* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Button10  Armeiro na zona de Fafe/Guimarães 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Armeiro na zona de Fafe/Guimarães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptySeg Dez 16, 2013 12:08 am

Quando comprei a minha beretta ela estava praticamente sem uso, mas tinha 6 anos guardada na caixa original, só que na zona de suporte dos canos à frente estava molhada e como calculam ganhou um bocadinho de ferrugem só nesta parte e só de um dos lados do cano. Como vou agora passar o Natal a Fafe estava a pensar levar os canos para corrigir este problema. Será que fica bom e não se notará diferença para o resto dos canos ? Sabem onde o posso fazer ? E sabem quanto custará mais ou menos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 199
Idade : 46
Localização : Guimarães
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Data de inscrição : 28/05/2010
Pontos : 215

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptySeg Dez 16, 2013 8:51 am

Viva,

Salvo erro em Fafe nao existe armeiro.
Em Guimaraes, tem a "casa Guimaraes", na Rua da Rainha no centro Historico. Mas eles tb nao fazem esse tipo de servicos. Assim perto , pode ir ao Paulo Barbosa em Bastuco- Barcelos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ele trabalha muito bem, alias, tb la devo ir Agora na natal...

Um abraco
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptySeg Dez 16, 2013 1:28 pm

Obrigado Quintaos pela sugestão. Vou ver se telefono a perguntar se podem efetuar o trabalho nos dias que vou lá estar. Sabe se fica sem se notar diferença de cor da zona arranjada para o resto dos canos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptySeg Dez 16, 2013 2:17 pm

Boas
O trabalho se for bem feito fica impecavel agora não sei e que se não vai que ter que oxidar tudo depende se a zona afetada e grande ou pequena.
Quando vier se precisar de ajuda disponha.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 199
Idade : 46
Localização : Guimarães
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Data de inscrição : 28/05/2010
Pontos : 215

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptySeg Dez 16, 2013 2:40 pm

Jorge25 escreveu:
Boas
O trabalho se for bem feito fica impecavel agora não sei e que se não vai que ter que oxidar tudo depende se a zona afetada e grande ou pequena.
Quando vier se precisar de ajuda disponha.

Cumprimentos

Exacto, era o que ia escrever, so ligando pra la e perguntando... porque eu nao faco ideia...
Eu ainda nao sei o dia ao certo quando la irei, mas se tiver por ca, ate combinavamos e iamos la os dois...
Ir para o topo Ir para baixo
denis cruz
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2235
Idade : 70
Localização : Coimbra
Ocupação : magistrado
Humor : médio
Data de inscrição : 30/01/2012
Pontos : 2315

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 10:33 am

Amigo, do que conheço, o Paulo Barbosa é a pessoa indicada para lhe recuperar a arma...agora duvido é que lhe faça o serviço nesse período que o amigo pretende, já que, não sendo "coisa" que ele safe logo no momento...pois, depois como tem muito que fazer, é complicado...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 10:35 am

Pode sempre tentar os "Irmãos Guimarães".
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 5:14 pm

Obrigado amigos pela disponibilidade. Telefonei para lá e disseram-me (uma senhora) que quase de certeza terão de fazer a oxidação na totalidade dos canos apesar de ser uma pequena zona que está afetada, para não ficar manchado e perguntaram-me se a arma era com oxidação a quente ou a frio e claro que eu prefiro a quente mas não soube responder, pois pelo que percebi se fosse a quente bastava um dia, mas sendo a frio leva mais tempo e terão de me mandar os canos por correio. Quintaos, vou estar aí desde este sábado que vem ao seguinte.
Rui Militão, acha que os Irmãos Guimarães, também fazem oxidação ?
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 5:16 pm

Fazem.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 5:30 pm

Será que me consegue arranjar o contato deles para ver se terão disponibilidade para efetuar o trabalho ? Nas páginas amarelas os "Irmãos Guimarães" que aparecem são uma pedreira, e apanhar uma "pedrada" não convém porque vou para casa dos sogros Smile Sabe se eles trabalham bem, porque a minha beretta é como um bébe, tem de ser bem tratada ? Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 5:32 pm

Não tenho o contacto, mas vou ver se arranjo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 5:34 pm

Lousada, espingardaria irmãos guimarães.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 5:35 pm

Parque industrial de Silvares
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyTer Dez 17, 2013 6:25 pm

Obrigado Rui. Amanhã entro em contato com eles.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 9:10 am

Caro SilverPigeon tenha sempre presente que a oxidação é sempre um desgaste e reposição da inibição corrosiva com acidos e se calhar o amigo não sendo uma area muito grande o proprio amigo tratava disso comprando um inibidor de corrosão e a frio( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para pequenas coisas não vale a pena estar a fazer uma oxidação ou fosfatação completa mas o amigo é qie sabe..a corrosão deixou debito de metal?
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 9:47 am

Carlos esse kit funciona?
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 11:53 am

Carlos Garcia, não me parece que tenha desgaste no aço, pois não há depressões. São pequenas manchas como se nota na foto. O resto dos canos está excelente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Clicando em cima da foto, faz zoom e nota-se bastante bem. Pois realmente fico a pensar se seria necessário oxidar os canos por completo por este problema.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 3:25 pm

E assim evitava viajar com os canos que precisam de documentação como se fosse transportar a arma completa.
Mas pode ser que também levando ao armeiro ele mude de opinião em relação à necessidade de ter de oxidar a totalidade dos canos.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 4:53 pm

Sim Rogerio eu uso ha muito e o que tenho até é este e que realmente fica mais barato [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é limpar as gorduras existentes não aconselho o " LÍQUIDO LIMPIADOR DESENGRASADOR" que eles tem basta realmente passar com algo desengordurante e depois nessa superficie aplicar um pouco desse gel e deixar escurecer e aplicar até escurecer o suficiente(basta só sobre a superficie com corrosão)e limpar muito bem o que faz é passivar a corrosão e da um aspecto escuro repete-se a operação mais uma ou duas vezes e depois aplicar um oleo "pesado" do tipo preservação e aí a corrosão fica sanada e acaba-se de fazer uma oxidação a frio...https://www.youtube.com/watch?v=b6DD7AVPK7w eu tenho em gel e em liquido e os riscos nas minhas armas nunca existem rsss fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 4:59 pm

SilverPigeon escreveu:
Carlos Garcia, não me parece que tenha desgaste no aço, pois não há depressões. São pequenas manchas como se nota na foto. O resto dos canos está excelente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Clicando em cima da foto, faz zoom e nota-se bastante bem. Pois realmente fico a pensar se seria necessário oxidar os canos por completo por este problema.
Pois caro amigo estar a fazer uma oxidação no cano da maneira como ele está é estragar dinheiro..e material pois uma oxidação total leva sempre a remoçaõ da camada que tem e que quer se queira quer não leva a desgaste de material são utilizados elementos abrazivos para o efeito por isso só numa situação mesmo extrema é que se deve fazer uma oxidação total por aquilo que vejo na foto tenho a certeza que não o deve fazer basta realmente aplicar um desses produtos que lhe indiquei havia ate umas bisnagas pequenitas de excalibur que faziam o mesmo efeito e eram tipo 5€ uma coisa dessas mas ha muito que não vejo isso a venda mas o que uso é esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] que no post anterior referi. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 7:48 pm

Boas,
Eu tenho uma arma de sobrepostos que era do meu falecido pai e decidi "renova-la",
Ficou no Paulo Barbosa para oxidar os canos e envernizar a coronha e fuste.
A oxidação vai ficar por 60eur, e as madeiras por mais 60eur, não achei caro ainda
por cima trata-se de uma arma que significa muito para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 51
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 8:50 pm

Olá Sérgio Mota, isso já foi há algum tempo ? Quando telefonei para lá a perguntar da disponibilidade deles e que me informaram que teriam de oxidar os canos por completo muito provavelmente, perguntei o preço ao que me disseram que ficaria por volta de 110-115 euros.
Secalhar fizeram a oxidação a frio que se faz num dia e deve ser mais barata.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 9:22 pm

Boas,
Nessa matéria sou um leigo, desconhecia que existia oxidação a quente e a frio.
A arma neste momento está lá, deve ficar pronta esta semana, quando lhe falei
em oxidação ele referiu que demorava 15 dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Quintaos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 199
Idade : 46
Localização : Guimarães
Ocupação : Financial Controller
Humor : Muito
Data de inscrição : 28/05/2010
Pontos : 215

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 9:39 pm

Viva
Tambem comprei um produto identico para experimentar num ou noutro risco, é da Balistol.. Vamos la ver se aprova...
O vendedor disse-me que era eficaz, vamos la ver...
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
smarques
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa - Castelo Branco
Ocupação : Tec. Informática
Humor : H
Data de inscrição : 01/03/2010
Pontos : 290

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães EmptyQua Dez 18, 2013 10:38 pm

Caros senhores

A oxidação a frio leva algum tempo a ser efetuada, pois os canos são "pincelados" com uma solução e depois têm que ser deixados ao ar até ganharem oxidação, depois disso são fervidos e polidos. Estes passos são repetidos várias vezes, por isso são necessários alguns dias para obter uma boa oxidação.

Este tipo de oxidação e menos abrasivo que a referida oxidação a quente. Com a oxidação a frio normalmente a cor fica mais um preto azulado, continua a ser um método usado especialmente em armas mais antigas devido a não ser tão agressivo (nomeadamente com as soldas da fita e dos canos se for o caso).

Na oxidação a quente, normalmente usam uma solução à base de soda caustica onde colocam os canos até atingir uma temperatura elevada (de momento não me recordo muito bem, mas penso que anda por volta dos 160º), consegue-se normalmente uma oxidação entre 2 a 3 dias ou até menos.

Por vezes com este tipo de oxidações (quente) aplicada em armas mais antigas (devido à temperatura que atinge a solução) leva a que se dessoldem as fitas ou mesmos os canos.

PS: Normalmente a oxidação a frio é mais cara que a oxidação a quente.
Existem n formulas para oxidar a frio e a quente

Cumprimentos

Sérgio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty
MensagemAssunto: Re: Armeiro na zona de Fafe/Guimarães   Armeiro na zona de Fafe/Guimarães Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Armeiro na zona de Fafe/Guimarães

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Armeiro Beja
» procuro armeiro que trabalhe em coronhas zona de portalegre
» Armeiro Oxidar e Embernizar
»  Selos de Pássaros
» Oficina de Armeiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-