| qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Ter Out 12, 2010 9:43 pm | |
| - santos77 escreveu:
- os cartuchos tal como os carros sao as paletes cada qual tem o seu gosto pessoal 1 abraço
Eu gosto particularmente daqueles que acertam eheheheheheheh. |
|
| |
xina 1979 Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 5247 Idade : 45 Localização : prior-velho Ocupação : empregado de escritorio Humor : bom Data de inscrição : 23/10/2009 Pontos : 6643
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Ter Out 12, 2010 9:47 pm | |
| amigo João mas esses nem sempre são fáceis de se encontrar |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Ter Out 12, 2010 10:09 pm | |
| aqui na minha zona diz-se que ha muito chumbo é da erra [pequena povoaçao perto de coruche]eh eh eh eh |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Ter Out 12, 2010 10:47 pm | |
| - santos77 escreveu:
- aqui na minha zona diz-se que ha muito chumbo é da erra [pequena povoaçao perto de coruche]eh eh eh eh
Todos nós temos uns cartuchitos dessa marca na nossa cartucheira...ai temos, temos... |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Qua Out 13, 2010 3:13 pm | |
| Dica para carga ideal.
Geralmente quem vai testar cargas na chapa procura um bom centro de tiro, ou seja quanto menor for o diametro da chumbada melhor, errado, esse cartucho é bom para atiradores acima da média,não obtendo bons resultados num atirador normal pois vai errar bastante com este tipo de carga visto a maior parte da caça ser morta com a aba do tiro. O cartucho ideal para um atirador normal é um cartucho com uma dispersão á saida do cano, boa prefuração, uma boa aba de tiro. |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Qua Out 13, 2010 7:00 pm | |
| - A.silva escreveu:
- Dica para carga ideal.
Geralmente quem vai testar cargas na chapa procura um bom centro de tiro, ou seja quanto menor for o diametro da chumbada melhor, errado, esse cartucho é bom para atiradores acima da média,não obtendo bons resultados num atirador normal pois vai errar bastante com este tipo de carga visto a maior parte da caça ser morta com a aba do tiro. O cartucho ideal para um atirador normal é um cartucho com uma dispersão á saida do cano, boa prefuração, uma boa aba de tiro. Nem mais amigo A.silva... dou-lhe toda a razão, e quando eu digo que nem toda a gente mata tordos com o choke nº1 ou o nº2, óra ai está a razão |
|
| |
pedroferreira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 256 Idade : 74 Localização : lisboa Ocupação : aposentado Humor : tem dias Data de inscrição : 14/12/2010 Pontos : 257
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Seg Abr 04, 2011 7:15 pm | |
| Boa tarde meus amigos lá venho eu outra vez, pois eu só uso dois tipos de chumbo 7 para a geral isto de geral e das rolas aos pombos, e para os nossos amigos tordos 8, e nunca me dei mal com esta reseita, já agora sempre« melior» Um abraço cinegético Pedro Ferreira |
|
| |
jose costa Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 3885 Idade : 64 Localização : lisboa Ocupação : servente Humor : algum Data de inscrição : 02/07/2010 Pontos : 4108
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Seg Abr 04, 2011 7:39 pm | |
| boa tarde o tipo de chumbo tem que ser do bom a carga ideal tem que ser boa as especies de caça teem que ser belas e a espingarda que e´muito importante tem que ser jeitosa e o caçador tem que estar atento porque se não ou bons tiros |
|
| |
jorge rodrigues Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 45 Localização : Boticas Ocupação : caçador de javalis e galinholas Humor : sempre fiche... Data de inscrição : 17/08/2011 Pontos : 1
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor Seg Ago 22, 2011 1:56 pm | |
| Bom dia a todos , cada um depois de se habituar a um cartucho so fica bom com esse cartucho... eu pessoalmente dou mais de um milhao de tiros por ano porque faço competiçoes e muita , muita caça , aqui, na america do sul na africa e para mim pessoalmente o melhor tiro é winchester super speed generation2 n.6 ou 5 para qualquer tipo de caça menos trodos ou rolas que eu utiliso o melior super gt n 7.5, agora como eu jà o disse anterirmente é uma questao de habito... mas experimentem e depois digam-me algo uma boa abertura a todos ... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor | |
| |
|
| |
| qual o tipo de chumbo e carga ideal para as especies de caça menor | |
|