* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Button10  Cartuchos de 30 grs... - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos de 30 grs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQua Jul 09, 2014 6:50 pm

Aderito, essa do chumbo 7 também aconteceu comigo, agora de 6 não tenho tido grandes problemas, claro que se vai uma ou outra, mas isso é dos olhos...
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQua Jul 09, 2014 6:59 pm

Pois é, isto dos cartuchos tem muito que se lhe diga.

Cargas e tamanho dos projecteis, pólvoras, buchas, pressões, etc. ... e depois o ferro em que são atirados.

O melhor é atirarmos com aqueles que nos parecem melhor (depois de os experimentarmos, claro).
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQua Jul 09, 2014 8:34 pm

Existe um factor também muito importante (para alguns) que ainda não foi referido...os olhos...eeheheheheheh... fixe Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Alfenim
Aprendiz
Aprendiz
Alfenim

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 192
Idade : 47
Localização : Bencatel
Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte
Humor : Ás vezes
Data de inscrição : 22/09/2008
Pontos : 230

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQui Jul 10, 2014 9:02 am

João Gil escreveu:
Existe um factor também muito importante (para alguns) que ainda não foi referido...os olhos...eeheheheheheh... fixe Laughing 


Nem mais  fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQui Jul 10, 2014 9:46 am

podengos&coelhos escreveu:
Confrade Denis, se tivesse que escolher um cartucho "comercial" em 30gr que fosse polivalente verão/inverno qual escolheria?
Obrigado desde já pela sua resposta. fixe 

Amigo, não á fácil responder-lhe...
Em primeiro lugar, porque há já muitos anos que na caça apenas uso tiros carregados por mim...
Depois, porque mesmo dentro da mesma marca/referência do cartucho, quem os carrega nem sempre mantém uniformidade nas cargas!
Antes lhe dou uma sugestão que me aconselha a já "alguma experiência"nesta coisa dos tiros...escolha cargas com pólvoras que tenham o mínimo de variação possível com as alterações de temperaturas e humidades...e das que conheço, para mim, para as 30grs., a mais fiável é a CSB3... (como, por exemplo, o RIO10...)

Abraço e boa sorte na opção.
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQui Jul 10, 2014 10:16 am

Nunca usei 30 gramas, mas tenho um colega que usa nas rolas B&P 1 Mb Light e gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQui Jul 10, 2014 10:41 am

denis cruz escreveu:
podengos&coelhos escreveu:
Confrade Denis, se tivesse que escolher um cartucho "comercial" em 30gr que fosse polivalente verão/inverno qual escolheria?
Obrigado desde já pela sua resposta. fixe 

Amigo, não á fácil responder-lhe...
Em primeiro lugar, porque há já muitos anos que na caça apenas uso tiros carregados por mim...
Depois, porque mesmo dentro da mesma marca/referência do cartucho, quem os carrega nem sempre mantém uniformidade nas cargas!
Antes lhe dou uma sugestão que me aconselha a já "alguma experiência"nesta coisa dos tiros...escolha cargas com pólvoras que tenham o mínimo de variação possível com as alterações de temperaturas e humidades...e das que conheço, para mim, para as 30grs., a mais fiável é a CSB3... (como, por exemplo, o RIO10...)

Abraço e boa sorte na opção.


A CSB3 até congelada faz um tirão!  Smile
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQui Jul 10, 2014 10:56 am

Laughing Laughing Laughing fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
podengos&coelhos
Membro Veterano
Membro Veterano
podengos&coelhos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1183
Idade : 48
Localização : Viseu
Ocupação : Informático
Humor : Sempre
Data de inscrição : 18/08/2008
Pontos : 1256

Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 EmptyQui Jul 10, 2014 12:51 pm

denis cruz escreveu:


Amigo, não á fácil responder-lhe...
Em primeiro lugar, porque há já muitos anos que na caça apenas uso tiros carregados por mim...
Depois, porque mesmo dentro da mesma marca/referência do cartucho, quem os carrega nem sempre mantém uniformidade nas cargas!
Antes lhe dou uma sugestão que me aconselha a já "alguma experiência"nesta coisa dos tiros...escolha cargas com pólvoras que tenham o mínimo de variação possível com as alterações de temperaturas e humidades...e das que conheço, para mim, para as 30grs., a mais fiável é a CSB3... (como, por exemplo, o RIO10...)

Abraço e boa sorte na opção.
Obrigado pela sua resposta. Eu, na caça, atiro a tudo com cartuchos de 32gr (no meu caso os sulbeja premier com D20) e só faço variar o chumbo a utilizar (desde o #6 para os patos, passando pelo #7 e #6 para as perdizes, pombos e lebres e acabando no #8 para as rolas e no #9 para os tordos). Contudo gostava de testar um cartucho de 32gr para caçar a tudo da mesma forma que o tenho feito com as 32gr e dai a minha questão. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos de 30 grs...   Cartuchos de 30 grs... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos de 30 grs...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos
» Cartuchos RC
» Cartuchos FOB AS 30
» Acondicionamento de cartuchos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-