* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Como é caçar com ele??? Button10  Como é caçar com ele??? 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Como é caçar com ele???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 6:48 pm

Como é caçar com ele??? 2l93zpc Boas amigos Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre esta excelente raça, o Setter Inglês...o que acham do seu desempenho na caça, quais as suas melhores qualidades...e também os defeitos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 7:01 pm

Desculpem a minha frontalidade. Mas acho que falta um bocado de inteligencia a este cão. Acho razoavel. Parecem cavalos de corrida.
Ir para o topo Ir para baixo
nmpf
Membro Experiente
Membro Experiente
nmpf

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 705
Idade : 46
Localização : GUimarães
Ocupação : Militar...
Humor : muito
Data de inscrição : 16/08/2010
Pontos : 754

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 7:28 pm

Eu discordo,falta de inteligencia??????Nao creio,nunca cacei com esta raça mas de certeza que nao deve ser pela inteligencia que sao menos vistos principalmente nas perdizes.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 7:48 pm

juari escreveu:
Desculpem a minha frontalidade. Mas acho que falta um bocado de inteligencia a este cão. Acho razoavel. Parecem cavalos de corrida.

A inteligencia desta raça ou de outra depende apenas do dono, saber ou não ensinar, esta raça de falta de inteligencia tem muito pouco, mas eu sou suspeito tenho uma cadela dessa raça em casa, posso afirmar que faz quase tudo o que mando sem qualquer problema, acho até uma raça com bastante inteligencia.
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 8:05 pm

juari escreveu:
Desculpem a minha frontalidade. Mas acho que falta um bocado de inteligencia a este cão. Acho razoavel. Parecem cavalos de corrida.



Tenho uma cadela desta raça e até hoje não tive cão mais inteligente,e já tive muitos,já agora em que se baseia para dizer tal coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira76
Membro Experiente
Membro Experiente
teixeira76

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 628
Idade : 47
Localização : Leiria
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre que é preciso
Data de inscrição : 11/07/2010
Pontos : 651

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 9:48 pm

Não conheço o setter a 100% porque nunca tive nenhum, mas o pouco que conheço dele revela um cão bastante inteligente, com a sua busca e paragem á felino deitado, e de lembrar que nas galinholas dá cartas a outras raças.
Anda cá um bichinho que me diz que um dia destes vai aparecer um cá por casa....
Ir para o topo Ir para baixo
m.f
Membro Veterano
Membro Veterano
m.f

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1094
Idade : 53
Localização : sintra
Ocupação : assist.operacional
Humor : 9,9
Data de inscrição : 12/05/2011
Pontos : 1155

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Ago 22, 2012 11:58 pm

eu adorava ter um cor de fogo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 12:02 am

Meus amigos. Eu comprendo as vossas opiniões. A galinha do vizinho não pode ser melhor que a minha. Mas é a minha opinião. Não disse que estes cães são ruins. Caça um colega comigo que tem 1 e é uma maquina. Mas todos os cães de parar que tenho visto, meto este em ultimo. Eu não gosto muito do perdigueiro, mas prefiro a maneira de caçar dele a este. O epagneul breton é muito superior, tal como o braco. Para mim este cão corre e corre, o epagneul tem estilo, e o braco tem força e raça, e este....corre e desenrrasca. É a minha opinião.
E como disse o amigo Silva:
A inteligencia desta raça ou de outra depende apenas do dono, saber ou não ensinar. É verdade. Eu tive um rafeiro desses da rua, e foi um cão espetacular na caça as perdizes. Todos os cães são bons se o dono se dedicar a eles.
Não era a isso que me estava a referir. Mas sim a raça. Eu não gosto, ha quem goste, não podemos gostar todos do mesmo, senão o mundo tava tramado
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 279
Idade : 29
Localização : Veiros-Estarreja
Ocupação : estudante
Humor : muito elevado
Data de inscrição : 15/07/2012
Pontos : 310

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 12:11 am

Eu não percebo nada de cães, mas pelo que li por vários sitios, e tendo em conta aquilo que eu pretendo caçar, vou escolher um Epagneul breton, além de ser a minha raça favorita. Sobre o Setter Inglês não posso dizer nada
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 12:13 am

De todos os cães que tive, o epagneul foi o mais certo. É UM Cão que por si se adapta a tudo, desde caça de parar, a entrar em silvas, em tudo. è o mais certinho.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio_padinha
Aprendiz
Aprendiz
fabio_padinha

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 279
Idade : 29
Localização : Veiros-Estarreja
Ocupação : estudante
Humor : muito elevado
Data de inscrição : 15/07/2012
Pontos : 310

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 12:22 am

juari escreveu:
De todos os cães que tive, o epagneul foi o mais certo. É UM Cão que por si se adapta a tudo, desde caça de parar, a entrar em silvas, em tudo. è o mais certinho.

Essa é uma das principais razões, porque eu estou agora a começar e não sei treinar um cão, e dado que vou ter muitos custos nesta fase, não posso estar a comprar 3 ou 4 cães, e o facto do breton se adaptar a tudo é um grande factor muito importante para mim
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 7:57 am

Bem, esta era uma raça á qual eu pouco ligava, mas desde que vi a cadela do amigo Silva a caçar, fiquei a gostar bastante fixe

A Eva , caça que se farta fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 8:14 am

Ahhh pois...a dona "EVA"... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 11:18 am

Um colega com quem caço tem um casal e são muito bons.
Amigo m. f. o cor de fogo é o setter irlandês e esses são um bocado malucos, dados a algumas taras dificeis de tirar, muito por culpa dos criadores que preferiram o estalão de concurso ao invez de criarem cães com aptidam para trabalho (caça).
E ainda um muito pouco divulgado o setter gordon (ou escocês), verdadeiras maq. de caçar.

Vejam estes videos:
https://www.youtube.com/watch?v=qOsYEz1mZCA
https://www.youtube.com/watch?v=JBlMlpcDAFk
https://www.youtube.com/watch?v=KiowaDtPF6c
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQui Ago 23, 2012 12:34 pm

Exelente setter o da foto.
Qualidades- exelente procura, paragens seguras e artisticas, unicas desta raça, belissimo nariz, resistencia bastante boa, sem esquecer a hidratação por parte do dono, obediente na maior parte dos casos.
Defeitos- cobro não é o forte desta raça.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno S.
Moderador Global
Moderador Global


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 9766
Idade : 41
Localização : Porto
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre ;)
Data de inscrição : 18/11/2011
Pontos : 11023

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptySeg Ago 27, 2012 12:18 am

Não sei como caçam mas conheco caçadores que dizem maravilhas desta raça fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptySeg Ago 27, 2012 10:32 am

São fantásticos e têm uma "paragem" muito caracteristica... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
palvelos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 68
Idade : 44
Localização : Montijo
Ocupação : Militar
Humor : Caça
Data de inscrição : 20/09/2012
Pontos : 105

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 12:23 am

Como amante dos britanicos e mais concretamente de Setter Ingles, tenho de discordar com o "amigo" JUARI, pois qualquer cão pode ter o que chama de FALTA DE INTELIGÊNCIA, não quer dizer que seja Setter, Pointer, Braco ou Epagneul.

O porque de não se usar tanto em Portugal está ligado à pelagem menos adequada ao nosso clima, isso não deixa porém de ser uma raça muito valida e com provas dadas no nosso país, mas já se ve muitos mais do que se via.

Quantos Epageul´s e Bracos já eu vi que o que sabem fazer é correr, muitos e iso não revela falta de inteligencia, revela sim pouca paixão pela caça, porque que o Setter é o cão de excelencia das Galinholas? Porque é uma caça dificil onde só os apaixonados pela caça a desenrolam na perfeição, devido também á sua prudência a entrar na caça, pois um Setter é prudente. A pelagem ajuda também de inverno onde suportam graus negativos por vezes, onde lá está qualquer outra raça desde que apaixonada suporta...... isto resumindo....

Qualquer cão sem paixão pode ser apelido de " FALTA DE INTELIGÊNCIA"

Depois temos outra coisa 80% dos caçadores Portugueses não està preparado para cães rapidos e galopadores, a nossa mentalidade está no matar e não em desfrutar dos cães, mas isso é uma mentalidade na qual temos que viver, sinto que me posso excluir dessa mentalidade, pois tentei compreender a forma de um Britanico caçar e quando compreendi, formei uma equipa com os meus cães......

No meu primeiro setter senti que só tinha carta para um MINI e tinha arranjado um FERRARI, foi ai que mudei a minha atitude sobre os Setter´s, saber que tinha máquina mas tinha que tirar a carta.....

Sei que não me esprimo com um Português " FINO " mas espero ter passado a mensagem...... ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 12:40 am

e o meu cao de eleicao , SETTER INGLES kaci hunter
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 10:05 am

Bom dia, eu costumo dizer que não vale a pena ter um bom cão, se não se souber caçar com ele, o caçador e o cão completam-se quando se compreendem, muitas vezes tem melhor resultado cães menos bons com um caçador que os saiba ler, que cães muito bons quando o caçador pouco percebe do assunto. scratch fixe
Ir para o topo Ir para baixo
castro pedro
Membro Veterano
Membro Veterano
castro pedro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1961
Idade : 52
Localização : BELGICA(PAREDES DE COURA) FERIAS
Ocupação : SECTOR DO METAL
Humor : SEMPRE
Data de inscrição : 24/11/2011
Pontos : 2233

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 11:48 am

BOAS A TODOS
falar da intelegencia dos nossos amigos de quatro patas è dificil
conheço alguem que è treinador de todo o tipo de caes,no seu compurtamento normal e ele diz que o cao mais dificil,nao burro è o huski (o chamado cao da neve)
agora em relaçao a qualquer cao dito cao de caça nao tem qualquer dificuldade
em relaçao ao setter o problema principal na minha openiao è que è um cao que so tem uma camada de pele,o que pode dificultar em dias de muito frio ou na caça de aves aquàticas
mas no que diz respeito a caçar nao fica nada a dever a outra ràça,embora na minha openiao o meu cao de parar de eleiçao è o braco
Ir para o topo Ir para baixo
palvelos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 68
Idade : 44
Localização : Montijo
Ocupação : Militar
Humor : Caça
Data de inscrição : 20/09/2012
Pontos : 105

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 4:42 pm

Amigo Castro Pedro, pelo contrário, em dias de frio e chuva é quando os Setter´s têm melhor desempenho....
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 7:44 pm

Já dizia o outro..." A caça faz o cão e a sua relação com o dono faz o resto"...os Setters são fantásticos, de uma maneira geral...pelo menos os que eu conheço...
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 8:24 pm

Como é caçar com ele??? 22092012141


é meio caminho andado
o pior é o resto hunter hunter
e lá vai ela
cumps. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? EmptyQua Set 26, 2012 8:32 pm

a raça nao é tudo ja vi caes sem raça que eram grandes maquinas no campo fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Como é caçar com ele??? Empty
MensagemAssunto: Re: Como é caçar com ele???   Como é caçar com ele??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Como é caçar com ele???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Caçar com Podengos
» Boa tarde a todos como comesei a caçar gostava de ter um cao de parar
» Caçar com Pointer
» caçar de pau
» Caçar...o que é?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Raças «-