| Recarga Cartuxos - Um grande hobbie | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
denis cruz Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Ter Set 09, 2014 1:47 pm | |
| Amigo, aí a "coisa" complica face à diversidade de buchas que "andam por aí..." mas para as gramagens de chumbo que indica e às pólvoras que falamos (AS e A1), entre as 30 e as 32grs. de chumbo, aconselho a "normal" bucha 21, entre as 32 e 34 grs. de chumbo convém ser mais baixa um pouco...a bucha 20 adapta-se bem.... Mas mesmo dentro destas "alturas" da bucha teremos que adaptar as cargas consoante as características da bucha...por exemplo se tiverem "frizos" há que dar "um jeitinho"....
É como digo, depois de ter o material então aí sim, os palpites podem ser mais certeiros.... |
|
| |
Gonçalo M. Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 104 Idade : 43 Localização : Torres Novas Ocupação : Escriturário Humor : Alto Data de inscrição : 09/09/2014 Pontos : 119
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Ter Set 09, 2014 2:04 pm | |
| Ok muito obrigado pela ajuda.
Cumps |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Ter Set 09, 2014 2:25 pm | |
| Mandar vir material de Itália inflaciona e bem o preço das recargas, arranjam-se melhores preços no nosso País |
|
| |
tiago pereira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 73 Idade : 40 Localização : Pinhal Novo Humor : Alg Data de inscrição : 18/07/2010 Pontos : 94
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Ter Set 09, 2014 11:14 pm | |
| Desculpem a minha ignorância, mas para se mandar vir material fora do nosso país (fulminates e pólvoras) não tem de ser pedida autorização à PSP? Não é o mesmo que se passa com os cartuchos e balas?
Abraço. |
|
| |
rcosta Novato
Sexo : Nº. Mensagens : 39 Idade : 48 Localização : entroncamento Ocupação : ferroviario Humor : tem dias!! Data de inscrição : 06/03/2009 Pontos : 37
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 12:23 am | |
| Um workshop de recarga é que vinha mesmo a calhar! |
|
| |
Gonçalo M. Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 104 Idade : 43 Localização : Torres Novas Ocupação : Escriturário Humor : Alto Data de inscrição : 09/09/2014 Pontos : 119
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 8:42 am | |
| - tiago pereira escreveu:
- Desculpem a minha ignorância, mas para se mandar vir material fora do nosso país (fulminates e pólvoras) não tem de ser pedida autorização à PSP? Não é o mesmo que se passa com os cartuchos e balas?
Abraço. A pólvora é o único material que eles não vendem. |
|
| |
joao mendes Membro Veterano
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 1:30 pm | |
| Boas, Podem mudar as receitas, o chumbo, a bucha, etc... mas não mudem de olhos... As pólvoras todas elas pelo menos fazem barulho, logo o susto é garantido... Agora a sério, desejo-vos boas cargas e os melhores tiros, e que disfrutem (tanto como eu) quando estamos a carregar os nossos cartuchos, pois esse (para mim) é dos melhores momentos que tenho enquanto caçador.
Oh Rogério, já agora não tens para aí uns chumbitos a mais????
Abraço |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 1429 Idade : 50 Localização : Santarem Ocupação : Técnico Agrário Humor : bom Data de inscrição : 06/09/2010 Pontos : 1520
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 1:39 pm | |
| - Gonçalo M. escreveu:
- A carga dos nossos próprios cartuchos é um tema que já à uns anos andei para aderir mas na altura pensava que era um trabalho difícil mas agora após alguma pesquisa já não me parece muito difícil e tenciono começar a fazer umas cargas para experimentar.
O que me faz também pretender começar a carregar é o fato de ter ficado bastante chateado com a última compra que fiz de uma marca conceituada. Comprei 250 cartuchos Saga Heavy 34 grs ch6 e 7 e abri um de ch6 e nunca pensei que a Saga carregasse assim. Tinha 20 bagos de chumbo do 11 ao 8 depois mais de 7 e a maioria realmente era o 6, eu a pensar que ia comprar uns cartuchos bons e sai-me isto, ainda por cima desta marca e o preço a que estão.
Assim, gostava que me ajudassem a procurar os componentes para a carga, o que tenho mais dificuldade é a pólvora, gostava de carregar uns com a MB. Alguém sabe onde posso arranjar?
Obrigado Boas Gonçalo M., é de bom grado que vejo mais um caçarreta a querer carregar os seus proprios tiros. Mas para se iniciar no carregamento existem no mercado pólvoras muito boas e mais FACEIS de carregar que as MB, pois o colega Denis já lhe disse o problema no carregamento da mesma (embora eu tb a use e é uma excelente pólvora). Se necessitar de alguma coisa, disponha. |
|
| |
Rogério Fundador
Sexo : Nº. Mensagens : 6952 Idade : 43 Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo Ocupação : Disponível Humor : algum ;) Data de inscrição : 12/06/2008 Pontos : 7756
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 1:52 pm | |
| - joao mendes escreveu:
- Boas,
Podem mudar as receitas, o chumbo, a bucha, etc... mas não mudem de olhos... As pólvoras todas elas pelo menos fazem barulho, logo o susto é garantido... Agora a sério, desejo-vos boas cargas e os melhores tiros, e que disfrutem (tanto como eu) quando estamos a carregar os nossos cartuchos, pois esse (para mim) é dos melhores momentos que tenho enquanto caçador.
Oh Rogério, já agora não tens para aí uns chumbitos a mais????
Abraço Oh João é só dizeres quantas centenas de quilos queres |
|
| |
Sexo : Nº. Mensagens : 2235 Idade : 71 Localização : Coimbra Ocupação : magistrado Humor : médio Data de inscrição : 30/01/2012 Pontos : 2315
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 2:00 pm | |
| |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 2:02 pm | |
| Tudo o que eu puder arranjar é só dizer amigo Denis |
|
| |
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 2:09 pm | |
| - Rogério escreveu:
- Tudo o que eu puder arranjar é só dizer amigo Denis
Obrigado amigo...é evidente que brincava um pouco....presentemente estou mais que "recheado" de cartuchos carregados tanto para a caça como para os pratos...mas fica a boa nota |
|
| |
tiago pereira Aprendiz
Sexo : Nº. Mensagens : 73 Idade : 40 Localização : Pinhal Novo Humor : Alg Data de inscrição : 18/07/2010 Pontos : 94
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 8:22 pm | |
| - Gonçalo M. escreveu:
A pólvora é o único material que eles não vendem. Mas a autorização para pedir fulminantes tem de ser pedida à mesma, não? |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 8:31 pm | |
| Boa noite Tiago
Comprar material de recarga é como comprar cartuchos, só têm que ser possuidor do uso e porte de arma. Mandar vir de fora acho que não compensa... |
|
| |
tiago pereira Aprendiz
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 9:07 pm | |
| - Rogério escreveu:
- Boa noite Tiago
Comprar material de recarga é como comprar cartuchos, só têm que ser possuidor do uso e porte de arma. Mandar vir de fora acho que não compensa... Mas com a dificuldade que há para arranjar fulminantes (pelo menos eu não consigo) acho que é a única opção para matar o vício do carregamento |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 9:22 pm | |
| Quantos quer? |
|
| |
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 9:40 pm | |
| [/quote]Oh João é só dizeres quantas centenas de quilos queres [/quote] Terei de entrar em contacto contigo pois só tenho 0,215 kg de chumbo miúdo e mais algum de grosso, nem para 100 tiros dá... Abraço, e porta-te mal. |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 9:43 pm | |
| Andas a dar muitos tiros Abraço |
|
| |
Gonçalo M. Aprendiz
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 11:08 pm | |
| O que acham das máquinas de recarregar Lee Load-All2 ? |
|
| |
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qua Set 10, 2014 11:13 pm | |
| - Gonçalo M. escreveu:
- O que acham das máquinas de recarregar Lee Load-All2 ?
São boas para a iniciação de carregamento, mas com o uso, começam a ficar com folgas devido ao facto de serem feitas de plástico e aluminio. Quem tiver interesse em carregar cartuchos para os tordos, devido à quantidade acabam por as "envelhecer" rapidamente. Têm um excelente preço. |
|
| |
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qui Set 11, 2014 9:22 am | |
| - tiago pereira escreveu:
Mas a autorização para pedir fulminantes tem de ser pedida à mesma, não? Amigo, pois face ás respectivas características em princípio devia ser....todavia já por duas vezes mandei vir da SIARM uns milhares deles e nunca me pediram quaisquer elementos....é fazer a encomenda, pagar e dois/3 dias depois estão no correio... Agora a questão pode "complicar" é se no percurso dos correios para casa lhe aparecer a polícia.... Todavia, "cheira-me" que se o meu amigo for pedir autorização, "nunca mais vai ser domingo..." e a primeira coisa que farão é fiscalizarem o local onde os pretenderá armazenar.... Abraço |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qui Set 11, 2014 10:53 am | |
| - joao mendes escreveu:
- Gonçalo M. escreveu:
- O que acham das máquinas de recarregar Lee Load-All2 ?
São boas para a iniciação de carregamento, mas com o uso, começam a ficar com folgas devido ao facto de serem feitas de plástico e aluminio. Quem tiver interesse em carregar cartuchos para os tordos, devido à quantidade acabam por as "envelhecer" rapidamente. Têm um excelente preço. Desculpa João, mas discordo no que dizes. Tenho uma LEE que já carregou milhares de cartuchos e garanto que é melhor, mais rápida e mais prática no carregamento do que muitas. Ja utilizei Mec, P/W e Setter, e a LEE, quanto a mim é a melhor. As medidas saiem muito bem e o fecho é muito bom. A minha era do meu avô, ja deve ter mais de 40 anos e mesmo sendo plástico é a minha preferida entre todas as que mencionei acima. Claro que estou a falar dos modelos básicos... Abraço e boas recargas |
|
| |
Gonçalo M. Aprendiz
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qui Set 11, 2014 11:21 am | |
| Caro Rogério está a falar do modelo que referi, o Load- all2? |
|
| |
Rogério Fundador
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qui Set 11, 2014 11:28 am | |
| |
|
| |
Gonçalo M. Aprendiz
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie Qui Set 11, 2014 11:29 am | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Recarga Cartuxos - Um grande hobbie | |
| |
|
| |
| Recarga Cartuxos - Um grande hobbie | |
|