* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Button10  Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySeg Nov 16, 2015 6:02 pm

Há dias que realmente só podem estar blindadas sim! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySeg Nov 16, 2015 9:05 pm

RMestre escreveu:
Há dias que realmente só podem estar blindadas sim! scratch

Até o chumbo se desvia delas!!!! Razz Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
hugo duarte
Membro Veterano
Membro Veterano
hugo duarte

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1413
Idade : 47
Localização : Almeirim
Ocupação : Caça / Pesca
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 05/01/2013
Pontos : 1502

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySeg Nov 16, 2015 10:01 pm

São dias!!!!!!!!!!!!! Calha a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 17, 2015 10:33 am

hugo duarte escreveu:
São dias!!!!!!!!!!!!! Calha a todos.

É caso para dizer: "um dia é da caça judiar com o caçador e o outro talvez seja do caçador! Eh! Eh! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
miguel sá
Aprendiz
Aprendiz
miguel sá

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 247
Idade : 38
Localização : cantanhede
Ocupação : todos os dias
Humor : sempre
Data de inscrição : 02/08/2014
Pontos : 271

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 17, 2015 4:35 pm

há dias assim!! o próximo será diferente certamente!! caçador que nada falha, caçador que nada caça!! boas caçadas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 17, 2015 4:59 pm

Dia 14-11-2015

ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: ?

Abates: 3 Perdizes + 2 Coelhos
22 armas: 83 Perdizes e 7/8 Coelhos
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 X2tl5e
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Riw8qf
Falta a foto do 1º Coelho!
1ª volta dentro dum projeto de pinheiros os cães iam dando sinal das Perdizes e o Nolito ficou a olhar para um cabeço, lá estão elas (pensei logo). Como vi que o amigo do lado direito ia passar também ao lado do cabeço, deixei o Nolito ir lá. Saiu logo uma para trás que não consegui atirar por causa dos pinheiros. O amigo do lado também a viu mas também não teve hipótese. O cão dá ali mais uma volta passa pelo mesmo cabeço e faz levantar outra, esta muito bem morta pelo meu amigo Frederico que vinha 2 posições à minha direita. Estava a pensar no belo tiro que tinha visto quando me sai um Coelho debaixo das botas, vejo, não vejo, vejo não, vejo e o Coelho cada vez mais longe, atiro-lhe já em desespero e lá deu uma cambalhota! Estava a ver que nem lhe atirava! Avanço um bocado e o amigo do lado derruba uma Perdiz que vai cair no cabeço de onde o Nolito tinha levantado as Perdizes! Volto para trás para tentar ajudar e chegados lá os cães a caçar e salta uma Codorniz à qual faço um tiro e acerto num pinheiro! A Perdiz evaporou-se. Até às portas não fiz mais nenhum tiro, apesar de ver várias Perdizes.
2ª volta ia dentro doutro projecto de pinheiros (com muita esteva) e ao passar um asseiro vejo as orelhas dum Coelho a correr à minha frente. Corro atrás dele a ver se via mais alguma coisa para além da ponta das orelhas e assim que o vejo ele salta para o mato, tiro nas estevas e nada! Mais à frente os dois cães andavam doidos a partir estevas e começaram a sair Perdizes à minha frente, até que sai uma um pouco mais perto (mesmo assim um pouco larga), dois tiros e nada. Carrego a arma e sai outra igualzinha, mais 2 tiros e nem uma pena (não era fácil)! Lá subi mais uns belos cabeços com muita esteva até que chego a uma zona um pouco menos suja e sai um bando de 5/6, uma para a minha esquerda e terra, viro-me para as outras que me saíram para as direita e para trás, encobrem-se com o sol atiro a uma, patas penduradas, e erro-a com o 3º tiro já assim no meio da rama dum pinheiro!!! Estive uns 10m à procura da Perdiz que matei, meti na cabeça que lhe tinha atirado para a esquerda, já a dar para trás e sempre a insistir com os cães naquela zona e quando desisti de a procurar vou para a frente e lá estava mortinha da silva numa pequena limpa (estava mesmo almareado)!
Já ao pé das portas gritam-me, passa uma encosta abaixo (tipo avião) pela minha direita, 2 tiros, umas penas do rabo fora e já nem fiz o 3º, pois já ia larga! Olho para a frente e já vinha outra a uns 30m encosta abaixo, direitinha a mim, ainda meto outro cartucho e quando meto a arma à cara já ela estava por cima de mim, 2 tiros sem apontar, inclinado para trás e nada! Isto está a correr bem! Eh! Eh!
3ª volta, mandaram-me esperar numa zona de estevas e disseram-me que os meus cães talvez dessem aí com um Coelho! Antes das estevas estavam uns pastos altos e o Nolito assim que lá chegou parou. Aproximo-me e sai-me o Coelho debaixo das botas! 1 tiro e grande cambalhota! Depois alinhámos e eu fui sempre numa semeada com um ondulação mesmo linda para se caçar à Perdiz, só que as gajas teimavam em sair ali mesmo no limite e lá iam sem levar tiro! Tanta Perdiz que ia à nossa frente!!! Até que ao assomar-me num cabeço levanta uma Perdiz da baixa à qual atiro uma bomba já a desaparecer do cabeço e não a vi mais! Os cães desapareceram e voltaram pouco tempo depois sem nada! Subo o cabeço onde ela tinha desaparecido e vejo o cão na outra encosta parado! Aproximo-me e salta a Perdiz ferida que o Nolito cobrou depois de excelente paragem! Um baguinho numa asa! Esta tinha ficado lá! Belo canito!
Chego perto das portas e fazem-me sinal que estava uma Perdiz mesmo no cabeço. Volto atrás e apareço mesmo no cimo mas só lhe vi as pontas das asas, esta foi muito bem errada por dois amigos nas portas! Pensava que era só eu! Eh! Eh! Com isto decido voltar um pouco atrás numa zona onde não tinha passado, a pensar que poderiam lá estar mais e assim que começo a andar salta outra a tentar safar-se para trás, 3 tiros, acertei-lhe com dois e foi cair na outra encosta. Pareceu-me de asa, corri para lá enquanto chamava o cão! Cheguei lá e ela nem se mexeu! O Nolito lá apareceu ao pé de mim e com outra na boca que um amigo tinha mandado abaixo!!!!
Mais um belo almoço e as orelhas bastante quentes por causa do vinho e do medronho!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 17, 2015 5:06 pm

Mais uma bom relato de uma excelente caçada. Assim vale a pena
Quem e que leva o carro para casa?....com tantos "calores"...
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQua Nov 18, 2015 10:43 am

Manuel Rendeiro escreveu:
Mais uma bom relato de uma excelente caçada. Assim vale a pena
Quem e que leva o carro para casa?....com tantos "calores"...

Obrigado amigo António!fixe
Desta vez a meu amigo Frederico é que trouxe o meu carro! Eh! Eh! jola drunken
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQua Nov 18, 2015 11:54 am

Consegues queimar as pestanas à geral. eheheheheh impressionante a quantidade de lances que tens Wink fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQua Nov 18, 2015 1:14 pm

__SPanKY__ escreveu:
Consegues queimar as pestanas à geral. eheheheheh impressionante a quantidade de lances que tens Wink fixe

Quando ando à geral costumo ser um bocadinho "cagalozo"! Very Happy Twisted Evil É a minha caça! Adoro caçar aos Tordos (quando vou a eles quase nem durmo) mas chego a passar vários anos sem lhes fazer um tiro! Já as Perdizes se ficar uma semana sem ir a elas, fico doente!geek Very Happy É para elas que vai quase todo o dinheiro que invisto na caça! Tenho feito muitas contas de cabeça, telefonemas, visitar ZC, quase todos os anos tenho mudado de ZC (para melhor muda-se sempre)! E olha, espero ir conseguindo juntar uns €€€€ para continuar por ali para o ano! Nunca tinha visto nada assim em Perdizes Bravas! Quando a época acabar ali e se por acaso não caçar mais dias noutros lados, já me dou por muito satisfeito!!!! É claro que se for uma ou outra vez aos Tordos, melhor!!! Razz

Grande abraço!
Artur Campos
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQua Nov 18, 2015 1:19 pm

Grande Artur eu bem vejo a paixão que tens pela caça e como sabes dar a volta ás vermelhinhas.
A caça de salto, brava, sai a quem faz esforço para isso...quem tem tuna.
Não é só andar no campo... é andar e saber como se anda e para o que se anda ... embora haja dias do quilé scratch mas não são todos

Esta quinta estamos fornicados ficamos a descansar as "patas" pelo menos eu fico
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQua Nov 18, 2015 7:41 pm

Muito bom Artur! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQua Nov 18, 2015 8:29 pm

Obrigado amigo Ruben! fixe

Manuel Rendeiro escreveu:
Grande Artur eu bem vejo  a paixão que tens pela caça e como sabes dar a volta ás vermelhinhas.
A caça de salto,  brava, sai a quem faz esforço para isso...quem tem tuna.
Não é só andar no campo... é andar e saber como se anda e para o que se anda ... embora haja dias do quilé  scratch   mas não são todos

Esta quinta estamos fornicados ficamos a descansar as "patas" pelo menos eu fico

Amigo António, quem é que era o maluco para, depois de toda a gente já se ter ido embora por causa do calor, ainda ir atrás as Perdizes??? Posso não matar nada mas não é fácil eu não encontrar algumas para lhe dar fogo (ao lado, mas levam fogo atrás) e se acabo a caçada é porque me dão ordem para isso ou porque não tenho tempo para mais, senão era até ao por do sol!!! Na 5ª já estava a pensar no carro mas ainda arranjei forças para dar ali uma volta maluca e errar mais 2!!!Very Happy Very Happy Very Happy  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Depois a "porra" dos meus cães ainda me metem mais vício!!! Shocked

Amigo António, não é para me armar, mas quando caçava na ZCA de Porto Covo (Perdizes repovoadas em julho) e em Castro verde (só bravas), perguntaram-me em Castro o que tinha cobrado no dia anterior em Porto Covo, quando respondi houve logo um (por acaso bom amigo) que disse: matas lá muito porque aquilo é só farinha! Eu respondi-lhe: mas aqui ainda mato mais!!! Ao que ele retorquiu: aqui matas porque tens sorte!!! Calou-me, contra factos não há argumentos!!! Eh! Eh! Razz Laughing scratch drunken affraid


Última edição por rufi em Qui Nov 19, 2015 11:29 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyQui Nov 19, 2015 9:00 am

Eu assino por baixo, é a que me dá mais gozo é as vermelhinhas, andar a trás delas ver quem se cansa 1º(normalmente eu) e pendurar uma ou duas dessas dá-me um gozo danado.
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 11:31 am

Dia 21-11-2015

ZCT São Miguel do Pinheiro (Mértola)

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 3* e 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 14

Abates: 4 Perdizes + 1 não cobrada
21 armas: 34 Perdizes e 6 Coelhos

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 O7pooj
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 2por6o9
1ª volta depois de vários tiros dum lado e de outro e nada ver a não ser Tordos, já perto das portas vejo um avião a vir na minha direção, passa a uns 25/30m para a minha esquerda (tocada a vento), 1º tiro fecha as asas mas vejo que vai viva, 2º tiro e morre no ar! Foi cair numa vala funda, o Nolito foi lá duas vezes e não trouxe nada! Voltei atrás, o Maxi desceu lá para baixo e fica parado, tive pena do Nolito não ter deixado o outro trazer a Perdiz!
2ª ronda, ponta direita (ponta esquecida), vento da direita para a esquerda. As Perdizes voavam todas da minha frente para a esquerda, passado um bom bocado um tiro aqui outro ali, vou numa encosta com umas belas estevas e vejo uma Perdiz vir rente ao mato, direito a mim, assim que entra dentro de tiro, roda e passa-me a uns 20m, 2 tiros mesmo quando ela ia boa e nada!!! Ao 3º tiro mandei-a abaixo, corri para lá e era só penas, chamei os cães, pois não os via, lá apareceram mas o mato era tanto que nunca mais vi a Perdiz!!! Mais à frente passa uma Perdiz contra o vento e para fora da linha, assim com jeito de querer poisar ali por perto! Então não é que a gaja, quando eu estou parado à espera que a linha avance, levanta na minhas costas a uns 7/8m, passa-me por cima a favor do vento quando lhe atiro já vai na outra encosta (é bicho dum ca…ão, que velocidade!), apanhei um cagaço com o barulho que fez a levantar!!!! Embarassed
Já no fim da batida ia ali numa encosta solarenga, sai-me um Coelho debaixo das botas, 2 tiros de chofre a uns 6/7m e nada! Ainda bem senão só lhe comia a pele!!! albino
3ª ronda ia ser a mesma volta da semana passada onde me saíram várias Perdizes de rabo assim para o larguinho e por isso decido meter a ponteira de 2*! Assim que alinhamos levantou um bando dumas 15 para o meio da macha! Contorno o 1º cabeço e vejo assim de relance uma coisa branca parada no meio das estevas! Vejo melhor e era o Maxi parado do lado direito dum pinheiro, aproximo-me e levantam vários Tordos, mas ao mesmo tempo pareceu-me ver um pássaro maior que desaparece logo por trás do pinheiro, corro pelo lado esquerdo do pinheiro e passa um Perdigão que encara comigo, tenta arrepiar um bocado e pum, parecia um farrapo!!! Um tiro a 15/16! Penduro-o e já os cães tinham desaparecido no meio das estevas, corro para sair do meio dos pinheiros para uma zona mais aberta e já vinha outra a sair da linha a uns bons 30m, desconto maluco por causa do vento e a Perdiz morreu no ar! Caiu num belo matarrão mas num minuto já o Nolito estava ao pé de mim a entregar-ma! Penduro-a ando ali uns 10m e ouço o Perdigão, à minha frente, a fazer um cagaçal para chamar o resto do bando. Desvio-me mais para a esquerda para ver se o cercava e dei liberdade aos cães, foram os 2 lá direitinhos! A Perdiz levanta à minha direita passa-me a uns 40m (talvez mais) tocada a vento, um desconto ainda mais maluco e grande depeneiro no rabo da Perdiz, já nem atirei mais pois ao 2º tiro já seria muito largo mesmo! Apesar do tiro largo as penas passaram perto de mim em segundos, tal era o vento! Com isto já estava encharcado em suor! Entretanto o colega da direita desapareceu, andei para ali à sua procura e assim que o achei lá vai mais uma barrigada de correr porque eu tinha que ir sempre à sua frente! Mais à frente numa baixa, gritam o meu nome, vejo uma Perdiz na minha direcção e que passa a uns 40m, por cima dos pinheiros, 1 tiro e bate-lhe lá qualquer coisa, 2º tiro e a Perdiz baixa passa por baixo dos pinheiros e sobe outra vez, 3º tiro (aqui já era longe como a m….a!) baixa outra vez e perde velocidade, sai dos pinheiros para uma limpa, volta outra vez para dentro do pinhal e encastela!!! Fui lá a correr e a cadela dum amigo já a tinha na boca, belo lance!!!! fixe  Penso que o 2º tiro é que a levou a tombar!
Mais um belo almoço jola , como sempre e hoje levei um colega de trabalho que embora não seja caçador, veio satisfeito com tudo e já quer repetir a dose!


Última edição por rufi em Ter Nov 24, 2015 11:46 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 11:41 am

fixe bela caçada, mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 2:48 pm

EHEHEH assim está bem é com cada frango de fazer inveja a muita churrasqueira Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 3:28 pm

__SPanKY__ escreveu:
EHEHEH assim está bem é com cada frango de fazer inveja a muita churrasqueira Wink

Domingo foram dois frangos destes fritos (muito bom)!!! Hoje como já te disse é um Coelhinho! jola

A 1ª Perdiz quando a mandei abaixo, disse ao meu amigo que quase que apostava que era um Perdigão, quando o cão me trouxe vi que era um frango femea Shocked !!!! Belos bichos!

Abraço amigo! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
__SPanKY__
Aprendiz
Aprendiz
__SPanKY__

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 479
Idade : 38
Localização : Cheganças
Ocupação : estou sempre ocupado
Humor : quando os outros caem nas minhas partidas
Data de inscrição : 15/08/2014
Pontos : 497

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 4:15 pm

eheheh, vocês devem de andar a meter esteróides na água dos bichanitos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 4:35 pm

__SPanKY__ escreveu:
eheheh, vocês devem de andar a meter esteróides na água dos bichanitos Very Happy

O meu amigo, que foi comigo sábado, perguntou-me "o que é que as Perdizes comem por ali, aquilo é só estevas, pinheiros e pedras"? Disse-lhe para ir reparando a ver se via por ali alguma coisa semeada! O gestor para além de ter todas as zonas sem projetos de pinheiro semeadas com trigo, semeia também dentro dos projetos! Para além de comedouros sempre carregados de trigo (não nesta altura)! As 2 Perdizes que arranjei domingo, uma tinha o papo cheio de trigo e a outra tinha o papo cheio de erva verde! Todas as outras que arranjei até agora tinha o papo cheio de trigo, tudo bem alimentado! fixe Se elas fossem pequenas eu não lhes acertava!!!! Very Happy fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Abel Zamora
Aprendiz
Aprendiz
Abel Zamora

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 47
Localização : Senhora da Hora / Mirandela
Ocupação : PSP
Humor : Bastante
Data de inscrição : 20/05/2015
Pontos : 129

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptyTer Nov 24, 2015 7:20 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySex Nov 27, 2015 11:30 am

Dia 26-11-2015

ZCT perto de Bicos

Caçada à Geral

Arma: Browning Maxus com choque invector plus de 2*

Cartuchos: SDM Especial caça nº 5, 32gr. com AS

Tiros: 6
Abates: 1 Perdiz e 1 Pombo Torcaz
6 armas: 3 Perdizes, 3 ou 4 Pombos
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 116s7wo
Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 X1dg
Lá consegui tirar uma foto aos cães! Nolito à frente e Maxi atrás!

Quando comecei a caçar já eram quase 10h, antes liguei a um amigo para saber onde andavam e lá me pus a andar em direcção à zona por onde os outros amigos estavam. Andei uns 20 min. e sai um Pombo duma azinheira, ainda hesitei pois era uma pouco longe, mas lá vai bomba e para baixo, “ca ganda” tiro!!! Fui lá a correr e o Maxi já o estava a parar! Desta já não levo Xibato!
Continuei até que encontrei o resto da malta, alinhei com eles e lá fomos, 1 tiro aqui outro ali, umas Perdizes ao longe, um amigo mandou-lhes duas bombas atrás e lá seguiram em frente. Fomos atrás delas e numa zona mais dobrada saiu uma assim para o larguinho, da minha direita e atravessa-se à minha frente, ainda meti a arma à cara mas a Perdiz cobriu-se logo por trás das azinheiras!
Andámos mais um pouco e o Maxi para à entrada do mato, nisto chega o Nolito e varrem o mato todo, eu entro lá para dentro e tento acompanhar. Quando os cães chegam ao limite do mato sai uma Galinhola que leva 2 tiros atrás, quando já nem a via!!!
Continuamos e um amigo esfarrapa uma Perdiz, mas esta ainda continua mesmo estando um farrapo, andámos ali à procura e o Maxi para numa vala, pensei que fosse a Perdiz, fui lá, ele manda a “porrada” e começa aos saltos e desaparece a correr e eu não vi nada, que raio? O amigo do lado disse-me que era uma Lebre! Saiu-me ali a poucos metros e nem a vi! O Maxi vai ser outro daqueles! Entretanto a Perdiz, infelizmente, evaporou-se. Evil or Very Mad
Seguimos e lá se iam vendo umas Perdizes ou os cães davam sinal delas, mas para o meu lado nenhuma! Até que, já próximo dos carros, vejo uma Perdiz a voar e pareceu-me que tinha pousado à minha frente a uns 200/300m. Segui para lá e mesmo na zona onde a deixei de ver ela levanta à frente dos cães a uns 30m, 3 tiros, ela acusa, mas segue com uma pata pendurada, começa a levantar e de repente começa a baixar e a perder velocidade, até que a perdi de vista por causa do projecto de sobreiros! Fui para lá, procurei um bocado, mas estava calor e os cães, apesar de andarem por ali de um lado para o outro, estavam com a língua de fora e com pouco entusiasmo! Tenho que lhes ir dar água e volto cá outra vez, pensei! Chego ao pé do carro de digo aos outros amigos que vou dar água aos cães e vou voltar atrás para ver se conseguia achar a Perdiz, pois para mim como ela ia, quando pousasse ficava! Ao que o amigo Nélson Oliveira respondeu: “não precisas de ir que a Perdiz está aqui, o meu cão achou-a, toma lá”! Por aqui se vê a qualidade das pessoas e principalmente dos verdadeiros caçadores! fixe  Obrigado grande amigo Nélson! Desta Perdiz nunca me vou esquecer!
Ir para o topo Ir para baixo
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySex Nov 27, 2015 1:51 pm

Grande Artur sempre em alta mas fazes por isso, parabéns.
Eu assiti à cena e reafirmo o que disse há uns tempos atrás.
O Nelson sabe estar...
Bem hajam os dois, pela companhia.
Ir para o topo Ir para baixo
nelson oliveira
Aprendiz
Aprendiz
nelson oliveira

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 273
Idade : 44
Localização : montijo
Ocupação : enfermeiro
Humor : normal
Data de inscrição : 12/02/2014
Pontos : 299

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySex Nov 27, 2015 5:50 pm

Devemos ser honestos e acima de tudo correctos com as pessoas!
O melhor de tudo é que a perdiz não ficou a apodrecer no campo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 EmptySeg Nov 30, 2015 10:44 am

nelson oliveira escreveu:
Devemos ser honestos e acima de tudo correctos com as pessoas!
O melhor de tudo é que a perdiz não ficou a apodrecer no campo fixe

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016    Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016  - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Artur Campos (rufi) 2016-2017
» Diário de Artur Campos (2020-2021)
» Diário Artur Campos (2019/2020)
» Diário 2018/2019 - Artur Campos
» Diário Nuno Preguiça 2015/2016

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-