|
|
Autor | Mensagem |
---|
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Chokes Sex Nov 12, 2010 7:00 pm | |
| Tenho um amigo que diz que o melhor choque é o full pois mata perto e longe. |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Chokes Sex Nov 12, 2010 7:27 pm | |
| - Esteves escreveu:
- Bons
Lamber sobrepostos 71cm Amigo Esteves não leve a mal o meu comentário mas não resisti, a primeira impressão que tive quando li o seu post foi que tinha ido caçar com um canhão mas depois aprecebi-me que não se pode caçar com esse tipo de arma, então pensei que arma seria, uma arma de topo ao qual poderia enumerar muitas, agora ao ler o seu tópico deparo-me com uma lamber que é uma arma de gama média fiquei um pouco surpreendido sebem que á distancia que estavam a atirar ao dito pinheiro não haveria qualquer diferença entre armas ou cartuchos porque deve ter sido dentro dos 4 a 6 metros talvez faça diferença o atirador acertar no sitio certo e apenas isso, não devia era ter relatado esse infeliz episódio. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Chokes Sex Nov 12, 2010 8:02 pm | |
| O choke ideal depende sempre de cada caçador...o que é bom para uns não quer dizer que seja para outros...é muito relativo...Temos é de nos adaptar o melhor possivel á nossa arma |
|
| |
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
| Assunto: Re: Chokes Sex Nov 12, 2010 10:10 pm | |
| concordo plenamente amigo joao gil eu habituei-me á ponteira 3 e nao quero outra |
|
| |
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Chokes Sáb Nov 13, 2010 11:00 am | |
| Bons
Amigo A.Silva não sou de levar a mal mas tambem não (resisti) em lhe responder. O amigo julga que não ajudei confundi,é a sua opinião tenho pena não era essa a intensão na proxima façolhe um desenho.Pensava que se tratava de um canhão,estava errado! É uma arma de (gama média) já sabia,não se preocupe que não está á venda.Em relação a distancias, cartuchos,acertar ou não acertar nem vou comentar.
Cumprimentos |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Chokes Ter Jun 07, 2011 11:08 pm | |
| Olá pessoal, quem me sabe dizer qual a ponteira briley a que corresponde a ponteira mobilchokes nº 2 original da beretta. Quando falo em correspondência refiro-me ao estrangulamento decimal.
Abraço |
|
| |
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
| Assunto: Re: Chokes Qua Jun 08, 2011 11:46 am | |
| [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]É só fazer a conversão para milímetros. Penso que o que pretendes saber é que o IM corresponde a 6,5 décimas. |
|
| |
Sérgio Mota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1118 Idade : 46 Localização : GMR Ocupação : Caça. Humor : QB Data de inscrição : 26/05/2010 Pontos : 1230
| Assunto: Re: Chokes Qua Jun 08, 2011 1:52 pm | |
| Fixe |
|
| |
carvalhonunes Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 1 Idade : 67 Localização : Sintra Ocupação : Reformado Humor : Bom Data de inscrição : 10/07/2010 Pontos : 1
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 6:57 pm | |
| Amigo carlos .Não há nada que chegue à ponteira nº3 dá para tudo |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 9:07 pm | |
| E há quem diga que o melhor para tudo é o Full. Derruba perto e longe. O pior é mesmo acertar. eh eh eh |
|
| |
A.silva Parceiro
Sexo : Nº. Mensagens : 2001 Idade : 62 Localização : alto alentejo Ocupação : caça Humor : depende da situação Data de inscrição : 22/03/2010 Pontos : 2094
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 9:17 pm | |
| Ora nem mais, no acertar é que está o ganho. |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 9:31 pm | |
| À medida que os anos vão passando e com as experiências que nós vamos fazendo ao do tempo. Leva-me a crer que muitas vezes a tranquilidade, serenidade, descontracção e ausência de stress são os melhores aliados no sucesso do tiro que propriamente o choque em causa. É certo que é preciso a chumbada observar determinados parâmetros mas não aquele correr de mão suave de de certa forma determinado faz maravilhas. |
|
| |
smarques Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 262 Idade : 46 Localização : Lisboa - Castelo Branco Ocupação : Tec. Informática Humor : H Data de inscrição : 01/03/2010 Pontos : 290
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 10:15 pm | |
| - Hélio escreveu:
- À medida que os anos vão passando e com as experiências que nós vamos fazendo ao do tempo. Leva-me a crer que muitas vezes a tranquilidade, serenidade, descontracção e ausência de stress são os melhores aliados no sucesso do tiro que propriamente o choque em causa. É certo que é preciso a chumbada observar determinados parâmetros mas não aquele correr de mão suave de de certa forma determinado faz maravilhas.
Para mim este factor vale mais que tudo associado a um bom cartucho, os choques por vezes só causam stress, poe um falha, muda para outro falha e depois é sempre um quebra cabeças de qual choque usar..... (por isso é que só tenho armas de choques fixos , mas tb ando à procura de uma com choques amoviveis ) Estou a brincar existem situações onde realmente o choque poderá fazer toda a diferença como por exemplo na caça ao coelho. Abraço a todos Sérgio Marques |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 10:23 pm | |
| |
|
| |
pinto21 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1852 Idade : 42 Localização : leiria Ocupação : trabalho Humor : tem dias Data de inscrição : 26/12/2009 Pontos : 1967
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 20, 2011 11:11 pm | |
| concordo contigo amigo helio na caça o melhor amigo de uma bom tiro e a calma e a serenidade! |
|
| |
Ricardo Dias Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 68 Idade : 37 Localização : Santo tirso Ocupação : Trabalhador Humor : Muito Data de inscrição : 12/05/2010 Pontos : 95
| Assunto: Re: Chokes Qua Jun 22, 2011 12:37 pm | |
| eu como tenho uma arma de chokes fixos não posso mudar mas isso até pode ser uma vantagem penso eu embora seja muito verde nisto... uso uma arma de canos subrepostos, 4* para o 1º tiro e 1* para o segundo cumps, Ricardo Dias |
|
| |
jpc Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 55 Idade : 80 Localização : coimbra Ocupação : sem Humor : médio Data de inscrição : 16/11/2009 Pontos : 61
| Assunto: Re: Chokes Dom Jun 26, 2011 6:49 pm | |
| Boas tardes.
Para a caça de pena quando atiro com a sobrepostos sempre usei 3 * e 2* (com excepção aos pombos que é sempre 2*1*). Este ano estou curioso de substituir a 3* por ponteira M da Briley, isto na convicção de que esta ponteira M da Briley fecha ligueiramente mais do que a de 3* que vem do fabricante da arma. Estarei certo? Agradeço a vossa opinião.
Cump JPC |
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Chokes Dom Jun 26, 2011 8:39 pm | |
| Sim, faz mais um pouco de centro de tiro. |
|
| |
jpc Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 55 Idade : 80 Localização : coimbra Ocupação : sem Humor : médio Data de inscrição : 16/11/2009 Pontos : 61
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 27, 2011 10:10 pm | |
|
Obrigado. Eu como disse também tenho essa ideia. Este ano vou trocar.
Cump.JPC
|
|
| |
Hélio Moderador
| Assunto: Re: Chokes Seg Jun 27, 2011 10:33 pm | |
| Pode mandar vir do estrangeiro que fica mais em conta.
Eu desde que comecei a usar esta marca de choques rara a vez que meti os de origem. O essencial é todo o trabalho de preparação das coronhas. Nem tanto os choques mas ajuda alguma coisa também. |
|
| |
Luis Henrique Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 45 Localização : Castelo Branco Ocupação : Engº Electrotecnico Humor : algum Data de inscrição : 03/09/2011 Pontos : 7
| Assunto: Re: Chokes Sáb Set 03, 2011 2:43 pm | |
| Boa tarde caros amigos, eu adquiri à pouco tempo uma benelli Rafaello 121 de 61cm de cano com chokes exteriores com muito poucos tiros. O grande problema é que desconheço por completo esta arma, pois só tenho tido beretta e browning,armas que ainda possuo. Poderiam-me dar uma ajuda para saber quais os tipos de chokes disponíveis ou qual eu deva comprar tanto para caça de salto como para o nosso tão amado tordo? cmpt |
|
| |
Luis Santos Sub-Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6892 Idade : 54 Localização : figueira da foz Ocupação : caçar pescar Humor : algum Data de inscrição : 03/08/2009 Pontos : 7568
| Assunto: Re: Chokes Sáb Set 03, 2011 2:58 pm | |
| - Luis Henrique escreveu:
- Boa tarde caros amigos,
eu adquiri à pouco tempo uma benelli Rafaello 121 de 61cm de cano com chokes exteriores com muito poucos tiros. O grande problema é que desconheço por completo esta arma, pois só tenho tido beretta e browning,armas que ainda possuo. Poderiam-me dar uma ajuda para saber quais os tipos de chokes disponíveis ou qual eu deva comprar tanto para caça de salto como para o nosso tão amado tordo? cmpt Boas amigo como mandam as regras faça a sua apresentação [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] |
|
| |
Luis Henrique Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 5 Idade : 45 Localização : Castelo Branco Ocupação : Engº Electrotecnico Humor : algum Data de inscrição : 03/09/2011 Pontos : 7
| Assunto: Re: Chokes Sáb Set 03, 2011 3:55 pm | |
| Já fiz a apresentação, peço desculpa por o ter feito devidamente... Se me puderem ajudar agradecia Abraço e cmpts |
|
| |
joaomendes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 94 Idade : 49 Localização : entre as beiras Ocupação : bastante Humor : por vezes Data de inscrição : 30/12/2008 Pontos : 97
| Assunto: Re: Chokes Dom Set 04, 2011 11:48 am | |
| - Luis Henrique escreveu:
- Boa tarde caros amigos,
eu adquiri à pouco tempo uma benelli Rafaello 121 de 61cm de cano com chokes exteriores com muito poucos tiros. O grande problema é que desconheço por completo esta arma, pois só tenho tido beretta e browning,armas que ainda possuo. Poderiam-me dar uma ajuda para saber quais os tipos de chokes disponíveis ou qual eu deva comprar tanto para caça de salto como para o nosso tão amado tordo? cmpt Caro Luis, Isto dos choques é muito subjectivo. O que para uns é o melhor para outros poderá não o ser, pois o melhor choque depende também dos cartuchos utilizados e da distância a que por norma se atira ou se espera atirar. A sua não trazia nenhuns choques de origem? Normalmente costumam vir o de ** e o tapa roscas (cilíndrico). Qual é o diâmetro das almas da sua? Tenho duas benellis, ambas de canos 61cm e choques exteriores. Na que é idêntica/igual à sua (almas de 18,4 mm) sempre me dei melhor com o choque de ** que vinha de origem com ela. Já tenho utilizado o de *** mas por vezes ao começar a depenar fico na dúvida, por isso prefiro usar as ** ou mesmo *, mesmo a caçar de salto pois prefiro falhar com * do que depenar com as ***. Noutra benelli que tenho nunca gostei de usar as ***, só uso ** ou eventualmente * se for aos pombos (passagem). Gosto do * mas este dá mais porrada, sobretudo com alguns cartuchos e/ou nos tiros quase verticais. Se a sua tiver o choque de ** , antes de comprar mais choques, eu sugeria-lhe que alvejasse bem a mesma com os cartuchos que utiliza às distâncias que pensa vir a atirar para ver se necessita mesmo de comprar mais choques. Se quiser/precisar mesmo de choques abertos pode sempre utilizar o tapa roscas. Na minha opinião não são necessários mais choques que as ** e eventualmente o tapa roscas se efectuar tiros perto, coelhos, etc. Por mera curiosidade as outras armas que tem são semis? |
|
| |
Luis Henrique Novato
| Assunto: Re: Chokes Seg Set 05, 2011 10:51 pm | |
| Boa noite João, tenho uma semi-automática e uma de canos sobrepostos . A Beretta é uma 686 silver e a Browning é a 10 gold. Eu só comprei a Benelli pois conheço o antigo dono e sei que caçou muito pouco com ela. Está praticamente nova foi a preço de super saldo. O meu problema é que não trazia choques...nem sequer o tapa roscas, por isso vou ter mesmo que comprar.
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Chokes | |
| |
|
| |
|