* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Button10  No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 2:29 am

Rogério escreveu:
cordovaguty a minha questão principal é: O que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

E pergunto isto só por um simples motivo. A abertura e já amanhã e aposto que aqueles que não derem um tiro vão responsabilizar muito daqueles que trabalharam para criar condições para o inicio de época.

Ora talvez a minha questão tivesse sido: "Como associado, já alguma vez pensaste ajudar a tua ZC e não só ir lá dar tiros?"

A caça têm que existir durante 12 meses, têm que se tratar, criar, para que durante a época apareçam resultados.

Infelizmente parece que só uma minoria pensa assim.

Allo..

Concordo contigo Rogério, há que trabalhar para a caça tal como está ser "produtiva"..

E aos que criticam,se não derem tiros, a minha resposta passaria sempre por lhes perguntar o que fizeram em prol da caça ou da sua zona de caça para além de pagar quotas, apareces-te quando pudes-te? E perguntas-te se era preciso ajuda?

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Lourenço
Aprendiz
Aprendiz
Ricardo Lourenço

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Serpa
Ocupação : Estudante
Humor : Em Alta
Data de inscrição : 26/10/2011
Pontos : 82

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 1:24 pm

eu na minha zona de caça ajudei o guarda florestal a controlar espécies de caça como raposas e saca-rabos, ajudei a deitar comida nos comedouros de pombos e rolas e ainda dei algumas sacas de tremoçilha misturada com cevada para os comedouros.

como vêm o meu trabalho é todo o ano por isso não podem dizer que eu não faço nada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 2:04 pm

Muito bem, Ricardo...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Lourenço
Aprendiz
Aprendiz
Ricardo Lourenço

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Serpa
Ocupação : Estudante
Humor : Em Alta
Data de inscrição : 26/10/2011
Pontos : 82

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 2:56 pm

só fiz o meu dever uma vez que estou aqui na zona
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 EmptyDom Ago 18, 2013 8:22 pm


Ó Confrade Batista, as portas estão marcadas desde o início da ZC, vão rodando entre todos.
Por Ex. a época passada acabou na 10, este ano começa na 15!!

As sementeiras (exclusivas para a caça) são quase sempre nos mesmos sítios, e se houver alguma mudança existe sempre um ponto de referência, a ex. junto do palanque x ou na zona Y, e se houver algum associado novo que não conheça, o guarda vai leva-lo ao local é esse o seu dever.

O amigo Batista não deve ter percebido bem o que escrevi, não estava a falar de nenhuma ZCM ou ZCT, nem vamos a fazer nenhuma montaria para precisarmos de postor.

Os sócios conhecem bem as Herdades!!

Mais uma coisa, eu estive um mandato numa direçao duma ZC como P.A.G. e as únicas REGALIAS que tive foi ter o prazer de deixar de caçar, para ir distribuir comida pelos comedouros, colocar e vigiar armadilhas, colocar e retficar sinalização etc... Para não falar dos tinteiros da impressora, das resmas de papel e do muito tempo "tirado" a minha família.

Quanto ao Confrade com a sua bonita idade, com certeza que fara boa companhia, e terá muitas histórias e ensinamentos para contar, e com toda a certeza vai sentir-se mais útil do que em casa. Se não puder ir sozinho destaca-se uma companhia para o ir buscar!

Cump.

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Lourenço
Aprendiz
Aprendiz
Ricardo Lourenço

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 62
Idade : 28
Localização : Serpa
Ocupação : Estudante
Humor : Em Alta
Data de inscrição : 26/10/2011
Pontos : 82

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 EmptySex Ago 23, 2013 10:10 am

colega cruz eu também perdi muito tempo com as coisas desta associação. eu não precisava de gastar o meu tempo e dinheiro com papelada da associação mas no entanto faço-o porque me sinto bem em ajudar. é raro o papel que sai desta associação que não tenha sido ou eu ou o meu irmão a fazer e não é por perder tempo que eu o deixo de fazer. tenha calma que tudo se resolve fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Defeso de caça
» Zona caça Codorniz - Zona centro
» zona de caça opinião
» Dúvida de zona de caça
» Zona de Caça Portuguesa- ZCP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-