do treino com cana da minhas epagneul breton com 4 meses.

fico a aguardar os vossos comentarios e sugestoes..

cumps jola
bmsa
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 12:03 pm

Bom dia, olhe gostaria de lhe fazer uma questão, eu tenho uma ep bretton, e eu utileizei este método para a ensinar a parar com uma asa de uma perdiz, e ela para, mas na caça ainda nunca parou, mas eu penso que ela as perdizes que ela ja me levantou nunca teve opurtunidade de parar, será que se lhe acontecer um lance em que esteja uma perdiz que ela possa para ela pára?
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 1:35 pm

Boas amigo ACandeias,

eu não percebo muito de cães, mas julgo que se ela nos treinos que o amigo lhe faz, ela já pára,mais cedo ou mais tarde também vai parar quando anda a caçar.

deve mesmo de ser uma questão de oportunidade fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 2:22 pm

Pois e até houve um senhor que me disse, que se é Ep. Bretton puro, nem é preciso serem ensinados porque mais cedo ou mais tarde eles vão para mesmo não sendo ensinados mas eu desde os 3 meses sempre a treinei, não muitas vezes, mas treinei.




Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 2:33 pm

Caro A.Candeias,as vezes nao e por o cao nao parar,e mesmo a caça que nao aguenta e levanta antes da paragem.
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 2:44 pm

Pois acho que é isso que acontece, porque a cadela caça perto não tem medo dos tiros e anda sempre sempre a caçar, o ano passado por vezes ia ter com outros cães para brincar, mas penso que seja pela idade porque ela é de 16-6-2009.

Ja que o senhor nmpf penso eu que perceba alguma coisa de cães como é que posso ensinar a minha cadela a trazer à mão, porque ela maior parte das vezes se a caça não está morta deita-se com a caça na boca e as patas em cima à espera que eu lá vá busca-la e quando está morta fica ao pé da caça e olha para mim e para a caça...
tem alguma explicação para me dar?

cums e obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 4:08 pm

amigo Candeias , eu quando era puto lembro-me de ver o meu avô a ensinar as cadelas a trazer à mão com uma codorniz morta.

ele mandava a codorniz e ponha-se à espera que elas a trouxessem, de inicio elas não traziam mas depois começaram a gostar da brincadeira e começaram a trazer.
quando elas trazem convém dar-lhes mimos para que elas percebam que fizeram bem.

eu não tenho cão de caça, mas tenho uma Labradora e também a ensinei a trazer as bolas( quando estou na brincadeira com ela ) assim.


Não sei se este será um bom método, mas temos por cá amigos que teem os seus cães muito bem treinados, e eles certamente o poderam ajudar melhor que eu.


um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 4:35 pm

Pois tenho mesmo de ver disso, é dava um certe jeito ela trazer a mão, porque depois até a podia levar para os tordos, que dava bastante jeito...:p


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 4:39 pm

Pois lol! nem mais fixe


com calma vais conseguir ensinar-la fixe

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 5:18 pm

Espero bem que sim, ela esta com 1 ano e quase dois meses, espero não ser já tarde de mais... scratch


cumps
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQua Set 08, 2010 7:09 pm

Tem boa pinta...vai a ver que ainda vai ficar no ponto. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQui Set 09, 2010 9:23 am

Espero bem que sim Gil, eu tenho confiança na minha bichinha:p



Obrigado, Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQui Set 09, 2010 9:56 am

olá
estou a ver que estás satisfeito com as cadelas, e eu fico contente por ver que estão a corresponder ao que te tinha dito
tudo de bom
se for preciso alguma coisa apita....
saudações
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQui Set 09, 2010 10:26 am

Amigo Luis Carvalho, pelo que já viu dos meus post's sobre a minha cadela o que acha?



Agradecia que me disse-se alguma coisa


Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQui Set 09, 2010 1:37 pm

para Acandeias:
penso que estás a falar do facto da cadela não parar na caça, e de não trazer há mão:
na caça não te deves preocupar pois mais cedo ou mais tarde ela acaba por fazer a paragem, mas mesmo ensinada deves treinar a cadela sempre nesse sentido ( eu dou treino aos meus cães mesmo fora da época venatória), quanto ao trazer há mão deves faze-lo de forma de brincadeira neste sentido, uma peça congelada e atirá-la e dizer sempre " a palavra busca" até ela te trazer há mão e recompensá-la com mimos ou bocados de conduto (queijo, fiambre etc não sou muito apologista desse método, sou mais defensor de carinhos e brincadeiras), fazer compreender aquilo que queres, sempre que a cadela não o fizer não lhe ligas nem lhe dás mimos´, a aprendigazem dos cães é feita através de associação.

muito importante nunca bater num cão pois podes estragar tudo , mesmo tudo para treinar os bretons é preciso muita paciência, nunca repetir o treino da busca mais de 3 vezes, mais vezes o cão começa a perder o interesse e o treino fica todo estragado......
se tiveres dúvidas eu mando-te uma mensagem privada com o meu tlm para te orintar nos treinos ou qualquer duvida que tenhas
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQui Set 09, 2010 5:26 pm

Quer então dizer que quanto ao treino para ela fazer a paragem mesmo sabendo (como o senhor me disse) que ela mais tarde ou mais cedo vai parar, contiuo a treina-la, mas quanto ao treino para ela trazer à mão, faço-o mas com alguma regularidade até ela me trazer a caça à mão.


Estou-lhe muito agradecido senhor Luis, fique muito grato com esta informação que me foi muito util, e esteja descansado se eu precisar de mais informações mando-lhe uma menssagem privada para me dar o seu número, até porque é mais facil falar por telefone...



Mais uma vez Muito obrigado


Saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyQui Set 09, 2010 6:13 pm

treinar mas nunca deixar que a cadela agarre a peça, se não a cadela deixa de parar ( eu treino com pombos e nunca deixo que os cães agarrem a caça)
se precisares apita...
saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptySex Set 10, 2010 9:30 am

hm okok, muito obrigado luis...



saudações
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptySex Set 10, 2010 2:29 pm

Caro A.Candeias ja lhe tinha mandado uma mensagem privada.veja se é que nao viu.
Abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyDom Set 12, 2010 9:08 pm

boa noite amigos foristas...
a minha ausencia deveu-se a umas ferias k tirei... tava a precisar msm.. fixe
agora de regresso.. hunter

antes de mais keria dar um cumprimtno especial ao amigo luis carvalho, pois essas beldades do video sao fruto da casa dele... e respondendo a post, claro k estao a corresponder...

depois amigo ACandeias, eu tbmn sou a pessoa com mais conhecimento sobre o assunto, mas posso dar umas dicas..

o problema da paragem pode ser devido ao k ja foi dito, a caça nao dar tempo para a cadela parar e levanta assim k a sente por perto... experimenta treinar com codornizes ou predizes vivas, dentro de pequenas gaiolas e vê se a cadela pára.
tambem ja disseram aqui e ja me disseram a mim, amigos pessoais k caes desta raça e outras qd sao de boas origens, eles param por instinto, está-lhe no sangue.

o problema de trazer á mao, tens mesmo k a treinar, e de que forma, tens de fazer perceber a cadela, k trazer te as peças á mao é a melhor coisa do mundo, e qd o fizer, recompensa-la com mimos e se for preciso com goluseimas..

espero ter ajudado...

cumps
bmsa
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptySex Set 24, 2010 3:26 pm

obrigado amigo bsma..´.







cumps
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptyTer Set 28, 2010 2:22 pm

boa tarde amigo ACandeias

entao como esta a sua cachorra?? ja ha melhorias??

cumps
bmsa
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptySex Out 01, 2010 10:45 am

bmsa escreveu:
boa tarde amigo ACandeias

entao como esta a sua cachorra?? ja ha melhorias??

cumps
bmsa

Graças a Deus está bem boa, os ultimos treinos que fiz teve um comportamento bom, fiz o treino que aqui no forum me disseram para fazer para ela me trazer à mão, e é certo que ela me deu o que lhe tinha mandado ir buscar, a recompensa que lhe dei foi bolacha maria, que era a recompensa que lhe dava quando a ensinei a entrar para o canil... Obrigado pela preocupação caro bsma agora só espero que ela se porte bem no 1º dia de caça, que é já depois de amanhãVery Happy


cumps e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptySex Out 01, 2010 12:22 pm

ACandeias escreveu:
bmsa escreveu:
boa tarde amigo ACandeias

entao como esta a sua cachorra?? ja ha melhorias??

cumps
bmsa

Graças a Deus está bem boa, os ultimos treinos que fiz teve um comportamento bom, fiz o treino que aqui no forum me disseram para fazer para ela me trazer à mão, e é certo que ela me deu o que lhe tinha mandado ir buscar, a recompensa que lhe dei foi bolacha maria, que era a recompensa que lhe dava quando a ensinei a entrar para o canil... Obrigado pela preocupação caro bsma agora só espero que ela se porte bem no 1º dia de caça, que é já depois de amanhãVery Happy


cumps e boas caçadas

ja foi iniciada com o barulho dos tiros??
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton EmptySex Out 01, 2010 5:16 pm

Sim sim, o ano passado já a levei a caça à experiência, e com sensivelmente 5 meses ela trouxe-me uma perdiz que eu tinha derrubado de asa, veio para perto de mim com a perdiz na boa, deitou com ela na boca e meteu-lhe as patas em cima, e eu cheguei ao pé dela agarrei na perdiz acabei de a matar e ponderei-a e ela nem sequer a tentou agarrar novamente... E um amigo meu que é guarda florestal e tem ep. também e disse-me que quando nós nos aproximávamos dos bando de perdizes a cadela começava a dar sinal. Provavelmente não parou com nenhuma porque não teve oportunidade, porque nesse dia até me tirou uma perdiz dentro de um barranco que eu acabei por matar. E quanto aos tiros, não se incomoda nada, muito pelo contrário...



Obrigado pela atenção, Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




treino epagneul breton Empty
MensagemAssunto: Re: treino epagneul breton   treino epagneul breton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

treino epagneul breton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Treino Épagneul Breton
» Epagneul Breton
» Epagneul Breton
» Epagneul Breton
» epagneul breton

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Galeria - :: » Cães «-