* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Button10  Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Armeiro na zona de Fafe/Guimarães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 52
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2013 1:04 pm

Obrigado pela explicação smarques. A senhora que me atendeu então explicou-se mal, mas ela também assumiu que não era uma entendida no assunto. smarques, e estes produtos que foram referidos para oxidações de pequenos problemas, que se fazem em casa, tem experiência com eles ?
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2013 1:36 pm

Bem ja que estamos nessa de oxidações é assim na oxidação a quente muito mais trabalhosa e muito mais eficaz as peças a oxidar são decapadas por meios mecanicos e isso sim é o inconveniente dessa oxidação pois se não houver um cuidado á excessivo aquecimento e acarreta eventuais destemperamentos da superficie, mas sem duvida que é a mais duradoura e de longe a mais bonita em termos de uniformidade de coloração, ha mais formas de passivar os metais das armas ao exterior, que podem passar desde fosfatações a aplicações de oleos com particulas metalicas que se agregam aos metais e os protegem do exterior, nestes tais, COMO NAS OXIDAÇÕES, uns tem de ir ao forno outros não, os que vão podem ir a 200 ou mais graus centigrados mas este tipo de temperatura de maneira alguma faz destempera, este tipo de protecção é uma fosfatação a frio ao fim e ao cabo, mas que não é utilizada em armas de caça não só pela sua caducidade, mas em termos globais é a melhor pois tudo o que é corrosão efectiva agrega-se ás particulas do solid film.Nas oxidaçõe normais, frio e quente. o que se usa em termos globais é a mesma coisa, mas numa oxidação a quente a formula quimica tem maior efectividade e poder de penetração, pois se os oxidos estiverem infiltrados ao aquecer os elementos em agua a uns 140 graus com sal caustico reagem e manifestam-se e revelam-se os oxidos exteriores, assim que se revelem, retira-se da tina são retirados com um elemento abrasivo não mecanico e com uma boneca volta-se a aplicar a formula quimica oxidante que pode ser feita numa farmacia, e assim se processa até que obtenhamos a coloração escura desejada, devido ao oxido ferrico que contem, é par5a mim muito mais eficaz que a oxidação a frio.Na oxidação a frio a necessidade de esperar dias e dias é nula pois a mesma pode ser conseguida mais rapidamente que o que disseram ou que dizem assim ao remover os oxidos ferrosos que estão a degradar o metal aplica o quimico que pode ser em gel ou liquido nunca reutilizando o mesmo passa volta a passar e deixa escurecer quando tiver escurecido com uma esponja ou boneca embebida em AGUA passa por cima aí vai parar a reacção quimica limpa desengordura e volta a fazer o mesmo processo e assim até conseguir a coloração desejada que fica azulada sempre com este processo muito mais facil e qualquer leigo na materia o faz em todas elas na ultima aplicação deve deixar a superficie com um oleo de preservar eu chamo-lhe oleo pesado tenho varios que uso. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2013 1:47 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2013 10:44 pm

Caro Senhor Carlos Garcia

Eu quando referi "oxidação a frio", estava a referir-me à oxidação à boneca (por lapso da minha parte, desconhecia que a mesma era considerada "oxidação a quente"), para mim a oxidação à boneca é das melhores que se podem efetuar (desde que bem efetuada), claro que  acabamento não é igual à oxidação com sal caustico ou ao acabamento fosfatado, mas mesmo assim continuo a preferir este tipo de acabamento (isto é apenas o meu gosto).

Desde já agradeço a sua correcção e a sua explicação pormenorizada  fixe 

Cumprimentos

Sérgio Marques
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Armeiro Beja
» procuro armeiro que trabalhe em coronhas zona de portalegre
» Armeiro Oxidar e Embernizar
»  Selos de Pássaros
» Oficina de Armeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-