* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Caça - Como nasceu esta paixão... Button10  Caça - Como nasceu esta paixão... 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Caça - Como nasceu esta paixão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 9:19 am

Boas amigos

Descendo de uma familia de grandes amantes da pesca, verdadeiros aficionados por belos momentos passados á beira mar com a cana de pesca na mão...Caçador, na minha familia é apenas o meu Pai que desde que eu era muito novo me começou a meter o "vicio" no corpo...Como sempre fui um apaixonado pelo campo e pelos animais, não foi nada dificil tornar-me um amante destas duas actividades...e vocês como é que foi? Foram incentivados por familiares, amigos ou foi por vossa iniciativa?

Grande abraço para todos jola

Ir para o topo Ir para baixo
Simõest
Novato
Novato
Simõest

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 51
Localização : Massamá
Ocupação : Caça e pesca
Humor : A grade está sempre garantida!
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 39

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 9:42 am


Bom dia a todos!

Comigo passou-se o mesmo. O meu pai como é um grande viciado tanto na pesca, à bóia de mar e rio, como na caça, desde muito cedo o acompanhei nas suas jornadas.
O bichinho da pesca e da caça foi-se entranhando e assim que tive idade, tirei a carta de caçador e já lá vão 20 anos!!!!
Este ano, caso haja possibilidade e o tempo o permita, levarei pela 1ª vez o meu filho a uma jornada de caça.

Espero que ele goste tanto como eu das experiências que estes desportos proporcionam e que um dia mais tarde me acompanhe!!

Cumprimentos

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
Simõest
Novato
Novato
Simõest

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 36
Idade : 51
Localização : Massamá
Ocupação : Caça e pesca
Humor : A grade está sempre garantida!
Data de inscrição : 17/11/2009
Pontos : 39

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 9:42 am

Bom dia a todos!

Comigo passou-se o mesmo. O meu pai como é um grande viciado tanto na pesca, à bóia de mar e rio, como na caça, desde muito cedo o acompanhei nas suas jornadas.
O bichinho da pesca e da caça foi-se entranhando e assim que tive idade, tirei a carta de caçador e já lá vão 20 anos!!!!
Este ano, caso haja possibilidade e o tempo o permita, levarei pela 1ª vez o meu filho a uma jornada de caça.

Espero que ele goste tanto como eu das experiências que estes desportos proporcionam e que um dia mais tarde me acompanhe!!

Cumprimentos

Tiago
Ir para o topo Ir para baixo
GildoMPC
Aprendiz
Aprendiz
GildoMPC

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 29
Localização : Ataíja de Cima - Aljubarrota
Ocupação : Caça, o resto é treta . . .
Humor : Vendo . . .
Data de inscrição : 18/06/2011
Pontos : 191

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 9:56 am

Boas.
Comecei desde sempre com uma pressão de ar a matar uns passaritos, (não sou mentiroso, ainda hoje o faço, não venham com coisas porque ja todos experimentaram Razz Razz Razz).
Depois ia treinando os cães com o meu pai e o meu tio até hoje. Aos 6 anos começei a ir á caça com o meu pai e tive de dar um tiro a uma pinhoca, so sei que me doeu um bocado a cara mas a pinhoca mexeu-se e gostei Razz Razz Razz
E a partir daí sou sempre eu a xatear o velho pa ir caçar. (este ano ja nao é bem assim, porque a papelada ja ca canta)
Venham eles kaci kaci kaci kaci kaci

Cumprimentos . . . jola
Ir para o topo Ir para baixo
fabarman-joao marques
Membro Experiente
Membro Experiente
fabarman-joao marques

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 656
Idade : 33
Localização : Alcobaça
Ocupação : Militar
Humor : Mediano
Data de inscrição : 16/09/2011
Pontos : 753

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:10 am

Bom dia amigos!!

A minha paixão pela caça, de certo modo também começou como a vossa, com os pais a meterem o vicio. Já a paixão pela pesca ganhei-a a ir com amigos para a Baía de São Martinho do Porto, e depois quando as coisa correm bem, é muito fácil gostar daquilo.
Falando ainda da caça....tinha eu por volta dos 10 anos quando começei, juntamente com o meu irmão, a acompanhar o meu pai, na caça aos coelhos, e começei logo a gostar deste maravilhoso desporto, um gosto que se veio a multiplicar quando por volta dos 12 anos ele nos levou pela primeira vez a uma montaria, onde com alguma sorte deu para ver imensos javalis. A partir dessa altura já só pensava "nunca mais faço 18 anos para poder tirar a carta de caçador".....mas como o tempo para a correr, lá completei a idade para tirar a carta e este ano é o 3º ano que vou caçar. Muitas experiências e vivências fizeram com que ficasse viciado neste desporto, e é de longe a coisa que eu mais gosto de fazer, não só pelo "matar", mas por poder desfrutar de tantas coisas, tal como a natureza, o trabalhar de uma peça mais complicada, desfrutar daquele tiro espectacular que ás vezes não sabemos como o fizemos, a convivência com outros caçadores, os tiros bem errados, etc...sem duvida que é um desporto saudável, não há nada melhor para relaxar e eliminar o stress da cidade e dos problemas da vida, do que ir á caça, só nos, o cão e o campo, é sem duvida uma grande paixão.....

Grande abraço a todos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:29 am

Boas pessoal,

Então a mim, quem me pos o vicio foi o meu avô.

Eu não me lembro bem, mas pelo que dizem comecei a acompanhar-lo com 5 anos em algumas caçadas ao Tordos e Pombos.
Dai a não perder um fim de semana de caça foi um tirinho, lembro-me perfeitamente de todos os sabados ir para casa dos meus avós para poder ir com ele. " nem dormia "
Infelizmente, á uns anos que partiu e devido a isso fiquei cerca de 10 anos sem caçar, mas o vicio falou mais alto e á coisa de 3 anos voltei a praticar este nosso desporto.


Foi-se o mestre, ficou o aprendiz Wink


Cumps,

Hugo
Ir para o topo Ir para baixo
moluap
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 51
Idade : 49
Localização : Penafiel
Ocupação : Engº Civil
Humor : Histórias de caça.
Data de inscrição : 05/04/2011
Pontos : 59

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 6:09 pm

Boa tarde!
Comigo tal como todos, começou cedo a paixão pela caça, tenho tios que ream caçadores e desde muito novo quando fugia aos meus pais ia ter com eles ao monte onde caçavam, por volta dos 14 anos, envolvime no futebol e voleibol, pratiquei volei até aos 17 anos depois por birra deixei, continuei com o futebol até aos 27 anos, certo dia cheguei em casa encontrei minha mãe muito triste, tomei as deligencias necessárias e vi que o que estava em causa era um gato que lhe estava a roubar as galinhas pintadas (fracas), eu virei-me para minha mãe e disse temos que a "matar", meu tio cedeu a arma e dois cartuchos, dentre de dois minutos apareceu a bicho com uma na boca no quintal a fuguir azar o dela virei-lhe os canos e já se foi, meu tio me disse rapaz tens geito para armas, eu simplesmente perguntei quer vender esta, ele disse que sim, pronto decidi ir tirar toda a documentação e lá me tornei um caçador. com sorte e com azar como todos os caçadores até hoje, nunca fui nenhum expert, mas tambem nunca fui um ceboleiro, vou dando uns tiritos e abatendo uma peças até hoje.
Assim se fêz um caçador.
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 6:17 pm

Eu o vicio apanhei o com o meu pai,era bastante pequeno quando ele me levava com ele 4ou 5 anos,era sempre uma confusão com a minha mãe,que dizia ele e muito pequeno,tens tempo de o levar contigo, mas a vontade do meu pai prevaleceu e ainda bem pois adoro este desporto que tenho a felicidade de partilhar com o meu pai,OBRIGADO PAI.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 9:41 pm

Parece que todos temos antecedentes nesta doença Laughing
Eu então já vi de onde a minha scratch
É que o meu bisavô já era caçadôr, o meu avô também, o meu pai ainda é um grande aficionado e eu herdei a doença de eles todos hunter cheers
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:03 pm

Só por motivos de força maior é que deixa de ser uma doença para a vida...não tem cura... hunter
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 42
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:04 pm

Eu para variar desde pequenino que a caça este presente na minha vida!Claro que o meu pai foi o que me isentivou mais e me meteu o bicho da caça! hunter
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:07 pm

eu para variar foi os meu pai os meus tios que me puseram o vicio da caça
aos 6 anos ja me punham de mochileiro a carregar as lebres dos meus primos
apanhava cada estafa vai la vai
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:31 pm

boas
eu nasci no meio do mato
ou tinha que ser bicho
ou caçador
virei caçador
cumps. kaci
Ir para o topo Ir para baixo
pinto21
Membro Veterano
Membro Veterano
pinto21

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1852
Idade : 42
Localização : leiria
Ocupação : trabalho
Humor : tem dias
Data de inscrição : 26/12/2009
Pontos : 1967

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 10:44 pm

jose costa escreveu:
boas
eu nasci no meio do mato
ou tinha que ser bicho
ou caçador
virei caçador
cumps. kaci
Eheheheheheheh bem visto zé! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira76
Membro Experiente
Membro Experiente
teixeira76

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 628
Idade : 47
Localização : Leiria
Ocupação : caça e pesca
Humor : sempre que é preciso
Data de inscrição : 11/07/2010
Pontos : 651

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 11:25 pm

Com uma família de caçadores também eu apanhei desde muito cedo o gosto pela caça, acompanhando o meu pai e tios desde muito novo, ainda hoje me lembro dos dias que saíamos bem cedo com os podengos para o campo, burnal ao ombro com o reforço, e só regressava mos ao final da tarde a falar dos lances e do trabalho dos canitos , ai que saudades daqueles tempos que existia caça e da boa. Pena que nos dias de hoje de seis caçadores na família apenas eu e um tio damos continuação a esta arte.
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptyQui Ago 09, 2012 11:50 pm

eu nao tenho nenhum caçador na familia mas quando morava em casa dos meus avos ia para la muito caçador aos tordos era das melhores zonas e eu ainda puto la ia apanhar os tordos adorava aquilo e com 14 anos comprei uma arma de 12m foi uma alegria e depois la me tornei caçador de verdade, acho que ja nasci com essa grande paixao que é a caça para mim. hunter fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hortolino
Aprendiz
Aprendiz
Hortolino

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 157
Idade : 50
Localização : Coimbra
Ocupação : alguma
Humor : bom
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 163

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptySex Ago 10, 2012 12:32 am

Eu foi a 1ª vez a caça tinha 12 anos, altura em que um amigo do meu pai o convidou para ir caçar com ele,pois o meu pais já não caçava há muitos anos e já nem tinha arma, se amigo emprestou-lhe uma arma e la fomos as rolas. a partr dai nunca mais parei de ir. Aos 16 anos tirei a carta de caçador e finalmente aos 18 anos comecei a dar tiros (de forma mais regular e legal).
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptySex Ago 10, 2012 10:21 am

Meu pai não é caçador, sempre foi um grande passarinheiro... meu avô, esse era caçador e pelo que sei reconhecido naqueles tempos, já mal me recordo dele...

Comecei por andar aos passaros, lembro-me de sair da escola ás 4h ia a correr para casa, roubava a pressão de ar ao meu pai, tirava 20 chumbos e ia aos passaros, mas só até ás 5h, porque depois ele vinha e não podia saber Razz tantos tiros fui dando até que um dia comecei a acertar nos passaros e matei uns 3 ou 4 deita-los fora não o fazia, levei para casa entreguei á minha mãe e ela contou ao meu pai, apartir dai tive livre transito para ir quando quisesse Smile

Na caça comecei a ir com o meu tio, até que um dia ele me deixou dar o primeiro tiro de caçadeira, foi a uma cotovia pousada e acertei-lhe, embora mal, porque ela fugiu hehehe

Ia todos os domingos com ele e já dava um tiro pelo menos uma vez por domingo hehehe

O bichinho foi crescendo e tornei-me mesmo viviado nisto, embora admita que já não sou tanto, com a extinção do RL já não caço com os parceiros que caçava, nunca mais fui dormir para o campo, nunca mais fui ver das rolas, nunca mais fui ver dos pombos, nunca mais fui ver de nada... era isto que me fascinava, andar pelo campo, descobrir a caça nos sábados para ir lá no domingo, bem que saudades.

Quando fui a exame de caçador, logo por coincidência, calhou-me o exame de código no dia 3 de Maio e o de caçador no dia 4 de Maio, o que me interessava era caçar, por isso nunca larguei o livro da Carta de Caçador, por sorte ou saber, passei nos dois sem problemas Caça - Como nasceu esta paixão... 207862
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... EmptySex Ago 10, 2012 12:05 pm

O bicho começou a roer muito cedo ainda nem à escola ia .
Nesta terra (Povoa de Santo Adrião) sempre houve muitos caçadores, alguns até tinham um grupo de caça com PAU, isso mesmo que vocês leram com pau e faziam questão de ter a fotografia do grupo com o resultado da caçada pendurada na tasca do Pinguinhas. Nem toda a gente tinha posses para comprar espingardas. Pediam autorização ao meu avô para caçarem nas terras dele e depois davam-lhe uns coelhitos, com o meu avô ia ás lebres com galgos, depois mais tarde com os tios e primos, depois com amigos e fui mais ou menos sempre caçando, até que lá fui tirar a carta e Lupa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Caça - Como nasceu esta paixão... Empty
MensagemAssunto: Re: Caça - Como nasceu esta paixão...   Caça - Como nasceu esta paixão... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Caça - Como nasceu esta paixão...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como vos está a correr a caça ás migratórias de Inverno?
» Como conservar a caça
» E como hoje é dia da mãe aqui vai o que esta mãe faz para salvar os seus filhote
» Paixão Tardia, mas...uma nova paixão
» Caça esta em risco por falta de socios

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Notícias/Debates «-