Boa tarde a todos.
Não sei se este tópico é o adequado para o assunto que pretendo explanar, se assim não for peço aos moderadores o favor de o colocarem onde lhes pareça melhor.
Comprei no final da época de caça aos tordos uma Fabarm Axis Field calibre 28 e estou muitíssimo satisfeito com a arma. Sendo eu um caçarreta de terceira, a arma faz-me uns tiros fenomenais pois ajusta-se-me na perfeição. Desde que lhe peguei até me esqueci das calibre 12 e 20 que igualmente possuo. Recentemente, em conversa com o armeiro que me vendeu a arma, perguntei-lhe se não me conseguia arranjar uma arma do mesmo modelo mas em calibre 20 e ele sugeriu-me que enviasse a minha arma à Fabarm e pedisse uns canos em calibre 20 (a báscula, em aço, é a mesma para os 2 calibres) pois ficaria mais barato que adquirir uma arma nova.
Aqui colocam-se-me duas questões:
1) Valerá a pena esta opção, que me ficará a rondar possivelmente os 800-900 euros?
Bem sei que com este dinheiro compro uma arma em segunda mão correndo, não obstante, o risco de não me adaptar bem à arma, como sucede com a espingarda calibre 20 que actualmente possuo. Nesse particular, para mim um cêntimo mal gasto é um cêntimo desperdiçado;
2) Hoje em conversa com pessoal conhecido no campo de tiro alguém me disse que essa possibilidade pode até nem ser legal.
Para a semana vou ligar para a PSP para Lisboa para aferir melhor este cenário.
De qualquer modo gostaria de saber a vossa opinião sobre o assunto, pois há decerto companheiros mais esclarecidos.
Saudações cinegéticas
José Ruivo