| Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda | |
|
Autor | Mensagem |
---|
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 7:17 pm | |
| Espero estar numa Montaria no dia 2 Novembro, pela 1ª vez.
Nunca atirei com cartucho bala.
Foi-me indicado por um amigo e bem.
Para comprar Monolit28-.
Agora o que eu gostava de saber é as diferenças das Monolit28- para as Dupo 28.
Sabendo que numa montaria nunca sabemos a distancia que o porco nos vai sair ---- qual a mais indicada.
Estas balas por aquilo que me disseram tanto podemos atirar com choque 1 como com o cilindro que não estraga o cano.
Quais as diferenças que podemos ter com o choque 1 ou o choque 5, não sabendo o que vamos encontrar numa Montaria.-------- Distancias arvoredos, etc
PS--Ambos os Cartuchos balas são caros, mas quero é saber as grandes diferenças e o melhor para atirar com uma Benelli Crio, -----independente dos gastos, ----nem todos os dias vamos a uma Montaria e não é a mesma coisa que ir aos Tordos e ver o cartucho mais barato, porque vamos dar muitos tiros.
Desde Já agradecido a quem se prontificar em ajudar. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 8:03 pm | |
| Boa noite amigo João,
Olha http://issuu.com/rogeriokacipesca/docs/edi____o_n__1-1 página 19
Há muitas balas boas no mercado, hornady, sauvestre, duppleks, remington, winchester, mas estas são das mais caras. As Monolit28 ficam cerca de 2€ cada bala e acredita que são muito precisas e bastante derrubantes a longa distância. As Dupo fazem mais estragos e não são tão boas para tiros mais distantes devido à falta de aerodinâmica.
Se quiseres algo mais barato podes comprar umas brenneke. Ontem estive a testar uma da GB e a cerca de 70 metros dá para acertar num balde.
Eu aconselhava as Monolit28, existe também as Monolit32 mas a única diferença é que vais sofrer mais com o recuo do disparo.
Quanto aos choques podes usar qualquer um neste tipo de balas, só aquelas todas de chumbo é que tens que usar um choque mais aberto.
Abraço |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
Sexo : Nº. Mensagens : 1894 Idade : 60 Localização : benfica-lisboa Ocupação : chef.sec.super.-- caça e futebol Humor : as vezes Data de inscrição : 14/07/2008 Pontos : 1982
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 8:24 pm | |
| Obrigado Rogerio.
Conheces estas DDupleks Hexolit 32 Cal.12
Dá aqui uma espreitadela http://www.kettner.pt/municoes/cartuchosbala/
Última edição por j.carvalho em Qui Out 23, 2014 11:34 pm, editado 1 vez(es) |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 8:26 pm | |
| Tenho ouvido um excelente feed back em relação ás "Sauvestre"... |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 8:30 pm | |
| - j.carvalho escreveu:
- Obrigado Rogerio.
Conheces estas DDupleks Hexolit 32 Cal.12
Dá aqui uma espreitadela http://www.kettner.pt/municoes/cartuchosbala/ As Hexolit libertam as pétalas no momento do impacto ao contrário das Dupo. Já atirei com todas |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 8:56 pm | |
| Depois de teres atirado com todas, a que aconselhas é as Monolit 28 ---correcto |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 9:01 pm | |
| Sim. Para mim as melhores do mercado para calibre 12 e cano liso. |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 9:05 pm | |
| Carvalho...depois quero um naco do porco... |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 11:10 pm | |
| - Rogério escreveu:
- Sim. Para mim as melhores do mercado para calibre 12 e cano liso.
|
|
| |
j.carvalho Membro VIP
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 11:11 pm | |
| - João Gil escreveu:
- Carvalho...depois quero um naco do porco...
Na boa Amigo, assim hajam porcos |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qua Out 22, 2014 11:16 pm | |
| - Rogério escreveu:
- Sim. Para mim as melhores do mercado para calibre 12 e cano liso.
Rogério só mais uma coisa, qual o choque que metias, o que indicam é o 5, mas hoje disseram-me que podia meter o choque nº 1 sem interferência para o cano ----com este cartucho bala.,.......... |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 8:46 am | |
| - Citação :
- The main advantages:
- Lead-free
- High accuracy in long distances
- Minimal friction in the barrel
- Can be used in all chokes
- Retains its trajectory when hitting obstacles
- Soft recoil
- Reduced possibility of ricocheting
- Powerful impact and stopping effect
- Highest accuracy with a 1 mm choke
- Suitable also for rifled barrels
Mais precisão com choque 1. No entanto e como as almas da tua arma são apertadinhas podes utilizar qualquer um sem problemas. |
|
| |
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 11:59 am | |
| Cheira-me que vai haver churrascada |
|
| |
Ricardoo Membro Experiente
Sexo : Nº. Mensagens : 553 Idade : 40 Localização : Porto Ocupação : Comercial Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face... Data de inscrição : 30/04/2012 Pontos : 653
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 2:22 pm | |
| tens tb as winchester XP3 com ponta plastica. muito fixe mas caras. |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 2:28 pm | |
| - Ricardoo escreveu:
- tens tb as winchester XP3 com ponta plastica. muito fixe mas caras.
Muito boas... para cano estriado |
|
| |
ratinhu Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 130 Idade : 32 Localização : almodovar Ocupação : caça Humor : assim k o vi morto vi logo k nao escapava Data de inscrição : 04/11/2012 Pontos : 162
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 3:31 pm | |
| eu uso umas que a sulbeja carregou a uns bos anos a s famosas balas furadas |
|
| |
vvbaptista Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 209 Idade : 41 Localização : Lisboa Ocupação : Eng. Civil Humor : Muito!!!! Data de inscrição : 20/11/2013 Pontos : 260
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 4:32 pm | |
| Já agora em Lisboa onde posso comprar Balas em C.20? e quais aconcelham? Obrigado |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 4:46 pm | |
| - vvbaptista escreveu:
- Já agora em Lisboa onde posso comprar Balas em C.20? e quais aconcelham?
Obrigado Monolit21 http://www.kettner.pt/municoes/cartuchosbala/?id=1685 |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Qui Out 23, 2014 11:32 pm | |
| Rogério já as comprei, mas fui para esta.
DDupleks Dupo 28 Cal.12
Esta bala produz um ferimento de 30 mm de diâmetro e as suas pétalas abrem de modo a aumentar o seu poder de parada e derrubante. Nenhum outra bala deste tipo se pode sequer aproximar do seu efeito devastador. Ideal para tiros de curta e média distância.
Mas estive muito indeciso, devido á tua explicação.
Dizem que as DDupleks Monolit 28 Cal.12 -----são uns excelentes cartuchos bala, mas mais para espera.
Excelente munição de caça grossa com trajectórias planas e elevada precisão. Capacidade de penetração extraordinária e elevado poder derrubante. Pode ser disparada com qualquer tipo de choque, sendo particularmente efectiva com "full choke". Devido à localização do seu centro de gravidade possui uma elevada precisão e equilíbrio. Ideal para caça de espera ou perseguição e tiros de longa distância.
Atenção que as almas também contam muito.
Mas quem sabe ir fazer umas esperas edepois experimentar estas.
Agradecido pela ajuda |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Sex Out 24, 2014 8:18 am | |
| João depois guardas um naco de carne para a jantarada... eu dou o vinho |
|
| |
j.carvalho Membro VIP
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda Sex Out 24, 2014 3:35 pm | |
| - Rogério escreveu:
- João depois guardas um naco de carne para a jantarada... eu dou o vinho
Na Boa |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda | |
| |
|
| |
| Cartuchos bala Diferenças-- Peço ajuda | |
|