* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Compra de um cano suplementar para espingarda Button10  Compra de um cano suplementar para espingarda 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Compra de um cano suplementar para espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Compra de um cano suplementar para espingarda Empty
MensagemAssunto: Compra de um cano suplementar para espingarda   Compra de um cano suplementar para espingarda EmptySex Mar 20, 2015 6:39 pm

Boa tarde a todos.
Não sei se este tópico é o adequado para o assunto que pretendo explanar, se assim não for peço aos moderadores o favor de o colocarem onde lhes pareça melhor.
Comprei no final da época de caça aos tordos uma Fabarm Axis Field calibre 28 e estou muitíssimo satisfeito com a arma. Sendo eu um caçarreta de terceira, a arma faz-me uns tiros fenomenais pois ajusta-se-me na perfeição. Desde que lhe peguei até me esqueci das calibre 12 e 20 que igualmente possuo. Recentemente, em conversa com o armeiro que me vendeu  a arma, perguntei-lhe se não me conseguia arranjar uma arma do mesmo modelo mas em calibre 20 e ele sugeriu-me que enviasse a minha arma à Fabarm e pedisse uns canos em calibre 20 (a báscula, em aço, é a mesma para os 2 calibres) pois ficaria mais barato que adquirir uma arma nova.
Aqui colocam-se-me duas questões:
1) Valerá a pena esta opção, que me ficará a rondar possivelmente os 800-900 euros?
Bem sei que com este dinheiro compro uma arma em segunda mão correndo, não obstante, o risco de não me adaptar bem à arma, como sucede com a espingarda calibre 20 que actualmente possuo. Nesse particular, para mim um cêntimo mal gasto é um cêntimo desperdiçado;
2) Hoje em conversa com pessoal conhecido no campo de tiro alguém me disse que essa possibilidade pode até nem ser legal.
Para a semana vou ligar para a PSP para Lisboa para aferir melhor este cenário.

De qualquer modo gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto, pois há decerto companheiros mais esclarecidos.

Saudações cinegéticas

José Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Compra de um cano suplementar para espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Compra de um cano suplementar para espingarda EmptySex Mar 20, 2015 6:53 pm

Boa tarde,

Acho que pode ter o numero de canos que entender, desde que averbados à dita arma.
Quanto aos valores, falou directamente com a Cacicambra, visto eles serem os representantes dessa marca em Portugal?
800€ parece-me exagerado por um cano scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Compra de um cano suplementar para espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Compra de um cano suplementar para espingarda EmptySex Mar 20, 2015 6:57 pm

Muito obrigado Rogério.
Creio que os 800 € cobrem todas as despesas: pedidos de autorização à PSP, averbamento dos canos, etc. Mas a verdade é que é algo esticadito...
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Compra de um cano suplementar para espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Compra de um cano suplementar para espingarda EmptyDom Mar 22, 2015 9:00 pm

Rogério escreveu:
Quanto aos valores, falou directamente com a Cacicambra, visto eles serem os representantes dessa marca em Portugal?
800€ parece-me exagerado por um cano scratch

Ontem liguei para a Cacicambra para saber quanto custava uma Axis Field em calibre 20 e falaram-me em cerca de 1700 euros, valor a que deduziriam um desconto de 10% para um valor final a rondar os 1500 euros. Mesmo assim, a compra só dos canos ficaria em pouco mais de 50% do valor da arma. O problema pode estar nos inconvenientes que esta solução poderá acarretar a longo prazo, nomeadamente desgaste da báscula e outros que, às tantas nem sequer estou a equacionar de momento.
Não há conselhos e sugestões?

Saudações cinegéticas
José Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Compra de um cano suplementar para espingarda Empty
MensagemAssunto: Re: Compra de um cano suplementar para espingarda   Compra de um cano suplementar para espingarda Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Compra de um cano suplementar para espingarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Caça com Espingarda de 76cm de cano.
» cano 71cm ou cano 76cm
» choques para aumento do cano da arma
» cano danificado
» Cano Slug / raiado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-