* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Podengo Andaluz Button10  Podengo Andaluz 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Podengo Andaluz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Podengo Andaluz Empty
MensagemAssunto: Podengo Andaluz   Podengo Andaluz EmptySex Jan 27, 2012 5:14 pm

É uma raça com muito pouca informação em sites nacionais, mas aqui deixo uma tradução o mais correcta possivel de espanhol para português;


Podengo andaluz

País de origem- Espanha

Classificação e padrão da raça

Não reconhecido por qualquer organização internacional
O podengo andaluz é uma raça de cão nativo a Espanha , especificamente Andaluzía . Os cães são similares a outras raças ibéricas, como o Hound de Ibiza , o Podengo Português , o Podengo Canário , o Maneto e o Hound Espanhol Orito . Na Península Ibérica existem pinturas que representam os cães que têm uma forte semelhança com as corridas. Na verdade, parece que os cães foram criados muito semelhantes à da grande parte da bacia do Mediterrâneo desde os tempos antigos, incluindo dell'Etna Cirneco e do cão do faraó . Mas há também a tradição que o persegue que foram introduzidos na Península pelos Fenícios através de suas colônias.

Vários estudos genéticos nos últimos anos têm chegado à conclusão de que, contrariamente à crença generalizada de que o cão é um tipo de cão primitivo importado a cerca de 3.000 anos atrás na área do Oriente Médio , estes cães realmente estão intimamente relacionados geneticamente ao outros cães de caça europeu e não são mais "primitivo" do que a maioria deles.

Conteúdo

1 Uma normalização e reconhecimento
2 Variedades
3 Papel da raça
4 referências
5 Ligações externas


Padronização e reconhecimento

Apesar de ser uma raça antiga nativas e não foi até 1990, quando ele entrou no mundo da crinologia oficial com a formação do clube da raça, que promoveu os estudos e trabalhos necessários para a discriminação racial, que foram feitas pelo Etnologia da Unidade e de identificação dos animais Departamento de Produção Animal, Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de Córdoba, a ser publicado durante a Canine Raça Espanhola II Simpósio em 1992 e seria reconhecida pelo RSCE como padrão standard ou racial em abril daquele ano. A raça não é reconhecida pela FCI ou qualquer outra associação de crinologia internacional dado o grande número de semelhanças com o padrão hound Português , que causam dúvida se se tratada ou não de raças realmente diferentes.

Variedades

Como no Podengo Português no Podenco andaluz são três tamanhos e três tipos de pêlo, a combinação de fatores que podem levar até nove diferentes variedades. Dado o tamanho das variedades são:

Podengo Andaluz Grande
Podengo Andaluz Médio
Podengo Andaluz pequeno

Considerando os tipos de pêlo diferentes, temos as seguintes variedades:

Podengo Andaluz de pelo cerdoso duro.
Podengo Andaluz de pelo cerdoso longo.
Podengo Andaluz de pelo liso curto.

Há uma variedade derivada do médio do cabelo curto andaluz Podenco, que é chamado Manetho , devido à sua curta, pernas stout, um fenômeno conhecido no campo da cynology como basset, referindo-se ao Bassets. Atualmente, a raça é aceite como uma raça pela RSCE temporariamente.

Função da raça

Os podengos da Andaluzia, como os outros cães têm um senso altamente desenvolvido de visão, audição e olfato que os torna especialmente bons caçadores. Em batidas de caça praticadas no centro e sul da Espanha, os cães estão no coração da queira (grupo de cães de caça, cujo número entre 20 e 24), que são frequentemente compostas de cães grandes para assédio e alguns espécies de médio porte como cães de busca ou ponta. Na caça menorutilizam as variedades médias e pequenas, quer individualmente, em pares ou formando queiras (cães de caça da tripulação).


Ir para o topo Ir para baixo
 

Podengo Andaluz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Podengo Andaluz
» Podengo Ibicenco
» Podenco Andaluz Tagadona
» Concursos Silvestrismo -Espanha 2016\17
» Podengo Português

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Raças «-