* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Button10  RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 RALOS - O ISCO DA MODA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 159
Idade : 70
Localização : Charneca da Caparica
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 191

RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RALOS - O ISCO DA MODA   RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 EmptySeg maio 02, 2016 1:39 pm

Obrigado!
Mas eu não estou à espera que me deem as coordenadas GPS.
Se me disser, por exemplo, não insistas na Fonte da Telha, Trafaria, etc, isso para mim já é bom.
Em relação ao que disse dos pontões da costa confirmo, e é uma vergonha o que se lá passa!
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RALOS - O ISCO DA MODA   RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 EmptySeg maio 02, 2016 2:11 pm

São pesqueiros bons , não lhe posso dizer para parar de insistir , dependerá da sua pesca eu por exemplo não sou o melhor para lhe dar a conhecer esses pesqueiros , primeiro faço muito pouca pesca de fundo em praias , prefiro pescar a boia e chumbadinha e ai os pontões dão em quase todos eles da trafaria até ao ultimo todos tem condições de meter peixe , sejam eles sargos, douradas , linguados roblos e bailas pelo que são estas as especies a que me dedico ...alem disso nos pontões sempre se pode pescar ao fundo , chumbadinha e boia agora dependerá das marés sendo que na vazia em alguns podem ficar um pouco a seco noutros haverá sempre agua para se pescar não nos pontas mas nas laterais sei que tem saido uns dentuças bons a boia nos pontões se é em todos não se sei dizer mas pelo menos nos principais (os maiores ) tem tido uns peixes é ver a tabela das marés e levar o equipamento e tentar fazer um misto fundo mais ligeiro e uma boia com ela cheia para a vazante ou nas ultimas horas antes de estar cheia ... por norma a boia pesco mais nas ultimas das vazante e as primeiras da enchente para pesqueiros que sei onde há uns fundões e evito perder muito material .... no molhe da trafaria seja o principal da cpova do vapor ou o que dá para a entrada da baia onde estão os barcos dos pescadores tb dá uns peixes engraçados e nesta altura uns chocos ....atenção apesar dos relatos que se ouve até a data não tenho razão de queixa com nada nem com ninguem ... há que insitir que um dia é do peixe noutro será do pescador ...
Ir para o topo Ir para baixo
Foeverlion
Aprendiz
Aprendiz
Foeverlion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 159
Idade : 70
Localização : Charneca da Caparica
Ocupação : Consultor Técnico
Humor : Recomenda-se
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 191

RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RALOS - O ISCO DA MODA   RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 EmptySeg maio 02, 2016 2:39 pm

fixe
Já me ajudou imenso!
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
brunogomes
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 748
Idade : 42
Localização : Feijo
Ocupação : caça e pesca
Humor : muito
Data de inscrição : 07/10/2010
Pontos : 800

RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RALOS - O ISCO DA MODA   RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 EmptySeg maio 02, 2016 2:59 pm

uma dica muito mais importante que saber pesqueiro A ou B não vale de nada se não se souber pescar nele pode ficar na melhor pedra e nada apanhar ... dai insistir ha que saber ler o pesqueiro a forma que se pesca e como se pesca , os iscos mais usados etc etc se o pesqueiro pode ser um deserto de dia a noite pode ser uma luxo de pesqueiro , e há imensos assim na margem sul ,,, o material tem muito que se diga tenham a tenção a isso sobretudo nas linhas e nos anzois as veses basta uma decima num fio para fazer toda a diferença ... nunca pensaram por exemplo num barco onde esta 10 amigos a volta e meia duzia apanham e outros nem por isso nem sempre é a posição do barco , a maioria é o material a fazer diferença ... depois o resto vem com o tempo .... nos dias onde o peixe esta bruto a comer e não olha a nada qualquer um apanha até com um alfinete dobrado agopra nos dias onde estão finos só quem unhas é que toca guitarra e infelizmente ou felizmente são muito dias assim .... o melhor de tudo é poder chegar bem ao pesqueiro e muito melhor a casa sem incidentes .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RALOS - O ISCO DA MODA   RALOS - O ISCO DA MODA - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

RALOS - O ISCO DA MODA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» revendedores de isco
» Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo?
» Isco para as corvinas - Ajuda
» Tipos de Canas
» Truque para lançar sem danificar o isco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Pesca - :: » Engodos, Iscos e Outros «-