* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Abertura no livre.. Button10  Abertura no livre.. 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Abertura no livre..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 1:12 pm

Allo..



Pois é..todos falam de aberturas no R.Ordenado, e parece k todos os k por aki participam pouco têm a dizer do R.livre..
Alguém ainda faz a abertura da época no livre?

Existirá por ai algum terreno k valha a pena pisar, se é k ainda existe?


Comentem e dêem dicas malta................ fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro5
Aprendiz
Aprendiz
Pedro5

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 158
Idade : 29
Localização : Santarém
Ocupação : Estudante
Humor : Bem Disposto
Data de inscrição : 12/04/2010
Pontos : 203

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 2:06 pm

Eu conheço algum pessoal que anda a procura de um bocado de Livre para fazer a abertura.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 3:09 pm

Regime livre? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
HugoCoelho
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 45
Localização : Vialonga
Ocupação : Mt Ocupado
Humor : tem dias
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 133

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 4:28 pm

Boas,

Espero ainda fazer uma caçada ou duas no livre. Mesmo sem caçar nada é sempre um prazer e nostalgia pisar aqueles terrenos.

Afinal todos temos um bocadinho dele dentro de nós.

Cps
Hugo Coelho

Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 4:48 pm

Do que eu tenho mais saudades do regime livre... camaradagem e convívio de outras pessoas que eu acompanhava daqui e dali.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 8:18 pm

Entao aki ficam uns sítios livres para dar uns tiros, canha Coruche monbeja,avis,nisa,povoa e meadas,santana do mato se fosse para dizer todos que sei nunca mais saia daki.
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySex Out 03, 2014 8:58 pm

eu este ano tambem espero ir dar umas voltitas com o cão. pode não haver nada, mas sempre da para entreter o canzito
Ir para o topo Ir para baixo
ricardor2
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 79
Idade : 38
Localização : Guarda
Ocupação : Enfermeiro
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/10/2012
Pontos : 88

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySáb Out 04, 2014 9:20 am

Ontem um homem aqui da guarda disse me que vai abrir uma grande area livre ope de portalegre que era zct, alguem tem conhecimento?
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptyDom Out 05, 2014 2:19 pm

aderito escreveu:
Entao aki ficam uns sítios livres para dar uns tiros, canha  Coruche monbeja,avis,nisa,povoa e meadas,santana do mato se fosse para dizer todos que sei nunca mais saia daki.

fute fute Abertura no livre.. 60708928 hula fish sex cao
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 10:53 am

Patrick, ha que aceitar que nem todos tem capacidades econômicas para suportar as quotas de uma ZCA ou o pagamento de uma "joia" de uma Zct, e estar a pagar caçadas em ZCM que NADA FAZEM pela caça a não ser receber o dinheiro diário de cada caçador, semear e gestão é ZERO ou quase nula a reserva zcm que faz alguma coisa pela caça.
Logo se ainda se pagam 64euros de Licença, afinal para que serve o dinheiro de tantas licenças? Para ser investido em Regime ordenado??? é ai que faz falta?

Sabes que caço em ZCA e caço em regime ordenado, certo, mas se me perguntares o que preferia, preferia que houvesse liberdade de escolha como há anos atrás, em que havia zonas de caça de estado e outras mas havia também muito regime ordenado, depois surgiu as ZCM, para que? é rara a que faz gestão ou semeia alguma coisa, aqui na minha zona, de setúbal, sesimbra e outras ate alcaçer, algumas ZCM que já visitei, a única semente que lá aparece é algum bom proprietário que a semeia.

La esta o velho ditado, senão os podes vencer junta-te a elas, mas, a minha ideia e os meus principios, irei mante-los e ha que respeitar e não GOZAR com a miséria a que a caça chegou!

Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 12:10 pm

Fábio interpretaste erradamente o meu último post.

Posso ser um defensor do RO por acreditar que é nesse sentido que se pode garantir o futuro da caça tal como a conhecemos agora. Já o disse antes, que me iniciei no RLivre e muitas saudades tenho da liberdade de poder caçar onde eu quisesse (desde que fosse legal), caçar quintas e domingos, de sol a sol. Mas não tenho saudades de todo o resto porque falam muito na camaradagem que existia...mas ela só era patente entre os amigos do grupo e quando a malta se juntava ao almoço/taco porque de resto valia tudo menos tirar olhos. Meterem-se à tua frente , cortarem-te a passagem, atirarem à uma peça de caça que tu feriste e dizerem que era deles, destruíção de bens, morte de galinhas, porcos etc....um sem fim de coisas que realmente não me deixaram saudades nenhumas. Mas cada um é livre de defender o que acha melhor ou que faz mais sentido para ele. Isso eu respeito.

Mas a tua reação vem do meu último post e tu não conseguiste entender o porquê....mas eu explico:

Este tópico foi iniciado com uma pergunta muito directa e simples
Citação :
Existirá por ai algum terreno k valha a pena pisar, se é k ainda existe?

Eu se quiser realmente contribuír...digo exactamente onde fica a zona em RL e não digo um concelho inteiro. Fábio, eu sei de um canto em Aljustrel que é livre....agora vai lá tu assim às cegas. Devias mesmo safar-te. Para mim aquele tipo de conversa é de quem se quer armar em bonito mas nada diz....sabes, tal e qual à mentalidade dos carabineiros do tempo em que só havia RL que diziam que tinham feito e visto muita caça em zona X e iam caçar para Y. Sabes tão bem como eu, Hoje em dia caçar no RL é preciso estar muito atento aos limites porque se entras por descuido numa reserva é o teu fim de caçador.

Eu quando partilho algo....digo todas as informações e mais algumas. Sabes bem que sou assim e sempre serei. Mandar postas de pescada só porque sim...Não obrigado.

Quanto ao dinheiro das licenças ...vou te ser muito sincero, isso é conversa da treta. Eu paguei 64 para poder caçar e quero lá saber para onde vai o dinheiro. Quero é caçar, estar com os meus amigos, ver os canitos a trabalharem bem e o resto é conversa.

Só para acabar, no que se refere à capacidade económica de cada um...só te digo lá na nossa zct temos lá um colega que não paga nada...tem 77 anos, reformado, tem a mulher acamada por ter tido um AVC, não tem dinheiro nem para os cartuchos... Mas apesar da idade é um homem de ferro, TODOS os dias que se vai trabalhar na reserva, seja para por comida, bebedouros ou qualquer outro trabalho, ele está lá e trabalha igual a muito gajo novo. Em todos os dias que se vai lá, seja dia de caça ou não, é ele que faz o almoço, lava a loiça e limpa o monte. Alguns sócios ainda o ajudam mas a maioria fica sentado à espera. Caça igual aos outros e leva a caça igual aos outros. Só para dizer...que há muitas maneiras de pagar uma reserva...é preciso é haver vontade de trabalhar.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 1:01 pm

Esqueçam o RL .... é passado e não há volta a dar!
Fiz-me caçador no RL ... tive as melhores caçadas da minha vida nessa regime mas tenho a consciência que não há volta atrás e é mesmo passado.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 1:12 pm

Patrick, essa forma de pagar, existe mas ha pouca gente que assim o faça.
Mas agora sim percebi o porque do teu post e sim interpretei-o mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 1:16 pm

Citação :
Pois é..todos falam de aberturas no R.Ordenado, e parece k todos os k por aki participam pouco têm a dizer do R.livre..
Alguém ainda faz a abertura da época no livre?

Existirá por ai algum terreno k valha a pena pisar, se é k ainda existe?


Comentem e dêem dicas malta................ fixe

Boas Tardes se ler o meu Diario todas as caçadas foram feitas em regime livre, são apenas relatos das caçadas.
Quantos aos sitios que se pode caçar, bom ai no continente não sei nem conheço de nada agora para quem quizer se deslocar a Madeira podem caçar em qualquer sitio desde que não tem placas de proibição e desde que se siga as distancias de casas estradas etc estabelecidas por lei e que se respeite as normas estabelecidas em calendario Venatorio.

cumprimentos
Carlos
Ir para o topo Ir para baixo
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 261
Idade : 69
Localização : gaia
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Data de inscrição : 21/11/2011
Pontos : 266

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 2:33 pm

boas


sobre este tema só digo uma coisa!!!

é feio argumentar o que quer,e em defesa de qualquer regime que seja, usando a demagogia como arma.

pois para mim é obvio que quando se paga uma licença para caçar,está implicito que deve haver onde exercer aquilo para o qual se adquiriu a permissão.

caço no R.O, só e apenas porque não há(OU NÃO CONHEÇO) livre!!

qual a razão porque não se pode caçar as migratórias no LIVRE!!!É QUE EU AINDA NÃO PERCEBI!!!!

ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 4:24 pm

A razão é muito simples, é só apenas  ter a capacidade de a entender, não têm possibilidades, não tira  a licença, ao tira-la tem que se enserir naquilo que nos é proposto.

Daasss chega de RL pá, mas  o que é isto?, anarquia?, rebaldaria? fazer o que quero em prejuizo de um todo?. Não há dinheiro para situações superfolas fiquem quietinhos no vosso canto e governem a vida no importante que ela nos tem para dar.

Foi caçador do livre tambem,  aliás como todos da minha geração, mas o caminho para uma vida melhor nunca poderá ser por aí, é otópico e sem governo nenhum o que nada tem de base  para ser sustentado e, depois assim, caimos aonde?.

As  gerações vindoras com esse  sistema anarquico têm possibilidades de vir a caçar no futuro? e tantos que defenden esta m@rd@ preocupando-se com os seus descendentes acham que o viavel para eles é este sistema, como?.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 6:16 pm

Caro confrade AHMota, 
Com todo o respeito que o Sr. Merece deixe que lhe diga que é com esse tipo de idiologia que este país está como está e não anda para a frente, o seu comentário desrespeita tudo e todos aqueles que caçam no regime livre e mais grave todos aqueles que como eu que fazem esforços a todos os níveis para poderam praticar esta modalidade que tanto gostamos! 
Caço em regime livre e aqui sempre se calou assim não é perfeito?  Claro que não nada o é! ! Agora digo lhe aqui funciona razoávelmente bem há caça para todos não vejo anarquias em lado nenhum todos usufruímos de algo que r nosso por direito sim falo da caça pois todos deveriam ter direito a usufruir dela sem que seja necessário ter o rótulo que o Sr. Defende isto é para si a caça e só um direito daqueles que sejam abastados tenha consciência se é abastado bom para si agora respeite as outras classes e não lhes queira retirar lhes direitos e reclamalos a si só por ter mais posses que os outros! 
Entenda que em ambos os regimes há pros e contras e anarquias e anarquistas vejo mais no seu regime onde centenas de reservas são criadas apenas com o intuito de usurpar dinheiro e enfiar barretes pois caça la nem existe vende se o que não existe, quantos casos se ouve desses? ?
Também há casos de honestidade e de bem trabalhar no seu regime alguns casos aqui relatados por outros confrades,  há que respeitar todas as opiniões pois no seu regime talvez haja muitas mais atrocidades e rabos de palha do que no meu! !
O regime livre caiu em desgraça não pelo seu formato mas sim por algumas das pessoas que la caçavam e o Sr. Esquecese que são essas mesmas pessoas que continuam a caçar no RO e muitas das quais estão a frente de associações reservas municipais e turísticas e caso para dizer mudamos o chiqueiro mas os porcos continuarem os mesmos! 
Eu defendo acima de tudo igualdade de direito e a honestidade. 
Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 6:16 pm

Caro confrade AHMota, 
Com todo o respeito que o Sr. Merece deixe que lhe diga que é com esse tipo de idiologia que este país está como está e não anda para a frente, o seu comentário desrespeita tudo e todos aqueles que caçam no regime livre e mais grave todos aqueles que como eu que fazem esforços a todos os níveis para poderam praticar esta modalidade que tanto gostamos! 
Caço em regime livre e aqui sempre se calou assim não é perfeito?  Claro que não nada o é! ! Agora digo lhe aqui funciona razoávelmente bem há caça para todos não vejo anarquias em lado nenhum todos usufruímos de algo que r nosso por direito sim falo da caça pois todos deveriam ter direito a usufruir dela sem que seja necessário ter o rótulo que o Sr. Defende isto é para si a caça e só um direito daqueles que sejam abastados tenha consciência se é abastado bom para si agora respeite as outras classes e não lhes queira retirar lhes direitos e reclamalos a si só por ter mais posses que os outros! 
Entenda que em ambos os regimes há pros e contras e anarquias e anarquistas vejo mais no seu regime onde centenas de reservas são criadas apenas com o intuito de usurpar dinheiro e enfiar barretes pois caça la nem existe vende se o que não existe, quantos casos se ouve desses? ?
Também há casos de honestidade e de bem trabalhar no seu regime alguns casos aqui relatados por outros confrades,  há que respeitar todas as opiniões pois no seu regime talvez haja muitas mais atrocidades e rabos de palha do que no meu! !
O regime livre caiu em desgraça não pelo seu formato mas sim por algumas das pessoas que la caçavam e o Sr. Esquecese que são essas mesmas pessoas que continuam a caçar no RO e muitas das quais estão a frente de associações reservas municipais e turísticas e caso para dizer mudamos o chiqueiro mas os porcos continuarem os mesmos! 
Eu defendo acima de tudo igualdade de direito e a honestidade. 
Saudações
Ir para o topo Ir para baixo
patrick_lgs
Aprendiz
Aprendiz
patrick_lgs

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 464
Idade : 51
Localização : Lagos
Ocupação : Arquitecto
Humor : de caçareta
Data de inscrição : 20/04/2010
Pontos : 511

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 6:33 pm

Carlos Baptista...tivesse a madeira a meia duzia de kilometros do continente e que fosse possivel ir lá de carro, eu dava-te apenas 2 dias de caça para mudares de opinião.

Citação :
O regime livre caiu em desgraça não pelo seu formato mas sim por algumas das pessoas que la caçavam e o Sr. Esquecese que são essas mesmas pessoas que continuam a caçar no RO e muitas das quais estão a frente de associações reservas municipais e turísticas e caso para dizer mudamos o chiqueiro mas os porcos continuarem os mesmos!

O regime livre não caiu em desgraça amigo...Todos nós que caçamos no RL antes do surgimento do RO contribuimos para tal...contribuimos para a destruíção das especies cinegéticas e não só. Todos sem excepção...o problema é as mentalidades não se mudam de um dia para o outro.
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 6:40 pm

Caro confrade Batista.

O Sr. entendeu muito mal o meu post e tirou conclusões dele que eu nunca as desrespeitei, nem sou nada opologista em que o direito a exercer o acto venatorio seja para os mais abonados, é para todos que eu o defendo, mas dentro de um sitema organizado que defenda os caçadores, percebe?. scratch

Aqui daquilo que eu falei nada tem a ver com materia de divisão até pelo contrario. A minha preocupação vai no sentido de que em casa que não haja organização tarde ou nunca se atinjem objectos palpaveis e concrectos para a vida das pessoas, agora entender isto é que é o "cabo das tormentas" em que, é o seu caso, depois caimos nas facilidades como que assim é que atingiremos o importante para causa cinegetica.

Com todo o repeito, mas eu não idividualizo as questões, o RL não serve o interesse dos caçadores nem tampouco o sector e, aqui, não é a minha opinião a prevalecer, são os factos que acontecem que fazem com que teremos que ter alguma organização para que a caça tenha possibilidade de ser uma actividade com futuro.

Então agora a minha idologia a favor de uma causa organizada é que atrapalha o setor? só para Laughing

Um abraço e boas caçadas aí pela perola do Atlantico. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptySeg Out 06, 2014 11:38 pm

patrick_lgs escreveu:


fute fute Abertura no livre.. 60708928 hula fish sex cao


Eu quando não sei alguma coisa e estou interessado em saber pergunto.
Quer a papinha toda feita? Não tenho problema nenhum em explicar os sítios a ninguém. Aki a única pessoa a ter actos de caridade pelos visto é o sr.
Ir para o topo Ir para baixo
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 187
Idade : 46
Localização : Setubal
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 220

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptyTer Out 07, 2014 3:18 am

Boas!
Já agora aproveito para dar a minha "colherada"...
O regime ordenado que actualmente temos é bom?? Não... Não porque muitos gestores, nada fazem para esse nome merecerem, aliás muitos vendem "gato por lebre", aproveitam-se da paixão que todos nos nutrimos por esta actividade, para assim ganhar dinheiro.
Muitas reservas municipais, que quando foram criadas, foram no intuito de prover as necessidades dos caçadores menos abastados, são autênticos embustes, sem caça, sem organização...uma autentica vergonha...
Pois bem resta-nos o regime livre... na realidade já não me vejo a caçar no livre...porque??
-Não, não sou rico, apenas e como já foi dito anteriormente, vi muitas coisas que não são admissíveis no regime livre...coisas que nem vale a pena voltar a descrever...e como considero que mesmo mal, o regime ordenado estabelece regras, que as considero necessárias para o futuro da caça, prefiro me integrar e ajudar no que puder.
Por isso camaradas de vício, em vez de continuarmos a debater o regime livre e o regime ordenado, devíamos sim, arranjar forma de combater esses gestores trafulhas, essas reservas municipais que enganam sistematicamente caçadores atras de caçadores e fazer do regime ordenado, um regime que englobe todas as classes económicas.
Um regime que chame a participar todos os caçadores, para que todos trabalhemos para um futuro melhor das espécies cinegéticas.
A verdade é que a minha geração já herdou, o decréscimo significativo no número de efectivos, seja por caça exaustiva, ou pelas doenças sistemáticas que assolam algumas espécies, mas se nada for feito da nossa parte então enfrentará um futuro negro a caça.
Mais vale nos juntar e tentarmos remar todos para o mesmo lado, do que continuarmos a remar cada um para seu lado…
Cumpr.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptyTer Out 07, 2014 7:12 am

patrick escreveu:
Carlos Baptista...tivesse a madeira a meia duzia de kilometros do continente e que fosse possivel ir lá de carro, eu dava-te apenas 2 dias de caça para mudares de opinião.

Pois caro amigo Patrick, problema não esta no RL mas sim nas pessoas que caçavam nele mas isso e um problema de princípios, pois se todos se respeitassem, respeitassem os espaços onde caçavam e acima de tudo respeitassem a caça as coisas seriam bem diferentes.
vou lhe contar um episodio que me aconteceu domingo, vou eu caçar para o outro lado da ilha na parte da tarde e chego a ums terrenos agricolas que pareciam ter aspecto que ali havia coelhos, mas reparei que ao entrar no terreno estava a casa do proprietário, eu podia muito bem ter entrado fazenda a dentro e começar a caçar mas por uma questao de respeito e por achar que este e o caminho mais correcto a seguir fui a casa do Dono bater a porta falei com a dona da casa e pergunteilhe se ali podia caçar e percorrer os seus terrenos ela disse que sim e que agredecia pois os coelhos comem lhes as ortalicias e verduras que eles plantem, la foi eu dar a minha voltinha tranquilo e descansado não vi coelhos voltei para traz pois os meus colegas ja me esperavam na estrada desci e quando estou a passar perto da casa do proprietario vejo um sr. ja de idade a me chamar pensei ca para mim "a mulher disse me podia caçar mas ele talvez não achou boa ideia e vai me rezondar e dizer alhos e bogalhos" desci ele chamou-me e qual não foi o meu espanto quando ele me agradeceu por ter la ido caçar pois os coelhos dão lhe bastante prejuizo nos seus cultivos convidou a entrar ofereceu-me uma bebida e disse para dizer aos meus companheiros de grupo que estavam na estrada a minha espera para subirem e tomarem uma bebida tambem.

Isto tudo para lhe dizer que se as pessoas fossem minimamente civilizadas e respeitassem mais tudo o que a caça engloba isto teria e seria muito melhor, nao me acho o modelo de caçador exemplar mas tento respeitar tudo e todos neste meio pois so assim conseguiremos algo positivo.

Cumprimentos

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 712
Idade : 36
Localização : Funchal
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Data de inscrição : 13/08/2012
Pontos : 785

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptyTer Out 07, 2014 7:33 am

AHMota escreveu:
Caro confrade Batista.

O Sr. entendeu muito mal o meu post e tirou conclusões dele que eu nunca as desrespeitei, nem sou nada opologista em que o direito a exercer o acto venatorio seja para os mais abonados, é para todos que eu o defendo, mas dentro de um sitema organizado que defenda os caçadores, percebe?. scratch

Aqui daquilo que eu falei nada tem a ver com materia de divisão até pelo contrario. A minha preocupação vai no sentido de que em casa que não haja organização tarde ou nunca se atinjem objectos palpaveis e concrectos para a vida das pessoas, agora entender isto é que é o "cabo das tormentas" em que, é o seu caso, depois caimos nas facilidades como que assim é que atingiremos o importante para causa cinegetica.

Com todo o repeito, mas eu não idividualizo as questões, o RL não serve o interesse dos caçadores nem tampouco o sector e, aqui, não é a minha opinião a prevalecer, são os factos que acontecem que fazem com que teremos que ter alguma organização para que a caça tenha possibilidade de ser uma actividade com futuro.

Então agora a minha idologia a favor de uma causa organizada é que atrapalha o setor? só para Laughing

Um abraço e boas caçadas aí pela perola do Atlantico. fixe

Caro confrade eu quando li as suas palavras não gostei da forma como falou, posso ter interpretado algumas delas mal mas outras foram bem interpretadas, eu percebo que tenha assistido a todo o tipo de atrocidades no RL e tambem comprendo e defendo organização na caça pois so assim vamos ter um futuro, agora eu falo bem do RL pois aqui funciona e ha alguma organização por parte das entidades florestais poderia haver mais? podia sim Sr. mas creio que aqui estamos asseguir um caminho correcto a cada ano que passa, na epoca passada e nesta tambem ja foram reduzidos os numeros de abates reduziram o tempo de caça por dia em algumas especies foram encurtados o periodo venatorio de algumas especies e muitas zonas onde a doença afectou gravemente as populaçoes de coelho estao fechadas temporariamente ate as populaçoes estabilizarem novamente.

Este tema nunca será uma tema onde haverá consenso, e não adianta estar a bater na mesma tecla e batalhar por uma causa perdida, so causara discussoes atras de discussoes, ja dei a minha opiniao e parecer, nao irei acrescenter nem dizer mais nada sobre este Topico nem outros sobre este tema.

Caro confrade AHMota um abraço e boas caçadas para si tambem:fixe:

Cumprimentos
CB
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. EmptyTer Out 07, 2014 9:50 am

Citação :
A razão é muito simples, é só apenas ter a capacidade de a entender, não têm possibilidades, não tira a licença, ao tira-la tem que se enserir naquilo que nos é proposto.

Daasss chega de RL pá, mas o que é isto?, anarquia?, rebaldaria? fazer o que quero em prejuizo de um todo?. Não há dinheiro para situações superfolas fiquem quietinhos no vosso canto e governem a vida no importante que ela nos tem para dar.

Foi caçador do livre tambem, aliás como todos da minha geração, mas o caminho para uma vida melhor nunca poderá ser por aí, é otópico e sem governo nenhum o que nada tem de base para ser sustentado e, depois assim, caimos aonde?.

As gerações vindoras com esse sistema anarquico têm possibilidades de vir a caçar no futuro? e tantos que defenden esta m@rd@ preocupando-se com os seus descendentes acham que o viavel para eles é este sistema, como?.

Não vale a pena mesmo explicar-me mais, porque todos nós aqui ja sabemos que o regime ordenado, não é nem NUNCA será aquilo que tanto se tenta defender, e atenção que, eu faço parte dele, e de uma gestão de uma ZCA, mas sei e bem, que não é o ouro sobre azul que se tenta parecer por ai.

Poucas são as zonas de caça ordenada que tem gestões ou gestores de Nome e Palavra. E por norma quem defende as ZCM são os que nelas estão inseridos nas suas gestões, como o Sr Mota esta ou estava. Por isso percebo que defenda TANTO tal regime.

Mas olhe que, aqui na zona, as ZCM que já lá estive, organização, não há, comer para a caça, não há, gestão, pouca, logo, lhe digo...fazer da terra dos outros obrigação a usufruto, sim porque as ZCM que foram criadas foram IMPOSTAS e poucas ou nenhumas, foram pedidas as terras, com a tal lei dos enclaves que não passa de musica, isto sim virou a anarquia que por ai vejo escrito.

Fala-se que no tempo do RL pisava-se a terra de "ninguem" e hoje com as ZCM o que se pisa? Toca a abarbatar que isto é do povo!!!

Sempre houve e havera erros em todos os regimes, logo, so vejo uma possibilidade, haver capacidade de escolha, 50% de regime livre e 50% de regime ordenado por cada concelho...todos podiam escolher e aumentaria e muito a economia que envolve a caça e restauração, pois voltaria a haver mais caçadores concerteza.

Mas lá esta...há por ai meninos, que se pudessem só eles caçar, era uma anarquia perfeita!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Abertura no livre.. Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Abertura no livre..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» terreno livre
» Terreno ordenado vs Terreno não ordenado
» patos no regime livre...
» o pricipio do fim do Terreno livre
» regime livre no algarve

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Não Ordenado «-