| Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
MiguelAzevedo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 28 Localização : Braga Ocupação : Estudante Humor : s Data de inscrição : 13/04/2011 Pontos : 21
| Assunto: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Seg Abr 18, 2011 8:54 pm | |
| Boa noite, o meu pai e os amigos sao pescadores inician-tes, e teem algumas duvidas nos melhores iscos para pescar robalo, espero pela resposta. Obrigado Abraço Miguel Azevedo. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Seg Abr 18, 2011 9:07 pm | |
| Boas amigo O Robalo, como peixe voraz que é come quase tudo...nós aqui pelas minhas bandas usamos muito o "casulo", mas a minhoca, o ganso, o camarão são iscos que o robalo não resiste... Cumprimentos e boas pescarias |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Seg Abr 18, 2011 10:56 pm | |
| Boas. Deem-lhe borracinhas (amostras) que eles adoram. Para alem dos iscos que o amigo João falou por aqui utilizamos muito o bucho de polvo e nas primeiras aguas é quase infalivel e quando lhe ferram é cada cavalão que até doi. Boas pescarias. |
|
| |
Braz da Silva Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1049 Idade : 70 Localização : Pataias / Martingança Ocupação : Indústria de Plásticos Humor : Médio Data de inscrição : 22/10/2009 Pontos : 1112
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qua Abr 20, 2011 6:52 pm | |
| O AHMota deixou aqui uma informação preciosa. O bucho de polvo faz as delícias dos pescadores de robalo daqui da zona- Mas quanto a mim, o maior exemplar que capturei (4,200Kg) foi com petingas muito pequenas, iscadas pela cabeça. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qua Abr 20, 2011 7:04 pm | |
| - Braz da Silva escreveu:
- O AHMota deixou aqui uma informação preciosa. O bucho de polvo faz as delícias dos pescadores de robalo daqui da zona-
Mas quanto a mim, o maior exemplar que capturei (4,200Kg) foi com petingas muito pequenas, iscadas pela cabeça. É sem dúvida também um excelente isco...e gostam os robalos e gosto eu...fritinhas com um belo arrozinho de tomate e pimento... |
|
| |
nlidonio Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 6642 Idade : 45 Localização : fazendas de almeirim Ocupação : caca e pesca Humor : outras mentiras Data de inscrição : 19/04/2009 Pontos : 7021
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qui Abr 21, 2011 7:18 pm | |
| - Citação :
- É sem dúvida também um excelente isco...e gostam os robalos e gosto eu...fritinhas com um belo arrozinho de tomate e pimento... fixe
Isso sim uma bela pescaria |
|
| |
comando77 Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 541 Idade : 47 Localização : Mealhada Ocupação : Desenhador Humor : sim Data de inscrição : 24/09/2010 Pontos : 597
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qui Abr 21, 2011 7:27 pm | |
| também se costuma usar pilado e lingueirão
|
|
| |
MiguelAzevedo Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 11 Idade : 28 Localização : Braga Ocupação : Estudante Humor : s Data de inscrição : 13/04/2011 Pontos : 21
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qui Abr 21, 2011 8:16 pm | |
| |
|
| |
luispisco Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 7 Idade : 49 Localização : Queluz Ocupação : Net/Poker Humor : Sempre na Boa Data de inscrição : 19/08/2011 Pontos : 11
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Sáb Ago 20, 2011 5:51 pm | |
| Boas, já agora eu experimentei com uma minhoca pequena mas eficaz que é o saltarin, o problema é que fica muito difícil de achar aqui na zona de Lisboa, havia na decatlon mas não sei porquê deixaram de vender, é uma minhoca pequena mas mexe-se muito dentro de Água e o peixe não resiste, e como já disseram o Robalo é um peixe que se joga a muita coisa |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Sex Fev 20, 2015 9:21 am | |
| Boas companheiros, Para o robalo e não só penso que a sardinha " cheirosa" e salgada ainda é dos melhores iscos de pesca no mar! É bastante polivalente e não é cara! Abraço |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Ter Fev 24, 2015 8:40 am | |
| bom dia
tudo tem a ver com a água, eu com água limpa é"bicha do mar e "carangueijo da muda",ou "camarão". com água tapada, sai ameijoa branca ou lula. agora com amostra é desde borracha,rapala ,zagaia etc.
boas pescarias |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Ter Fev 24, 2015 10:16 am | |
| Boas. Penso que já nomearam os principais para os XXL: o bucho e o pilado são top. A sardinha /petinga também nos poderá trazer boas surpresas. A mais polivalente e produtiva, a minhoca da rochea (tiagem). Os amigos daqui da zona devem concordar comigo. |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 159 Idade : 71 Localização : Charneca da Caparica Ocupação : Consultor Técnico Humor : Recomenda-se Data de inscrição : 01/05/2010 Pontos : 191
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Ter Fev 24, 2015 11:15 am | |
| Boas companheiros, Também acho que a tiagem seja um bom isco para a boia, mas não de encontra fácilmente nas casas de pesca, é dificila de panahar e morre depressa. Abraço |
|
| |
VascoC Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 437 Idade : 51 Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias Data de inscrição : 24/11/2011 Pontos : 454
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Ter Fev 24, 2015 2:08 pm | |
| Para a bóia prefiro o camarão (aguenta-se mais no anzol e é mais resistente à investida da "rataria"). A camarita também é excelente (mas sem aquelas virtudes). A ameijoa e a sardinha são bons igualmente. Falo daqui da costa |
|
| |
Foeverlion Aprendiz
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Ter Fev 24, 2015 2:24 pm | |
| para resistir á rataria é melhor usar batata do mar! É rija, pode-se congelar e descongelar várias vezes! |
|
| |
VascoC Aprendiz
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qua Fev 25, 2015 9:01 am | |
| Sim. Já ouvi falar bem (e li). Aqui não há hábito de a usar. |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? Qua Fev 25, 2015 10:13 am | |
| boas
não esquecer o ouriço, mas segundo sei parece que está proibida a sua apanha!!!!
abraço
|
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? | |
| |
|
| |
| Gostaria de saber qual é o melhor isco para o rabalo? | |
|