|
|
Autor | Mensagem |
---|
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 3:05 pm | |
| - Neutel escreveu:
- Por isso camaradas de vício, em vez de continuarmos a debater o regime livre e o regime ordenado, devíamos sim, arranjar forma de combater esses gestores trafulhas, essas reservas municipais que enganam sistematicamente caçadores atras de caçadores e fazer do regime ordenado, um regime que englobe todas as classes económicas.
judar no que puder. Cumpr.
Aplaudo este seu raciocinio porque está correctissimo e dentro dos parametos que eu defendo porque, só dentro de uma organização se conseguem combater esses flage-los. No resto estou-ma a c@g@r para "rambos" ou pseudo caçadores estes sim é que estão constantemente a defender o que não tem futuro algum, até poderiam dar uma alternativa credivel, mas aonde é que a vamos encontrar? |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 3:14 pm | |
| LOL. Ja lhe dei resposta que merecia, agora de resto...Demagogia pura! |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 3:20 pm | |
| [quote="Carlos Baptista Caro confrade eu quando li as suas palavras não gostei da forma como falou, Caro confrade AHMota um abraço e boas caçadas para si tambem:fixe: Cumprimentos CB[/quote] Vou-me alongar, mas teria que o dizer, O confrade tem todo o direito a não gostar daquilo que eu posto, não tem é o direito de tirar ilações negativas e pessoais a meu respeito, até porque o que eu defendo é consensual no que diz respeito a uma organização que sustente o direito dos caçadores, há quem o perceba sem procuarar tirar qq dividendos, outros provocam, com o rabinho entre as pernas, chacinas em algumas especies, é para essa mentalidade que o livre serve. Abraço e boas continuações. |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 3:53 pm | |
| boas
AH MOTA ESCREVEU
No resto estou-ma a c@g@r para "rambos" ou pseudo caçadores estes sim é que estão constantemente a defender o que não tem futuro algum, até poderiam dar uma alternativa credivel, mas aonde é que a vamos encontrar? scratch
Acho lamentável!
Pelos vistos o senhor é mais matador do que caçador! para o senhor só há uma maneira de ver a caça!!(a sua)
creio que que há espaço para o R.L. e para o R.O. só que para mim desde que o mesmo existisse,quem caçava no R.O. não o poderia fazer no R.L.
Aliás vi muitos caçadores do R.O. A atrasar a abertura nas Z.A. para derreterem o pouco que havia no livre(aí valia tudo)! onde está a ética????? não podiam deixar o livre para aqueles que não tem possibilidades de pertencer ao R.O????
Agora vou -lhe dar um exemplo:
há anos numa zona que eu conhecia em trás -os montes(vila real, levei uns amigos ás perdizes.ás 10:30 estavam 6 mortas,eu como era o dono do transporte(e fui eu que lá os levei) finalizei ali a caça para todos! resultado foi! *-se agora que as temos á nossa frente é que vamos embora!!!!!
moral da história comigo nunca mais lá foram ,mas foram sem mim!!!!!!
resumindo eu não sou caçador, só que gosto da caça!!!!!
abraço
|
|
| |
Carlos Baptista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 37 Localização : Funchal Ocupação : Aussiliar Adeministrativo Humor : Divertido Data de inscrição : 13/08/2012 Pontos : 785
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 3:56 pm | |
| - AHMota escreveu:
- Vou-me alongar, mas teria que o dizer,
O confrade tem todo o direito a não gostar daquilo que eu posto, não tem é o direito de tirar ilações negativas e pessoais a meu respeito, até porque o que eu defendo é consensual no que diz respeito a uma organização que sustente o direito dos caçadores, há quem o perceba sem procuarar tirar qq dividendos, outros provocam, com o rabinho entre as pernas, chacinas em algumas especies, é para essa mentalidade que o livre serve. Abraço e boas continuações. fixe Eu disse que não comentaria mais sobre este tema mas visto que o Sr. está a levar as coisas por esse lado vou lhe responder. O Sr. escreveu o que escreveu passo a citar abaixo: - Citação :
- Daasss chega de RL pá, mas o que é isto?, anarquia?, rebaldaria? fazer o que quero em prejuizo de um todo?. Não há dinheiro para situações superfolas fiquem quietinhos no vosso canto e governem a vida no importante que ela nos tem para dar.
- Citação :
- As gerações vindoras com esse sistema anarquico têm possibilidades de vir a caçar no futuro? e tantos que defenden esta m@rd@ preocupando-se com os seus descendentes acham que o viavel para eles é este sistema, como?.
Agora pergunto-lhe depois de escrever isto qual a resposta que queria? depois veio que com a conversa que não quiz dizer isto e que foi mal entendido etc etc meu Caro Bla Bla Bla porque quem sabe ler Portugues percebe perfeitamente o que o Sr. Escreveu!!! Está escrito quem quizer ler que o leia e que tire as suas conclusoes e pelo seu ultimo comentario que passo a citar abaixo mostrou mais uma vez porque razao lhe respondi no primeiro email. - há quem o perceba sem procuarar tirar qq dividendos, outros provocam, com o rabinho entre as pernas, chacinas em algumas especies, é para essa mentalidade que o livre serve. Abraço e boas continuações. fixe escreveu:
Bem haja Amigo fim deste tema para mim. Abraço |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1724 Idade : 41 Localização : POR AI Ocupação : SER PAI Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir! Data de inscrição : 11/04/2010 Pontos : 1793
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 4:07 pm | |
| Aos poucos e poucos, a verdade é como azeite, vem ao de cima...e bater o pé no chão, levantar poeira e depois fugir entre o pó...claro que as vezes saiem tiros nos pés.
Se a gulozisse que impera na caça não fizesse luzir os olhos de muitos bons gestores em €...a caça dava para todos, o problema é que, a caça fomenta o bolso de muitas entidades gestoras e gestores, e enquanto a caça for encarada de negocio, nao vamos a lado nenhum. |
|
| |
__SPanKY__ Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 479 Idade : 38 Localização : Cheganças Ocupação : estou sempre ocupado Humor : quando os outros caem nas minhas partidas Data de inscrição : 15/08/2014 Pontos : 497
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 4:07 pm | |
| Não me queria meter ao barulho, mas extermínios como se diz por ai, ainda não terminaram, aliás e como aqui já foi dito, os caçadores do antigo RL são agora caçadores do RO. Isto de dizer que se faz assim e assado só num sitio tem muito que se lhe diga, aliás, não foi por causa do RL ter acabado que as espécies migratórias aumentaram o seu número, muito longe disso. Também para não falar de quando existe a sessação de contratos ou mesmo suspensões de ZC, a ordem é para limpar e só ficarem as pedras, a isto chama-se o quê!? Sei que existem reservas com direções que são boa gente que tentam dar o prazer de mostrar aos caçadores o que são capazes, e de outras que nem ao diabo faz lembrar. Matar vacas e porcos mansos no RL é capaz o mesmo acontecia no RO, até um antigo presidente da reserva lá em Brinches. , Mas lá está, a culpa não é do Regime, é da maldade da pessoas. Estas pessoas não merecem o ar que respiram, quanto mais caçar. Estarem a culpar um regime por causa de certas e determinadas pessoas não é ético. Que se chame RL RO ou raio que o parta, o que interessa é um regime que seja igual para todos e que dê melhoras a nossa actividade. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 5:11 pm | |
| |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Ter Out 07, 2014 9:28 pm | |
| Aos poucos e poucos, a verdade é como azeite, vem ao de cima...e bater o pé no chão, levantar poeira e depois fugir entre o pó...claro que as vezes saiem tiros nos pés.
Se a gulozisse que impera na caça não fizesse luzir os olhos de muitos bons gestores em €...a caça dava para todos, o problema é que, a caça fomenta o bolso de muitas entidades gestoras e gestores, e enquanto a caça for encarada de negocio, nao vamos a lado nenhum.
Concordo 100% |
|
| |
juari Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6476 Idade : 41 Localização : Ponte de Sor Data de inscrição : 23/03/2011 Pontos : 6886
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 11:29 am | |
| tenho seguido este tópico com atenção e vi muitos comentários que gostei, outros nem por isso, mas somos um forum livre, e assim é que é, muitos temos opiniões diferentes, mas temos de respeitar a opinião de cada um. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 4:04 pm | |
| - Esteves escreveu:
- Aos poucos e poucos, a verdade é como azeite, vem ao de cima...e bater o pé no chão, levantar poeira e depois fugir entre o pó...claro que as vezes saiem tiros nos pés.
Se a gulozisse que impera na caça não fizesse luzir os olhos de muitos bons gestores em €...a caça dava para todos, o problema é que, a caça fomenta o bolso de muitas entidades gestoras e gestores, e enquanto a caça for encarada de negocio, nao vamos a lado nenhum.
Concordo 100% E eu a 200% |
|
| |
francisco gouveia Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 5:18 pm | |
| Para muitos foi a melhor coisa que podia acontecer, as modernices das reservas, há muita gente a encher os bolsos, há conta do negocio da caça, a vender gato por lebre...Dantes eram uns simples caçadores...Agora são os senhores gestores.
Boas caçadas |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 8:22 pm | |
| boas -------a caça---- ou as zonas de caça deviam ser geridas ou administradas por uma empresa como a --EMEL --- CUMPS. |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| |
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 8:47 pm | |
| ehehehe Costa já tou a ver os senhores a meter os bloqueadores nas armas |
|
| |
francisco gouveia Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 712 Idade : 58 Localização : montijo Ocupação : op maquinas JCB Humor : bem disposto Data de inscrição : 23/06/2014 Pontos : 739
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 10:07 pm | |
| Boa noite: Amigos fui habituado a caçar no RL, com a mudança para o RO...Não tive alternativa, se não fazer-me sócio duma ZCA...Ao principio foi difícil, adaptação ás modernices... Ainda hoje custa-me estar numa porta, a ver a caça passar numa zona que não está ninguém...Para os meus filhos se chegar a ser caçadores...Já vão habituados as modernices não custa tanto...Agora a mim custa muito...Eu com os meus 16 anos com a carta de caçador...fui algumas vezes de motorizada para a zona de Moura aos tordos...do Montijo a Moura, são mais de 200 km, eram feitos em seis horas...Na altura era permitido fazer as famosas ficadas no Alqueva...Lá vinha eu com a minha SACH de 5 velocidades até ao Montijo...Ricos tempos que já não voltam...Ás vezes penso o que era a caça antigamente...E o que é agora???
Boas caçadas |
|
| |
streetracermz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 328 Idade : 42 Localização : Marinhais, Santarém Ocupação : Motorista, Caça, Pesca Humor : muito Data de inscrição : 21/12/2012 Pontos : 359
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 10:45 pm | |
| Só vou comentar que a vida dá muitas voltas e quem hoje pode falar de papo cheio e descriminar quem tem menos posses ao dizer para encostar as botas, um dia pode-se lembrar dessas palavras. Há dois tipos de caçadores: Os que ficam doentes em cada dia de caça que não podem ir porque não tem para onde por falta de possibilidades (meu caso hoje em dia) E aqueles que vão para fazer figura com os amigos e cada um gabar-se mais que o outro. A caça não é isso...
|
|
| |
aderito Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 2461 Idade : 46 Localização : cadaval Ocupação : muito ocupado Humor : medio Data de inscrição : 17/02/2012 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 11:28 pm | |
| Inflismente é assim que funciona esta treta de pais. Uns com tanto e outros que nem tem onde. Mas esteja descansado amigo é cá que se paga tudo, e as vezes mais cedo do que a gente espera.
|
|
| |
streetracermz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 328 Idade : 42 Localização : Marinhais, Santarém Ocupação : Motorista, Caça, Pesca Humor : muito Data de inscrição : 21/12/2012 Pontos : 359
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Qui Out 09, 2014 11:43 pm | |
| Nem mais... o dinheiro não dá felicidade mas ajuda muito... Depois há os que têm € mas são humildes e há os outros. |
|
| |
SPEEDS Membro Veterano
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Sex Out 10, 2014 12:52 am | |
| Pois é pessoal...
Infelizmente a caça chegou ao estado triste que a vemos e camuflados andam "caçadores" a enganar outros caçadores. |
|
| |
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Sex Out 10, 2014 1:04 am | |
| nem mais |
|
| |
jose antonio Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1165 Idade : 60 Localização : suissa.. ribatejo Ocupação : electricista Humor : tem dias Data de inscrição : 03/08/2011 Pontos : 1179
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Sex Out 10, 2014 1:32 am | |
| - SPEEDS escreveu:
- Pois é pessoal...
Infelizmente a caça chegou ao estado triste que a vemos e camuflados andam "caçadores" a enganar outros caçadores. .......INFELIZMENTE.... |
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Sex Out 10, 2014 10:51 am | |
| A caça é um desporto caro é verdade... mas tb só é caro para quem quer. hoje em dia uma ZCA não custa assim tanto. Eu pago 50€ na minha mais 32€ de licença regional e que gaste meia dúzia de cartuchos por ano, ou seja, cerca de 100 euros por ano é o mínimo para se poder caçar. penso que com algum esforço, com menos um café ou 2 por semana todos conseguem praticar este desporto. não estou a fazer nenhuma critica apenas a constatar o que que evidente.
mas isto sou eu a falar... que nao tenho filhos, nem rendas para pagar. espero que todos consigam dar umas voltas no monte, pois é das coisas que mais prazer me dá nesta vida e entendo a tristeza de quem neste momento nao o possam fazer. |
|
| |
AHMota Membro Veterano
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Sex Out 10, 2014 3:45 pm | |
| - Ricardoo escreveu:
- A caça é um desporto caro é verdade... mas tb só é caro para quem quer.
hoje em dia uma ZCA não custa assim tanto. Eu pago 50€ na minha mais 32€ de licença regional e que gaste meia dúzia de cartuchos por ano, ou seja, cerca de 100 euros por ano é o mínimo para se poder caçar. penso que com algum esforço, com menos um café ou 2 por semana todos conseguem praticar este desporto. não estou a fazer nenhuma critica apenas a constatar o que que evidente.
mas isto sou eu a falar... que nao tenho filhos, nem rendas para pagar. espero que todos consigam dar umas voltas no monte, pois é das coisas que mais prazer me dá nesta vida e entendo a tristeza de quem neste momento nao o possam fazer. Por acaso o amigo não tem conhecimento daquilo que se passou numa area de terreno que era pertença de uma ZCT passando a livre este ano?
Parece-me, porque me disseram, que aquilo por lá o SPNA se desenrascou muito bem, não vou citar por onde o pessoal perivicou, outros com conhecimente desta causa que o digam, é isto que os amantes do NO preferem?. |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: Abertura no livre.. Sex Out 10, 2014 3:54 pm | |
| BOAS
Se o spna actuou fez muito bem, há marginais no R.L E R.O, SÓ QUE NO ORDENADO NEM POEM LÁ OS PÉS!!!! E COMEM JUNTOS Á MESA!
ABRAÇO |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Abertura no livre.. | |
| |
|
| |
|