* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Button10  Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
jpc
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 55
Idade : 80
Localização : coimbra
Ocupação : sem
Humor : médio
Data de inscrição : 16/11/2009
Pontos : 61

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQua Nov 16, 2016 6:59 pm

podengos&coelhos escreveu:
João_1993, e tiros a 10/15mts com essa tua "receita", fazes?



Estou curioso para ler a resposta mas eu não perguntava a 10 ou 15 metros perguntava a 5/1O m a atravessar (picado dos cães) um rapado com 3 0u 4 metros de largura..(ou atè menos). que é o pão nosso de cada dia aqui na minha zona.


cump.

jp
Ir para o topo Ir para baixo
Esteves
Aprendiz
Aprendiz
Esteves

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 353
Idade : 62
Localização : Beira Baixa/Africa
Ocupação : Operador de Central
Humor : Caça
Data de inscrição : 16/04/2010
Pontos : 361

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQua Nov 16, 2016 9:17 pm

Confrade Podengos e Coelhos sinceramente não. Costumo utilizar 32g da mesma marca só diferença de chumbo e a diferença nos descontos tem mais a ver com a distancia/altura a que atiro do que com a espessura do chumbo. Mas repito tordos nunca foi o meu forte era mais para orelhudos e ossos do oficio já vou para a terceira época quase a chuchar no dedo! Se tudo correr bem vou ter 1 único dia para coelhos esta época!
No coelho com sobrepostos Disp 6 no 1º tiro 5/6 no 2º dependendo do terreno. Na semi Disp na camera e os outros 2 depende se for só mato + 1 Disp e um normal,se for mais aberto 2 normais 5/6

Espero ter-me explicado

Esteves
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQui Nov 17, 2016 12:14 am

podengos&coelhos escreveu:
João_1993, e tiros a 10/15mts com essa tua "receita", fazes?

Sim, normalmente com facilidade, apesar de por vezes errar como toda a gente. A essa distância, o cartucho de dispersor já vai com pelo menos 30 cm de diâmetro, mas é certo que por vezes ficam um bocado migados.
O último que matei a 5 metros abri-lhe um bordado na barriga, e o meu pai domingo matou outro a essa distância, mesmo fim, as tripas desapareceram, foi para poupar trabalho a esfolar os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQui Nov 17, 2016 12:15 am

Agora entre os 0 a 7 metros é que é mais difícil de acertar, muito difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQui Nov 17, 2016 12:21 am

jpc escreveu:




Estou curioso para ler a resposta mas eu não perguntava a 10 ou 15 metros perguntava a 5/1O m a atravessar (picado dos cães) um rapado com 3 0u 4 metros de largura..(ou atè menos). que é o pão nosso de cada dia aqui na minha zona.


cump.

jp

Amigo jpg, na minha zona raramente sai um coelho a menos de 5 metros, quanto acontece ou se erra ou se abre um boraco no bicho. Agora, a essa distância, tanto lhe faz usar cartuchos de dispersor como normais, ou qualquer ponteira, se o apanhar, certamente sobra pouco, é quase uma bala.
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 10:41 am

Esteves escreveu:
Confrade Podengos e Coelhos sinceramente não. Costumo utilizar 32g da mesma marca só diferença de chumbo e a diferença nos descontos tem mais a ver com a distancia/altura a que atiro do que com a espessura do chumbo. Mas repito tordos nunca foi o meu forte era mais para orelhudos e ossos do oficio já vou para a terceira época quase a chuchar no dedo! Se tudo correr bem vou ter 1 único dia para coelhos esta época!
No coelho com sobrepostos Disp 6 no 1º tiro 5/6 no 2º dependendo do terreno. Na semi Disp na camera e os outros 2 depende se for só mato + 1 Disp e um normal,se for mais aberto 2 normais 5/6

Espero ter-me explicado

Esteves
Obrigado pela sua resposta que em relação aos descontos vai ao encontro do que eu também "sinto". fixe
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 10:43 am

João_1993 escreveu:


Sim, normalmente com facilidade, apesar de por vezes errar como toda a gente. A essa distância, o cartucho de dispersor já vai com pelo menos 30 cm de diâmetro, mas é certo que por vezes ficam um bocado migados.
O último que matei a 5 metros abri-lhe um bordado na barriga, e o meu pai domingo matou outro a essa distância, mesmo fim, as tripas desapareceram, foi para poupar trabalho a esfolar os coelhos.
Pelo que percebo caças aos coelhos em matos com boas "rotas", é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 10:50 am

jpc escreveu:




Estou curioso para ler a resposta mas eu não perguntava a 10 ou 15 metros perguntava a 5/1O m a atravessar (picado dos cães) um rapado com 3 0u 4 metros de largura..(ou atè menos). que é o pão nosso de cada dia aqui na minha zona.


cump.

jp
Foi assim que cacei muitos anos aos coelhos e é esse tipo de caça aos coelhos que mais prazer me dá. fixe
Caçava com uma PBA302 sem choque (tirava-lhe a ponteira interior e caçava só com o cabeçote a tapar a rosca) ou com uma Breda ALtair de 61cm de cano e tapa roscas. Ó tempo volta pra trás! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 12:47 pm

podengos&coelhos escreveu:

Pelo que percebo caças aos coelhos em matos com boas "rotas", é isso?

Também, mas principalmente caço em zonas com vinhas, olivais e estradas, todos eles intercalados com grandes balseiros de silvas, canas, por vezes moitas e principalmente tojeiros.

Como nunca caço num sítio bem regular, ou seja, tanto tenho estradas pequenas, com curvas, como estradas grandes, ou balseiros com 200 metros de comprimento, ou num desses balseiros estou num canto com 10 metros onde sei que eles saem, ou por vezes ando dentro de mato que mal vejo alguma coisa, uso sempre aquela combinação, senão ando a mudar de cartuchos a cada 5 min.
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 12:49 pm

Á e já agora, só por curiosidade, ao coelho caço com uma PB A303, parecida com a sua 302, com quase 30 anos que era do meu avô. Uma vez o meu avô teve um problema com ela e na zona da ponteira o cano infulou um pouco, pelo que a ponteira 1 não sai. Eheh
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 1:12 pm

Amigos,

sendo eu caçador de coelhos, tenho vindo a seguir com interesse esta discussão e o que concluo é que cada um deve usar os cartuchos  carregados com o tipo de chumbo no qual tem confiança (este factor para mim é determinante na postura do caçador durante o acto venatório...) e com o qual julga ter mais garantias de matar caça. Porque matar..., matam todos!!! Agora se não nos sentimos confiantes com o material (arma ou munição) que estamos a utilizar, ao primeiro falhanço ... já temos bode expiatório!!!

saudações cinegéticas
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 4:41 pm

Quando caçava aos coelhos e precisava de dispersor era porque caçava em matos mesmos cerrados, nessas situações era choque cilindrico e em dispersor usei bastante o sete e meio (chumbo mole, sempre) e nunca os coelhos gostaram muito da receita, aliás, por vezes ao passar dos sujos para outros sujos cheguei a matar nas limpas coelhos já bem esticadinhos e caíram secos na mesma, e por duas vezes lebres, que também ficaram fulminadas com sete e meio.

Não tecendo considerações sobre o tamanho do chumbo que cada um usa aos coelhos, cada um é que sabe de si, só acrescento o seguinte, por coincidência ou não, todos os acidentes de caça que houve à minha volta a caçar aos coelhos, todos eles foram causados com dispersores de chumbo mais grosso tipo 6 ou 5. Para tiros para o chão, na minha opinião, quanto mais grosso o chumbo maior o risco de dar asneira da grossa e por uma questão de segurança (e não só) nunca optei por ele.

Duas cadelas do meu pai que foram chumbadas (em diferentes anos) e em que ambas acabariam por falecer devido a hemorragias nos pulmões, uma deram um tiro de dispersor 5 numa direção, e chumbaram a cadela a uns 20 metros ao lado de onde foi o disparo. Por azar o chumbo resvalou numa laje e vai apanhar a cadela "bastante" longe e desviada da direção do tiro, o colega causador do acidente era uma pessoa muito cautelosa e quando executou o disparo parecia uma situação completamente segura, foi perto de mim e eu vi o que aconteceu, e nada tenho a apontar à pessoa em questão.
O outro tiro foi dado para o chão com a cadela mais perto, mas também bem ao lado da direcção do disparo, e o chumbo 6 "tratou-lhe bem da saúde". Uma outra vez, em Vila Viçosa numa zona bastante pedregosa, um colega foi chumbado no peito e no pescoço, resultado de um tiro apontado para o chão que parecia perfeitamente seguro (mas entre o feno havia pedras não visíveis), tiro dado numa direção e que desviou brutalmente e o foi apanhar um colega do outro lado de uma silveira, e mais uma vez dispersor de chumbo grosso. Os meios bagos de chumbo ficaram enterrados a pouca profundidade na pele e com a ponta da navalha lá lhe "tratei da saúde" na hora, mas foi uma grande sorte não ter levado o resto de um bago 6 num olho...

Muitos outros relatos vos teria para contar de outras equipas amigas, e uma coisa vos tenho a dizer, os acidentes mais graves de que tenho conhecimento na caça aos coelhos na sua maioria foram todos eles causados com dispersores de chumbo mais grosso.
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 9:12 pm

josirui escreveu:
Amigos,

sendo eu caçador de coelhos, tenho vindo a seguir com interesse esta discussão e o que concluo é que cada um deve usar os cartuchos  carregados com o tipo de chumbo no qual tem confiança (este factor para mim é determinante na postura do caçador durante o acto venatório...) e com o qual julga ter mais garantias de matar caça. Porque matar..., matam todos!!! Agora se não nos sentimos confiantes com o material (arma ou munição) que estamos a utilizar, ao primeiro falhanço ... já temos bode expiatório!!!

saudações cinegéticas

Concordo plenamente amigo josirui... 👍
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySex Nov 18, 2016 9:21 pm

Amigo João Rodrigues, infelizmente essas coisas acontecem, e apesar de concordar consigo que os cartuchos de dispersor são mais perigosos, eu continuo a usar esse tipo de cartucho, pois nunca tive qualquer problema com isso, nem nunca vi ninguém ter. Aqui na zona quase todas as pessoas o usam, felizmente com quase nenhum acidente registado, também á que ter em conta que aqui não temos muitos caçadores, pelo que é bem menos provável esse tipo de acidentes, pois as equipas caçam sempre longe umas das outras...

Como o meu avô dizia, as armas foram inventadas pelo diabo, e todo o cuidado a ter com elas é pouco.....
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySeg Nov 21, 2016 10:07 am

"vai apanhar a cadela "bastante" longe e desviada da direção do tiro,"

Já vi suceder o mesmo tipo de acidente com o mesmo resultado a morte da cadela, apanhou-lhe o pulmão.

Digam o que disserem é demasiado perigoso eu não uso dispersor nem nunca usei e os companheiros com quem caço tb não usam.
A gramagem que uso é de 30 ou 32g no maximo. só uso 34g nos patos(e é só até acabar o que por lá anda)
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySeg Nov 21, 2016 11:16 am

João_1993 escreveu:
Amigo João Rodrigues, infelizmente essas coisas acontecem, e apesar de concordar consigo que os cartuchos de dispersor são mais perigosos, eu continuo a usar esse tipo de cartucho,
João, o dispersor é mais perigoso quando carregado com chumbo grosso (#5 por exemplo) porque o perigo de ricochetes aumenta exponencialmente com o "engrossar" do chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySeg Nov 21, 2016 2:45 pm

Pois este aqui só atira com dispersores e nem vou comentar com a quantidade de cães que caço ( meus e dos colegas ) e até hoje nem um acidente. Penso que vai mais para onde se dispara, do que pelo tipo de tiro.
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptySeg Nov 21, 2016 8:37 pm

Luis Manuel Batista escreveu:
Pois este aqui só atira com dispersores e nem vou comentar com a quantidade de cães que caço ( meus e dos colegas ) e até hoje nem um acidente. Penso que vai mais para onde se dispara, do que pelo tipo de tiro.

Isso também tem bastante que ver com o tipo de terreno onde se caça. Pessoalmente caço ao coelho no litoral, em zonas dunares ou em terrenos de tipo arenoso, desprovidos de pedras, pelo que o risco de ricochetes é nulo ou praticamente nulo.
Eu tanto uso dispersores como buchas de feltro (dependendo das características do terreno e da arma que utilizo) e fico-me pelas 28 gramas de chumbo 7 (excepcionalmente 6 e, às vezes, carrego uns cartuchos com chumbo 6 (16g) por baixo e 8 (12g) por cima, para potenciar o efeito dispersor do tiro e contrariar os choques mais apertados). Maluqueiras...
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyTer Nov 22, 2016 7:36 am

Luis Manuel Batista escreveu:
Pois este aqui só atira com dispersores e nem vou comentar com a quantidade de cães que caço ( meus e dos colegas ) e até hoje nem um acidente. Penso que vai mais para onde se dispara, do que pelo tipo de tiro.

Concordo plenamente amigo Luís, vai mais para onde se dispara do que do cartucho que se usa... Apesar de hipoteticamente poder ser mais perigoso, se for um tiro 100 % seguro, não há acidente, pois ricochetes acontecem com qualquer tipo de chumbo, uns mais que outros, mas não é por se usar chumbo miúdo que se vai mandar um tiro na direção de um cão, mesmo que este esteja a 30 ou 40 metros depois do coelho.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 11:24 am

Fugimos completamente ao topico que é "Teste de cartuchos para tordos...." vamos nos dispersores para coelhos e afins..............siga a dança Razz
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 11:37 am

É preciso é haver conversa Rui...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 11:44 am

:fixe claro que sim, já agora eu costumo usar os Trust 30g ch 9 carregados com D20 e tenho me dado muito bem com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 12:17 pm

Pois...

Eu sou um bocado alérgico à D-20
Mas ainda ontem , de conversa com um amigo da caça. ele me voltou a referir k não ker outra a não ser a D-20. Ele vai ali à casa Marabunta...
Só k o preço...
Eu por acaso até arranjo esses Trust e os JG com a D-20 , por 5euros e pouco(não me lembro bem)
Mas a D-20... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
João_1993
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 165
Idade : 30
Localização : Ourém
Ocupação : Estudante/ Engenheiro Civil
Humor : excelente
Data de inscrição : 08/10/2014
Pontos : 184

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQui Nov 24, 2016 7:34 am

Boas,

De facto a D20 nunca experimentei, já experimentei AQ, mas como estou habituado mais a pólvoras como vithwuori, não gostei muito. Agora vou experimentar então estes Clever Mirage Lite Game 30.5 gramas com AS, vamos a ver se me adapto.... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
gabriel correia
Parceiro
Parceiro
gabriel correia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 790
Idade : 63
Localização : couço
Ocupação : empresário mat. construção
Humor : medio
Data de inscrição : 02/11/2011
Pontos : 872

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 EmptyQui Nov 24, 2016 9:15 pm

por meu pedido ao fabricante entre as 3 polvoras utilizadas por ele D20 ; PBS3, A2, qual a que desse menos porrada devido a uma rutura no musculo " supra espinhoso" no meu ombro direito, tive como conselho a PBS 3 e posso dizer que para a caça aos tordos não quero outros, JK 8 com 32g chumbo 8
abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017   Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017 - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Teste de Cartuchos para Tordos 2016/2017

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos tordos
» Teste cartuchos 34g
» Cartuchos para os tordos . . .
» Teste de Cartuchos e Pólvoras
» Cartuchos tordos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-