NPreguiça Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 128 Idade : 48 Localização : Nascido em S.Cristóvão Morada no Cacém Ocupação : Técnico Telecomunicações Humor : Médio Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 161
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Sex Abr 06, 2018 1:20 pm | |
| Boas, vou reabrir o tópico porque opeti por vacinar a minha cadela e não estou muito satisfeito! Levou a primeira dose e não houve problemas aparentes, mas na 2ª dose, não correu bem, levou a vacina por volta das 20h e depois de a levar á rua, ás 23h, notei um altinho no topo do focinho, pensei que tinha sido algum bicho que a tinha mordido, mas passado 10 minutos o focinho, olhos e lábios ficaram inchados de uma forma que até assustava: Parecia um PAPA FORMIGAS!!! Telefonei ao Veterinário que me disse para lhe dar um anti-histamínico, no caso só tinha Atarax, e foi o que lhe dei, no outro dia de manhã já estava melhor, mas ainda um pouco inchado, fui ao veterinário que lhe deu uma vacina. O vetrinário disse-me que de certeza que foi uma reacção á vacina, hoje iria tomar a 3ª dosse, está lá para ser observada depois de a tomar. Fico com algumas dúvidas se esta vacina "agarrou" ou seja, com isto tudo a vacina não fez o que supostamente devia ter feito! Mas será que o veterinário vai ser sincero? é já sabemos que a vacina não é 100% eficaz, por isso!! |
|
Tbernardes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 120 Idade : 43 Localização : Setubal Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 24/07/2013 Pontos : 133
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Seg Abr 09, 2018 12:57 pm | |
| Bom dia
Sr. Preguiça pode indicar qual o valor monetário da vacina, para termos uma ideia de quais os custos de vacinar um cão/cadela contra a leishmaniose.
Obrigado.
Cumprimentos, Tiago Bernardes |
|
NPreguiça Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 128 Idade : 48 Localização : Nascido em S.Cristóvão Morada no Cacém Ocupação : Técnico Telecomunicações Humor : Médio Data de inscrição : 14/06/2011 Pontos : 161
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Ter Abr 17, 2018 10:23 am | |
| - Tbernardes escreveu:
- Bom dia
Sr. Preguiça pode indicar qual o valor monetário da vacina, para termos uma ideia de quais os custos de vacinar um cão/cadela contra a leishmaniose.
Obrigado.
Cumprimentos, Tiago Bernardes Bom dia, A vacina que o meu veterinário administrou fica em 40€ por dose, ou seja, são 120€. |
|
Tbernardes Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 120 Idade : 43 Localização : Setubal Ocupação : caça&pesca Humor : bom Data de inscrição : 24/07/2013 Pontos : 133
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Ter Abr 17, 2018 10:43 am | |
| Bom dia
Obrigado pela resposta!
Cumprimentos, Tiago Bernardes |
|
Rui Militão Moderador
Sexo : Nº. Mensagens : 6865 Idade : 60 Localização : loures Ocupação : empresario Humor : bom Data de inscrição : 22/01/2011 Pontos : 7109
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Qui Abr 19, 2018 10:29 am | |
| Ao que parece a vacina não é 100% eficaz , e como nos humanos ( vacinas , medicamentos) podem causar reacções alérgicas. |
|
Abel Zamora Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 107 Idade : 48 Localização : Senhora da Hora / Mirandela Ocupação : PSP Humor : Bastante Data de inscrição : 20/05/2015 Pontos : 129
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Qui maio 24, 2018 12:43 am | |
| eu não vou arriscar com a vacina. Já coloquei novamente a coleira. |
|
barreto Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 85 Idade : 39 Localização : Lisboa Ocupação : Arquitectura Humor : bom Data de inscrição : 21/11/2009 Pontos : 112
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose Qui maio 24, 2018 10:44 pm | |
| Eu vacino todos os anos cadela e coloco pipeta. Não arrisco porque já fiquei sem uma. |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Vacina para a leishmaniose | |
| |
|