* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Button10  Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Z.C.Associativas-Soluções para a crise

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
V. Moura
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1168
Idade : 76
Localização : Almada
Ocupação : Alguma
Humor : sim
Data de inscrição : 06/01/2012
Pontos : 1253

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 10:00 am

Embora a lei aplicável seja igual para todas, há ZCA e ZCA.

A gestão será certamente um dos aspectos mais importantes, mas não é tudo.

Há ZCA que têm custos baixos ou irrisórios e que podem fixar quotas baixas, mas há outras que não.

Se têm ou não guarda ou se pagam ou não rendas pelos terrenos faz muita diferença.

Eu p.e. estou numa onde pago 45 €/mês (540€/ano) , sem falar na jóia que tive de pagar, e por vezes ainda tenho de pagar quotas suplementares.

E não somos poucos sócios, somos algumas dezenas.

O que não podemos aceitar é que hajam ZCA que não passam de uma demarcação de terrenos "livres" só para alguns.

Mas tb. existem muitas ZCT e ZCM que deixam muito a desejar e são autênticos feudos para alguns.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 10:24 am

Caros Foristas

Já expus a minha opinião relativo a este assunto mas nunca é demais falar acerca deste assunto entre outros:
Quanto às licenças estas deviam dividir-se pelas seguintes categorias:
Concelhia ( caçava-se em todo o concelho residente)
Regional ( caçava-se por distrito Ex coimbra)
Nacional ( Em todo o território Nacional)

Na questão das ZCA, a minha opinião é a seguinte: é um exagero o que pedem de jóia para entrar para a ZCA, devia-se de pagar uma mensalidade exemplo (50 euros), para a ZCA ter sempre dinheiro para pagar o salário do guarda e tratar da ZCA, ou seja: fazer sementeiras, repovoamentos, verificar o comedouro os bebedouros, gerir a ZCA.

Se nós todos os meses pagamos a tv cabo para ter mais canais, nas ZCA deveria ser o mesmo, em vez de canais temos as espécies cinegéticas, as ZCA sobrevivem com o dinheiro dos sócios, logo esse dinheiro deve ser investido na nossa ZCA afim de podermos passar algumas manhãs divertidas.

O que se tem verificando é o seguinte: quem está na direcção a mentalidade que está implementada " EU QUERO, EU POSSO EU MANDO", nada fazem para criar condições para que os sócios de divirtam, esquecendo quem paga é o sócio.

As que têm uma direcção que trabalha, impõem regras e que se vê caça, essas têm filas de espera para entrar, eu pergunto: Onde está a crise?

Todos sabemos que a conjuntura atual está complicada, não é só em portugal, mas sim em toda a Europa, também sabemos que a caça virou negócio e deixou de ser desporto, concordo que o nível de vida aumentou, acho que todos nós concordamos.

A mentalidade de muitos caçadores não é caçar mas sim matar, o respeito pelo companheiro da ZCA, não existe.

Todos nós sabemos que antigamente que todos os pinhais eram limpos, as terras todas cultivadas, hoje é o inverso, Eu pergunto: Quantas ZCA fazem limpezas aos pinhais para haver clareiras para os coelhos, cultivo para as perdizes ??? Quantas?????

Sabemos que pedir não custa, dar só dá quem quer ou quem pode, a crise é um pretexto para muita coisa, até o governo utiliza a crise para muita coisa......
abraço



Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Ricardoo
Membro Experiente
Membro Experiente
Ricardoo

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 553
Idade : 40
Localização : Porto
Ocupação : Comercial
Humor : Quando me dao um estalo, nao dou a outra face...
Data de inscrição : 30/04/2012
Pontos : 653

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 10:39 am

Boas,

Pois eu sou caçador há cerca de um mes! ainda nao caçei, estou neste momento à procura de arma e claro, ja tinha pensado nisso das ZCA... ainda nao entendi como isso funciona, mas pelo que ouço os preços sao proibitivoos.

Ainda por cima, sou transmontano mas vivo no porto, como sou nao residente ja pensei se na minha terra me aceitarao como socio ou terei de pagar aqueles valores altissimos...

será que alguem me pode explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 9:27 pm

Amigo ás vezes o ser da terra não basta, e mesmo com terrenos dentro da mesma é complidado Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 829625
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQua Ago 29, 2012 9:45 pm

Ou entao procure umas mais baratas, talvez Municipais, por veses trabalham melhor do que muitas associativas, pergunte tambem a caçadores dessa zona. fixe hunter hunter hunter kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 2:12 pm

Muitas vezes a solução pode passar por ai, eu há alguns meses fiz-me sócio num clube de caçadores que gere uma zcm, paguei 150 de joia€ e 30€ anuais, cada vez mais vão aparecer situações destas, com respeito a caça ainda estou para ver scratch
Ir para o topo Ir para baixo
jose antonio
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1165
Idade : 59
Localização : suissa.. ribatejo
Ocupação : electricista
Humor : tem dias
Data de inscrição : 03/08/2011
Pontos : 1179

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 3:02 pm

pois foristas,,

isto da pano para mangas,,,,,,,houve muitas coisas que nao deveria ter sido feito pelas reservas de caça e agora estao em dificuldades por culpa propria,,sera que os gestor das mesmas aprnderam com erros feitos.........vamos ver ?????

no fim de casa roubada tranças a porta ???? e velho ditado...



abra4o
jose antonio
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 6:01 pm

Se não aprenderam com os erros do passado, deveriam ter aprendido... o problema é mudar certas mentalidades... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 6:39 pm

Devagarinho, estao a mudar mas infelismente muitos ainda assim nao pensao!!!!!! nofixe kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyQui Ago 30, 2012 7:47 pm

por mim acabam todas e passa a Regime Livre fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySáb Set 01, 2012 3:10 pm

o maior ptroblema somos nos os caçadores pobres
eles pedem nos pagamos
msm sendo caro la vamos nos juntar mais uns trocos para lhe irmos dar
para quem tem dinheeiro nao á problemas caçam em qualquer lado
agora nos somos uns parvinhos porque pagamos o que eles pedem
as mentalidades e as soluçoes aviam de partir de nos ninguem paga nada e depois quero ver o que eles fazem as zc
se calhar come nas
Ir para o topo Ir para baixo
aureliosantos
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9
Idade : 72
Localização : alcochete
Ocupação : electricista
Humor : sim
Data de inscrição : 03/12/2008
Pontos : 11

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySáb Set 01, 2012 3:15 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptyDom Set 02, 2012 12:38 pm

é isso tudo Aderito fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Voltinhas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Évora
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Data de inscrição : 14/09/2012
Pontos : 39

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 4:41 pm

boa tarde a todos
eu acho que um dos problemas que as associativas ( a maioria delas ) têm atualmente é não saber arranjar soluções para enfrentar esta crise global que nos afecta. e digo atualmente porque se calhar há 5 ou 6 anos não se passava isto.
cada vez somos menos caçadores e os que ficam ou são muito ricos ou são mesmo muito teimosos!
vou-vos contar o que se passou comigo : até há cerca de um mês era sócio de uma associativa na minha zona, onde pagava 40€ mensais, e para entrar há seis anos paguei mais de 1000€ de jóia. nos ultimos 2 anos comecei a aperceber-me de situações que nem vale a pena mencionar mas que alguns foristas já comentaram aqui e com as quais eu não concordava. tentei apresentar soluções, tentei que houvesse uma adaptação à realidade, tentei arranjar condições para que todos pudessemos usufruir em pleno da reserva e gostássemos de o fazer, tentei sobretudo alterar mentalidades. não fui capaz. pedi a demissão e sai porque me cansei de constatar que, embora todos pagássemos o mesmo, o tratamento não era igual para todos ( e éramos só 22 ). resumindo : neste momento estou desencantado com toda a situação da caça, não estou associado em lado nenhum e ainda nem sequer tirei licença. enfim, vou vendo de algumas caçadas com preços jeitosos ou então farei uma pausa á espera de melhores dias...
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 4:49 pm

Muito bem fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 5:55 pm

Voltinhas escreveu:
boa tarde a todos
eu acho que um dos problemas que as associativas ( a maioria delas ) têm atualmente é não saber arranjar soluções para enfrentar esta crise global que nos afecta. e digo atualmente porque se calhar há 5 ou 6 anos não se passava isto.
cada vez somos menos caçadores e os que ficam ou são muito ricos ou são mesmo muito teimosos!
vou-vos contar o que se passou comigo : até há cerca de um mês era sócio de uma associativa na minha zona, onde pagava 40€ mensais, e para entrar há seis anos paguei mais de 1000€ de jóia. nos ultimos 2 anos comecei a aperceber-me de situações que nem vale a pena mencionar mas que alguns foristas já comentaram aqui e com as quais eu não concordava. tentei apresentar soluções, tentei que houvesse uma adaptação à realidade, tentei arranjar condições para que todos pudessemos usufruir em pleno da reserva e gostássemos de o fazer, tentei sobretudo alterar mentalidades. não fui capaz. pedi a demissão e sai porque me cansei de constatar que, embora todos pagássemos o mesmo, o tratamento não era igual para todos ( e éramos só 22 ). resumindo : neste momento estou desencantado com toda a situação da caça, não estou associado em lado nenhum e ainda nem sequer tirei licença. enfim, vou vendo de algumas caçadas com preços jeitosos ou então farei uma pausa á espera de melhores dias...


infelismente os homens que tem essas atitudes neste pais sao vistos como um problema na sociedade porque nao se encostam a nada nem a ninguem e sem interresses
e esses nao prestam.
a ver desses ediviudos que se poderem andam sempre a mamar a conta os desgraçados que se lixam a trabalhar
infelis,mente é a situaçao da caça no nosso pais

Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 5:59 pm

Isto vai ter de levar uma volta!!! E das grandes!!!!! nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 6:51 pm

Amigo Voltinhas...esse é um grande problema que existe em algumas reservas...o chico espertismo...e mudar essas mentalidades...??? vai lá vai... affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Voltinhas
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 35
Idade : 43
Localização : Évora
Ocupação : Sempre atarefado
Humor : Depende dos dias
Data de inscrição : 14/09/2012
Pontos : 39

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 8:22 pm

é dificil lutar contra valores impostos por certos senhores que se mostram inflexiveis para aceitar as ideias de pessoal mais novo, porque por vezes é o que faz falta nalgumas reservas, inovação e ideias novas, sangue novo. e esta inflexibilidade aliada ás dificuldades que enfrentamos no dia a dia e que serão cada vez maiores acredito que fará pensar muitos de nós se vale a pena continuar a gastar dinheiro sem valer a pena, porque poucas há a valer a pena. espero ainda vir a mudar de ideias de futuro, porque não quero abandonar esta atividade que me encanta, mas com o atual sistema... Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 8:36 pm

O Problema é que qualquer dia, esses senhores ficam a"falar" sozinhos... nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 8:43 pm

Voltinhas escreveu:
é dificil lutar contra valores impostos por certos senhores que se mostram inflexiveis para aceitar as ideias de pessoal mais novo, porque por vezes é o que faz falta nalgumas reservas, inovação e ideias novas, sangue novo. e esta inflexibilidade aliada ás dificuldades que enfrentamos no dia a dia e que serão cada vez maiores acredito que fará pensar muitos de nós se vale a pena continuar a gastar dinheiro sem valer a pena, porque poucas há a valer a pena. espero ainda vir a mudar de ideias de futuro, porque não quero abandonar esta atividade que me encanta, mas com o atual sistema... Crying or Very sad


mas sso amigo eles nao querem nem favorecem senao depois acabam se alguns tachos la dentro e para eles nao convem
eu vou contar uma coisa que se passou aki na zc avia um individo na direçao da zc ele nunca ganhou na vida mais de 600€mes desde que entrou para a zc era viagens para aki viagens para ali casa nova audi,s novos enfim uma vida de um autentico luxo chegou a caçar na argentina e em mais alguns paises
por portas e travessas veio a descobrir se que tinha roubado dinheiro a zc andou em tribunais e foi expulso da zc
o que eu sei dizer é que desde que foi expulso da zc nunca mais ele caçou na vida
esteve 10 anos na direçao da zc e quem o ouvia falar era um defensor da caça e das reservas
pudera

o que eu quero dizer com isto é que a maior parte deles juntam o util ao agradavel mas se tiverem de bolsos cheios melhor
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 45
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 8:46 pm

E nós a pagar!!!!! nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySex Set 14, 2012 11:49 pm

Como sempre o pequeno e que paga............ nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 EmptySáb Set 15, 2012 12:03 am

aderito escreveu:



mas sso amigo eles nao querem nem favorecem senao depois acabam se alguns tachos la dentro e para eles nao convem
eu vou contar uma coisa que se passou aki na zc avia um individo na direçao da zc ele nunca ganhou na vida mais de 600€mes desde que entrou para a zc era viagens para aki viagens para ali casa nova audi,s novos enfim uma vida de um autentico luxo chegou a caçar na argentina e em mais alguns paises
por portas e travessas veio a descobrir se que tinha roubado dinheiro a zc andou em tribunais e foi expulso da zc
o que eu sei dizer é que desde que foi expulso da zc nunca mais ele caçou na vida
esteve 10 anos na direçao da zc e quem o ouvia falar era um defensor da caça e das reservas
pudera

o que eu quero dizer com isto é que a maior parte deles juntam o util ao agradavel mas se tiverem de bolsos cheios melhor

Aderito está crer dizer que nessa zc andaram 10 anos sem matar caça nenhuma. scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Z.C.Associativas-Soluções para a crise   Z.C.Associativas-Soluções para a crise - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Z.C.Associativas-Soluções para a crise

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Crise??? só para alguns...
» Acesso a Zonas de Caça Associativas
» Taxas a pagar pelas Z.C.Associativas
» Crise
» O sexo e a crise

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-