A partir de agora, crimes de maus-tratos aos animais em Honduras serão punidos com até seis anos de reclusão e uma multa de quase um milhão de lempiras (unidade monetária do país), segundo uma lei que está sendo debatida no Congresso. A normativa também proíbe as rinhas de cães e gatos, além de práticas negligentes como deixá-los expostos a condições de vulnerabilidade ou abandonados nas ruas. As informações são do jornal La Tribuna.
A lei, no entanto, contém concessões, permitindo por exemplo rinhas de galo, touradas e rodeios, quando o caráter de “tradição” estiver associado a essas práticas cruéis.
O presidente da comissão julgadora, o deputado nacionalista Rolando Dubón Bueso, explicou que a intenção dessa lei é “proteger os animais de qualquer tipo de maus-tratos humanos”.
Nesse sentido, detalhou que se determina uma pena entre três e seis anos de prisão, mais uma multa entre 10 e 25 salários mínimos para quem deliberadamente matar um animal. Igualmente, serão punidos com até três salários mínimos (cerca de 20 mil lempiras) aqueles tutores que permitam que seus animais vaguem pelas ruas ou não recolham suas fezes quando os levarem para passear. in: anda.jor.br
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Dom maio 10, 2015 8:33 am
México proibirá animais em circos até outubro deste ano
De acordo com a medida aprovada pelo Senado da República, a proibição do uso de animais em circos, no México, estará vigente em 6 de outubro deste ano. Com a reforma da Lei geral de Equilíbrio Ecológico e a prevenção do ambiente (Lgeepa) e a Lei geral da Vida Silvestre, os circos do México estarão proibidos de explorar animais para o entretenimento. As informações são do El Universal.
O conceito de bem-estar animal compreende a ausência de sofrimento, medo, fome e que as funções biológicas dos animais tenham um nível elevado no qual possam ter experiências positivas – no entanto, a qualidade de vida de um ser não se define só pela garantia de água, comida e abrigo. Sob o ponto de vista dos direitos animais, que ultrapassa a visão bem-estarista de que a vida se resume apenas a garantir o pleno funcionamento das funções biológicas, todo ser senciente deve poder vivenciar experiências intensas e livres da exploração, em acordo com a sua natureza, movimentando-se livremente em composição com as forças que o cercam, em seu habitat. Por isso, toda forma de exploração e apropriação da vida animal para servir aos interesses humanos deve ser combatida.
Ainda no caso do México, como muitos desses animais acabam se tornando objeto de comércio para a taxidermia, o decreto garante que em nenhum momento seja aberta a possibilidade de vender os animais silvestres a colecionadores. Os circos também receberão supervisão para garantir que estejam cumprindo a lei e encaminhando adequadamente os animais para seus devidos destinos – como, por exemplo, aos centros de preservação da vida selvagem. in: anda.jor.br
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Seg maio 11, 2015 10:57 am
Organizações de defesa animal se unem para acabar com a exploração de touros no entretenimento
Mais de 100 organizações de defesa animal de diversos países apresentaram a ¨Rede Internacional Anti-Tauromaquia¨ com o propósito de erradicar a prática da tauromaquia em todos os países onde ela ainda é legal.
Segundo informações divulgadas pela Rede, sua bandeira de luta é responder à enorme demanda social a nível internacional e local que urge eliminar a ostentação dos maus-tratos e morte de um ser inocente como forma de entretenimento.
Na prática, a união das organizações tratará de eliminar qualquer apoio direto ou indireto dado a tauromaquia com recursos públicos por parte das instituições e pressionar o setor privado a acabar com a promoção e financiamento dessa atividade. Além disso, oferecerá assessoria especializada as diferentes organizações que constituem a Rede e irá divulgar a dimensão do movimento anti-taurino mundial a instituições e autoridades.
A Rede também aspira proteger a infância da violência física e mental da tauromaquia, tal como foi recomendado pelo Comitê dos Direitos da Criança da ONU em sua revisão sobre Portugal e Colômbia.
Igualmente, entre os objetivos da nova Rede, está informar a sociedade sobre a tauromaquia, impulsionar leis que tornem realidade os direitos animais – incluindo os utilizados em espetáculos públicos – criar uma plataforma de comunicação para todas as organizações de proteção animal que trabalham pelo fim da tauromaquia e compartilhar experiências dos avanços anti-taurinos nos diferentes países onde a prática ainda é legal.
A apresentação da Rede foi celebrada no marco da Assembleia Nacional do foro ¨Experiências da Luta Anti-Taurina a Nível Internacional¨ onde organizações do Equador, Portugal, França, Holanda, Espanha, Colômbia, Venezuela e México compartilharam as conquistas alcançadas pelo movimento anti-taurino nos últimos anos.
Entre os dados utilizados pelas organizações, elas defenderam durante o foro a crescente rejeição da sociedade contra a crueldade da tauromaquia; o declínio generalizado do público em eventos taurinos; a diminuição do número de festejos taurinos na Espanha, que acumula uma queda de 50% desde 2007; a abolição das corridas de touros nos Estados mexicanos de Guerrero e Sonora e a suspensão das corridas de touros em Bogotá.
Neste contexto, lembram que em 2014, 323 parlamentares europeus se manifestaram a favor de acabar com os subsídios europeus destinados a criação de touros ¨de lidia¨, enquanto 309 se manifestaram contra. ¨A Rede escolheu o Equador porque com sua Constituição de 2008 e conceitos como o Bom Viver criou um precedente que deve ser imitado pelo resto do mundo quanto à relação do homem com a natureza¨, explicou a presidente da plataforma espanhola “A tortura não é cultura¨.
Na sua opinião, é importante que a iniciativa não fique ¨meramente no papel¨ e que sejam implantadas medidas legislativas como a erradicação de todas as formas de maus-tratos aos animais, incluindo as corridas de touros. in: anda.jor.br
A tourada é uma tradição portuguesa.
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Ter maio 12, 2015 8:51 am
Três filhotes de guepardo são resgatados das mãos de traficantes na Etiópia
Três filhotes de guepardo foram resgatados das mãos de traficantes de animais selvagens, segundo informações do site The Dodo.
As três fêmeas chegaram ao centro de resgate da Born Free Foundation na Etiópia no dia 5 de abril, após terem sido confiscadas próximo à fronteira da Somália.
“Jovens guepardos são arrancados da natureza em idades extremamente jovens, sendo que mais de 70% desses filhotes são encontrados mortos durante as apreensões”, relatou Adam M. Roberts, CEO da Born Free Foundation, em um comunicado.
Os animais sobreviventes são frequentemente vendidos no crescente mercado de animais exóticos do Oriente Médio. “O comércio ilegal de guepardos é nada menos que alarmante”, disse o Dr. Zelealem Tefera, que ajudou a orquestrar o resgate. “Isso tem que parar”.
Este mercado negro está consumindo a já tênue população de guepardos do nordeste africano. Atualmente, restam menos de 15 mil desses animais nas selvas da África, segundo o site da World Conservation Society.
Felizmente, estes três filhotes foram “salvas de uma vida de condições horríveis, em que seriam usadas como símbolos de status e para entretenimento humano”, disse Stuart Robertson, gerente de cuidado animal da Born Free Foundation na Etiópia, ao The Dodo.
Os pequenos estão agora exercitando seus dotes felinos – saltando e brincando em seu novo lar. “A cada dia eles mostram o quão atléticos e brincalhões eles são”, contou ele. in: anda.jor.br
Operação de limpeza realizada por voluntários da associação Brigada do Mar deu hoje com o animal a menos de um quilômetro da praia da Galé. Estava a boiar junto à costa e entretanto já foi enterrado.
Uma baleia anã foi encontrada morta pelos voluntários da associação Brigada do Mar, que estão a fazer aquela que admitem ser a “maior limpeza de praia de mundo”, ao longo de 45 quilómetros, entre Melides e Troia. O cetáceo, que media 3,5 metros, segundo o Instituto de Conservação de Natureza e da Floresta, pesaria mais de 500 quilos, tendo dado à costa a 600 metros para norte da praia da Galé. O animal foi avistado a boiar, vindo a ser arrastado para o areal pelas viaturas dos serviços municipais.
Segundo Simão Acciaioli, da Brigada do Mar, uma organização dedicada à preservação do ambiente, a baleia já foi enterrada, evitando a sua entrada em decomposição, sendo que esta descoberta vem sublinhar o que recentemente foi revelado sobre a espécie.
Uma reportagem sobre vida selvagem, da autoria dos fotógrafos de natureza Luís Quinta e Ricardo Guerreiro, mostrou como exemplares de baleia anã escolheram a faixa entre a Costa de Caparica e o Litoral Alentejano para seu habitat, aproximando-se frequentemente da costa.
Aliás, os pescadores chamam-lhes “cachalotes”, sempre que se deparam com os estrondosos “espirros” de água a serem libertados por estes cetáceos, que, segundo os biólogos, não representam qualquer perigo para o homem, apesar da imponência do seu comprimento. Chegam a atingir o tamanho de uma carrinha de nove lugares. A baleia anã mergulha até 90 metros de profundidade, tratando-se de uma espécie solitária, embora possa formar pequenos grupos de indivíduos.
Os voluntários da Brigada do Mar vão continuar no terreno até domingo. Estão cerca de cem voluntários no terreno, que pelo sétimo ano consecutivo tentam “varrer” os 45 quilómetros de frente Atlântica de Grândola. in: anda.jor.br
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Qui maio 14, 2015 10:33 am
Tribunal reconhece direito de orangotango Sandra viver em liberdade
Uma juíza vai decidir esta semana o destino de Sandra, uma fêmea de orangotango do zoo de Buenos Aires, na Argentina, a quem o tribunal reconheceu o direito de viver em liberdade.
Sandra, de 29 anos, reconhecida como "pessoa não humana" pelo Supremo Tribunal de Justiça da capital da Argentina, não foi convidada para as audiências, mas esteve representada pelo seu advogado, Andrès Gil Dominguez.
Em dezembro, um tribunal aplicou ao animal um recurso de 'habeas corpus' (direito de não estar detido sem julgamento), considerando que, mesmo não sendo um ser humano, tem sentimentos e o direito a maior liberdade.
Agora levanta-se a questão de onde Sandra irá viver, o que implica determinar se poderá viver em liberdade, ou em semiliberdade, depois de ter passado toda a vida num zoo. Para encontrar uma resposta adequada, a juíza Elena Liberatori irá ouvir especialistas internacionais.
O norte-americano Gary Shapiro, fundador da Fundação Orangotango e uma referência mundial na área, recomendou a realização de exames de saúde e alertou para o perigo de se impor uma mudança de ambiente a um espécime com mais de oito anos.
"Sandra está privada de liberdade e em sofrimento. Ela deve viver no seu habitat natural, num santuário. No zoo, é como se estivesse detida", argumentou o presidente da Associação dos funcionários e advogados para os direitos dos animais, Pablo Buompadre, que originou o processo judicial.
Esta Organização Não Governamental (ONG) foi reconhecida como representante legal de Sandra, como se esta se tratasse de um menor ou de uma pessoa sob tutela do Estado. A ONG defende a transferência de Sandra para fora da Argentina, num ambiente onde os orangotangos vivam em semiliberdade.
Sandra, nascida a 16 de fevereiro de 1986 no zoo de Rostock, na Alemanha, pesa 50 quilos e mede 1,50 metros. Esta fêmea de orangotango chegou a Buenos Aires em 1994. A esperança média de vida desta espécie é de 30 a 40 anos.
Antes do julgamento, o zoo de Buenos Aires estudou a possibilidade de transferir Sandra para um santuário natural, no Brasil ou nos Estados Unidos. in: noticiasaominuto.com
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Sex maio 15, 2015 9:50 am
Quénia: elefantes africanos podem estar extintos em 2025
O elefante africano corre o risco de estar extinto em 2025, caso medidas urgentes e drásticas não sejam tomadas, de acordo com o David Sheldrick Wildlife Trust. Um estudo desta organização revelou que um elefante é morto a cada 15 minutos, devido à procura de marfim por parte do mercado asiático.
Por outro lado, as alterações climáticas, degradação de habitat e perda, delapidação das florestas e a volatilidade do mercado turístico são outros dos desafios da conservação.
Finalmente, continuam a existir conflitos entre os animais e os humanos, consequência do crescimento populacional e mudança dos hábitos de utilização da terra por parte das comunidades que co-existem com a vida selvagem.
Segundo o All Africa, o último relatório do David Sheldrick Wildlife explica ainda que as actividades ilegais ligadas à caça furtiva aumentaram em Março – 12 caçadores foram recentemente detidos no Chyulu Hills National Park. in: greensavers.sapo.pt
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Sáb maio 16, 2015 8:53 am
Investigadores descobrem primeiro peixe do mundo com sangue quente
Uma equipa de investigadores da Califórnia, nos EUA, descobriu o primeiro peixe de sangue quente em todo o mundo. Chamado peixe-cravo – ou, cientificamente, “Lampris guttatus” -, este espécime único consegue manter o seu corpo mais quente do que as águas onde nada.
Esta descoberta foi feita por uma equipa de cientistas da Administração Nacional Atmosférica e Oceânica (NOAA) dos EUA, depois de uma pesquisa de oito meses em que analisaram os movimentos e a temperatura do peixe através de sensores e mecanismos de satélite colocados no seu corpo.
A equipa liderada pelo biólogo Nicholas Wegner concluiu que, independentemente da temperatura da água onde se encontrava, o corpo do peixe ficava sempre cinco graus mais quente.
“O peixe-cravo parece produzir a maior parte do seu calor por mover constantemente as suas barbatanas peitorais que são usadas em natação contínua”, explica Nicholas Wegner em declarações ao site Live Science.
Ao contrário da maioria dos peixes, que nadam ondulando o corpo, o peixe-cravo é capaz de bater as barbatanas peitorais, que se assemelham a asas, para se mover. Será através deste músculo peitoral, que está isolado da água fria devido a uma camada de gordura, que ele conseguirá manter o seu corpo aquecido como os mamíferos e os pássaros.
“Os vasos sanguíneos no tecido da guelra estão preparados de forma a que os vasos que transportam o sangue frio e oxigenado das guelras para o corpo fiquem em contacto com aqueles que movem o sangue quente e desoxigenado na direcção contrária”, explica o Live Science, que teve acesso às conclusões dos cientistas. Durante este processo “o sangue que sai aquece o sangue que chega“, acrescenta a publicação.
“Nunca houve nada como isto visto nas guelras de um peixe. É uma inovação interessante destes animais que lhes dá um avanço competitivo”, sublinha Nicholas Wegner.
O peixe-cravo, que habitualmente se encontra em águas tropicais ou temperadas, consegue, nomeadamente, aumentar a temperatura do coração, o que lhe permite mergulhar a grande profundidade e ficar lá por longos períodos de tempo, ao contrário de outros peixes, que precisam de emergir para se manterem quentes. in: zap.aeiou.pt
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Dom maio 17, 2015 10:21 am
Uma das pessoas colhidas pelo touro está gravemente ferida e tem prognóstico reservado.
Um touro fez 11 feridos depois de ter conseguido fugir quando estava a ser descarregado de um camião para uma praça de touros em Talavera de la Reina, Toledo, Espanha, 11 feridos.
O pânico foi geral quando o animal partiu numa uma corrida desenfreada pelas ruas, que só terminou quando um carro da polícia atropelou mortalmente o animal.
Segundo o El Mundo, durante a fuga, o touro colheu várias pessoas, tendo causado ferimentos a pelo menos seis mulheres, três homens e uma criança de 9 anos.
Depois do susto, a história ficou marcado por outra polémica. O toureiro Sergio Blasco fez uma selfie com o touro morto na estrada que provocou uma onda de indignação nas redes sociais. in: noticiasaominuto.com
Todos os dias, pelo menos três rinocerontes morrem por duas razões: porque há quem acredite que o seu corno cura doenças e como estatuto da alta sociedade vietnamita. No entanto, a verdade é que a maioria dos cornos de rinoceronte vendidos no mercado são falsos – ou melhor, pertencem a búfalos ou outros bovinos.
De acordo com Karl Ammann, da revista Natural History, provavelmente 90% dos consumidores finais compram cornos de rinoceronte falsos – provenientes de outros animais.
Agora, uma empresa de Seattle quer utilizar biotecnologia para fabricar cornos de rinoceronte falsos e a preços inferiores ao dos cornos prevenientes da caça ilegal. O objectivo da Pembient passa por utilizar esta substituição para perfazer a procura do corno de rinoceronte e, talvez, ajudar a reduzir a caça ilegal.
Segundo a empresa, é impossível perceber se o corno é verdadeiro ou falso. “Fizemos uma pesquisa com utilizadores de corno de rinoceronte e descobrimos que 45% destes aceitariam, de bom grado, utilizar corno de rinoceronte feitos em laboratório”, explicou Matthew Markus, CEO da Pembient. “Em comparação, apenas 15% revelou que preferia utilizar corno de búfalo, o substituto oficial do corno de rinoceronte”.
Como pergunta o The Dodo: será que, ao saturar o mercado, o corno artificial irá reduzir a caça ilegal de rinocerontes? Ou, em contrário, irá perpetuar o mito de que o corno de rinoceronte é um produto disponível e que podemos utilizar?
Para quem quer cornos é sempre uma alternativa...
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Ter maio 19, 2015 9:02 am
Zoomarine de Albufeira: PAN pede suspensão do programa Golfinhos com as Estrelas
O PAN (Pessoas-Animais-Natureza) acaba de intentar uma providência cautelar contra a empresa Mundo Aquático, proprietária do parque aquático Zoomarine, em Albufeira, com o pedido de suspensão imediata da utilização de fauna selvagem no âmbito das gravações do programa “Dolphins with Stars” – “Golfinhos com as Estrelas”, em português – até emissão do relatório do parecer da Comissão de Ética e Acompanhamento de Parques Zoológicos.
André Silva, porta-voz do PAN, esclareceu em comunicado que “a necessidade de proteger estes seres, já considerados pessoas não humanas na Índia, deveria ser uma prioridade para todos. Este programa vai contra essa premissa e mostra que ainda há muito a fazer na protecção dos direitos dos animais em Portugal”.
A argumentação do PAN assenta em vários pontos, nomeadamente, no facto dos “famosos” em causa, a apresentadora do programa e as pessoas que fazem parte da equipa técnica, não terem qualquer tipo de formação para interagirem com os animais. As performances serão avaliadas por um júri composto por três pessoas, que decidirá que par (celebridade e golfinho) ganhará a competição. Sendo um programa de entretenimento, vai exigir horas intensas de preparação por parte dos animais em causa que serão treinados por pessoas que não conhecem nem fazem parte dos seus hábitos diários.
“[Existe ainda] o desconforto e processo antinatural do confinamento, que aumentará os níveis de stress e ansiedade dos animais, colocando em causa a sua saúde e bem-estar”, continua o PAN.
A legislação prevê que a detenção – ainda que temporária – ou a permissão de uso dos animais por outra entidade que não o parque zoológico é expressamente proibida e, portanto, ilegal. A lei prevê ainda que os cuidados a ter com os animais em parques zoológicos devem salvaguardar os seus parâmetros de bem-estar.
No programa “Dolphins with Star”, pessoas “famosas” irão interagir e treinar os animais para que depois, nas galas do programa, apresentarem um espectáculo aquático. As gravações já estão a decorrer e a estreia do programa está agendada, em directo, para o dia 20 de Junho.
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Qua maio 20, 2015 10:16 am
Tubarões brancos avistados perto da costa californiana
As autoridades marítimas depararam-se com os animais e já foi confirmado que se tratam de tubarões brancos.
A guarda costeira do condado de Orange, nos Estados Unidos da América, revelou um vídeo filmado perto da costa californiana onde é possível ver seis tubarões brancos.
As autoridades partilharam a informação no Facebook e afirmaram que cientistas marinhos tinham sido enviados para o local e confirmado que se tratavam, de facto, de tubarões brancos.
De acordo com o Value Walk, foi enviado um helicóptero para monitorizar a zona.
Apesar de esta não ser a primeira vez que se avistam tubarões brancos na Califórnia, nunca foram encontrados tão perto da costa, o que está a preocupar as autoridades.
O departamento da polícia alertou os banhistas para que fiquem fora da água de modo para não correrem perigos.
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Qui maio 21, 2015 7:59 am
Estudante gravemente ferida ao tentar tirar selfie com bisonte
Não há selfie que compense o risco de a tirarmos. Foi esta a conclusão a que chegou uma estudante de 16 anos de Taiwan durante uma visita ao Yellowsonte National Park, nos Estados Unidos.
Segundo o Daily Mail, a estudante encontrava-se a menos de dois metros de um bisonte quando se voltou para tirar uma selfie. Nesse momento, o animal virou-se contra ela e espetou-a com os cornos.
Segundo os serviços médicos do parque, a ferida é grave mas a estudante não corre perigo de vida. “Os bisontes estão acostumados a ver pessoas, mas todos eles têm um ponto limite, um local em que, se alguém pisar, eles vão ficar chateados e vão querer o seu espaço”, explicou Tracie Weaver, porta-vos do Yellowstone National Park.
De acordo com a responsável, as pessoas devem manter-se, no mínimo, a 22 metros de distância dos bisontes. “Sobretudo nesta altura do ano, em que eles têm os seus filhotes pequenos com eles”, continuou Weaver, que garantiu que nada acontecerá ao bisonte, que estava simplesmente a “proteger o seu espaço”.
Vai uma selfie?...
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Sex maio 22, 2015 9:48 am
Que animal é este?
Imagens captadas por cientistas nas profundidades do mar de Porto Rico revelaram fantásticas criaturas novas – tão desconhecidas que ainda nem nome têm.
Veja o vídeo:
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Sáb maio 23, 2015 8:30 am
Macaco fêmea adopta gatinhos como se fossem crias suas
Quando há bebés em perigo, os animais conseguem provar que o amor é mesmo cego. No Shoushan National Nature Park, uma reserva natural em Taiwan, uma fêmea de macaco adoptou uma ninhada de gatinhos vadios que apareceu na reserva.
Positi, como se chama a macaca, trata dos pequenos gatos como se de crias suas se tratassem – catando-os, inclusivamente. Funcionários e visitantes do parque têm testemunhado esta estranha adopção e filmaram mesmo a mãe macaca a tratar os gatinhos.
É possível que Positi tenha perdido as suas crias ou simplesmente percebeu que aqueles pequenos gatos precisavam de uma mãe, disponibilizando os seus cuidados. in: greensavers.sapo.pt
A amizade pode nascer entre as espécies de animais mais inesperadas, como por exemplo um cão e um rato. Mas Osiris, um pastor-holandês, e Riff Rat, um rato comum, personificam esta amizade bizarra.
Osiris é um cão de terapia e, como tal, está habituado a ter paciência e a lidar com todo o tipo de humanos – e até animais, como se pode ver. Já Riff Rat é um rato com três meses, que foi resgatado às quatro semanas de vida e alimentado com uma seringa pela dona de Osiris. Agora, vivem todos em família e a amizade entre o cão e o rato é para durar.
Os animais são tão próximos que Riff Rat não tem medo de Osiris e o cão deixa inclusivamente o rato limpar-lhe os dentes. “O Riff Rat gosta muito de limpar os dentes do Osiris. Todos devem pensar se não temos medo de que o Osiris coma o Riff, mas não! O Osiris ajudou a cuidar de dezenas de animais e é o cão mais gentil e amistoso que conheço”, escreve a dona dos animais no Instagram, cita o Bored Panda.
Veja mais provas desta amizade bizarra mas verdadeira.
Um nova contabilização do número de leões asiáticos, que vivem em território indiano, revela que a população destes animais ameaçados aumentou nos últimos cinco anos. De acordo com os novos números existem agora 523 leões na província de Gujarat – mais 27% que na última contagem efectuada, em 2010.
O leão asiático é um primo do leão africano, ligeiramente mais pequeno e com pequenas manchas na pelagem. Actualmente, pode ser apenas encontrado no Parque Nacional de Gir, na província de Gujarart – o seu último reduto natural.
A contagem foi efectuada durante cinco dias, no início do mês, ao longo de 20.000 quilómetros quadrados de área protegida e floresta envolvente. A contabilização revelou 109 leões, 201 leoas e 213 crias, escreve o Guardian. A avaliação feita em 2010 dava conta de 411 leões e a de 2005 de apenas 359.
Para evitar contagens repetidas, uma equipa de peritos e investigadores das principais universidades indianas utilizaram métodos de observação directa, fotografias e tecnologia GPS.
Para as organizações conservacionistas o aumento do número destes animais é uma grande vitória e fruto dos esforços de conservação da espécie. Mas ainda há muitos desafios que os leões asiáticos terão de enfrentar antes de alcançar uma população estável. “São boas notícias para a frente de conservação mas populações maiores em áreas maiores são sinónimo de um maior desafio no que toca à gestão de território e resolução de conflitos entre animais e humanos”, indica o director da World Wide Fund for Natura da Índia, Diwakar Sharma, cita o jornal britânico. in: greensavers.sapo.pt
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Ter maio 26, 2015 2:54 pm
Nova espécie de lagostim colorido descoberta na Indonésia
Foi descoberta uma nova espécie de lagostim colorido nativo da Indonésia. Trata-se de um lagostim de água doce que tem uma carapaça colorida, semelhante a uma nébula cósmica. O animal foi descoberto pelo investigador alemão Christian Lukhaup e recebeu o nome científico de Cherax pulcher.
O novo animal pode crescer até aos 12 centímetros e tem uma auréola e um corpo ligeiramente maiores em relação aos seus parentes mais próximos. A espécie foi descoberta na angra de Hoa, perto da vila de Teminabuan, e de acordo com Lukhaup, o animal tem sido comercializado desde início da década de 2000 – sobretudo no engócio de animais marinhos para decoração – mas ninguém sabia que se tratava de uma nova espécie de lagostim.
“Na última década houve um aumento do número de lagostins coloridos vendidos no comércio de espécimes marinhos decorativos na Europa, América do Norte e Ásia, sob o nome de Cherax da angra de Hoa, Blue Moon e Irian Jaya, que se presumia representarem uma espécie não descrita”, explica o investigador, citado pelo Washington Post. “A nova espécie difere de todos os outros subgéneros de lagostim pela forma das tenazes, do corpo e da cor”, indica Lukhaup.
O corpo mais largo deste novo lagostim está melhor adaptado às correntes rápidas de água, com maiores níveis de oxigénio. De acordo com relatos da população local, a nova espécie tem vindo a diminuir em número nos últimos anos e, se a sua popularidade como animal decorativo se mantiver, poderá ser necessário um plano de conservação para a espécie recentemente identificada.
A nova espécie foi descrita num artigo publicado na revista científica ZooKeys. in: greensavers.sapo.pt
Ver um leão a fugir é uma imagem rara, mas na reserva de Maasai Mara, no Quénia, tudo pode acontecer. Quando um leão tentou chegar perto de uma cria de búfalo, numa manhã tranquila na reserva, uma manada daqueles animais reagiu e protegeu o jovem. E perseguiu o leão.
Acossado pelos búfalos e sem aparente lugar para se esconder, o leão optou por trepar uma árvore. “O leão temia pela sua vida e os búfalos circulavam debaixo dele, cheirando-o. Eles não o queriam deixar fugir”, explicou ao Daily Mail Charles Comyn, britânico de 63 anos que fotografou a cena.
Alguns segundos depois de trepar a árvore, o leão começou a fica cansado e a cair. Quando parecia que os búfalos o tinham ganho pelo cansaço, o leão conseguiu saltar e fugir miraculosamente.
“Foi um momento incrível. O leão não conseguia ficar muito mais tempo ali em cima – conseguíamos perceber que estava quase condenado, por isso ele fez uma última tentativa para fugir”, explicou Comyn.
“Depois, os búfalos continuaram a sua refeição matinal. Só então percebemos que tinham uma cria entre eles e que eles a estavam a proteger do leão”, concluiu. in: greensavers.sapo.pt
O Centro de Recuperação do Lobo Ibérico (CRLI), em Mafra, prepara-se para celebrar na segunda-feira o primeiro aniversário de três jovens lobos, os únicos que aí nasceram nos últimos três anos e que podem ser observados pelos visitantes.
Ainda sem nome, constituem a maior matilha do CRLI, localizado na freguesia do Gradil, concelho de Mafra. Descendem de Sabor, um lobo de 13 anos que veio de um cativeiro ilegal, em Espanha, de onde foi resgatado, e de Tua, uma loba de oito anos que chegou ao centro há três anos, oriunda de um jardim zoológico de Inglaterra.
Os três jovens e a loba Bolota, de três anos, foram os únicos a nascer no CRLI nos últimos seis anos.
"Já não tínhamos lobos a nascer no centro há já alguns anos. Mas o objetivo do centro não é a reprodução, mas sim a recuperação animais que outras instituições não queiram e que, estando em cativeiro, não podem ser reintroduzidos na natureza", esclarece o presidente do CRLI e do Grupo Lobo, Francisco Fonseca, à agência Lusa.
Além dos três juvenis, Furco, chegado há apenas seis meses ao centro vindo de um jardim zoológico de Espanha, é também outra das novidades que os visitantes podem ter.
Por falta de espaço, no jardim zoológico de Lisboa, vão chegar nos próximos meses outros dois adultos, um dos quais uma loba que vai ter Furco como companhia e ambos podem vir a aumentar a família nos próximos anos.
Para garantir o futuro do abrigo, o único em Portugal, o Grupo Lobo e o CRLI voltaram a lançar na internet (https://www.indiegogo.com/projects/last-push-to-save-the-iberian-wolf-recovery-centre#/story) a campanha internacional "Não deixe os lobos sem abrigo" com o intuito de angariar até ao final de julho 65 mil euros, o que falta para juntar aos 157 mil euros indispensáveis para adquirir os 17 hectares de terreno.
A manutenção do CRLI, onde chegam lobos encontrados em cativeiros ilegais ou vítimas de armadilhas ou de maus tratos, é uma garantia da preservação da espécie em todo o mundo e do último grande carnívoro existente em Portugal.
O espaço foi cedido de forma gratuita por privados, que em 2012 quiseram a sua devolução. Na iminência de sair, colocando em risco a falta de abrigo dos lobos, o CRLI negociou a compra do terreno e atem até 2016 para concretizar a aquisição.
Um problema que veio juntar-se à quebra de visitantes devido à crise. Os cerca de seis mil visitantes registados em 2011 baixaram para quatro mil em 2014.
"O número de visitantes baixa quando se ouve falar em crise e aumenta quando se ouve que estamos a sair da crise. Além disso, as atividades são ao ar livre. Quando há calor ou chuva isso reflete-se no número de visitantes", explica.
O Grupo Lobo, associação não-governamental sem fins lucrativos, comemora este ano os 30 anos. Fundado em 1985 para trabalhar a favor da conservação do lobo e do seu ecossistema em Portugal, gere o CRLI, o único abrigo do lobo ibérico em Portugal criado há 28 anos par, evitar o abate ou o realojamento dos lobos em jardins zoológicos. in: noticiasaominuto.com
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Sex maio 29, 2015 10:46 pm
Os tubarões são dos mais bem sucedidos predadores de sempre, tendo surgido há cerca de 350 milhões de anos e tendo permanecido particamente imutáveis nos últimos 70 milhões. Só agora é que o Homem os está a ameaçar.
"Tudo nele era lindo, excepto as mandíbulas". É com esta frase que o escritor norte-americano Ernest Hemingway começa a descrever um magnífico tubarão, no seu célebre romance "O Velho e o Mar".
Os tubarões são um grupo fascinante de peixes que sempre provocaram nos seres humanos sensações de temor, até certo ponto exageradas, mas que podem ser comparadas aos sentimentos de medo e respeito que todos os grandes predadores despertam. No entanto, apesar de existirem muitos predadores marinhos, é ao tubarão que se aplica a identificação estereotipada de "assassino dos mares".
Inúmeros mitos sobre tubarões têm sido construídos ao longo dos tempos. Em determinadas regiões, onde este animal está presente desde sempre, verdadeiras religiões foram criadas divinizando-o, como aconteceu nas Ilhas Salomão, onde é conhecido por "takw manacca". Ainda no ínicio do século XX, os habitantes destas ilhas realizavam sacrifícios humanos ao deus tubarão. Mas embora na cultura ocidental os mitos tenham expressões bem diferentes, assistimos com frequência a manifestações mistas de receio e admiração materializadas, por exemplo, nos sucessos de bilheteira de filmes em que o tubarão é o vilão protagonista, como a sequela "Jaws" (O Tubarão), de Steven Spielberg ou, mais recentemente, o filme de Renny Harlym, "Deep Blue Sea" (Do Fundo do Mar).
Na realidade, os tubarões têm muito mais motivos para recear os seres humanos, do que o contrário, pois nesta história os papéis estão invertidos e é o tubarão que necessita de protecção. Todos os anos são mortos mais de 50 milhões de tubarões, para fins comerciais. Para além da sua carne ser muito apreciada, muitas das capturas têm apenas como objectivo as barbatanas, usadas na preparação de uma famosa sopa asiática. O fígado destes animais, por ser muito rico em óleos, é ainda utilizado como lubrificante, a pele como matéria-prima na produção de lixas e as cartilagens são extraídas para utilizações terapêuticas "duvidosas". in: naturlink.sapo.pt
Espanha tem em marcha um plano para conservar cerca de 4.200 espécies de borboletas. Liderado pela Associação Espanhola para a Protecção das Borboletas e do Meio (Zerynthia), o plano quer canalizar os esforços de diferentes entidades ligadas à natureza e conservação de espécies para preservar as milhares de espécies de lepidópteros.
As borboletas são o segundo maior grupo de animais, com mais de 150.000 espécies conhecidas em todo o mundo. Na Península Ibérica existem 230 espécies de borboletas diurnas e cerca de 4.000 espécies de borboletas nocturnas.
Estes animais são bioindicadores estudados pelos cientistas já que a sua presença reflecte o estado de conservação dos ecossistemas e se estes estão perturbados.
De acordo com o presidente da Zerynthia, Yeray Monasterio, cerca de 10% das espécies de borboletas que se podem encontrar em território espanhol estão seriamente ameaçadas, principalmente pelas alterações climáticas, degradação do meio ambiente, incêndios, práticas agrícolas intensivas e o interesse dos coleccionadores.
Identificar e medir o impacto desta ameaças nas populações de borboletas espanholas, analisar o próprio estado das populações e incentivar a criação de novas micro-reservas são alguns dos objectivos do plano.
As micro-reservas são pequenos terrenos, com dimensões entre 1 e 1,5 hectares, onde se gere a conservação de populações de espécies ameaçadas, escreve a agência EFE. O plano inclui ainda incentivos a práticas de gestão florestal, como os corta-fogos e a reintrodução de espécies extintas no país.
A longo prazo, o objectivo passa também por elaborar um ‘Livro Vermelho das Borboletas Ibéricas’, com informações actualizas e que esteja de acordo com os critérios da união Internacional para a Conservação da Natureza. in: greensavers.sapo.pt
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Dom maio 31, 2015 10:02 am
Dizem que, nós, seres humanos, somos os mais inteligentes do reino animal – se bem que, levando em consideração as intermináveis guerras, os danos causados ao planeta e a violência de modo geral, essa afirmação possa ser bastante questionada. Mas, além de nós, os chimpanzés, gorilas, orangotangos e outros primatas têm também cérebros já bastante sofisticados e praticam ações que demonstram um grau de inteligência bastante elevado. E fora os primatas, outras espécies parecem ser também bastante desenvolvidas. A lista é surpreendente:
1. O porco
Provavelmente você está surpreso, mas é isto mesmo: entre os animais domesticados pelo Homem, o porco é o mais inteligente do planeta. Por incrível que pareça, as pesquisas comprovam que as habilidades do porco chegam a superar as dos cachorros e gatos. Eles entendem como funciona um espelho, por exemplo. Numa experiência realizada há alguns anos, alguns porcos foram treinados para movimentar um cursor com os focinhos, numa tela de vídeo, e a diferençar imagens que já tinham visto, de outras que estavam vendo pela primeira vez. Eles foram mais bem sucedidos do que chimpanzés.
2. O polvo
Você se lembra daquele polvo, o “Paul”, do Aquário Marinho (Sea Life Centre) de Oberhausen, na Alemanha? Aquele que fez sucesso durante a Copa do Mundo, na África do Sul, acertando muitos resultados de jogos? Pois bem, está provado que, da mesma forma que os porcos são os animais mais espertos entre as espécies domesticadas, os polvos são os mais inteligentes entre os invertebrados. Testes com labirintos e resolução de problemas provaram que esses octópodes possuem memórias de fatos recentes e remotos. Eles conseguem abrir frascos, apertar parafusos e até pegar um sanduíche dentro de uma cesta. São os únicos invertebrados que são capazes de usar ferramentas. Alguns foram vistos pegando cascas de coco e transformando-as em abrigos.
3. O corvo
“Nevermore!” (“Nunca mais!”) dizia essa ave, no poema “The Raven” (“O Corvo”), de Edgar Allan Pöe. Sim, o corvo é capaz de imitar o som de algumas palavras, como o papagaio. Em diversas lendas, o corvo aparece como um trapaceiro ou portador de maus presságios, mas, na realidade, eles são bastante inteligentes. Como os polvos, eles são capazes de usar ferramentas simples, armazenar alimentos para o inverno e memorizar experiências para uso em circunstâncias futuras. Um deles foi observado usando a folha dura de uma árvore, como se fosse uma faca, para fazer nozes caírem numa rua movimentada e serem esmagadas pelas rodas dos automóveis, para que eles pudessem comer as sementes. Notável, não? Eles também podem reconhecer pessoas e lembrar-se dos seus rostos durante anos.
4. Os golfinhos
Estes, com toda certeza, são um dos animais mais inteligentes de toda a espécie animal. Parece até que eles têm uma linguagem própria e, através dela, se comunicam entre si. Cientistas fizeram diversas tentativas para decifrar essa linguagem, mas, até agora, não obtiveram sucesso. Quem já viu esses cetáceos se exibindo em aquários, sabe que eles são capazes de obedecer a inúmeros comandos dos seus treinadores. Há alguns anos, pescadores viram golfinhos arrancando pedaços de esponjas do mar e envolvendo seus narizes com eles, para evitar escoriações.
5. Os elefantes
Esses paquidermes extremamente inteligentes vivem em sociedades complexas, nas quais prevalece uma hierarquia e demonstram solidariedade com outros animais. As fêmeas, quando grávidas, reconhecem e comem certo tipo de erva que induz o parto. Usam ferramentas para diversas finalidades. Certa vez, um grupo de elefantes foi visto atirando pedras com as trombas em cercas eletrificadas para cortar a corrente. Por ocasião da morte de um membro do grupo, seguem rigorosos e complicados rituais fúnebres e costumam visitar os túmulos dos falecidos.
Inteligência & Instrução
Entre nós, humanos, é preciso fazer uma distinção entre a verdadeira inteligência e o simples raciocínio (instrução, memória, cultura ou erudição). Existem intelectuais estúpidos e analfabetos geniais e a recíproca é verdadeira. Inteligência é uma questão de sensibilidade de espírito e isso não se aprende na escola. in: vocesabia.net
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Seg Jun 01, 2015 9:56 am
A raça puli é conhecida pelo seu visual, que parece um esfregão. A aparência estranha é útil: protege a pele do cachorro da água e da descamação. A origem exata dessa raça ainda é desconhecida , mas há indícios de que antigos romanos possuíam cães parecidos e que a raça tem mais de 6 mil anos de idade. Eles poderiam ser encontrados na Ásia há mais de 2 mil anos atrás e fizeram sua aparição na Hungria há mil anos. Lá, foram usados como pastores de ovelhas – junto com uma raça parecida, porém maior, conhecida como komondor. O puli servindo como vigia e os komondor contribuindo com a força, para impedir o ataque de predadores. Os pelos podem crescer o suficiente para atingir o chão ou podem ser cortados. Os cães são ativos e inteligentes e exigem muita atenção e exercício.
Este cão já é diferente ao começar pelo nome, praticamente impronunciável. Por isso ele é mais conhecido como pelado mexicano, o xoloitzcuintli já era adorado pelos astecas. A mitologia conta que o deus Xolotl fez os cães a partir de uma lasca do Osso da Vida, o mesmo que serviu para a criação de toda a humanidade. Xolotl presenteou os homens com o cão, pedindo-lhes para cuidá-lo à custa da sua própria vida. Em troca, o cão guiaria o homem até o mundo da morte. Os pelados mexicanos são dóceis e leais quando atingem a idade adulta (próximo aos dois anos de idade), mas até então eles são muito barulhentos e bagunceiros. Precisam de loção e muitos banhos para prevenir queimaduras solares, acne e pele seca.
A semelhança com a raça anterior não é somente coincidência, porque, sob muitos aspectos, eles são como os pelados mexicanos. Estes também eram adorados por outra civilização antiga, os incas, mas a raça é bem mais antiga, aparece em obras de arte desde 750 d.C. O folclore peruano, baseado em histórias incas, assegura que abraçar um desses cães pode curar doenças, em particular do estômago. Os animais quase entraram em extinção durante a conquista espanhola no Peru. A raça se manteve graças a pequenas aldeias em áreas rurais, onde os cães podem ainda ser encontrados em bom número. Mais recentemente, criadores peruanos trabalham para proteger o que resta dos cães pelados do Peru. Estes cachorros são teimosos e exigem treinamento adequado desde pequenos.
Se você der uma primeira olhada, ninguém consegue encontrar nada de extraordinário nesses cães. Mas, prestando atenção, o Lundehund tem algumas características surpreendentes que o tornam bem diferente de outras raças. Uma dessas é que eles têm seis dedos em cada pata. Eles também possuem uma articulação única ligando o ombro ao pescoço, o que permite esticar as pernas em linha reta em ambos os sentidos. Tem mais: sua testa alcança até as costas. Eles também podem tapar seus ouvidos à vontade, para evitar a entrada de sujeira ou água. Tudo isso faz com que o Lundehund seja um exímio caçador de aves, um nadador ágil e um grande alpinista. Eles foram originalmente treinados para caçar papagaios no século XVII, mas depois que essa prática saiu de moda, a raça quase desapareceu. Em 1963, havia apenas seis vivos. Mas, graças ao cuidado e esforço de uma equipe de criadores, já existem pelo menos 1.500 deles hoje em dia.
Esses cães, muitas vezes, são desprezados pelas pessoas por não serem muito atraentes. Mas; existem duas variedades, uma com pelos e a outra não. Ambas podem nascer de uma só ninhada. A variedade sem pelo pode até possuir uma camada de pelos, caso o gene que causa a ausência de pelos não seja tão dominante. Quando isso ocorre, fica difícil diferenciar as duas variedades à distância. Outra diferença é que, nos cães sem pelo, muitas vezes falta um conjunto de dentes pré-molares.
Também chamado de dingo americano, não parece ser fora do comum. Mas o que o torna único não está na sua aparência, mas em seu DNA. O cão da Carolina pode ser a mais antiga espécie canina da América do Norte, tendo aparecido em pinturas no início da povoação de nativos americanos. Eles também compartilham o DNA com dingos da Austrália e com cães cantores da Nova Guiné.
Esses cachorros são excelentes caçadores e até capazes de escalar árvores durante uma perseguição. A raça é uma das mais antigas em toda a América do Norte. Já eram apreciados pelos índios americanos, por suas habilidades de caça. Como cães trabalhadores, eles são conhecidos por possuir grande energia. Quando devidamente treinados, eles podem ser usados para pastoreio, trabalho policial ou mesmo para fazer truques e divertir as pessoas.
Caso você seja fã dos filmes de Harry Potter, deve estar pensando no animal de estimação de Hagrid, o Fang. Mas, embora eles não sejam tão grandes quanto possam parecer nos filmes, os números impressionam: 75 centímetros até os ombros quando de quatro e até 150 quilos de peso. Acredita-se que a raça lutou ao lado das legiões romanas, tendo sido usada para atacar as barrigas dos cavalos inimigos e feri-los. Após a segunda guerra mundial, a raça quase desapareceu, mas, graças aos esforços de um italiano, que criou um canil para proteger a raça, os mastins napolitanos foram salvos. O homem cruzou os poucos mastins restantes com seus parentes ingleses, para ajudar a diversificar a linhagem genética e deu certo. Os cães são bons animais de estimação, mas são extremamente protetores das famílias dos seus donos. Por isso, precisam de socialização desde pequenos, para garantir que não se tornem muito agressivos contra estranhos. Eles raramente latem, a não ser que sejam provocados e, como resultado, são famosos por atacarem intrusos de repente, sem serem percebidos. in: vocesabia.net
Pavlopher Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2019 Idade : 57 Localização : Coimbra Ocupação : Empresário Humor : Muito Data de inscrição : 02/04/2015 Pontos : 2637
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal Ter Jun 02, 2015 9:28 am
Leão mata turista norte-americana em parque natural na África do Sul
Um leão saltou hoje pela janela aberta de um veículo e atacou até à morte uma turista norte-americana num parque natural privado às portas de Joanesburgo, na Áfica do Sul, indicou um responsável local.
"Havia um carro a dirigir-se para a zona dos leões e o leão realmente entrou pela janela e mordeu a senhora", disse Scott Simpson, gestor de operações do internacionalmente conhecido The Lion Park, à Talk Radio 702.
"A ambulância chegou bastante depressa, mas a senhora já tinha morrido", acrescentou.
A mulher e outro turista norte-americano deslocavam-se pelo parque, situado a nordeste da cidade sul-africana, com as janelas da viatura abertas.
O segundo turista também sofreu ferimentos, ao tentar libertar a mulher das garras do leão, noticiou a estação de rádio. in: noticiasaominuto.com
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Notícias e Curiosidades do Reino Animal