* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Problemas com Podengo Button10  Problemas com Podengo 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Problemas com Podengo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
amote.pedro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : fundão
Ocupação : Contabilista
Humor : quem não tem cão caça com gato
Data de inscrição : 25/03/2013
Pontos : 55

Problemas com Podengo Empty
MensagemAssunto: Problemas com Podengo   Problemas com Podengo EmptySeg Jan 20, 2020 10:07 pm

Olá muito boa noite.

Em novembro do ano passado adquiri um podengo português macho com cerca de 4 meses, o qual desde o primeiro dia se mostrou muito apreensivo com a mudança.
A minha esposa gostou tanto do cão, que no 1º dia coloco lhe uma coleira com trela para a minha filha "brincar", ora o cão esteve um minuto com a trela larga, quando puxou e sentiu a tensão ficou muito alterado e nem me deixou chegar perto dele.
Esteve cerca de 2 semanas sozinho no canil e nunca me deu mão nem sequer me deixava chegar perto dele. O dia em que decidi apanhá-lo para o tentar acalmar mordeu me, a solução foi colocá-lo junto de uma cadela mais velha que possuo para se habituar à companhia e perceber que eu não era ameaça para ele.
Passado 1 mês continuava igual e decidi adquirir uma irmã(fêmea) deste para ver se o macho ganhava confiança comigo e ficava mais manso. A fêmea desde o primeiro dia que se mostrou bem mais dócil que o macho, contudo quando ia ter com eles ao canil e ao ver que o macho não dava mão começou a ficar reticente com o seu comportamento e dia após dia deixou de se chegar perto de mim. Assim tive que deixar o macho separado da fêmea, tendo esta ficado junto de uma cadela mais velha e o macho sozinho.
Passados quase 3 meses de estar no meu canil continua "arisco", já não me morde se o tentar apanhar, mas para o apanhar tenho de o encostar devagar a um canto e dar lhe mimo. Como são cães para a caça necessito começar a treinar os mesmos, contudo tenho medo de deixar o macho e não o conseguir depois apanhar.

Alguém com experiência que me possa dar dicas de como ganhar a confiança do cachorro?!
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Problemas com Podengo Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Podengo   Problemas com Podengo EmptyTer Jan 21, 2020 10:47 am

boas Pedro!
o problema é que o cão ainda não o vê como dono!
digamos que os cães vêem como uma matilha, e você tem que ser o Alfa!
para mim a melhor forma para mudar esse comportamento é com a comida!
se houver comida no canil, retira! a partir desse momento o cão só vai comer na sua mão!
por exemplo: amanha vai lá de manhã leva um bocado de comida na mão, ele não vem comer volta lá a tarde , e faz o mesmo, se ele não vier volta ao outro dia, e ai por diante! quando a fome apertar ele vai comer na sua mão! há cães que se rendem no primeiro dia há outros que levam alguns dias! não se preocupe que o animal não fica desnutrido, o organismo do cão está preparado para passar alguns dias sem comer se for preciso! quando começar a comer na sua mão, no principio esqueça as festas. ao fim de alguns dias , depois de comer na sua mão de forma confiante vá dando uns carinhos enquanto ele come, depois passa para a taça onde ele habitualmente vai comer!
se isto tudo correr desta maneira, ele vai perceber que da sua mão vem a comida, o respeito e o carinho, então você é o dono!
abraço e boa sorte com o novo companheiro!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Problemas com Podengo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cachorra com problemas nas patas traseiras
» Podengo Andaluz
» Podengo Ibicenco
» Podengo Canário
» podengo portugues

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-