* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  munições que deixam a peça no sitio Button10  munições que deixam a peça no sitio 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 munições que deixam a peça no sitio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 3:26 pm

Boa tarde, eu gostava de recolher informações sobre as munições que têm as melhores prestações nas esperas aos javalis, eu estou a usar norma oryx 300wm 200Gr e precisava de arranjar algo mais mortífero para o 300wm, o único que ficou seco foi com o tiro na diagonal todos que são a atravessar tenho que os ir buscar uns mt mais à frente, o problema é quando são encostas com muito mato como acontece na serra da Lousã, nestas situações pode vir a ser um problema para uma pessoa só, visto que na dita serra praticamente não há rede de telemóvel para pedir ajuda a alguém, com isto pedia que os esperistas deste forum, para postarem aqui os vossos conhecimentos e opiniões. Desde já um obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 3:29 pm

Com esse calibre é preciso fazer bem a escolha de pontas, rws evolution, win xp3 são 2 exemplos de boas pontas para esse calibre.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Campos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 80
Localização : Peniche
Ocupação : Técnico de Contas
Humor : o suficiente
Data de inscrição : 03/07/2010
Pontos : 317

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 3:45 pm





Não há nada melhor para essa zona que a 9.3x62, a minha opinião
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 4:35 pm

Antonio Campos escreveu:




Não há nada melhor para essa zona que a 9.3x62, a minha opinião

Mas como eu não estou interessado em mudar de calibre, agradecia a opinião sobre marcas e referencias de pontas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 4:39 pm

Esse calibre é mais que suficiente para a caça ao javali e as balas que utiliza tambem, possivelmente o tiro não tem ficado no sitio certo possivelmente má afinação da optica que utiliza.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 7:53 pm

Isso de deixar os porcos "no sítio" não é assim tão linear como se possa parecer.

Ainda na lua anterior atirei a uma porca com 73 kg, o tiro entrou por cima da mão esquerda (fazendo diagonal para baixo) desfez o coração e saiu do outro lado, só encontrá-mos os restos do coração quando a amanha-mos e vimos uns farrapos dele e ainda assim a bicha teve adrenalina para correr cerca de 50 metros até tombar no chão.

E no ano passado, atirei a um porco macho com cerca de 90 kg com um tiro na zona dos pulmões atravessando também o animal e este ficou prostrado no chão e nem sequer esperneou.

Isto com um calibre 30.06 e balas de 180 gr.

Por isso acho que não é um "problema" de balas nem calibres... é a Natureza dos animais.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 9:51 pm

tiago pereira escreveu:
Isso de deixar os porcos "no sítio" não é assim tão linear como se possa parecer.

Ainda na lua anterior atirei a uma porca com 73 kg, o tiro entrou por cima da mão esquerda (fazendo diagonal para baixo) desfez o coração e saiu do outro lado, só encontrá-mos os restos do coração quando a amanha-mos e vimos uns farrapos dele e ainda assim a bicha teve adrenalina para correr cerca de 50 metros até tombar no chão.

E no ano passado, atirei a um porco macho com cerca de 90 kg com um tiro na zona dos pulmões atravessando também o animal e este ficou prostrado no chão e nem sequer esperneou.

Isto com um calibre 30.06 e balas de 180 gr.

Por isso acho que não é um "problema" de balas nem calibres... é a Natureza dos animais.

Ás vezes também penso que sim... mas como nos vídeos ficam praticamente todos no sitio, e também tenho colegas que também dizem que normalmente ficam todos no sitio, começo a achar que algo esta mal comigo...
já agora que munições é que o amigo tiago esta a usar? hunter fixe

Ir para o topo Ir para baixo
tiago pereira
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 73
Idade : 40
Localização : Pinhal Novo
Humor : Alg
Data de inscrição : 18/07/2010
Pontos : 94

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 10:29 pm

Amigo João,

utilizo as Sako Super Hammerhead 180 gr em 30.06.

Afinei a mira da carabina para essas balas, e são apenas essas que utilizo.

Esqueci-me de referir na mensagem anterior que ambos os tiros foram efectuados de espera a cerca de 85 metros dos porcos.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 10:34 pm

tiago pereira escreveu:
Amigo João,

utilizo as Sako Super Hammerhead 180 gr em 30.06.

Afinei a mira da carabina para essas balas, e são apenas essas que utilizo.

Esqueci-me de referir na mensagem anterior que ambos os tiros foram efectuados de espera a cerca de 85 metros dos porcos.
fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 11:07 pm

Ha bichos que so com canhao ficavam no sitio a luta pela vida é lixada
Ir para o topo Ir para baixo
cruz
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 497
Idade : 54
Localização : cacem
Ocupação : caçador
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos : 526

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySex Out 19, 2012 11:22 pm

Amigo João Santos, está a atirar a que distancia?

Sendo o 300 um calibre extremamente rápido, e estando a atirar com pontas de expansão controlada como é o caso das orix. O mais certo é estar a varar o animal sem que a ponta tenha tempo de fazer o seu trabalho dentro do mesmo!

Assim sendo... experimente umas soft point, ou aumento para o dobro a distancia de tiro, caso queira continuar a atirar com as mesma pontas.

Cump.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySáb Out 20, 2012 1:05 am

tenho tiros a varias distancia entre 60 a 70mt o ultimo foi a menos de 50mt e sobre a espadua e ainda fez uns 40mt ate entrar dentro duma caneira, ficou com o buraco da bala igual dos dois lados com o diâmetro cerca de 3cm
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySáb Out 20, 2012 9:16 pm

amigo joão nesse calibre não tenho experiencia embora esteja á espera de uma arma nesse calibre mas por o que voçê diz os progéteis devem ser demasiado duros se gosta da norma exprimente a plastic point pois é muito mais macia o que vai fazer um estrago muito maior eu nas esperas só atiro com 0 30.06 e só ainda ouve 1 que não ficou no sitio e foi com munições lapua mega 200gr. fez 1 pequeno orificio de entrada e saida causando poucos estragos de resto tudo no sitio inclusive o que está na foto do meu avatar que é um daqueles que é muito raro aparecer cobrado com RWS ks 201gr. já obtive bons resultados com as seguintes munições- winchester power point 180gr., norma plastic point 180gr., remington corelokt 220gr. e180gr., sako hammerhead 220gr. rws ks 201gr.,e sellier e bellot sp 180 gr. em calibre 30.06
Ir para o topo Ir para baixo
agc
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 60
Idade : 54
Localização : arruda dos vinhos
Ocupação : ensino
Humor : "caçar sempre"
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 90

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: balas   munições que deixam a peça no sitio EmptyQui Nov 01, 2012 9:43 am

Caro amigo depois de usar todo o tipo de munições na minha 300 wm, comprei umas balas marca leader muito baratas 20€ e até hoje todos os porcos que atirei com elas só um se afastou para aí 20 m são mortiferas e são vendidas pela A.Montez.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
la.satel
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 144
Idade : 36
Localização : Outeiro - São Pedro de France
Ocupação : tecnico de electronica
Humor : Rir pra não chorar
Data de inscrição : 17/10/2012
Pontos : 174

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptyQui Nov 01, 2012 10:11 pm

segundo aquilo que me apercebo por vezes um tiro correnos mal uma vez com uma certa bala mas o segundo ja é completamente diferente.
o ideal é testarmos a mesma munição em varias circunstancias
Ir para o topo Ir para baixo
Balejo
Aprendiz
Aprendiz
Balejo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Portalegre
Ocupação : Infromática
Humor : Muito :P
Data de inscrição : 12/09/2011
Pontos : 70

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySeg Nov 05, 2012 5:28 pm

Visto ir adequirir uma carabina do mesmo calibre tenho andado com o mesmo dilema Laughing

Tenho estado de olho nas Sako Arrowhead II, alguem me pode dar umas informação sobre as mesmas sff?

Já agora em montaria, em uma distancia mais curta (visto o calibre ter muita velocidade) as Sako Hammerhead 220g e Super Hammerhead 220g que tal se comportam?

(As minhas desculpas ao amigo João Santos de desviar um pouco o assunto tópico mas como se trata do mesmo calibre e de balas... Rolling Eyes )

Cumprimentos Smile


Última edição por Balejo em Seg Nov 05, 2012 7:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
manuel cheta
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 356
Idade : 55
Localização : Sabóia- Odemira
Ocupação : Empresário Serralheiro e Cinegético
Humor : Neste momento fraco
Data de inscrição : 24/09/2012
Pontos : 393

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySeg Nov 05, 2012 5:42 pm

Coloquem o tiro na omoplata e depois digam-me onde caiem!
Tiros de pulmões e coração são mortais mas não ficam no sitio.

Abraço
MC
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySeg Nov 05, 2012 5:50 pm

Manuel cheta é isso mesmo, e uma das formas é treinarem o tiro e afinarem bem a arma, depois com calma e tempo aparecem os resultados.
De qualquer forma, as munições SAKO são muito boas.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptySeg Nov 05, 2012 10:17 pm

conheço que caça com esse calibre(.300wm) com munições norma plastic-point 180gr. e winchester power-point 180gr. com excelentes resultados agora é como o amigo manuel cheta diz tiros limpos são os de codilho pois normalmente o progétil apanha ossos o que faz espandir logo o mesmo, eu mesmo com um calibre mais fraco(30.06) só ainda atirei a um porco que foi morrer a cerca de 20m com o coração trespassado kaci
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptyTer Nov 06, 2012 12:33 am

Balejo escreveu:
Visto ir adequirir uma carabina do mesmo calibre tenho andado com o mesmo dilema Laughing

Tenho estado de olho nas Sako Arrowhead II, alguem me pode dar umas informação sobre as mesmas sff?

Já agora em montaria, em uma distancia mais curta (visto o calibre ter muita velocidade) as Sako Hammerhead 220g e Super Hammerhead 220g que tal se comportam?

(As minhas desculpas ao amigo João Santos de desviar um pouco o assunto tópico mas como se trata do mesmo calibre e de balas... Rolling Eyes )

Cumprimentos Smile


esteja à vontade, pois continua a ser do interesse de todos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Balejo
Aprendiz
Aprendiz
Balejo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 66
Idade : 39
Localização : Portalegre
Ocupação : Infromática
Humor : Muito :P
Data de inscrição : 12/09/2011
Pontos : 70

munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio EmptyTer Nov 06, 2012 9:30 am

Pois é Smile

Essas balas pareceram-me bastante interessantes, de certo que há muitas mais de qualidade so queria ouvir (ler Razz) um feedback de quem as ja utilizou especialmente as Arrowhead II(Scirocco) e as Hammer em montaria (comportamento em tiro curto e longo).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




munições que deixam a peça no sitio Empty
MensagemAssunto: Re: munições que deixam a peça no sitio   munições que deixam a peça no sitio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

munições que deixam a peça no sitio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Compra de munições
» E quando a peça vai ferida???
» comprar muniçoes
» Quando o nosso amigo come a nossa peça de caça
» Munições Cac&Tel

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-