| o pricipio do fim do Terreno livre | |
|
Autor | Mensagem |
---|
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Ago 21, 2010 3:28 am | |
| parece que não saiu nem vai sair o Edital para as Migratórias de Verão para o terreno Não Ordenado. portanto isto é o principio do fim do terreno Livre. agora vamos saber se vai sair Edital para a geral. adeus terreno livre de muitas caminhadas de momentos bem passados e de boas almoçaradas. boas caçadas |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Ago 21, 2010 10:32 am | |
| Infelizmente não tiverem a coragem de comunicar isso a muitos que não têm outras alternativas, ainda conseguindo sacar a muitos o dinheiro das licenças...São uns imcompetentes e uns tristes. Levo do regime livre recordações para o resto da minha vida, Os inumeros sitios que conheci, as pessoas com quem convivi...enfim...a vida continua...mas poderia ser bem diferente... |
|
| |
Perdigueiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 24 Idade : 63 Localização : Portugal Ocupação : caçador Humor : qb Data de inscrição : 18/04/2010 Pontos : 24
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Ago 21, 2010 2:32 pm | |
| Pelo menos tenham a dignidade de devolver o dinheiro a quem tirou licença, para que se possam dedicar a |
|
| |
C.C Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 87 Idade : 48 Localização : Pinhal Novo Ocupação : Técnico Humor : Elevado Data de inscrição : 14/08/2010 Pontos : 89
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Dom Ago 22, 2010 4:48 pm | |
| Alguem tem que pagar a crise e estes tristes e incompetentes que estao a governar este pais sacam dinheiro a torto e a direito sem olhar a meios! E depois admiram-se com a quantidade de fogos que ha todos os anos. Acham que é porque? So condeno por causa dos prejuizos que causa a quem nao tem culpa mas por outro lado aplaudo de pe a quem tem a coragem de atear fogos! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Dom Ago 22, 2010 5:17 pm | |
| - C.C escreveu:
- Alguem tem que pagar a crise e estes tristes e incompetentes que estao a governar este pais sacam dinheiro a torto e a direito sem olhar a meios!
E depois admiram-se com a quantidade de fogos que ha todos os anos. Acham que é porque? So condeno por causa dos prejuizos que causa a quem nao tem culpa mas por outro lado aplaudo de pe a quem tem a coragem de atear fogos! Se o sentido das suas palavras forem de aplaudir quem faz frente ao sistema, quem se manifesta em sinal de protesto, aí tambem aplaudo...agora o resto...deixem as florestas em paz, que elas não têm culpa de nada. |
|
| |
nmpf Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 705 Idade : 46 Localização : GUimarães Ocupação : Militar... Humor : muito Data de inscrição : 16/08/2010 Pontos : 754
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Dom Ago 22, 2010 9:19 pm | |
| |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Dom Ago 22, 2010 9:40 pm | |
| lá arranjaram maneira de não ter de devolver o dinheiro das licenças |
|
| |
batista007 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 268 Idade : 44 Localização : Portalegre Ocupação : Comercial Humor : Sim Data de inscrição : 03/06/2009 Pontos : 445
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Dom Ago 22, 2010 11:57 pm | |
| [/quote]Boas,para a geral ja saiu,pode-se caçar,para as migratorias de verão nao,vamos ver para as migratorias de inverno. Abraço [/quote] Tenho de fonte segura que não vai sair para as migratorias de inverno tal como não saiu o ano passado. |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 2:07 pm | |
| boa tarde ,não sei se já é do vosso conhecimento vão poder caçar aos pombos de 3 de outubro a 30 de dezembro no terreno não ordenado onde se pode caçar as especies sedentárias , ainda á algum terreno não ordenado ,a afluencia ás licenças e a seguros já foi melhor do que nas migratorias de verão |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 2:16 pm | |
| eu parece-me que isto não é o principio do fim do terreno livre , mas algo se está a passar no regime ordenado ,parece-me que anda aqui o jogo do faz e desfaz ,passa-se qualquer coisa |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 2:24 pm | |
| Eu acho engraçado como é que é possivel falar-se em ir caçar para o terreno não ordenado... Se á três ou quatro anos já era um risco, agora é impensavel... a todos os niveis, em segurança e quando menos se espera estamos a pisar o risco com a lei... Ou porque é perto das casas, ou parque natural, ou enclave ou não saiu no edital, sei lá penso que já á muito tempo que não á condições para que o terreno livre continue... Mas é a minha ideia e a da maioria do caçadores... mas nem todos têm a mesma opinião |
|
| |
jose costa Membro VIP
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 2:31 pm | |
| amigo NUNO saiu uma portaria a dizer que se pode caçar aos pombos de 3/10 a 30/12 no regime não ordenado onde se caçar ás sedentárias |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 2:57 pm | |
| - jose costa escreveu:
- amigo NUNO saiu uma portaria a dizer que se pode caçar aos pombos de 3/10 a 30/12 no regime não ordenado onde se caçar ás sedentárias
Pois e para quem gosta realmente de caçar aos pombos, onde é que existem zonas para tantos caçadores caçarem... Sim porque o terreno não ordenado é para todos e não é um cantito ou outro no país que dá para toda gente caçar |
|
| |
jose costa Membro VIP
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 3:10 pm | |
| mas os doutores e engenheiros da AFN é que podem responder a isso porque nas migratorias de verão disseram que o terreno era pouco e agora já não é .eles não sabem quantas voltas dá o cão para se deitar , nem onde o cuco põe o ovo |
|
| |
nlidonio Administrador
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sáb Out 02, 2010 3:20 pm | |
| - jose costa escreveu:
- mas os doutores e engenheiros da AFN é que podem responder a isso porque nas migratorias de verão disseram que o terreno era pouco e agora já não é .eles não sabem quantas voltas dá o cão para se deitar , nem onde o cuco põe o ovo
Mais uma razão para o pessoal ver que eles brincam com os caçadores e quem tira a licença já não caçou ás migratorias de verão e sitos para caçar ás sedentárias e migratórias de inverno também não existem... Daí a minha pergunta para quê continuar com o regime não ordenado? Quem não quizer caçar em reservas ou não pode, simplesmente não tira a licença ou deixa de caçar... |
|
| |
jose costa Membro VIP
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Dom Out 03, 2010 12:42 am | |
| muita gente deixa de caçar |
|
| |
bilogocarlosfernandes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 26 Idade : 56 Localização : Alcobaça Ocupação : Formador Humor : Algum Data de inscrição : 18/10/2010 Pontos : 30
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Qua Out 20, 2010 2:16 pm | |
| Sejamos conscientes; vale a pena continuar com o terreno não ordenado? Onde está a gestão desses terrenos? Não consideram que é caminhar para aquilo que aconteceu desde 74? uma regressão sem precedentes no numero de efectivos de caça!! Com todos os problemas que hoje existem na reprodução da caça, que muitos deles não conseguimos sacudir (ex: abandono agricola, furtivismo, aumento da predação..... ainda vamos juntar a pressão cinegética, que é dos poucos que ainda podemos trabalhar? utilizei o livre durante vários anos e posso dizer que foi o que mais gostei, mas tenho de ser realista; Foi o que mais destruiu. Infelizmente e um pouco por nossa culpa, tiveram de aparecer alternativas e nós temos de as compreender e delas tirar o maior proveito. A caça não é apenas matar, é conviver, dialogar, conhecer, ........ masv o acto da caça só existe se ele existir. |
|
| |
Marcodatsun Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 641 Idade : 38 Localização : Figueira da foz Ocupação : Escritorario Humor : Acima da media Data de inscrição : 07/07/2009 Pontos : 727
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Qua Out 20, 2010 4:20 pm | |
| o regime livre independentemente de ser bom ou não vai levar a uma extinção de muitas especies para não dizer da caça..... |
|
| |
Alberto Taveira Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 61 Localização : Lisboa Ocupação : Trabalhar Humor : Caçar Data de inscrição : 11/11/2010 Pontos : 1
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sex Nov 12, 2010 12:03 am | |
| Gostava que alguém do forum(se possivel) me informe se é ou não permitido caçar galinholas na 4ªregião cinegética em zonas livres e em que datas, pois já procurei ver se existe algum edital esclarecedor e não encontro.
Obg.
|
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Sex Nov 12, 2010 8:18 am | |
| |
|
| |
Hunter777 Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 29 Idade : 33 Localização : Algarve Ocupação : caça Humor : feliz Data de inscrição : 24/06/2010 Pontos : 39
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre Seg Jul 11, 2011 2:02 pm | |
| Por falar em adeus ao livre, podem-me dizer onde exista algum cantinho livre ainda, visto que é escaço? Algarve e Alentejo (almodovar e essas zonas)... visto que sou do algarve! É que sou um caçador novo, com 1ano de carta de caçador e quero ver se faço a abertura no livre á caça geral esta época de 2010/2011 com um ou outro meus colegas!!! Digam qualquer coisa, sff Obrigado, cumprimentos cinegéticos Abraço |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: o pricipio do fim do Terreno livre | |
| |
|
| |
| o pricipio do fim do Terreno livre | |
|