* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  arma  justapostos - Página 3 Button10  arma  justapostos - Página 3 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 arma justapostos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptySeg Jul 30, 2012 11:06 pm

o pais ta todo baralhado scratch nofixe nofixe nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
Avx777
Aprendiz
Aprendiz
Avx777

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 178
Idade : 33
Localização : Mangualde
Ocupação : Estudante
Humor : ???
Data de inscrição : 17/05/2011
Pontos : 195

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptySeg Jul 30, 2012 11:13 pm

RMestre escreveu:
O que pode acontecer é se for uma espingardaria da esquina possivelmente não saber bem e ficar na duvida, isso acredito claro Wink , mas grandes proficionais como (cacicambra, SHF, Mercartucho, Alta Mira, Esp Belga, Cacitel...) estes espalhados pelo país de Norte a Sul isso não acontece, de certeza, pois não aconteceu comigo.

Até mesmo porque os excelentes instrutores da PSP que instruirão o grupo em que eu estava presente deram todos as informações de como as coisas se processam, não é uma questão de distrito pois a lei é transversal a todo o país, foram claros ao nos comunicar que com aquela guia na mão já poderia-mos ir adquirir a nossa primeira espingarda Very Happy só não daria para adquirir armas da classe C (carabinas)

fixe

A pessoa que eu conheço foi perguntar diretamente à PSP. Foram os agentes do núcleo de armas e explosivos que lhe dissera. Quanto à lei ser transversal a todo o país vai ver que vai encontrar mais situações que não é e se pesquisar no fórum sobre os cofres e as vistorias que a PSP faz vê que não é.
Ir para o topo Ir para baixo
fdionisio
Aprendiz
Aprendiz
fdionisio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : (lá perto de...)Coimbra
Ocupação : Estudante
Humor : Sim sff
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 134

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 2:43 am

RMestre escreveu:
O que pode acontecer é se for uma espingardaria da esquina possivelmente não saber bem e ficar na duvida, isso acredito claro Wink , mas grandes proficionais como (cacicambra, SHF, Mercartucho, Alta Mira, Esp Belga, Cacitel...) estes espalhados pelo país de Norte a Sul isso não acontece, de certeza, pois não aconteceu comigo.

Até mesmo porque os excelentes instrutores da PSP que instruirão o grupo em que eu estava presente deram todos as informações de como as coisas se processam, não é uma questão de distrito pois a lei é transversal a todo o país, foram claros ao nos comunicar que com aquela guia na mão já poderia-mos ir adquirir a nossa primeira espingarda Very Happy só não daria para adquirir armas da classe C (carabinas)

fixe

Pois mas o que é verdade é que eu dirigi-me directamente ao NAE e lá disseram me que não podia, contra tudo o que foi dito no curso scratch , infelizmente nao tive uns instrutores tao bons como os seus que não explicaram nada sobre aquisição de armas, que nao poderia-mos adquirir armas da classe C, apenas se limitaram a dizer que com a guia podia ir exercer o exercício venatorio, caso ja tivesse-mos a carta de caçador, e que a mesma conferia os mesmos direitos e deveres de uma LUPA, e o NAE do mesmo comando deu a resposta que ja referi....

Facto é que que a lei é transversal a todo o pais, é verdade, mas a sua aplicação não como pode comprovar fixe
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 6:45 pm

Amigo Dionisio, concordo plenamente que há abestuntos que não sabem informar correctamente em todo o lado infelizmente, mas o exercicio é simples, a psp não lhe vai vender nenhuma arma, os bons armeiros vendem-nas todos os dias, quem melhor do que eles para saber o que é possivel?

E para comprovar é só ligar para um dos armeios que referi (simples, rapido e não doi nada fixe ), pois são eles que as vendem e estão legalmente dentro do que é possivel realmente fazer.(se não for possivel eles não fazem de certeza)

Tb só posso falar por experiencia própria, e realmente o que foi dito verificou-se e adquiri a minha menina Very Happy

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 6:51 pm

Agora é que fiquei completamente á toa... scratch
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 8:06 pm

João eu ajudo lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fdionisio
Aprendiz
Aprendiz
fdionisio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : (lá perto de...)Coimbra
Ocupação : Estudante
Humor : Sim sff
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 134

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 10:10 pm

RMestre escreveu:
Amigo Dionisio, concordo plenamente que há abestuntos que não sabem informar correctamente em todo o lado infelizmente, mas o exercicio é simples, a psp não lhe vai vender nenhuma arma, os bons armeiros vendem-nas todos os dias, quem melhor do que eles para saber o que é possivel?

E para comprovar é só ligar para um dos armeios que referi (simples, rapido e não doi nada fixe ), pois são eles que as vendem e estão legalmente dentro do que é possivel realmente fazer.(se não for possivel eles não fazem de certeza)

Tb só posso falar por experiencia própria, e realmente o que foi dito verificou-se e adquiri a minha menina Very Happy

fixe

Obrigado amigo RMestre, vou fazer isso amanha mesmo pa tirar a "prova dos 9" fixe.... e talvez amanha vá a pombal á PSP, pôr tambem eu a "minha menina" que ainda nao é minha mas vai ser dentro em breve espero eu fixe

Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 10:59 pm

boas hoje fui ao comando de lisboa na rua capelo e como ja tinha referido com a guia podemos comprar arma sim tem que ser classe D

inclusive fui a esp belga ver os ferros e obtive o mesmo resultado podemos comprar arma
Ir para o topo Ir para baixo
fdionisio
Aprendiz
Aprendiz
fdionisio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : (lá perto de...)Coimbra
Ocupação : Estudante
Humor : Sim sff
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 134

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 11:04 pm

verifica-se entao Laughing ja nao vou ligar, vou so tratar de ligar pa psp ver se fazem isso na hora e tratar do seguro.... e depois hunter (depois de ir ao oftalmologista afinar os olhos, claro)

Abraço para todos.

Sr Luis boa sorte na compra da sua arma.
Ir para o topo Ir para baixo
luis cruz
Membro Experiente
Membro Experiente
luis cruz

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 858
Idade : 38
Localização : lisboa-chelas
Ocupação : pescador e caçador
Humor : QB
Data de inscrição : 08/01/2012
Pontos : 948

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyTer Jul 31, 2012 11:09 pm

sr ta no ceu somos da mesma geraçao


atençao so pode caçar cuando tiver a carta de caçador na sua posse
Ir para o topo Ir para baixo
fdionisio
Aprendiz
Aprendiz
fdionisio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 127
Idade : 36
Localização : (lá perto de...)Coimbra
Ocupação : Estudante
Humor : Sim sff
Data de inscrição : 14/07/2011
Pontos : 134

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyQua Ago 01, 2012 1:16 am

luis cruz escreveu:
sr ta no ceu somos da mesma geraçao


atençao so pode caçar cuando tiver a carta de caçador na sua posse

pois isso eu sei.... mas ja da pa ir a ir gastar uns euros ao campo de tiro, tentar acertar nos pratos Very Happy fixe
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyQua Ago 01, 2012 1:56 am

força nisso pessoal fixe kaci
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 EmptyQua Ago 01, 2012 2:49 pm

É isso mesmo, afinar a pontaria fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




arma  justapostos - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: arma justapostos   arma  justapostos - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

arma justapostos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» ARMA CANOS JUSTAPOSTOS
» Fuste de castor para arma de canos justapostos
» Espingarda canos justapostos
» Qual a melhor caçadeira de canos justapostos(pararelos) ate ao dia de hoje?
» Qual a tua arma preferida para o exercicio da caça?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-