* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cadela com cio, o que fazer? Button10  Cadela com cio, o que fazer? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cadela com cio, o que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptyQua Set 30, 2009 2:34 pm

Olá amigos

Os nossos amigos de quatro patas vão começar, alguns já começaram, as suas caçadas e proporcionar-nos lances inesquecíveis, mas o que fazer com as cadelas que andam com o cio?

Isto porque, se ela caçar sozinha não há problema, mas se estiver acompanhada por uns "cadelos"... já sabem qual vai ser a reação I love you

Será que devemos dar-lhe a pílula, não juntar ambos os sexos ou simplesmente não levar as cadelas á caça?

Aguardo as vossas respostas

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptyQua Set 30, 2009 2:39 pm

não levar as cadelas á caça é o melhor, não só pelo perigo de se engatarem com um outro cão qualquer mas tambem porque durante o cio as cadelas não caçam como normalmente o fazem muitas baixam o rendimento e podem andar "bulhentas" com outras cadelas.

Na minha opinião deixar em casa é o que faço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
vcanossa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 293
Idade : 46
Localização : arcos de valdevez
Ocupação : op.fabril /caçador,pescador, motocross
Humor : bom
Data de inscrição : 24/07/2008
Pontos : 193

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptyQui Out 01, 2009 9:23 pm

Eu tambem quando tenho as femeas com o cio ficam em casa até que eu so tenho feméas para o coelho mesmo assim nao se devem levar porque no campo nao anda-mos só nos mas andao mais caçadores e é chato se esse por acaso tem machos eles ja nao largam sabem como é até os animais gostam.........
vcanossa fixe
Ir para o topo Ir para baixo
AUSIMO
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2
Idade : 65
Localização : Norte
Ocupação : Eng.º
Humor : Bom
Data de inscrição : 06/10/2009
Pontos : 4

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptySeg Nov 02, 2009 4:14 pm

Rogério escreveu:

Será que devemos dar-lhe a pílula, não juntar ambos os sexos ou simplesmente não levar as cadelas á caça?

Dar a pílula pode trazer complicações.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptySeg Nov 02, 2009 4:17 pm

AUSIMO escreveu:
Rogério escreveu:

Será que devemos dar-lhe a pílula, não juntar ambos os sexos ou simplesmente não levar as cadelas á caça?

Dar a pílula pode trazer complicações.

concordo com o membro Ausimo o organismo dos animais não está preparado para essas coisas e segundo um veterinario pode trazer complicaçõe sa nivel dos ovarios
Ir para o topo Ir para baixo
nalexandre
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 15
Idade : 41
Localização : Santarém
Ocupação : Eng Zootécnico
Humor : Tem dias
Data de inscrição : 19/10/2009
Pontos : 17

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptyTer Nov 03, 2009 12:38 am

Eu pessoalmente não levo as cadelas à caça, porque além de desnortear os meus cães também desnorteia os dos outros. Outro inconveniente é a cadela desaparecer uns minutos e passados 2 meses aparecem convidados, podendo os cruzamentos não serem os mais desejados (cadela pequena com cão grande pode dar mau resultado).
Não utilizo pilulas pelo simples motivo de as pílulas contêm hormonas, que por sua vez vão desregular os níveis normais da sua presença no organismo, até porque pude observar em cavalos, em que uma fêmea bem cotada a nível das provas, após o seu tempo de atleta, os donos quiseram que esta emprenhasse, para ganharem bom dinheiro com os poldros, contudo os anos anteriores tinham utilizado pílulas para esta não entrar em cio, resumindo a égua não emprenhava de modo nenhum, nem com tratamentos hormonais lá ia. Mesmo na espécie Humana a utilização da pílula traz muitos inconvenientes.
Quanto às cadelas ficarem mais aguerridas, trata-se de demarcação do seu território.
Esta é a razão de eu não utilizar as pílulas, pelo que mesmo nos canis os machos estão separados das fêmeas, para ver se não há surpresas e mesmo uma das minhas cadelas tem de ser separada porque não para de brigar com as outras.
Um abraço


Última edição por nalexandre em Ter Nov 03, 2009 7:41 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? EmptyTer Nov 03, 2009 12:24 pm

Acho que a melhor opção é mesmo deixa-las em casa
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Conteúdo patrocinado




Cadela com cio, o que fazer? Empty
MensagemAssunto: Re: Cadela com cio, o que fazer?   Cadela com cio, o que fazer? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cadela com cio, o que fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cadela com cio
» Cadela não me sai dos pés
» Cadela de javalis
» Homenagem a uma cadela
» Cadela de 2 Anos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Geral «-