* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Abertura no livre.. - Página 2 Button10  Abertura no livre.. - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Abertura no livre..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Pontos : 3854

Abertura no livre.. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 3:05 pm

Neutel escreveu:
Por isso camaradas de vício, em vez de continuarmos a debater o regime livre e o regime ordenado, devíamos sim, arranjar forma de combater esses gestores trafulhas, essas reservas municipais que enganam sistematicamente caçadores atras de caçadores e fazer do regime ordenado, um regime que englobe todas as classes económicas.
judar no que puder.
 Cumpr.  

Aplaudo este seu raciocinio porque está correctissimo e dentro dos parametos que eu defendo porque, só dentro de uma organização se conseguem combater esses flage-los. fixe

No resto estou-ma a c@g@r para "rambos" ou pseudo caçadores estes sim é que estão constantemente a defender o que não tem futuro algum, até poderiam dar uma alternativa credivel, mas aonde é que a vamos encontrar? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1724
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Pontos : 1793

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 3:14 pm

LOL. Ja lhe dei resposta que merecia, agora de resto...Demagogia pura!
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 3:20 pm

[quote="Carlos Baptista
Caro confrade eu quando li as suas palavras não gostei da forma como falou,

Caro confrade AHMota um abraço e boas caçadas para si tambem:fixe:  

Cumprimentos
CB[/quote]

Vou-me alongar, mas teria que o dizer,

O confrade tem todo o direito a não gostar daquilo que eu posto, não tem é o direito de tirar ilações negativas e pessoais a meu respeito, até porque o que eu defendo é consensual no que diz respeito a uma organização que sustente o direito dos caçadores, há quem o perceba sem procuarar tirar qq dividendos, outros provocam, com o rabinho entre as pernas, chacinas em algumas especies, é para essa mentalidade que o livre serve.
Abraço e boas continuações. fixe
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 261
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Pontos : 266

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 3:53 pm

boas

AH MOTA ESCREVEU

No resto estou-ma a c@g@r para "rambos" ou pseudo caçadores estes sim é que estão constantemente a defender o que não tem futuro algum, até poderiam dar uma alternativa credivel, mas aonde é que a vamos encontrar? scratch

Acho lamentável!

Pelos vistos o senhor é mais matador do que caçador!
para o senhor só há uma maneira de ver a caça!!(a sua)

creio que que há espaço para o R.L. e para o R.O. só que para mim desde que o mesmo existisse,quem caçava no R.O. não o poderia fazer no R.L.

Aliás vi muitos caçadores do R.O. A atrasar a abertura nas Z.A. para derreterem o pouco que havia no livre(aí valia tudo)! onde está a ética????? não podiam deixar o livre para aqueles que não tem possibilidades de pertencer ao R.O????

Agora vou -lhe dar um exemplo:

há anos numa zona que eu conhecia em trás -os montes(vila real, levei uns amigos ás perdizes.ás 10:30 estavam 6 mortas,eu como era o dono do transporte(e fui eu que lá os levei) finalizei ali a caça para todos!
resultado foi! *-se agora que as temos á nossa frente é que vamos embora!!!!!

moral da história comigo nunca mais lá foram ,mas foram sem mim!!!!!!

resumindo eu não sou caçador, só que gosto da caça!!!!!

abraço

Carlos Baptista
Membro Experiente
Membro Experiente
Carlos Baptista

Nº. Mensagens : 712
Ocupação : Aussiliar Adeministrativo
Humor : Divertido
Pontos : 785

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 3:56 pm

AHMota escreveu:
Vou-me alongar, mas teria que o dizer,

O confrade tem todo o direito a não gostar daquilo que eu posto, não tem é o direito de tirar ilações negativas e pessoais a meu respeito, até porque o que eu defendo é consensual no que diz respeito a uma organização que sustente o direito dos caçadores, há quem o perceba sem procuarar tirar qq dividendos, outros provocam, com o rabinho entre as pernas, chacinas em algumas especies, é para essa mentalidade que o livre serve.
Abraço e boas continuações. fixe

Eu disse que não comentaria mais sobre este tema mas visto que o Sr. está a levar as coisas por esse lado vou lhe responder.
O Sr. escreveu o que escreveu passo a citar abaixo:
Citação :
Daasss chega de RL pá, mas o que é isto?, anarquia?, rebaldaria? fazer o que quero em prejuizo de um todo?. Não há dinheiro para situações superfolas fiquem quietinhos no vosso canto e governem a vida no importante que ela nos tem para dar.

Citação :
As gerações vindoras com esse sistema anarquico têm possibilidades de vir a caçar no futuro? e tantos que defenden esta m@rd@ preocupando-se com os seus descendentes acham que o viavel para eles é este sistema, como?.

Agora pergunto-lhe depois de escrever isto qual a resposta que queria? depois veio que com a conversa que não quiz dizer isto e que foi mal entendido etc etc meu Caro Bla Bla Bla porque quem sabe ler Portugues percebe perfeitamente o que o Sr. Escreveu!!!
Está escrito quem quizer ler que o leia e que tire as suas conclusoes e pelo seu ultimo comentario que passo a citar abaixo mostrou mais uma vez porque razao lhe respondi no primeiro email.
há quem o perceba sem procuarar tirar qq dividendos, outros provocam, com o rabinho entre as pernas, chacinas em algumas especies, é para essa mentalidade que o livre serve. Abraço e boas continuações. fixe escreveu:

Bem haja Amigo fim deste tema para mim.
Abraço

SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 4:07 pm

Aos poucos e poucos, a verdade é como azeite, vem ao de cima...e bater o pé no chão, levantar poeira e depois fugir entre o pó...claro que as vezes saiem tiros nos pés.

Se a gulozisse que impera na caça não fizesse luzir os olhos de muitos bons gestores em €...a caça dava para todos, o problema é que, a caça fomenta o bolso de muitas entidades gestoras e gestores, e enquanto a caça for encarada de negocio, nao vamos a lado nenhum.
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Nº. Mensagens : 479
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Pontos : 497

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 4:07 pm

Não me queria meter ao barulho, mas extermínios como se diz por ai, ainda não terminaram, aliás e como aqui já foi dito, os caçadores do antigo RL são agora caçadores do RO. Isto de dizer que se faz assim e assado só num sitio tem muito que se lhe diga, aliás, não foi por causa do RL ter acabado que as espécies migratórias aumentaram o seu número, muito longe disso. Também para não falar de quando existe a sessação de contratos ou mesmo suspensões de ZC, a ordem é para limpar e só ficarem as pedras, a isto chama-se o quê!?
Sei que existem reservas com direções que são boa gente que tentam dar o prazer de mostrar aos caçadores o que são capazes, e de outras que nem ao diabo faz lembrar. Matar vacas e porcos mansos no RL é capaz o mesmo acontecia no RO, até um antigo presidente da reserva lá em Brinches. Laughing, Mas lá está, a culpa não é do Regime, é da maldade da pessoas. Estas pessoas não merecem o ar que respiram, quanto mais caçar. Estarem a culpar um regime por causa de certas e determinadas pessoas não é ético.
Que se chame RL RO ou raio que o parta, o que interessa é um regime que seja igual para todos e que dê melhoras a nossa actividade.
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 5:11 pm

agora ja se fala como deve ser fixe fixe fixe
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Nº. Mensagens : 353
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Pontos : 361

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyTer Out 07, 2014 9:28 pm

Aos poucos e poucos, a verdade é como azeite, vem ao de cima...e bater o pé no chão, levantar poeira e depois fugir entre o pó...claro que as vezes saiem tiros nos pés.

Se a gulozisse que impera na caça não fizesse luzir os olhos de muitos bons gestores em €...a caça dava para todos, o problema é que, a caça fomenta o bolso de muitas entidades gestoras e gestores, e enquanto a caça for encarada de negocio, nao vamos a lado nenhum.

Concordo 100%
juari
Moderador
Moderador
juari

Nº. Mensagens : 6476
Pontos : 6886

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 11:29 am

tenho seguido este tópico com atenção e vi muitos comentários que gostei, outros nem por isso, mas somos um forum livre, e assim é que é, muitos temos opiniões diferentes, mas temos de respeitar a opinião de cada um. kaci
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 4:04 pm

Esteves escreveu:

Concordo 100%

E eu a 200%
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Pontos : 739

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 5:18 pm

Para muitos foi a melhor coisa que podia acontecer, as modernices das reservas, há muita gente a encher os bolsos, há conta do negocio da caça, a vender gato por lebre...Dantes eram uns simples caçadores...Agora são os senhores gestores.

Boas caçadas
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Nº. Mensagens : 3885
Ocupação : servente
Humor : algum
Pontos : 4108

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 8:22 pm

boas
-------a caça----
ou as zonas de caça
deviam ser geridas ou administradas por
uma empresa como a --EMEL ---
CUMPS.
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1165
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Pontos : 1179

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 8:24 pm

francisco gouveia escreveu:
Para muitos foi a melhor coisa que podia acontecer, as modernices das reservas, há muita gente a encher os bolsos, há conta do negocio da caça, a vender gato por lebre...Dantes eram uns simples caçadores...Agora são os senhores gestores.

Boas caçadas  

fixefixeShocked
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 8:47 pm

ehehehe Costa já tou a ver os senhores a meter os bloqueadores nas armas Shocked
francisco gouveia
Membro Experiente
Membro Experiente

Ocupação : op maquinas JCB
Humor : bem disposto
Pontos : 739

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 10:07 pm

Boa noite:
Amigos fui habituado a caçar no RL, com a mudança para o RO...Não tive alternativa, se não fazer-me sócio duma ZCA...Ao principio foi difícil, adaptação ás modernices... Ainda hoje custa-me estar numa porta, a ver a caça passar numa zona que não está ninguém...Para os meus filhos se chegar a ser caçadores...Já vão habituados as modernices não custa tanto...Agora a mim custa muito...Eu com os meus 16 anos com a carta de caçador...fui algumas vezes de motorizada para a zona de Moura aos tordos...do Montijo a Moura, são mais de 200 km, eram feitos em seis horas...Na altura era permitido fazer as famosas ficadas no Alqueva...Lá vinha eu com a minha SACH de 5 velocidades até ao Montijo...Ricos tempos que já não voltam...Ás vezes penso o que era a caça antigamente...E o que é agora???

Boas caçadas
streetracermz
Aprendiz
Aprendiz
streetracermz

Nº. Mensagens : 328
Ocupação : Motorista, Caça, Pesca
Humor : muito
Pontos : 359

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 10:45 pm

Só vou comentar que a vida dá muitas voltas e quem hoje pode falar de papo cheio e descriminar quem tem menos posses ao dizer para encostar as botas, um dia pode-se lembrar dessas palavras.
Há dois tipos de caçadores:
Os que ficam doentes em cada dia de caça que não podem ir porque não tem para onde por falta de possibilidades (meu caso hoje em dia)
E aqueles que vão para fazer figura com os amigos e cada um gabar-se mais que o outro.
A caça não é isso...
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Nº. Mensagens : 2461
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Pontos : 2565

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 11:28 pm

Inflismente é assim que funciona esta treta de pais.
Uns com tanto e outros que nem tem onde.
Mas esteja descansado amigo é cá que se paga tudo, e as vezes mais cedo do que a gente espera.
streetracermz
Aprendiz
Aprendiz
streetracermz

Nº. Mensagens : 328
Ocupação : Motorista, Caça, Pesca
Humor : muito
Pontos : 359

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptyQui Out 09, 2014 11:43 pm

Nem mais... o dinheiro não dá felicidade mas ajuda muito...
Depois há os que têm € mas são humildes e há os outros.
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 12:52 am

Pois é pessoal...

Infelizmente a caça chegou ao estado triste que a vemos e camuflados andam "caçadores" a enganar outros caçadores.
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Nº. Mensagens : 4176
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Pontos : 4240

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 1:04 am

nem mais fixe
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1165
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Pontos : 1179

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 1:32 am

SPEEDS escreveu:
Pois é pessoal...

Infelizmente a caça chegou ao estado triste que a vemos e camuflados andam "caçadores" a enganar outros caçadores.

fixe      fixe .......INFELIZMENTE....
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Nº. Mensagens : 553
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Pontos : 653

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 10:51 am

A caça é um desporto caro é verdade... mas tb só é caro para quem quer.
hoje em dia uma ZCA não custa assim tanto. Eu pago 50€ na minha mais 32€ de licença regional e que gaste meia dúzia de cartuchos por ano, ou seja, cerca de 100 euros por ano é o mínimo para se poder caçar. penso que com algum esforço, com menos um café ou 2 por semana todos conseguem praticar este desporto. não estou a fazer nenhuma critica apenas a constatar o que que evidente.

mas isto sou eu a falar... que nao tenho filhos, nem rendas para pagar. espero que todos consigam dar umas voltas no monte, pois é das coisas que mais prazer me dá nesta vida e entendo a tristeza de quem neste momento nao o possam fazer.
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 3:45 pm

Ricardoo escreveu:
A caça é um desporto caro é verdade... mas tb só é caro para quem quer.
hoje em dia uma ZCA não custa assim tanto. Eu pago 50€ na minha mais 32€ de licença regional e que gaste meia dúzia de cartuchos por ano, ou seja, cerca de 100 euros por ano é o mínimo para se poder caçar.  penso que com algum esforço, com menos um café ou 2 por semana todos conseguem praticar este desporto. não estou a fazer nenhuma critica apenas a constatar o que que evidente.

mas isto sou eu a falar... que nao tenho filhos, nem rendas para pagar. espero que todos consigam dar umas voltas no monte, pois é das coisas que mais prazer me dá nesta vida e entendo a tristeza de quem neste momento nao o possam fazer.

Por acaso o amigo não tem conhecimento daquilo que se passou numa area de terreno que era pertença de uma ZCT passando a livre este ano?

Parece-me, porque me disseram, que aquilo por lá o SPNA se desenrascou muito bem, não vou citar por onde o pessoal perivicou, outros com conhecimente desta causa que o digam, é isto que os amantes do NO preferem?.
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 261
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Pontos : 266

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 EmptySex Out 10, 2014 3:54 pm

BOAS

Se o spna actuou fez muito bem, há marginais no R.L E R.O, SÓ QUE NO ORDENADO NEM POEM LÁ OS PÉS!!!! E COMEM JUNTOS Á MESA!

ABRAÇO
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Abertura no livre..   Abertura no livre.. - Página 2 Empty

Abertura no livre..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte