Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Set 26, 2012 9:36 pm
São bem vindos estes comentários como os do Artmar. Ajudam na escolha de quem está indeciso sobre a arma.
Do que vi a chumbar da Maxus e na minha opinião é quase inevitável a compra de outros choques além dos de origem.
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
Assunto: Re: Browning Maxus Qui Set 27, 2012 11:50 am
Hélio essa é que é a verdade, a maxus precisa de brileys, mas pelos comentários as a400 também as fabarm, etc... Mas na minha modesta opinião, a maxus é uma bela arma, chumba bem (com briley) tem uma boa perfuração, encara bem, etc. A pouca experiência que tenho com esta, já tirei algumas conclusões de comparação com as antigas brownings, é mais fiavel e chumba ainda melhor, em encare mantem-se optima.
Hélio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2430 Idade : 44 Localização : Leiria Ocupação : _ Humor : :) Data de inscrição : 16/02/2009 Pontos : 2565
Assunto: Re: Browning Maxus Qui Set 27, 2012 8:36 pm
Eu penso que a necessidade de Brileys nestas armas mais recentes e com almas mais largas poderá dever-se ao facto de já estarem mais preparadas para atirar com o aço que com chumbo. Conhecendo-se as necessidades que o aço impõe para uma boa performance balística é normal que adaptando as armas a essas condições no chumbo comecem a chumbar mal pois necessitam de outras características de cano. Com os Brileys essas diferenças são minimizadas.
Quanto à fiabilidade da arma segundo parece está ao melhor nível e não deixa ninguém ficar a pé. Houvesse caça para isso.
Herminio Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 2214 Idade : 46 Localização : Suiça. Celorico da beira (férias) Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca Humor : Bastante Data de inscrição : 19/03/2011 Pontos : 2267
Assunto: Re: Browning Maxus Qui Set 27, 2012 8:59 pm
artmar escreveu:
Boa tarde confraria ! Apos aproximadamente um ano sem qualquer comentário no presente tópico, está na hora de mostrar os conhecimentos adquiridos com a Maxus. Deverá haver pontos a favor e contra. Pela minha parte já vou dar o meu veredito. - O funcionamento mecanico tem sido irrepreensivel. - A retificação do gatilho melhorou o desenpenho em tiros baixos. De salientar que as Maxus mais recentes já trazem o gatilho, com menos peso..... mais leve. - Adquiri e coloquei choques Briley/Browning e verifica-se o melhoramento da chumbada Até á data está em acção de graças e espero que continue. Abraço
Duas palavras, É uma Browning!!!!!!!
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
Assunto: Re: Browning Maxus Qui Set 27, 2012 11:03 pm
pois é
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
Assunto: Re: Browning Maxus Dom Set 30, 2012 3:33 pm
Boa tarde confraria !! Pela falta de comentários a cerca da Maxus, só me leva a crer que,.... das duas tres, ou não se venderam destas armas ou o pessoal está com elas encravadas e nem querem fazer comentários.......
aribeiro Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 9 Idade : 47 Localização : Santa Cruz, Castelo Branco Ocupação : sempre ocupado Humor : Muito! Data de inscrição : 20/12/2010 Pontos : 13
Assunto: Re: Browning Maxus Seg Out 01, 2012 1:59 pm
artmar escreveu:
Boa tarde confraria !! Pela falta de comentários a cerca da Maxus, só me leva a crer que,.... das duas tres, ou não se venderam destas armas ou o pessoal está com elas encravadas e nem querem fazer comentários.......
Boas tardes,
Eu comprei a minha em Outubro de 2010 e até à data só posso dizer bem ela, e de todas as pessoas que conheço que também compraram, ainda não ouvi ninguém a apontar grandes defeitos...
Já agora amigo Artmar que brileys comprou para sua?
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
Assunto: Re: Browning Maxus Ter Out 02, 2012 1:39 pm
Browning é sempre bom!
artmar Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 161 Idade : 61 Localização : aveiro Ocupação : trabalho Humor : Q.B Data de inscrição : 08/08/2009 Pontos : 165
Assunto: Re: Browning Maxus Ter Out 02, 2012 6:36 pm
aribeiro escreveu:
Boas tardes,
Eu comprei a minha em Outubro de 2010 e até à data só posso dizer bem ela, e de todas as pessoas que conheço que também compraram, ainda não ouvi ninguém a apontar grandes defeitos...
Já agora amigo Artmar que brileys comprou para sua?
Boa tarde amigo aribeiro ! O 1º Briley que comprei foi o "LM" Extended, choque esse que utilizei o ano passado aos tordos e com bons resultados. Á pouco tempo encomendei na A.Montez um Browning Midas (Briley) "M" em que apenas fiz dois tiros, não sabendo nesta altura dizer nada sobre ele. De qualquer maneira dou a aquisição como bem empregue. Com os melhores cumprimentos Artmar
Hélio Moderador
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Ago 07, 2013 7:48 pm
Agora que estamos prestes a iniciar mais uma época de caça. Qual é o balanço que cada um de vós que possui uma Maxus faz dela.
É uma compra "mal" feita?
Não acertaram bem com ela?
Muita caça ferida?
Melhoraram no tiro em relação a outras anteriores?
Gostava de conhecer melhor a vossa opinião.
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Ago 07, 2013 10:05 pm
Hélio escreveu:
Eu penso que a necessidade de Brileys nestas armas mais recentes e com almas mais largas poderá dever-se ao facto de já estarem mais preparadas para atirar com o aço que com chumbo. Conhecendo-se as necessidades que o aço impõe para uma boa performance balística é normal que adaptando as armas a essas condições no chumbo comecem a chumbar mal pois necessitam de outras características de cano. Com os Brileys essas diferenças são minimizadas.
Quanto à fiabilidade da arma segundo parece está ao melhor nível e não deixa ninguém ficar a pé. Houvesse caça para isso.
estão a ver se tivessem benellis não precisavam de comprar esse tubos de escape modernos que mais parecem o tuning das armas
paulo lion Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 4176 Idade : 44 Localização : luxemburgo-viseu Ocupação : trabalhar-caça-carpas Humor : ja tive mais Data de inscrição : 25/09/2011 Pontos : 4240
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Ago 07, 2013 10:11 pm
sera:scratch:
Hélio Moderador
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Ago 07, 2013 10:17 pm
As novas com choques crio de 2ª geração já não precisam de choques Briley mas as outras precisam.
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Ago 07, 2013 11:11 pm
O meu ferro velho não precisa...
João Rodrigues Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1248 Idade : 53 Localização : Coimbra Ocupação : Diversas Humor : Muito Data de inscrição : 29/07/2010 Pontos : 1337
Assunto: Re: Browning Maxus Qua Ago 07, 2013 11:40 pm
A minha Maxus chumba bem tanto com os de origem como com os Briley, e estando eu a comparar choques com as mesmas décimas, com bons cartuchos chumbam praticamente da mesma forma os Briley e os de origem. Um bom cartucho é mais importante e faz mais diferença que a marca de choque utilizada.
Em qualquer arma prefiro (e uso) os Briley extended em relação aos interiores de origem, não pela diferença do chumbar, mas por outras razões.
RMestre Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 4218 Idade : 39 Localização : Moita Ocupação : Caça e Pesca!!! Humor : ***** Data de inscrição : 19/12/2011 Pontos : 4942
Assunto: Re: Browning Maxus Qui Ago 08, 2013 8:32 pm
Teste Maxus Gdr3
Mas ainda há duvidas??? Esta browning é Canhão!!! hehe
Marco evolui a Benelli é para os velhotes... hihihihihi
santos77 Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2730 Idade : 47 Localização : coruche Ocupação : sexologo Humor : depende Data de inscrição : 09/01/2010 Pontos : 2859
Assunto: Re: Browning Maxus Qui Ago 08, 2013 10:19 pm