|
| |
Acham que seria melhor? | Sim | | 28% | [ 5 ] | Não | | 22% | [ 4 ] | Ainda Não Ouvi Falar | | 50% | [ 9 ] |
| Total de votos : 18 | | |
| Autor | Mensagem |
---|
Esteves Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 353 Idade : 62 Localização : Beira Baixa/Africa Ocupação : Operador de Central Humor : Caça Data de inscrição : 16/04/2010 Pontos : 361
| Assunto: Re: Nova Lei da Caça Qui Jul 09, 2015 8:20 pm | |
| Boas
Nas associativas que tenho conhecimento as diferenças entre proprietários de terrenos,residentes e não residentes são no pagamento da joia as mensalidades são iguais. Se houver mensalidades diferentes já não estou de acordo |
| | | AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Nova Lei da Caça Qui Jul 09, 2015 10:38 pm | |
| Os utentes desta causa são livres de concordar, ou discordar, mas o importante, na minha opinião, é irmos á profundeza da questão...a favor da ZC, trabalhos prestados pelos residentes, manutenção da ZC pelos residentes, gestão pelos residentes, chatices para os residentes, aturar o que não se deve para os residentes e um sem nº de coisas que terão que ser compensadas em € por outros que é mais do que justo assim acontecer, embora se reconheça que algumas gestões abusam nas diferenças, mas tambem só acontece porque a "clientela" é muita o que faz disparar os nºs.
Preparar o farnel de véspera, a arma arrumadinha na viatura, viagem sem preocupações e chegando ao local prontos para matar, ou não caça, então não é justo que estes caçadores compensem com € estas facilidades?, senão vejamos, qualquer EG de uma ZC está sempre receptiva a inovações para o que basta assumirem as vossas candidaturas para que sejam eleitos, seguindo-se a tomada de posse e a partir daqui disponham a seu belo prazer daquilo que defendem que é, neste caso, pagarmos todos por igual.
Igualdade sim, mas no trabalho igual salário igual. |
| | | cruz Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 497 Idade : 55 Localização : cacem Ocupação : caçador Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2008 Pontos : 526
| Assunto: Re: Nova Lei da Caça Sex Jul 10, 2015 12:11 pm | |
|
Por este andar qual quer dia estamos como na Grécia, existem praias para classe A, e outras para classe D, é tudo uma questão de Status.... Ou de igualdade.
O tempo do "livre" jamais volta, nem poderia voltar, provavelmente seria o fim. Mas este regime desordenado também não nos serve, ninguém se entende, veja-se o caso das MNV, em que o ICNF diz alhos e o SEPNA diz bugalhos, para não mencionarmos a mais recente confusão com o horário do calendário lunar, nas esperas noturnas.
A criação das ZCM e das suas classes, mais uma vez criadas pelo dito Instituto,(este era daqueles que podia acabar) só vieram acentuar ainda mais a desunião dos caçadores, ninguém gosta de ser tratado como "não sócio", e/ou os "de fora" nalguns casos com a prepotência de quem nem sequer lá tem um palmo de terra.
Não vejo com bons olhos as ZCM (neste modelo), é verdade, não vejo.... Conheço exceções... conheço! Já fui enganado, já, mais que uma vez... Fiz queixa, fiz, nada aconteceu, a um ano que aguardo que me restituem 50% de uma caução indevidamente cobrada.
Oxi !
Foi só um desabafo....
|
| | | patrick_lgs Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 464 Idade : 52 Localização : Lagos Ocupação : Arquitecto Humor : de caçareta Data de inscrição : 20/04/2010 Pontos : 511
| Assunto: Re: Nova Lei da Caça Sex Jul 10, 2015 1:39 pm | |
| - AHMota escreveu:
Os utentes desta causa são livres de concordar, ou discordar, mas o importante, na minha opinião, é irmos á profundeza da questão...a favor da ZC, trabalhos prestados pelos residentes, manutenção da ZC pelos residentes, gestão pelos residentes, chatices para os residentes, aturar o que não se deve para os residentes e um sem nº de coisas que terão que ser compensadas em € por outros que é mais do que justo assim acontecer, embora se reconheça que algumas gestões abusam nas diferenças, mas tambem só acontece porque a "clientela" é muita o que faz disparar os nºs.
Preparar o farnel de véspera, a arma arrumadinha na viatura, viagem sem preocupações e chegando ao local prontos para matar, ou não caça, então não é justo que estes caçadores compensem com € estas facilidades?, senão vejamos, qualquer EG de uma ZC está sempre receptiva a inovações para o que basta assumirem as vossas candidaturas para que sejam eleitos, seguindo-se a tomada de posse e a partir daqui disponham a seu belo prazer daquilo que defendem que é, neste caso, pagarmos todos por igual.
Igualdade sim, mas no trabalho igual salário igual. No fundo, o cerne da questão está aqui. Só se queixa quem nada faz pela caça. |
| | | AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Nova Lei da Caça Sáb Jul 11, 2015 12:48 am | |
| Muitas vezes, por coisas simples, dramatizamos muito as questões.
A resolução dos problemas, por termos a razão do nosso lado, em devolverem aquilo que nos pertence não é só na caça que as coisas estão como estão, dou-lhe como ex o seguinte: estou reformado desde Janeiro e ainda não recebi patavina de um corno em € da SS.
Não é só na caça não, somos o país que somos por alguma razão, mas cuidado que há muito pior.
Os Gregos, na minha opinião, estão caminhar com passos seguros para a resolução dos seus problemas.
No nosso Algarve tambem existem hoteis de 3* e 5*, na caça tambem há bom e mau, nem poderia deixar de haver, não é verdade?.
O que é um dado adquirido é que nosso sistema de caça é pluralista e isso na minha opinião é vantajoso para todos nós, agora pf não estraguem o que temos de bom por cá e o mau melhorem-no que eu tento por faze-lo. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Nova Lei da Caça | |
| |
| | | |