* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Detencões em Braga  Button10  Detencões em Braga  11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Detencões em Braga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 7:39 pm

Detencões em Braga Detencões em Braga  Pdf_button Detencões em Braga  PrintButton Detencões em Braga  EmailButton




Detencões em Braga  Gnr



A
GNR deteve em Braga três pessoas que estavam a caçar a cerca de 30
metros de instalações industriais, o que é proibido por lei, incorrendo
os infratores numa pena de prisão até seis anos, informou hoje aquela
força.








A lei proíbe a caça a menos de 500 metros de instalações industriais, para acautelar a segurança de pessoas e bens.

Os
caçadores foram "apanhados" pela Equipa de Proteção do Ambiente do
Destacamento Territorial de Braga da GNR, num local inserido na Zona de
Caça Associativa de Caça e Pesca dos Rios Torto e Febras, próximo do
Sameiro, em Braga.

Os arguidos foram presentes a tribunal e o processo baixou a inquérito.

Foram-lhes apreendidos três armas de fogo e 70 cartuchos.

Sic Noticias/Lusa
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 8:25 pm

Se realmente andavam a caçar a 30 metros, justiça seja feita. nofixe

kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 8:46 pm

Por vezes o pessoal abusa.......... depois ha consequencias.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge25
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 38
Localização : fafe
Ocupação : ocupado
Humor : depende do dia
Data de inscrição : 13/01/2012
Pontos : 447

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 8:48 pm

exactamente as leis sao para comprir se fosse acima de 200 metros ainda podia ser que eles facilitassem agora a 30 metros e mesmo abusar da sorte nao sabia era que as meltas fosse assim pesadas
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 8:57 pm

e essas pessoas ja sao tratadas muito pior que criminosos, se fossem apanhados é roubar seriam tratados muito melhor nofixe roubar nao é vergonha vergonha é roubar e ser apanhado nofixe com tanto vandido por ai e andam mais preocupados com os caçadores pois é nao é que os vandidos podem morder hunter e os caçadores ja tao abituados é ser fudidos nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 9:56 pm

todos sabemos que as leis devem ser cumpridas mas quem não caçou já a menos da distancia permitida por lei que nalguns casos é demasiado longa mas como todos sabemos os que tem onde eles irem buscar euros são deveras penalizados os bandidos ainda saem primeiro do tribunal que os policias é o portugal que temos nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 10:02 pm

Armas apreendidas, incorrer numa pena de 6 anos???
Será que estes indivíduos são criminosos... nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 10:47 pm

anda ai cada uma vai la vai nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor S
Membro Experiente
Membro Experiente
Vitor S

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 813
Idade : 56
Localização : Salvaterra de Magos
Ocupação : Gestor comercial/ caça
Humor : muito
Data de inscrição : 12/11/2011
Pontos : 845

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 11:21 pm

Já nada me espanta, os caçadores a serem consederados criminosos, certo alguns abusarem, mas teria que haver uma ideia dos antecedentes dos infratores.
sex
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 11:24 pm

se vfossem criminossos eram melhor tratados kaci
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQua Out 24, 2012 11:40 pm

boas
quando colocam as placas porque deixam colocá-las
nas paredes das vilas e aldeias
se a lei diz a 250 metros da povoação
então vão colocar as placas a 250 metros
e comecem a caçar a partir dai
cumps.
kaci
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 12:22 am

30 para 500 vai uma grande diferença... agora eu já fui apanhado a 198m de um monte no meio de um olival e a distancia legal são 250m, o que é certo é que eu nem sabia que lá estava o monte e fui "condenado" na mesma. O agente (antigo guardador de porcos) teve muita má fé Detencões em Braga  829625

Neste caso só avaliando o local e sabendo na realidade como tudo se passou é que se pode avaliar a situação... já pensaram que essas instalações industriais podem estar fechadas à tanto tempo e no meio do nada que não faz mal caçar ali?

Com isto não estou a querer retirar as culpas aos 3 individuos, pois se estavam a cometer uma infracção terão que ser responsabilizados por ela.

Nestes casos, provavelmente, as armas serão devolvidas e nem sequer devem ir a tribunal, recebem um sumarissimo, aceitam, pagam e pronto... a carta de caçador é que poderão ter que voltar a tira-la. Isto se não tiverem antecedentes criminais claro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 10:29 am

paulo lion escreveu:
e essas pessoas ja sao tratadas muito pior que criminosos, se fossem apanhados é roubar seriam tratados muito melhor nofixe roubar nao é vergonha vergonha é roubar e ser apanhado nofixe com tanto vandido por ai e andam mais preocupados com os caçadores pois é nao é que os vandidos podem morder hunter e os caçadores ja tao abituados é ser fudidos nofixe

tudo tem a sua lógica, para quê apanhar bandidos, se eles não têm nada por onde lhe possam pegar...
aos caçadores ainda podem tirar alguma coisa, nem que seja só as armas e o carro, já para não contar com as pesadas coimas e a prisão a pagar nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 10:31 am

O pessoal tem de andar com um medidor de distâncias a laser fixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 11:05 am

Rogério escreveu:
30 para 500 vai uma grande diferença... agora eu já fui apanhado a 198m de um monte no meio de um olival e a distancia legal são 250m, o que é certo é que eu nem sabia que lá estava o monte e fui "condenado" na mesma. O agente (antigo guardador de porcos) teve muita má fé Detencões em Braga  829625

Neste caso só avaliando o local e sabendo na realidade como tudo se passou é que se pode avaliar a situação... já pensaram que essas instalações industriais podem estar fechadas à tanto tempo e no meio do nada que não faz mal caçar ali?

Com isto não estou a querer retirar as culpas aos 3 individuos, pois se estavam a cometer uma infracção terão que ser responsabilizados por ela.

Nestes casos, provavelmente, as armas serão devolvidas e nem sequer devem ir a tribunal, recebem um sumarissimo, aceitam, pagam e pronto... a carta de caçador é que poderão ter que voltar a tira-la. Isto se não tiverem antecedentes criminais claro.

Amigo Rogério é mais do que certo o que diz, pois o que não falta para ai são instalações industriais desativadas, mas as noticias são apresentadas de maneira, a que os caçadores sejam logo julgados, na praça publica como vândalos...

Em algumas situações, na minha maneiras de ver as coisas, os responsáveis pelas zc também tem-em uma quota-parte da culpa, pois há certos locais que era preferível serem desanexados ou simplesmente serem plaqueados para não se caçar.

para os mais desatentos destas situações, tenham em atenção que quase todas as situações de transgressão ás leis da caça, dão apreensão da
carta de caçador, já para não falar de todo o resto. affraid
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 11:11 am

Rui Militão escreveu:
O pessoal tem de andar com um medidor de distâncias a laser fixe

esse trabalho devia em alguns casos ser feito pela direcção da zc, quantas vezes só se apercebemos de certas situações quando já estamos perto demais confused
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 5:10 pm

A notícia não está exactamente explícita e não fala em nada de muito em concreto.

Para que saibam, umas instalações isoladas no meio do monte, de por exemplo, um lagar desactivado, ou uma oficina, ou uma fábrica antiga mesmo que esta não esteja em laboração, etc, etc,, para todos os efeitos são consideradas instalações industriais, e basta isto para dar uma notícia destas nos jornais.

Ainda no ano passado, aqui perto de mim, foram detidos 3 caçadores por estarem a cerca de 270 metros de um lagar isolado no meio do monte e que não estava em laboração, mas, como é considerada uma instalação industrial, estando os caçadores a menos de 500 metros estavam em transgressão.

Em casos como o anterior que exemplifiquei parece-me ter havido um grande bocado de falta de bom senso (e pura caça à multa) dos agentes da fiscalização, pois não havia necessidade de actuar logo a doer na primeira vez que apanharam as pessoas nessas situações, e uma advertência e uma explicação constructiva seria a primeira medida desejável da parte deles, e a doer só em reincidentes.
Felizmente, conheço alguns que até são pessoas de bem e compreensivas, sempre disponíveis para ajudar e informar os caçadores que estão por bem, mas como em tudo na vida, também há alguns que como profissionais da fiscalização deixam (em tudo) muito a desejar.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptyQui Out 25, 2012 5:42 pm

Ora aí está João. Foi isso que eu quis clarificar. Cada caso é um caso. E os jornalistas transformam sempre as coisas de modo a vender jornais
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:04 pm

Malta, o melhor é todos revermos ao pormenor as leis da caça e não facilitar-mos em momento algum, pois pelo que tenho assistido as autoridades não perdoam...
Eu ainda este ano estive a caçar a sensivelmente a cerca de 250 metros de uma fábrica, pensava que estava a distância legal mas pelos vistos não confused
Aos tordos tenho um local que gosto particularmente de caçar em Janeiro, mas pelos vistos
também tenho andado a transgredir pois apesar de me colocar no olival, tenho um pinhal a cerca de 50 mts... confused

Para quem estiver interessado em dar uma revivão nas leis da caça, dê uma espreitadela
pois mais vale prevenir... http://dre.pt/pdf1sdip/2011/01/00400/0010100139.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:10 pm

O que têm o pinhal a ver? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:16 pm

Rogério escreveu:
O que têm o pinhal a ver? scratch
Se percebi bem o que postas-te anteriormente, já fostes multado por estar a 198 mts de um monte.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:18 pm

O problema é que a maior parte da lei geral da caça está desajustada da presente realidade, foi feita para o regime livre e ai essas distancias faziam sentido, agora no regime ordenado onde os proprietários assinam um contrato, as distancias só fariam sentido de comum acordo entre a ZC e o proprietário,á até situações em que se devia caçar junto ás habitações, explorações pecuárias etc em que a caça começa a fazer estragos consideráveis principalmente os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:25 pm

Sérgio Mota escreveu:
Rogério escreveu:
O que têm o pinhal a ver? scratch
Se percebi bem o que postas-te anteriormente, já fostes multado por estar a 198 mts de um monte.

Sim. De um monte.

A minha pergunta é onde interfere o pinhal?
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Mota
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 937
Idade : 34
Localização : Covilha
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 22/11/2011
Pontos : 999

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:27 pm

A uns anos o meu avo estava aos tordos em terreno livre e estava a 230 metros de uma serralharia que no ano anterior era um pavilhao desactivado. Ele nao sabia que ja estava a funcionar e foi para la aos tordos...A verdade e que apareceram os "Gajos" e o trataram como um criminoso...Por 20 metros e aliado a que no ano anterior o pavilhao estava desativado podiam ter perdoado...Mas nao, foi presente a tribunal, perdeu a carta de caçador e pagou uma multa que ja nao me lembro ao certo de quanto foi...Felizmente o juiz teve o minimo de consciencia e devolveram a arma, e reduziram a multa...
Mas neste caso estamos a falar de 30 metros de uma zona industrial, todos ja sabemos que eles andam sedentos de multas...Esses tres caçadores abusaram da sorte e verdade, mas isso nao da direito a que sejam tratados como criminosos!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  EmptySex Out 26, 2012 2:33 pm

Rogério escreveu:


Sim. De um monte.

A minha pergunta é onde interfere o pinhal?
Rogério, as distâncias de protecção de um monte são as mesmas de um pinhal ou estou equivocado scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Detencões em Braga  Empty
MensagemAssunto: Re: Detencões em Braga    Detencões em Braga  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Detencões em Braga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» caçadores de braga e nao so
» Apresentação Miguel Braga
» Cachorro abandonado zona de Braga
» Sp.Braga campeão nacional de juniores
» Campo de treino Fafe, Guimarães, Braga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-