|
|
Autor | Mensagem |
---|
espalhachumbo Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 868 Idade : 48 Localização : abrantes Ocupação : caça Humor : bastante Data de inscrição : 03/11/2010 Pontos : 935
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qua Jul 09, 2014 6:50 pm | |
| Aderito, essa do chumbo 7 também aconteceu comigo, agora de 6 não tenho tido grandes problemas, claro que se vai uma ou outra, mas isso é dos olhos... |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qua Jul 09, 2014 6:59 pm | |
| Pois é, isto dos cartuchos tem muito que se lhe diga.
Cargas e tamanho dos projecteis, pólvoras, buchas, pressões, etc. ... e depois o ferro em que são atirados.
O melhor é atirarmos com aqueles que nos parecem melhor (depois de os experimentarmos, claro). |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qua Jul 09, 2014 8:34 pm | |
| Existe um factor também muito importante (para alguns) que ainda não foi referido...os olhos...eeheheheheheh... |
|
| |
Alfenim Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 192 Idade : 48 Localização : Bencatel Ocupação : Caça, Pesca e 3ª parte Humor : Ás vezes Data de inscrição : 22/09/2008 Pontos : 230
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qui Jul 10, 2014 9:02 am | |
| |
|
| |
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qui Jul 10, 2014 9:46 am | |
| - podengos&coelhos escreveu:
- Confrade Denis, se tivesse que escolher um cartucho "comercial" em 30gr que fosse polivalente verão/inverno qual escolheria?
Obrigado desde já pela sua resposta. Amigo, não á fácil responder-lhe... Em primeiro lugar, porque há já muitos anos que na caça apenas uso tiros carregados por mim... Depois, porque mesmo dentro da mesma marca/referência do cartucho, quem os carrega nem sempre mantém uniformidade nas cargas! Antes lhe dou uma sugestão que me aconselha a já "alguma experiência"nesta coisa dos tiros...escolha cargas com pólvoras que tenham o mínimo de variação possível com as alterações de temperaturas e humidades...e das que conheço, para mim, para as 30grs., a mais fiável é a CSB3... (como, por exemplo, o RIO10...) Abraço e boa sorte na opção. |
|
| |
V. Moura Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1168 Idade : 76 Localização : Almada Ocupação : Alguma Humor : sim Data de inscrição : 06/01/2012 Pontos : 1253
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qui Jul 10, 2014 10:16 am | |
| Nunca usei 30 gramas, mas tenho um colega que usa nas rolas B&P 1 Mb Light e gosta. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qui Jul 10, 2014 10:41 am | |
| - denis cruz escreveu:
- podengos&coelhos escreveu:
- Confrade Denis, se tivesse que escolher um cartucho "comercial" em 30gr que fosse polivalente verão/inverno qual escolheria?
Obrigado desde já pela sua resposta. Amigo, não á fácil responder-lhe... Em primeiro lugar, porque há já muitos anos que na caça apenas uso tiros carregados por mim... Depois, porque mesmo dentro da mesma marca/referência do cartucho, quem os carrega nem sempre mantém uniformidade nas cargas! Antes lhe dou uma sugestão que me aconselha a já "alguma experiência"nesta coisa dos tiros...escolha cargas com pólvoras que tenham o mínimo de variação possível com as alterações de temperaturas e humidades...e das que conheço, para mim, para as 30grs., a mais fiável é a CSB3... (como, por exemplo, o RIO10...)
Abraço e boa sorte na opção. A CSB3 até congelada faz um tirão! |
|
| |
João Gil Administrador
Sexo : Nº. Mensagens : 30750 Idade : 57 Localização : Costa da Caparica Ocupação : muito ocupado Humor : sempre Data de inscrição : 09/12/2009 Pontos : 36162
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qui Jul 10, 2014 10:56 am | |
| |
|
| |
podengos&coelhos Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1183 Idade : 49 Localização : Viseu Ocupação : Informático Humor : Sempre Data de inscrição : 18/08/2008 Pontos : 1256
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... Qui Jul 10, 2014 12:51 pm | |
| - denis cruz escreveu:
Amigo, não á fácil responder-lhe... Em primeiro lugar, porque há já muitos anos que na caça apenas uso tiros carregados por mim... Depois, porque mesmo dentro da mesma marca/referência do cartucho, quem os carrega nem sempre mantém uniformidade nas cargas! Antes lhe dou uma sugestão que me aconselha a já "alguma experiência"nesta coisa dos tiros...escolha cargas com pólvoras que tenham o mínimo de variação possível com as alterações de temperaturas e humidades...e das que conheço, para mim, para as 30grs., a mais fiável é a CSB3... (como, por exemplo, o RIO10...)
Abraço e boa sorte na opção. Obrigado pela sua resposta. Eu, na caça, atiro a tudo com cartuchos de 32gr (no meu caso os sulbeja premier com D20) e só faço variar o chumbo a utilizar (desde o #6 para os patos, passando pelo #7 e #6 para as perdizes, pombos e lebres e acabando no #8 para as rolas e no #9 para os tordos). Contudo gostava de testar um cartucho de 32gr para caçar a tudo da mesma forma que o tenho feito com as 32gr e dai a minha questão. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Cartuchos de 30 grs... | |
| |
|
| |
|