* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Button10  Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 10:43 pm

Caros amigos
A lógica e a 3ª lei de Newton aqui também impera basta que se virmos uma propulsão sem desperdícios compreendemos que possa haver maior perfuração, mas a distancia efectiva de tiro as almas de maior dimensão dão uma confortabilidade de tiro e uma emenda extremamente elevada eu comecei a caçar com uma Fabarm com almas 18.2 os tiros com essa arma eram de uma violência estrondosa..ainda cá mora pois nova veio para a minha mão como oferta dos meus pais e cá vai morrer mas como arma de caça???Hoje com o conforto e composição de tiro de uma X400 alguma vez tenho intenção de a usar???Só se fosse louco ou não tivesse opções por isso realmente aqui não se discute o sexo dos anjos agora temos de ver é a efectividade do tiro que fazemos..as caçadeiras não são armas de tiro largo nem tenso a mais de 40, 45 metros pelo que mesmo com cargas estrondosas as teorias do faz isto e faz aquilo tem a ver com o acaso não com o atirador.Este ano abati tordos em que os meus colegas me disseram que era tiros longínquos mas o certo é que há um habituar de certos tiros que dão resultados e que fazemos mas fazer grandes medias com isso???Tirem o cavalinho da chuva que ele molha-se.
Venha mas é lá esse leitão e depois fazemos os teste de balística hehehe
jola
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 10:59 pm

carlosgarcia escreveu:
Caros amigos
A lógica e a 3ª lei de Newton aqui também impera basta que se virmos uma propulsão sem desperdícios compreendemos que possa haver maior perfuração, mas a distancia efectiva de tiro as almas de maior dimensão dão uma confortabilidade de tiro e uma emenda extremamente elevada eu comecei a caçar com uma Fabarm com almas 18.2 os tiros com essa arma eram de uma violência estrondosa..ainda cá mora pois nova veio para a minha mão como oferta dos meus pais e cá vai morrer mas como arma de caça???Hoje com o conforto e composição de tiro de uma X400 alguma vez tenho intenção de a usar???Só se fosse louco ou não tivesse opções por isso realmente aqui não se discute o sexo dos anjos agora temos de ver é a efectividade do tiro que fazemos..as caçadeiras não são armas de tiro largo nem tenso a mais de 40, 45 metros pelo que mesmo com cargas estrondosas as teorias do faz isto e faz aquilo tem a ver com o acaso não com o atirador.Este ano abati tordos em que os meus colegas me disseram que era tiros longínquos mas o certo é que há um habituar de certos tiros que dão resultados e que fazemos mas fazer grandes medias com isso???Tirem o cavalinho da chuva que ele molha-se.
Venha mas é lá esse leitão e depois fazemos os teste de balística hehehe
jola

É precisamente aquilo que eu penso.
Assino por baixo
Com os melhores cumprimentos
Artmar
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 11:24 pm

carlosgarcia escreveu:
Caros amigos
A lógica e a 3ª lei de Newton aqui também impera basta que se virmos uma propulsão sem desperdícios compreendemos que possa haver maior perfuração, mas a distancia efectiva de tiro as almas de maior dimensão dão uma confortabilidade de tiro e uma emenda extremamente elevada eu comecei a caçar com uma Fabarm com almas 18.2 os tiros com essa arma eram de uma violência estrondosa..ainda cá mora pois nova veio para a minha mão como oferta dos meus pais e cá vai morrer mas como arma de caça???Hoje com o conforto e composição de tiro de uma X400 alguma vez tenho intenção de a usar???Só se fosse louco ou não tivesse opções por isso realmente aqui não se discute o sexo dos anjos agora temos de ver é a efectividade do tiro que fazemos..as caçadeiras não são armas de tiro largo nem tenso a mais de 40, 45 metros pelo que mesmo com cargas estrondosas as teorias do faz isto e faz aquilo tem a ver com o acaso não com o atirador.Este ano abati tordos em que os meus colegas me disseram que era tiros longínquos mas o certo é que há um habituar de certos tiros que dão resultados e que fazemos mas fazer grandes medias com isso???Tirem o cavalinho da chuva que ele molha-se.
Venha mas é lá esse leitão e depois fazemos os teste de balística hehehe
jola



e eu garanto lhe a si que a sua a400 com os mxm cartuxo que eu nao consegue matar uma peça de caça a mxm distancia do que eu com uma fabar sobrepostos com almas 18.3

fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 11:27 pm

Já alguns dias que não vinha ao tópico e parece que se bateu muita tecla. Ainda bem. Só assim se esmiúça o tema.


Volto a repetir mais uma vez que o teste que fiz não pode ser levado a régua e esquadro. Diferenças há e disso todos nós sabemos.


Alguém disse e já não me lembro quem que questionou acerca dos cartuchos e pólvoras etc. De facto a pólvora, carga do cartucho, pressão é de certo que influência mais na perfuração que o próprio cano mas aqui tem vindo a debater-se comparar cartuchos iguais com almas diferente não metendo ao barulho a "potência" do cartucho.


Quanto a um possível encontro já sabem que estou sempre disposto a essas coisas. É falar num dia em concreto e ver se estou disponível para alinhar convosco.

Quanto ao chumbar mais fechado das Maxus em comparação com outras armas digo que chumbam demasiado aberto. Não há é "casamento" de bagos como se vê com outras. Os bagos ficam sempre lado a lado.

Uma coisa que alerto para não confundirem é o bem distribuir com as questões de perfuração. Uma excelente composição de tiro como tem a A400 (digo que adorei a distribuição apesar de ligeiramente mais aberta) permite efectuar tiros mortais até uma distância maior por que os rotos na chumbada são praticamente mínimos ou nulos. Com o choque adequado consegue-se alcançar a peça de caça mortalmente e com maior facilidade pois a amplitude da chumbada é maior. Se a densidade de chumbada estiver certa para a distância que se atira não há nada a temer quanto à perfuração. Só nos casos limite de tiros já perto do alcance útil da arma poderá ficar ligeiramente aquém de outras. Por que mesmo sendo 30 ou 50 páginas (15-25 folhas da lista telefónica) não é nada é apenas uma ligeira diminuição. Preocupante era se fossem 50 ou 60 folhas. Por isso amigo Carlos independentemente do meu teste ter todos os defeitos a arma é boa e tem tudo o que é preciso para se fazer excelente caçadas mais do que aquilo que precisamos para 95% das situações de caça.



Vejamos que a nova DT11 está com um sistema novo no cano a assemelhar-se ao Tribore da Fabarm (ou pelo menos tem lá ideia) para aumentar a velocidade de chumbada. E a marca diz o seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
. The new Beretta DT11 barrels boast a new internal profile with a unique, progressive conicity resulting in
REDUCED PERCEIVED MUZZLE RISE
INCREASE IN SHOOTING STABILITY
INCREASED PENETRATION AND TARGET BREAKAGE
QUICKER FIRST SHOT AND SECOND TARGET ACQUISITION

Apesar do João Rodrigues não ligar muito a marketings e publicidades a própria Beretta diz que um cone aumenta a penetração e como resultado mais pratos partidos.



Já escrevi algumas vezes também acerca do efeito de venturi que diz o seguinte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:
O efeito Venturi (também conhecido como tubo de Venturi) consiste em que um fluido em movimento dentro de um conduto fechado diminui sua pressão ao aumentar a velocidade depois de passar por uma zona de secção menor.
Significa mais uma vez que a Beretta procura aumento de velocidade dos tiros e que uma alma larga não é o suficiente para retirar a velocidade máxima do cartucho e obter as máximas performances daí recorrer a inovações que compensem a alma mais larga.


É de facto pormenores muito pequenos que estamos a analisar mas considero que o debate tem sido positivo. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 11:30 pm

Amigo Aderito as armas sobrepostos à partida tem sempre muito mais perfuração que as semis não é uma comparação justa entre a A400.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 11:31 pm

na minha opiniao as armas com almas abertas no que toca a caçar pombos e boa é para depena los tenho um amigo que com prou o ano passado uma A400 ele nao diz mas pela conversa acho que ja se arrependeu.
Eu notei este ano ele a atirar os pombos um bocado mais altos nem se quer lhe atirava aos baixos secos
foi quando outro amigo me disse que ele tinha dito que a arma era muito boa mas no que tocava a ir mais a cima tirava lhe as guias e eles iam se embora
almas abertas para mim nao obrigado
mas isto e a minha ideia
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 11:34 pm

Hélio escreveu:
Amigo Aderito as armas sobrepostos à partida tem sempre muito mais perfuração que as semis não é uma comparação justa entre a A400.


eu tenho uma benelii com almas 18.3 e tenho duvidas se nao tem mais perfuraçao que a minha fabarm com 18.3
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptySeg Abr 16, 2012 11:37 pm

isto o melhor ainda e juntarmos nos todos e fazer a expreencia hehehe
na obra e que se talha o pano
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 12:50 am

Hélio escreveu:
Apesar do João Rodrigues não ligar muito a marketings e publicidades a própria Beretta diz que um cone aumenta a penetração e como resultado mais pratos partidos.

Ah ah ah, boa Hélio.

Mas queres saber mesmo porque não ligo a nada do que eles dizem?
Porque sei qual é o objectivo desse publicidade toda e porque estão sempre "a publicitar mais e mais pseudo-novidades", e porque depois nos testes reais nunca se confirma o que as marcas publicitam.

Ainda não reparaste que essa treta dessas contantes pseudo-inovações é uma coisa presente principalmente entre apenas a Beretta e a Browning, e é uma questão de guerra de vendas e de quotas de mercado?

Vês mais alguém de renome nessas constantes tretas?
Eles dão ao consumidor o que o consumidor quer, uma razão psicológica qualquer para comprar uma nova arma.

Onde já viste algum teste elaborado pela Beretta, ou pela Browning, em que provam o que afirmam???
E olha que por lei podem fazer publicidade comparativa com outras marcas e modelos desde que consigam provar o que afirmam, provar é que é a pior parte...

O que eu estou farto de ler é testes em artigos e revistas da especialidade (por exemplo na Gun Tests) onde provam exactamente o contrário do afirmado em algumas publicidades da Browning e da Beretta.
Ou acham que se os artigos que são feitos a contradizer essas publicidades de ambas as marcas, caso fossem mentira, não dariam imediatamente processos em tribunal???
Acham que companhias gigantes como Beretta ou a Browning, sentindo-se difamadas não processavam imediatamente os autores (e meios de suporte) dos artigos???

Onde já leste alguma publicidade de outras marcas, por exemplo, de marcas como a Perazzi, Krieghoff, Kemen, Purdey, Holland, Aya, Merkel (e muito mais outras marcas conceituadas) a publicitar constantemente pseudo-inovações e novos disparates atrás de disparates????

Tens aqui uma comparação entre cones curtos e cones longos em armas Perazzi, vai lá ler qual foi o resultado final.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Já agora, leiam mais para o final do artigo o que é que acontece quando aumentam muito as almas e os cones a uma espingarda. Depois contestem à vontade, não se esqueçam é que estes têm tudo mais que testado e provado.

Este Randy Wakeman escreve para imensas revistas, e por alguma razão está sempre bem documentado e com testes feitos ao milimetro que provam e sustentam o que ele afirma,
ou não estivesse ele nos USA, pois se o que ele diz em muitos artigos não pudesse ser provado, a Browning e a Beretta já o teriam colocado atrás das grades...

Abração,
João
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 10:29 am

Hélio, a maxus faz um tiro mais fechado que a a400, pelo menos no teste que fiz, perfuração não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 11:45 am

espalhachumbo escreveu:
Hélio, a maxus faz um tiro mais fechado que a a400, pelo menos no teste que fiz, perfuração não sei.
Depende do cartucho utilizado.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 11:52 am

Pois eu sei, neste caso usei o caça32 da polvichumbo e o jk8 com pólvora as. Com outros cartuchos não sei, provavelmente pode haver bastantes diferenças, mas isso é o normal, cada arma seu cartucho.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 11:56 am

espalhachumbo escreveu:
Pois eu sei, neste caso usei o caça32 da polvichumbo e o jk8 com pólvora as. Com outros cartuchos não sei, provavelmente pode haver bastantes diferenças, mas isso é o normal, cada arma seu cartucho.

As almas largas tem tendencia a ter melhores prestações com gramagens superiores de polvora como o tiro é mais confortavel não se nota difrença.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 11:56 am

Ex: numa das ultimas caçadas que fiz com um choque 2**, cartucho mirage 34g ch 6, falhei duas peças a 25 mt, troquei pelo melior diamante 34g ch6, e não falhei mais nenhuma peça.
Por estas é que deixei-me de experiências com cartuchos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 12:31 pm

Rui Militão escreveu:
Ex: numa das ultimas caçadas que fiz com um choque 2**, cartucho mirage 34g ch 6, falhei duas peças a 25 mt, troquei pelo melior diamante 34g ch6, e não falhei mais nenhuma peça.
Por estas é que deixei-me de experiências com cartuchos.

Mas isso não significa que os melior sejam melhores ou piores que outros... porque errar todos os cartuchos erram, ou melhor nós todos erramos [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 1:08 pm

Para quem gostar de informação mais técnica e concreta sobre cartuchos, recuo, velocidade dos cartuchos e afins, deixo aqui um link para se entreterem a ler sobre medições de varias coisas, entre elas cartuchos, pólvoras mais lentas ou mais rápidas, pressões, recuo sentido, variação da velocidade utilizando mais choque ou menos choque, etc, etc,

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 2:45 pm

Amigo Silva, o sr. está bem informado sobre cartuchos, diga-me que cartuchos poderei eu testar para tirar mais rendimento, em especial para os tordos, pois este ano como foi frio notei uma quebra de rendimento.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 3:13 pm

espalhachumbo escreveu:
Amigo Silva, o sr. está bem informado sobre cartuchos, diga-me que cartuchos poderei eu testar para tirar mais rendimento, em especial para os tordos, pois este ano como foi frio notei uma quebra de rendimento.

Por muito conselhos que lhe possa fornecer o amigo é que terá de testar, tente procurar testar varias marcas em composição e perfuração os que tiver do seu agrado, mesmo que ao principio não apareçam resultados ao fim de algum tempo eles vão aparecer, faça os testes com a temperatura aproximada á temperatura que vai usar, ou seja faça os testes proximo do inverno e tente encontar uma marca que seja regular nos carregamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 3:25 pm

Foi o que fiz, deixei os cartuchos na arca 30 minutos Laughing, depois fiz o teste, achei que os caça 32 os mais equilibrados, com a polvora as tanto os polvichumbo como os jk8 eram a 42-43metros bastante abertos. Pedi-lhe esse conselho porque o sr. também faz muitos testes, assim facilitava-me a procura.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 4:00 pm

espalhachumbo escreveu:
Foi o que fiz, deixei os cartuchos na arca 30 minutos Laughing, depois fiz o teste, achei que os caça 32 os mais equilibrados, com a polvora as tanto os polvichumbo como os jk8 eram a 42-43metros bastante abertos. Pedi-lhe esse conselho porque o sr. também faz muitos testes, assim facilitava-me a procura.

Em primeiro lugar faça os testes com menos distancia 35 metros eu nos testes que faço é apenas para termos comparativos e uso para tal quase sempre cartuchos de topo topo winchester, Browning e outros que acho ter as caracteristicas para o que pertendo, são cartuchos um pouco dispendiosos para o uso nos tordos e tento uma aproximidade dentro do parametro de composição e prefuração nos que carrego.
Tente pedir informações ao amigo Hélio pois realiza muitos testes com varias marcas.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 4:09 pm

Já atirei com um grande cartucho da winchester aos tordos o x3, belo cartucho.
Então deve ter bons cartuchos...
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 8:11 pm

espalhachumbo disse:
Hélio, a maxus faz um tiro mais fechado que a a400, pelo menos no teste que fiz, perfuração não sei.


Engraçado que as duas Maxus que testei ambas me preencheram bem uma chapa que tem 1mx1m ou 1,2mx1,2m parecendo-me até pequena a chapa para ver realmente a composição total dos tiros. Com a A400 o tiro ficava lá todo.
Experimentei com mais de 4 ou 5 marcas de cartuchos diferentes desde 30g até 36g e os resultados foram sempre mais ou menos os mesmos.


O Full da Maxus é que o achei mais fechado do que o que era de esperar face ao que vi com os outros mais abertos.


O melhor choque da Maxus é o que extende o cano mais 5 cm. Esse por aquilo que vi é um excelente choque e faz muito boa composição.


Isto dos canos também não é igual em todas as armas. As armas em série tem destas coisas. As marcas não se dão ao luxo de fazer como a Purdey que só mete um cano numa arma depois de testado e escolhido entre várias dezenas deles que acabam destruídos por não terem a composições pretendidas.
Ir para o topo Ir para baixo
espalhachumbo
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 868
Idade : 47
Localização : abrantes
Ocupação : caça
Humor : bastante
Data de inscrição : 03/11/2010
Pontos : 935

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 9:33 pm

Pois fiz o teste com um briley, achei sempre que os choques invector plus muito fracos a chumbar, esse choque extended é uma mais valia.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 10:22 pm

aderito escreveu:





e eu garanto lhe a si que a sua a400 com os mxm cartuxo que eu nao consegue matar uma peça de caça a mxm distancia do que eu com uma fabar sobrepostos com almas 18.3

fixe fixe

Caro amigo não garanta nada do que não sabe nem experimentou eu caço por norma e ha muito com uma fabarm 3T sporting com 76 de cano aos tordos alem de le levar a frente decadas de anos de caça e milhares de tiros de experiencia, estar a afirmar algo por afirmar não é correcto da sua parte.
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 EmptyTer Abr 17, 2012 10:48 pm

carlosgarcia escreveu:


Caro amigo não garanta nada do que não sabe nem experimentou eu caço por norma e ha muito com uma fabarm 3T sporting com 76 de cano aos tordos alem de le levar a frente decadas de anos de caça e milhares de tiros de experiencia, estar a afirmar algo por afirmar não é correcto da sua parte.


tb ja tenho uns milhares deles dados (tiros) voce diz que acha melhor em termos de tiro a A400 com almas de 18.6 do que uma fabarm com almas 18.2

voce tem uma de 76 mas eu ainda tenho 1 maior
hhehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Almas vs Perfuração vs Distribuição   Almas vs Perfuração vs Distribuição - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Almas vs Perfuração vs Distribuição

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 6 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 16  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» almas
» Como medir as almas de uma arma?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-