* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Munição para caça maior - Página 2 Button10  Munição para caça maior - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Munição para caça maior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQua Jul 24, 2013 9:00 pm

cruz escreveu:

Tem razão não é monolitica.

Na primeira visualização do projéctil na pagina da Geco o que me levou ao engano foi ter a ponta retalhada e sem chumbo a vista, daí me parecer monolítica.

Apos visualização mais atenta, reconheço que se trata duma ponta do tipo Bonded (o núcleo soldado a camisa).

E exactamente como disse em cima é na linha da Orix ou das Vulkan.

Cump.

fixe fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Soure-Coimbra-Leiria
Ocupação : Gestor Exportação
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2012
Pontos : 40

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 11:09 am


Uso o 7x64 e as balas que tenho são:
http://www.winchesterint.com/d/winchester/products/09w/cartouche.php?axapta=CSP764

e

http://www.winchesterint.com/winchester/metrics/

Ainda poucos tiros dei, por isso ainda não posso dar a minha opinião. fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 1:50 pm

Uso o 7x64 e as balas que tenho são:
http://www.winchesterint.com/d/winchester/products/09w/cartouche.php?axapta=CSP764

e

http://www.winchesterint.com/winchester/metrics/

Ainda poucos tiros dei, por isso ainda não posso dar a minha opinião. fixe


Amigo rodabreu, com certeza que está bem servido com essas munições.

São pontas de expansão controlada.

A minha primeira escolha, e para mim do melhor que tenho visto, (um mimo). Pena tenho eu que a Winchester tenha deixado de carregar essas pontas (Nosler Partition) em 9,3x62!

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Soure-Coimbra-Leiria
Ocupação : Gestor Exportação
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2012
Pontos : 40

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 2:22 pm


Também me deram boas referências delas. fixe 
A experiência que tive com elas resume-se a uma porca de cerca de 50kg abatida ao primeiro tiro em montaria e ficou seca no sítio e um veado a quem dei 2 tiros (mal colocados) e que apareceu a cerca de 30m. Estes dois animais foram com a Winchester supreme de 150grains.
Venham mais oportunidades para ter uma opinião mais fundamentada... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Soure-Coimbra-Leiria
Ocupação : Gestor Exportação
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2012
Pontos : 40

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 2:33 pm

Aproveito para publicar uma citação do livro do Dr. Manuel Vassalo, a propósito de calibres, projécteis e balística. É um caçador experimentadíssimo, sobretudo de aproximação e guia de caça em Portugal e África. Aqui vão algumas transcrições:

"Tão ou mais importante, que a marca e o calibre, é o tipo de projéctil. Actualmente, todas as carabinas têm a precisão necessária para atingirem um alvo de quinze por quinze, a duzentos, trezentos metros. Estamos, claro, a falar de carabinas para caça e não para provas de precisão. Ora o coração de um veado, macho adulto, tem mais ou menos estas medidas, quinze por quinze.(…)
Como em tudo o que temos de fazer compromissos: nas miras, nas carabinas e no seu calibre. Por exemplo o 9.3 é mais próprio para montarias do que aproximações. Quem caça essencialmente de montaria e faz uma aproximação por ano, ou nem isso, deve comprar um 9.3 e não um 7 mm Rem. Mag. Mas se quiser fazer os dois tipos de caça, pode comprar um 8x68S ou um 338 Win. Mag. (…)
Relativamente aos projécteis, o que mais me interessa é que tenham um bom Coeficiente Balístico. Em projécteis do mesmo calibre e com o mesmo peso dou preferência aos que têm maior Coeficiente Balístico. O Coeficiente Balístico mede a capacidade do projéctil de se deslocar no ar. Quanto maior o C.B., menos velocidade perde ao longo da trajectória e menos se desvia com o vento. Um importante factor que influencia o C.B é a forma, mais ou menos aerodinâmica do projéctil e outro factor, o seu peso. Quanto maior o peso do projéctil maior é o C.B. e inversamente quanto mais leve for, menor é o C.B.. Os projécteis mais leves permitem velocidades iniciais maiores, menor recuo da arma e tiros mais rasantes, no entanto têm menos penetração, perdem mais rapidamente a velocidade inicial e desviam-se mais com o vento. Tal como se falou em relação ao calibre, o tipo de projéctil escolhido deve ter em conta a modalidade de caça que se praticará. É diferente atirar a um javali de espera ou de montaria, assim como as distâncias mais correntes a que se atira e o tipo de animal, pois é diferente caçar-se de espera a um javali ou caçar-se de aproximação a um veado.(…)
Falando com conhecimento prático sobre um projéctil e de acordo com a minha experiência, tenho o meu conceito, que pode ser polémico, mas é o que sigo, sendo tão válido como afirmar o contrário. Espanto-me com caçadores que falam de projécteis e durante a conversa, vejo que caçaram meia dúzia, ou menos, de animais de uma espécie. Quanto a mim, para se conhecer um projéctil, é necessário atirar-se, pelo menos, a uns vinte animais. Depois, é necessário atirar-se de frente, lateralmente, de trás a três quartos e de frente a três quartos. Ora, como há no mínimo cinco posições de tiro, os vinte animais caçados em cada posição, darão por volta de cem animais.
Para complicar mais o conhecimento prático de um projéctil, ainda se levanta o problema das distâncias, pois um projéctil tem comportamentos distintos a setenta, oitenta ou a duzentos, trezentos metros."

Dr. Manuel Vassalo in Veados na Raia
Ir para o topo Ir para baixo
VascoC
Aprendiz
Aprendiz
VascoC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 437
Idade : 51
Localização : Leiria, Alcobaça e Pataias
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 454

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 10:01 pm

Não me digas que também te vais dedicar à "maior", Hélio?
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptyQui Jul 25, 2013 10:28 pm

eu como sou maçarico uso as Winchester power max 185 grains, e até ao dia de hoje ainda nenhum se foi embora , sequer do sitio .
Ir para o topo Ir para baixo
rodabreu
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Soure-Coimbra-Leiria
Ocupação : Gestor Exportação
Humor : bem disposto
Data de inscrição : 23/06/2012
Pontos : 40

Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 EmptySeg Jul 29, 2013 10:30 am

santos77 escreveu:
eu como sou maçarico uso as Winchester power max 185 grains, e até ao dia de hoje ainda nenhum se foi embora , sequer do sitio .

E pelo que me dizem, não está nada mal servido... fixe 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Munição para caça maior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Munição para caça maior   Munição para caça maior - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Munição para caça maior

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Calibres para caça maior
» Qual o melhor calibre de caçadeira para caça maior e menor?
» Qual a melhor arma classe D para caça Menor e Maior?
» Munição ideal (ponta) para as esperas.
» Calibre caça maior, qual o melhor?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-