* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Button10  No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 9:23 am

Bom dia

Estamos quase na abertura de mais uma época de caça, gostava então de saber o que cada um de vós fez em prol da caça ou da sua zona de caça durante o defeso.

Abraço
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 10:12 am

Boa pergunta, sem dúvida...no meu caso, como não estou inserido em nenhuma zona de caça não fiz nada...pode ser que para a próxima época já aqui possa postar , com satisfação, o que fiz...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 10:23 am

Limpar fontes naturais, construir novos bebedouros e comedouros, por caixas armadilhas para apanhar saca rabos mais distraídos, e em setembro/outubro do ano passado começamos por fazer as sementeiras naturais de aveia, trigo, ervilhas, etc...

Podia fazer mais??? Claro que sim, todos podíamos fazer mais!!
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 12:00 pm

Mas que grandes "calinas"...então? ninguém "mexe uma palha"?? vamos lá participar, pessoal...olhem que o SEF costuma vir aqui dar uma espreitadela...Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 12:28 pm

Oh João espero que o pessoal esteja sem tempo para responder fixe
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 12:35 pm

Está tudo no campo a trabalhar...fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
sandro gamboa
Aprendiz
Aprendiz
sandro gamboa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 241
Idade : 35
Localização : LISBOA..olivais sul
Ocupação : trabalho...caça e depois a pesca
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 19/10/2011
Pontos : 265

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 2:29 pm

a minha zona de caça fica a 200 km de casa, por isso fica dificil ir la ajudar...

por isso fazer 400 km para mim é complicado...

no defeso tento juntar uns euros para poder fazer umas caçadas...

mas pago uma quota de 35 euros que ja ajuda em muita coisa a zona de caça fixe 

Ir para o topo Ir para baixo
didas
Aprendiz
Aprendiz
didas

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 168
Idade : 29
Localização : coimbra
Ocupação : caça
Humor : muito :D
Data de inscrição : 07/05/2013
Pontos : 214

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 4:06 pm

eu de momento só contribu-o com o dinheiro que pago .... infelizmente ainda não tenho transporte para fazer acções no terreno :'(
Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 4:14 pm

Presidi a assembleias, fiz as convocatórias e as atas e tratei de outras questões administrativas e fiscais, o que tb. é trabalho.

Este ano ainda não fiz qq. trabalho de campo.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 80
Localização : Peniche
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Data de inscrição : 03/07/2010
Pontos : 317

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 4:19 pm





Fiz a minha obrigação, como associado, paguei a minha quota
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 5:19 pm

V. Moura escreveu:
Presidi a assembleias, fiz as convocatórias e as atas e tratei de outras questões administrativas e fiscais, o que tb. é trabalho.

Este ano ainda não fiz qq. trabalho de campo.
Vitor diz muito bem. É trabalho, é algo em prol da ZC.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 5:23 pm

Antonio Campos escreveu:




  Fiz a minha obrigação, como associado, paguei a minha quota
Boa tarde António

Pegando não sua frase e não estando a insinuar nada, mas se muitos dos sócios das ZC dizem que deve haver igualdade e porque ás vezes reclamam porque a Entidade Gestora têm mais regalias do que os associados, então não será obrigação de todos, que façam parte da EG ou não, ajudar na preparação da próxima época?

Abraço
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 5:54 pm

As direções das ZCs de onde faço parte, teem elementos que cheguem para fazer os trabalhos nesseçarios, mas muita coisa mais devia ser feita, mas não se faz, porque trabalhar faz calos, a minha obrigação é pagar as quotas e ajudar quando solicitado, embora não costumem padir ajuda, muita boa gente esta na direção, para ter alguns previlegios (isto não se aplica a todos) porque tambem sei que há muitos que fazem o trabalho deles e os dos outros, com muito empenho e as vezes sacrificios, eu já por lá passei e não estou livre de lá voltar, nessa altura farei o meu melhor, por agora vou tirando os laços e pouco mais...
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 6:03 pm

João Santos acho que há trabalho durante toda a época e obrigações de todos os caçadores, dou uns exemplos super simples e que considero muito importantes, vai á caça, são 10 da manhã come a bucha, que tal levar o lixo e deixar no contentor mais próximo? Vai aos tordos que tal apanhar os cartuchos e apanhar alguns que la ficaram esquecidos do dia anterior?

Será que isto não é ajudar a EG e fazer algo em prol da ZC?
É que se houver problemas com os proprietários não é o fulano que fez as asneiras que as vai ouvir, mas sim quem faz parte da direcção.

Todas as ZC têm elementos suficientes para fazer os trabalhos, mas uns não têm tempo, os outros vão á missa...
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySex Ago 16, 2013 6:36 pm

Rogerio tem razão, mas essas coisas para alem de ajudar a ZC, tem de fazer parte do caçador e do seu civismo, quanto ao pessoal da derição que não teem tempo, se algum dia eu para lá voltar, vão ter a diabo à perna...
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 12:21 am



Pegando não sua frase e não estando a insinuar nada, mas se muitos dos sócios das ZC dizem que deve haver igualdade e porque ás vezes reclamam porque a Entidade Gestora têm mais regalias do que os associados, então não será obrigação de todos, que façam parte da EG ou não, ajudar na preparação da próxima época?

Ó Rogério eu na minha zc se fizesse isso era o único gajo que ia trabalhar hehhehe
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 8:06 am


Essa das EG terem mais regalias que os sócios é de bradar aos céus!!
Então mas segundo os estatutos, não são os sócios todos iguais!?

É preciso fazer algo, convoquem/motivem os sócios para fazerem. Arranjem penalizações/multas por ex. para os associados que não compareçam.
Mas nunca queiram ter regalias extra pelo trabalho em prol da comunidade, isso só vai criar mal estar e dividir as duas partes, EG / Associados.

No caso, e a exemplo uma ZCA que tem um encargo de mais de 15 000,00 Euros anuais com o "guarda" que lhe poem a disposição tudo o que necessita para realizar a sua função, acho que os seus associados fazem e muito em prol da ZC.

Cump.

Ir para o topo Ir para baixo
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 10:29 am

Os sócios (nas associações) devem ter todos os mm. direitos e obrigações, incluindo os que fazem parte dos orgãos sociais.

Por norma é o que dizem os estatutos e regulamentos das associações, mas, pelos vistos, há excepções.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 12:43 pm

aderito escreveu:



Citação :
Pegando não sua frase e não estando a insinuar nada, mas se muitos dos sócios das ZC dizem que deve haver igualdade e porque ás vezes reclamam porque a Entidade Gestora têm mais regalias do que os associados, então não será obrigação de todos, que façam parte da EG ou não, ajudar na preparação da próxima época?


Ó Rogério eu na minha zc se fizesse isso era o único gajo que ia trabalhar hehhehe
Adérito e se cada vez houver menos caça? De quem é a culpa?

Se o terreno está ordenado, não será para bem da fauna cinegética? Ou será só para ter sitio certo onde caçar?

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 12:51 pm

V. Moura escreveu:
Os sócios (nas associações) devem ter todos os mm. direitos e obrigações, incluindo os que fazem parte dos orgãos sociais.

Por norma é o que dizem os estatutos e regulamentos das associações, mas, pelos vistos, há excepções.
Mas eu quero chegar aí mesmo Vitor.

Então se são todos iguais, porque não ajudam em alguma coisa a ZC em vez de apenas ir dar tiros quando lhes apetece?

Conheço casos em que os orgãos da direcção têm regalias, como por exemplo previlégio em algumas portas, mas vendo pelo prisma de que uns pagam e só dão tiros e ainda por cima reclamam por tudo e por nada, então não será justo quem trabalha ter regalias?

Não que eu seja a favor disto, até sou contra, defendo que todos, quer façam parte da Direcção ou não, estejam envolvidos em tudo o que se passa dentro de um ZC. E quem pensar fazer parte da EG terá que ser por gosto e prazer pelo que faz e não esperando auferir alguma coisa com o cargo.

Cumps
Rogério
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 1:45 pm



Não que eu seja a favor disto, até sou contra, defendo que todos, quer façam parte da Direcção ou não, estejam envolvidos em tudo o que se passa dentro de um ZC. E quem pensar fazer parte da EG terá que ser por gosto e prazer pelo que faz e não esperando auferir alguma coisa com o cargo.

Acho que aki disseste tudo Rogerio

Adérito e se cada vez houver menos caça? De quem é a culpa?

Se o terreno está ordenado, não será para bem da fauna cinegética? Ou será só para ter sitio certo onde caçar?

Eu percebo muito bem onde queres chegar e até te digo que tens toda a razão
Mas sabes que para isso tem de vir de tras tem de se ter incentivo gosto pelo sitio onde caças
e não sendo assim nada feito
e tu andares a trabalhar para os outros usufruírem do teu suor e € ta bem tá
já o meu avô dizia OLHA O MEU
Ir para o topo Ir para baixo
cordovaguty
Membro Veterano
Membro Veterano
cordovaguty

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1727
Idade : 46
Localização : Estremoz
Ocupação : -----------
Humor : depende da lua
Data de inscrição : 09/09/2012
Pontos : 1864

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 2:02 pm

Rogério escreveu:
Mas eu quero chegar aí mesmo Vitor.

Então se são todos iguais, porque não ajudam em alguma coisa a ZC em vez de apenas ir dar tiros quando lhes apetece?

Conheço casos em que os orgãos da direcção têm regalias, como por exemplo previlégio em algumas portas, mas vendo pelo prisma de que uns pagam e só dão tiros e ainda por cima reclamam por tudo e por nada, então não será justo quem trabalha ter regalias?

Não que eu seja a favor disto, até sou contra, defendo que todos, quer façam parte da Direcção ou não, estejam envolvidos em tudo o que se passa dentro de um ZC. E quem pensar fazer parte da EG terá que ser por gosto e prazer pelo que faz e não esperando auferir alguma coisa com o cargo.

Cumps
Rogério

Allo..

Este tema está muito debatido.
Isto da colaboração, através de qualquer tipo de acção ,seja nas zonas do terreno ordenado, ou no não ordenado, ou como em tudo na vida, vai sempre haver quem tenha mais motivação e vontade de fazer melhor.
Os estatutos servem sempre para ditar um equilíbrio que de outra forma( sem regras ) seria impossível de gerir, pois os seres humanos em geral tendem sempre a aproveitar-se das capacidades de alguns para a dita sociedade tirar proveito num todo.
Se os estatutos começarem a fazer distinções entre iguais, então preparem-se pois vem ai guerra.
À direcção compete gerir, e fazer funcionar colocando os meios necessários à disposição, e aos sócios compete pagar, se alguém quiser ajudar e dar do seu tempo livre isso é lá com cada um. Portas melhores para a direcção? Isso não é aceitável, aliás é contra o principio da igualdade, Assim vai funcionar exactamente da mesma forma que a nossa sociedade actual...e veja-se onde nos tem levado a ganancia de alguns que servindo-se exactamente desses lugares de direcção se tem posto a deslizar nos desvios de fundos e corrupção para afirmarem que o mundo só funciona graças à sua boa gestão e que eles são os que mais riqueza devem possuir.

ISTO é um grande LOL...........................
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptySáb Ago 17, 2013 6:08 pm

cordovaguty a minha questão principal é: O que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

E pergunto isto só por um simples motivo. A abertura e já amanhã e aposto que aqueles que não derem um tiro vão responsabilizar muito daqueles que trabalharam para criar condições para o inicio de época.

Ora talvez a minha questão tivesse sido: "Como associado, já alguma vez pensaste ajudar a tua ZC e não só ir lá dar tiros?"

A caça têm que existir durante 12 meses, têm que se tratar, criar, para que durante a época apareçam resultados.

Infelizmente parece que só uma minoria pensa assim.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptyDom Ago 18, 2013 12:16 am

boas
paguei as cotas
e desejei boa sorte há direcção porque vem ai tempos dificieis
existem pessoas entendidas na matéria para fazer esse trabalho
em prol da caça e da zona de caça e da associação
os guardas e a direcção
não sou eu que não percebo patavina disso para fazer o que quer que seja
e para dar betaites anda por lá muita gente
cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manuel Batista
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 726
Idade : 58
Localização : Abrantes
Ocupação : Administrativo
Humor : Conforme o vento
Data de inscrição : 28/06/2013
Pontos : 778

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? EmptyDom Ago 18, 2013 12:33 am

Pegando nos comentários do amigo Cruz, temos o funcionário que ganha o dinheiro e trata de tudo. Ok. Amanhã temos uma caçada às rolas, com por ex. 5 locais de caça e com 10 portas cada. Se o guarda faz tudo, só ele é que sabe onde estão as portas, então temos que fazer o sorteio de véspera ( e ai as pessoas teem de se deslocar sei lá quantos kms ), ou então temos de fazer o sorteio com algumas horas de antecedência, pois para o homem colocar 50 portas e todas as portas estarem colocadas a horas, tem de dar ao chinelo. Essa de que o guarda faz tudo e que o pagamento da quota é suficiente para a coisa funcionar, quem pensa assim está totalmente enganado. Para se organizar uma caçada deste género teem de estar mais pessoas envolvidas, o chamado postor , sendo ou não da direção é a pessoa que acompanha mais o local de caça, chamamos a isto um privilégio ? É fácil, se é tão bom, porque é que ninguém aparece para o fazer ? Será que a caça passa toda naquela porta ? Outra situação que se fala é os estatutos que obrigam a isto e àquilo, na realidade vamos exigir que uma pessoa de 80 anos vá fazer o quê ? vamos exigir deslocações de centenas de kms aos associados constantemente? Meus amigos, quando vocês forem convidados para terem as chamadas regalias, perguntem primeiro o que teem de fazer, pois podem chegar a meio do trabalho e já estão a pensar, já não me enganam outra vez, vou ficar pelas criticas é mais fácil. Este ex. segue-se a muitos outros.  
 
Luis Batista
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty
MensagemAssunto: Re: No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?   No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

No defeso, o que fizeste em prol da Caça ou da tua Zona de Caça?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Defeso de caça
» Zona caça Codorniz - Zona centro
» zona de caça opinião
» Dúvida de zona de caça
» Zona de Caça Portuguesa- ZCP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-