* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Button10  Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySex Nov 02, 2012 11:53 pm

espalhachumbo escreveu:
Concordo com o Hélio, vou dar um exemplo de um que mete muitos bagos no alvo, mas para mim falta força, o melior super gt.
Mas atenção que pode ser das minhas armas, em outro tipo de armas pode ser melhor.

Que cartucho costuma usar?
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 10:32 am

Ainda ontem comprei para o prato Melior super gt plus e confirma-se todos os cartuxos trazem um furo no centro da bucha scratch

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 1000472c
Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 1000473h
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 11:24 am

Também já tinha reparado que os "Diamante" da Melior também têm furo...será que é para o chumbo ver melhor??? Olhem que os torcazes têm levado para "contar"...eeheheheheeh...
Ir para o topo Ir para baixo
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 6:35 pm

E esse dito furo tem alguma influencia?
Ir para o topo Ir para baixo
SilverPigeon
Aprendiz
Aprendiz
SilverPigeon

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 188
Idade : 52
Localização : Açores
Ocupação : Veterinário
Humor : Muito
Data de inscrição : 31/10/2012
Pontos : 228

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 6:53 pm

O problema não é trazerem o dito furo. O problema foi terem furos de diferentes dimensões, o que implica que os cartuchos estariam caregados com diferentes pressões, o que leva a uma diferença entre tiros tanto na distribuição do chumbo com na abertura do do chumbo e até na força. Pelo menos lembro-me quando carregava os cartuchos com o meu pai de fecharmos uns cartuchos com mais pressão e outros com menos, conforme o tiro desejado. Foi isto que me pareceu o caro Rogério tentou demonstrar na exposicão que fez.
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 7:50 pm

eu carrego cartuchos para, min tenho uma mec 9000 electrica, esse defeito do furo aberto, so pode ser de 2 factores, cartucho mais baixo duque a maquina esta afinada.
ou a cabeca do rebordador mal afinada nao da o aperto suficiente, e minha mec nao os deixa assim porque eu afino a . fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 8:34 pm

SilverPigeon escreveu:
O problema não é trazerem o dito furo. O problema foi terem furos de diferentes dimensões, o que implica que os cartuchos estariam caregados com diferentes pressões, o que leva a uma diferença entre tiros tanto na distribuição do chumbo com na abertura do do chumbo e até na força. Pelo menos lembro-me quando carregava os cartuchos com o meu pai de fecharmos uns cartuchos com mais pressão e outros com menos, conforme o tiro desejado. Foi isto que me pareceu o caro Rogério tentou demonstrar na exposicão que fez.

Ora nem mais Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySáb Nov 03, 2012 10:01 pm

ok fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 8:07 pm

O tamanho da bucha também pode influênciar o aperto e por conseguinte o fecho.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptyQua Nov 07, 2012 8:10 pm

antoniomatos escreveu:
eu carrego cartuchos para, min tenho uma mec 9000 electrica, esse defeito do furo aberto, so pode ser de 2 factores, cartucho mais baixo duque a maquina esta afinada.
ou a cabeca do rebordador mal afinada nao da o aperto suficiente, e minha mec nao os deixa assim porque eu afino a . fixe

Não são apenas dois, podem ser uma dezena deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Mina_074
Aprendiz
Aprendiz
Mina_074

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 383
Idade : 36
Localização : Albufeira
Ocupação : construção civil
Humor : Bom
Data de inscrição : 28/10/2012
Pontos : 455

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptyQui Nov 08, 2012 7:03 pm

boas pessoal, eu uso os melior super gt e ate a data tenho gostado deles, fazem um tiro rapido e ate certeiro ehehe, tenho aqui tb alguns cartuchos antigos melior diamante e tb n sao maus de todo, mas acho que me habituei aos super gt que sao 32 gr e passei a gostar mais deste tipo de tiro.. mas tenho cerca de 300 cartuchos aqui em casa que eram do meu pai, e vou gastando de tudo eheh

Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 EmptySex Nov 09, 2012 5:28 pm

pois ficamos com a duvida do fluminante e da bucha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja   Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Comparação entre componentes Rio, Melior e Sulbeja

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Cartuchos MELIOR
»  Especial de caça sulbeja ou super caça-2g sulbeja?
» Componentes para Recarga
» Melior especial batida plus
» Melior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-