* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink

Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 Button10  Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe

Caçador morre em acidente com arma de fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 2235
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Pontos : 2315

Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptyDom Nov 23, 2014 7:46 am

[quote="AHMota"
.....Reivindicar os direitos que nos assistem e nos locais próprios, aí tudo bem, agora sistematicamente estar-se a enviar "bitaites" para o ar na internet não é vantajoso para o sistema que nos inclui a nós, como sabe, e por outro lado não concordo mesmo nada com essas atitudes, mas sou eu que quando me meto no debate, ou no dialogo é numa perspectiva de tentar melhorar, consigo-lo ou não é outra questão.

Cumps. [/justify]
[/quote]

fixe
E quanto ao cadeado na arma estou em plena sintonia consigo...a lei não impôe que a chave esteja separada, em local distinto daquele onde se transporta a arma... será apenas o "princípio" da norma que aconselha essa separação e nada mais...
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptyDom Nov 23, 2014 1:37 pm

Pela informação que tenho, a chave agarrada à bolsa (ou seja de forma acessível) assim como os cadeados de código, serem utilizados com o código de origem "000", ambos os casos estão sujeitos a coima...
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptyDom Nov 23, 2014 6:38 pm

joao santos escreveu:
Pela informação que tenho, a chave  agarrada à bolsa (ou seja de forma acessível) assim como os cadeados de código, serem utilizados com o código de origem "000", ambos os casos estão sujeitos a coima...

Com fundamento em????????(quero lei e não o que diz A,B ou C....)
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano

Nº. Mensagens : 1187
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Pontos : 1292

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptyDom Nov 23, 2014 8:04 pm

denis cruz escreveu:

Com fundamento em????????(quero lei e não o que diz A,B ou C....)

Isto foi dito numa sessão de esclarecimento na PSP penso que de Alcobaça, ao presidente da ZCA de Aljubarrota, não tenho o homem como mentiroso, nem vejo qualquer outro razão, para ele nos transmitir tal situação, a não ser livrar-nos de algumas chatices...
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Nº. Mensagens : 3768
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Pontos : 3854

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptyDom Nov 23, 2014 11:12 pm

joao santos escreveu:

Isto foi dito numa sessão de esclarecimento na PSP penso que de Alcobaça, ao presidente da ZCA de Aljubarrota, não tenho o homem como mentiroso, nem vejo qualquer outro razão, para ele nos transmitir tal situação, a não ser livrar-nos de algumas chatices...

A cerca de 2 meses a PSP enviou á gestão da ZCM da minha Freguesia um oficio para comparecer-mos em S. Martinho do Porto para uma sessão de esclarecimento sobre a matéria que regulamenta as armas e nela envolvendo a caça, por motivos de outros compromissos, e com pena minha, não me foi possível estar presente. Vem isto a propósito de que se tive-se estado no local do " crime" levaria comigo documentação, leis, para que na eventualidade de acontecerem situações duvidosas, como a que a do confrade João acaba de referir, não deixaria eu de interrogar o, ou os agentes da PSP para me justificarem o porquê das medidas de proibição, com direito a coima, de certas e determinadas atitudes dos caçadores que eu julgo, perante o conhecimento que tenho da lei, estarem na legalidade.

A Policia é uma organização estatal que como nós está dependente das leis do nosso País, não é dona e srª da verdade e muito menos não deve induzir os utentes em erro, devem provar, com factos concretos, o que afirmam, principalmente eles que devem se ex. para os demais.

NB: Ao presidente da ZCA eu perguntaria se a PSP lhe deu provas em como era proibido levar a chave do cadeado junto a arma........ou foi só 31 de boca?  Very Happy
manuel araujo
Aprendiz
Aprendiz

Nº. Mensagens : 261
Ocupação : telecomunicações
Humor : bastante
Pontos : 266

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 8:40 am

boas

isto do cadeado,e visto ou não á face da lei não é nada mais nem menos que um processo de proteção ás autoridades que exercem a fiscalização!
assim como não se poder transportar cartuchos de bala na caça geral é a mesma treta!!

abraço
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 8:42 am

Bem, a explicação convenceu-me: mais uma MEDIDA PEDAGÓGICA da PSP e não mais que isso...agora para se sancionar com coima tem que haver lei e..... study study Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Rui Militão
Moderador
Moderador

Nº. Mensagens : 6865
Ocupação : empresario
Pontos : 7109

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 11:13 am

Uma medida pedagógica tb passa por ensinar os Sr. Agentes da PSP a mexer em armas, porque um deles numa acção de fiscalização ia dando cabo da arma de um colega, por causa de desmanchar a arma para ver os nº que estão há vista, cadeado e poupa molas.
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 726
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Pontos : 778

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 12:09 pm

Pior do que termos já carradas de leis sem qualquer fundamento é haver pessoas a querer inventá-las.

Luis Batista

Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 12:17 pm

O problema a meu ver não está nas leis, está na interpretação das mesmas.
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente

Nº. Mensagens : 726
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Pontos : 778

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 12:25 pm

Sim realmente, mas o que vemos no terreno é que muitas vezes a interpretação vai para extremos, em situações onde a autoridade não tem a certeza do que está a fazer. Uma chamada de atenção não seria suficiente? Esta coisa dos objetivos profissionais, vieram alterar muito a abordagem de certos assuntos.

Luis Batista
Rui Militão
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 EmptySeg Nov 24, 2014 12:34 pm

Tb, Luis é que o Sr. nem sabia bem o que era os descança molas, para ele erão cartuchos exquisitos.
E acho que nem é preciso dizer mais nada.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo   Caçador morre em acidente com arma de fogo - Página 2 Empty

Caçador morre em acidente com arma de fogo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2