| Caçador morre em acidente com arma de fogo | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Dom Nov 23, 2014 7:46 am | |
| [quote="AHMota" .....Reivindicar os direitos que nos assistem e nos locais próprios, aí tudo bem, agora sistematicamente estar-se a enviar "bitaites" para o ar na internet não é vantajoso para o sistema que nos inclui a nós, como sabe, e por outro lado não concordo mesmo nada com essas atitudes, mas sou eu que quando me meto no debate, ou no dialogo é numa perspectiva de tentar melhorar, consigo-lo ou não é outra questão. Cumps. [/justify] [/quote] E quanto ao cadeado na arma estou em plena sintonia consigo...a lei não impôe que a chave esteja separada, em local distinto daquele onde se transporta a arma... será apenas o "princípio" da norma que aconselha essa separação e nada mais... |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Dom Nov 23, 2014 1:37 pm | |
| Pela informação que tenho, a chave agarrada à bolsa (ou seja de forma acessível) assim como os cadeados de código, serem utilizados com o código de origem "000", ambos os casos estão sujeitos a coima...
|
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Dom Nov 23, 2014 6:38 pm | |
| - joao santos escreveu:
- Pela informação que tenho, a chave agarrada à bolsa (ou seja de forma acessível) assim como os cadeados de código, serem utilizados com o código de origem "000", ambos os casos estão sujeitos a coima...
Com fundamento em????????(quero lei e não o que diz A,B ou C....) |
|
| |
joao santos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1187 Idade : 63 Localização : porto de mos Ocupação : olaria Humor : tem dias Data de inscrição : 02/09/2011 Pontos : 1292
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Dom Nov 23, 2014 8:04 pm | |
| - denis cruz escreveu:
Com fundamento em????????(quero lei e não o que diz A,B ou C....) Isto foi dito numa sessão de esclarecimento na PSP penso que de Alcobaça, ao presidente da ZCA de Aljubarrota, não tenho o homem como mentiroso, nem vejo qualquer outro razão, para ele nos transmitir tal situação, a não ser livrar-nos de algumas chatices... |
|
| |
AHMota Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 3768 Idade : 72 Localização : Pataias Ocupação : Reformado Humor : bom Data de inscrição : 06/01/2009 Pontos : 3854
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Dom Nov 23, 2014 11:12 pm | |
| - joao santos escreveu:
Isto foi dito numa sessão de esclarecimento na PSP penso que de Alcobaça, ao presidente da ZCA de Aljubarrota, não tenho o homem como mentiroso, nem vejo qualquer outro razão, para ele nos transmitir tal situação, a não ser livrar-nos de algumas chatices... A cerca de 2 meses a PSP enviou á gestão da ZCM da minha Freguesia um oficio para comparecer-mos em S. Martinho do Porto para uma sessão de esclarecimento sobre a matéria que regulamenta as armas e nela envolvendo a caça, por motivos de outros compromissos, e com pena minha, não me foi possível estar presente. Vem isto a propósito de que se tive-se estado no local do " crime" levaria comigo documentação, leis, para que na eventualidade de acontecerem situações duvidosas, como a que a do confrade João acaba de referir, não deixaria eu de interrogar o, ou os agentes da PSP para me justificarem o porquê das medidas de proibição, com direito a coima, de certas e determinadas atitudes dos caçadores que eu julgo, perante o conhecimento que tenho da lei, estarem na legalidade. A Policia é uma organização estatal que como nós está dependente das leis do nosso País, não é dona e srª da verdade e muito menos não deve induzir os utentes em erro, devem provar, com factos concretos, o que afirmam, principalmente eles que devem se ex. para os demais. NB: Ao presidente da ZCA eu perguntaria se a PSP lhe deu provas em como era proibido levar a chave do cadeado junto a arma........ou foi só 31 de boca? |
|
| |
manuel araujo Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 261 Idade : 70 Localização : gaia Ocupação : telecomunicações Humor : bastante Data de inscrição : 21/11/2011 Pontos : 266
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 8:40 am | |
| boas
isto do cadeado,e visto ou não á face da lei não é nada mais nem menos que um processo de proteção ás autoridades que exercem a fiscalização! assim como não se poder transportar cartuchos de bala na caça geral é a mesma treta!!
abraço |
|
| |
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 8:42 am | |
| |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 11:13 am | |
| Uma medida pedagógica tb passa por ensinar os Sr. Agentes da PSP a mexer em armas, porque um deles numa acção de fiscalização ia dando cabo da arma de um colega, por causa de desmanchar a arma para ver os nº que estão há vista, cadeado e poupa molas. |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 12:09 pm | |
| Pior do que termos já carradas de leis sem qualquer fundamento é haver pessoas a querer inventá-las.
Luis Batista
|
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 12:17 pm | |
| O problema a meu ver não está nas leis, está na interpretação das mesmas. |
|
| |
Luis Manuel Batista Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 726 Idade : 58 Localização : Abrantes Ocupação : Administrativo Humor : Conforme o vento Data de inscrição : 28/06/2013 Pontos : 778
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 12:25 pm | |
| Sim realmente, mas o que vemos no terreno é que muitas vezes a interpretação vai para extremos, em situações onde a autoridade não tem a certeza do que está a fazer. Uma chamada de atenção não seria suficiente? Esta coisa dos objetivos profissionais, vieram alterar muito a abordagem de certos assuntos.
Luis Batista |
|
| |
Rui Militão Moderador
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo Seg Nov 24, 2014 12:34 pm | |
| Tb, Luis é que o Sr. nem sabia bem o que era os descança molas, para ele erão cartuchos exquisitos. E acho que nem é preciso dizer mais nada. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Caçador morre em acidente com arma de fogo | |
| |
|
| |
| Caçador morre em acidente com arma de fogo | |
|