* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Button10  Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 05, 2012 5:42 pm

carga nela Juari fixe
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 05, 2012 5:47 pm

vamos la ver se aguenta bem umas balas nuns porquinhos
Ir para o topo Ir para baixo
paulo lion
Membro VIP
Membro VIP
paulo lion

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4176
Idade : 43
Localização : luxemburgo-viseu
Ocupação : trabalhar-caça-carpas
Humor : ja tive mais
Data de inscrição : 25/09/2011
Pontos : 4240

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 05, 2012 5:49 pm

boa sorte com os porquinhos hunter fixe
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 05, 2012 6:18 pm

paulo lion escreveu:
boa sorte com os porquinhos hunter fixe

obrigado. depois ponho umas fotos (ou não) he he he
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 6:51 pm

Pessoal das berettas A300 Outlander, ja tenho 2 defeitos a apontar. Por duas vezes quando estava a carregar a arma, o primeiro e segundo tiro entraram bem e o terceiro não entrou. Tive de descarregar a arma e voltar a colocar os cartuchos, espero que tenha sido do geito, mas.... e o mais interessante, que não tem interesse nenhum, foi que no Domingo fui a caça e choveu toda a manha, a arma andou a chuva. Cacei ate as 11 horas, passei um pano na arma para limpar a agua, e tive de ir trabalhar. As dez da noite quando fui para casa ia para dar uma limpeza melhor na arma, qual foi o meu espanto que estava toda cheia de ferrugem. Passei com wd40, saiu, mas ficou toda manchada no sitio onde tinha a ferrugem. Sera que é normal uma arma a primeira vez que apanha chuva ficar assim?????
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 46
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 6:56 pm

Penso que nao seja normal, visto que o meu amigo andou pouco tempo com ela á chuva, e em poucas horas apanhar ferrugem scratch scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 7:01 pm

Herminio escreveu:
Penso que nao seja normal, visto que o meu amigo andou pouco tempo com ela á chuva, e em poucas horas apanhar ferrugem scratch scratch scratch

pois, eu tambem penso que não, mas contactei o armeiro e a resposta que obtive foi: "Quanto a ferrugem pode acontecer, depende das condições em que ela apanhou chuva, de qualquer forma nenhuma arma tem garantia sobre a oxidação ou madeiras. O que eu posso fazer é mandar dar uma limpeza melhor no nosso mecanico "
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 9:00 pm

juari escreveu:


pois, eu tambem penso que não, mas contactei o armeiro e a resposta que obtive foi: "Quanto a ferrugem pode acontecer, depende das condições em que ela apanhou chuva, de qualquer forma nenhuma arma tem garantia sobre a oxidação ou madeiras. O que eu posso fazer é mandar dar uma limpeza melhor no nosso mecanico "

nao tem garantia?
acho isso muito estranho nofixe
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 9:11 pm

Pois, eu acho que se for um defeito de fabrico tem de ter garantia. no final da epoca vou enviar a arma, senão for antes, porque se me voltar a dar problemas a meter o terceiro tiro..............
Ir para o topo Ir para baixo
aderito
Membro VIP
Membro VIP
aderito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2461
Idade : 45
Localização : cadaval
Ocupação : muito ocupado
Humor : medio
Data de inscrição : 17/02/2012
Pontos : 2565

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 9:17 pm

eu acho é que qualquer problema seja ela ferrugem ou nao eles tem de te resolver o problema seja a fabrica ou o armeiro algum deles temde assumir a responsabilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 10:18 pm

Mete um óleo melhor que WD40 e vê se ela continua a ganhar ferrugem. Se assim for reclama a arma. Se o armeiro começar a não gostar da conversa. Ligas para a Esp. Belga e expões o teu caso. Alguma solução devem dar.

Não deixes é passar a garantia sem que tenhas visto se queres mesmo ficar com a arma ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQua Set 26, 2012 11:12 pm

Hélio escreveu:
Mete um óleo melhor que WD40 e vê se ela continua a ganhar ferrugem. Se assim for reclama a arma. Se o armeiro começar a não gostar da conversa. Ligas para a Esp. Belga e expões o teu caso. Alguma solução devem dar.

Não deixes é passar a garantia sem que tenhas visto se queres mesmo ficar com a arma ou não.
fixe . vou tentar limpar melhor. mas não me parece. porque no sitio onde aparece as manchas, parece que desapareceu a cor dos canos.
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 12:54 am

Já fiquei com uma arma nova cheia de ferrugem num só dia.
Fui para os patos com ela e estava aquela chuva "molha tolos" e fiz a asneira de a guardar até à noite dentro da bolsa.
Quando limpei os canos, o pano branco ficou castanho com tanta ferrugem, mas ao fim de muitas limpezas com óleo deu para safar a arma sem ter que voltar a oxidar canos.

Serviu-me de lição. Depois disso já tive mais não sei quantas armas e uma coisa que aprendi é que WD-40 e muitos dos tais óleos em sprays muito finos que dizem ser recomendados para armas, não obrigado. Outra coisa que aprendi, é que o óleo no exterior do cano é mais importante ser colocada uma boa dose antes de ir para a caça, que à chegada a casa.
Outra coisa importante é nunca deixar uma arma molhada dentro de uma funda por mais tempo que o necessário gasto na viagem até casa.
Uma arma molhada dentro da funda, em pouco tempo pode ficar com a oxidação arruinada, e mais depressa ainda acontece se estiver calor.

Se o cano for com óleo para a caça, nem a água se agarra ao cano, nem a ácida transpiração das mãos ataca os canos, nem as resinas ácidas de algumas folhas de plantas/arbustos, nem se garra o sangue da caça que é terrível para eliminar a oxidação em pouco tempo e para deixar os canos com manchas brancas numa fase inicial, e criar ferrugem logo de seguida caso não se coloque óleo nessas manchas.

Desde que passei a colocar óleo nos canos mais generosamente antes de utilizar as armas nunca mais tive ferrugem em nenhuma arma.
Quando chego a casa limpo os canos no seu exterior com panos limpos para lhes retirar a maioria do óleo que ainda tem e toda sujidade que se agarrou ao óleo no exterior do cano, deixo-as a apanhar ar e na véspera de ir à caça é que lhes dou uma camada nova de óleo nos canos.

No exterior dos canos tenho utilizado sempre óleo sintético 0W-40 da BP recomendado para motores (que pouco ou nenhum cheiro deixa na arma), e posso afirmar que ao fim de uns bons anos de uso esse óleo nunca me deixou ficar mal nem nos motores, nem nos canos, e já tenho levado com valentes chuvadas nas armas Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
juari
Moderador
Moderador
juari

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6476
Idade : 40
Localização : Ponte de Sor
Data de inscrição : 23/03/2011
Pontos : 6886

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 9:36 am

João Rodrigues escreveu:
Já fiquei com uma arma nova cheia de ferrugem num só dia.
Fui para os patos com ela e estava aquela chuva "molha tolos" e fiz a asneira de a guardar até à noite dentro da bolsa.
Quando limpei os canos, o pano branco ficou castanho com tanta ferrugem, mas ao fim de muitas limpezas com óleo deu para safar a arma sem ter que voltar a oxidar canos.

Serviu-me de lição. Depois disso já tive mais não sei quantas armas e uma coisa que aprendi é que WD-40 e muitos dos tais óleos em sprays muito finos que dizem ser recomendados para armas, não obrigado. Outra coisa que aprendi, é que o óleo no exterior do cano é mais importante ser colocada uma boa dose antes de ir para a caça, que à chegada a casa.
Outra coisa importante é nunca deixar uma arma molhada dentro de uma funda por mais tempo que o necessário gasto na viagem até casa.
Uma arma molhada dentro da funda, em pouco tempo pode ficar com a oxidação arruinada, e mais depressa ainda acontece se estiver calor.

Se o cano for com óleo para a caça, nem a água se agarra ao cano, nem a ácida transpiração das mãos ataca os canos, nem as resinas ácidas de algumas folhas de plantas/arbustos, nem se garra o sangue da caça que é terrível para eliminar a oxidação em pouco tempo e para deixar os canos com manchas brancas numa fase inicial, e criar ferrugem logo de seguida caso não se coloque óleo nessas manchas.

Desde que passei a colocar óleo nos canos mais generosamente antes de utilizar as armas nunca mais tive ferrugem em nenhuma arma.
Quando chego a casa limpo os canos no seu exterior com panos limpos para lhes retirar a maioria do óleo que ainda tem e toda sujidade que se agarrou ao óleo no exterior do cano, deixo-as a apanhar ar e na véspera de ir à caça é que lhes dou uma camada nova de óleo nos canos.

No exterior dos canos tenho utilizado sempre óleo sintético 0W-40 da BP recomendado para motores (que pouco ou nenhum cheiro deixa na arma), e posso afirmar que ao fim de uns bons anos de uso esse óleo nunca me deixou ficar mal nem nos motores, nem nos canos, e já tenho levado com valentes chuvadas nas armas Laughing

fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
JCavaco
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 37
Localização : v.r.s.a.
Ocupação : depende do dia
Humor : uui...
Data de inscrição : 31/07/2012
Pontos : 120

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 1:22 pm

Parabens...
Uma opiniao muito util para iniciantes da arte, como eu...
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 3:05 pm

O wd 40 uso quando tem muita sujidade para a deixar a brilhar uso oleo maq. costura.
Se a maq. costura Singer da minha avó ainmda trabalha e não tem ferrugem é porque o sacana do oleo tem de ser bom scratch
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 39
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 7:05 pm

Rui Militão escreveu:
O wd 40 uso quando tem muita sujidade para a deixar a brilhar uso oleo maq. costura.
Se a maq. costura Singer da minha avó ainmda trabalha e não tem ferrugem é porque o sacana do oleo tem de ser bom scratch

lol! Bem Visto Rui.
Ir para o topo Ir para baixo
Herminio
Moderador
Moderador
Herminio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2214
Idade : 46
Localização : Suiça. Celorico da beira (férias)
Ocupação : Construção de jardins, caça e pesca
Humor : Bastante
Data de inscrição : 19/03/2011
Pontos : 2267

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 7:17 pm

fixe fixe scratch scratch fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 8:42 pm

Óh João tu em vez de mudar o óleo a cada 10 ou 15 mil kms tens de lhe mudar o óleo todos os dias eh eh eh eh

O importante é resultar. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
jjgaio
Novato
Novato
jjgaio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 48
Localização : são marcos
Ocupação : emp.balcão
Humor : perdiz
Data de inscrição : 24/05/2010
Pontos : 35

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptyQui Set 27, 2012 10:48 pm

Boas pessoal tabem, tenho uma a300outlander e so foi uma vez a caça, num dia de calor so o suar das maos deu para ficar com algumas marcas de ferrugem
nem uma baikal que tenho ficou assim
ela tem garantia e tou apensar atuar a mesma.
em relação ao sistema de carregamento no campo de tiro o terceiro tiro ficava a meu caminho para a camara dei uma limpesa e ate agora nunca mais deu raia
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptySex Set 28, 2012 12:11 am

jjgaio escreveu:
em relação ao sistema de carregamento no campo de tiro o terceiro tiro ficava a meu caminho para a camara dei uma limpesa e ate agora nunca mais deu raia

Eu bem lhe disse, e ainda bem que nunca mais encravou fixe

Seja qual for a marca da semi-automática, quando é nova convém sempre limpar com um solvente todos aqueles restos de massas secas e óleos grossos que vêm de origem.

Convém também umas poucas gotas de um óleo muito fino aqui e acolá em alguns dos mecanismos, e a seguir uma rodagem para amaciar/polir os mecanismos com uns cartuchos "mais rijos" de pelo menos 32 gramas.

Normalmente, após esse tratamento qualquer semi-automática nova fica apta a nunca mais encravar com cargas leves, e muito menos com cargas pesadas.



Última edição por João Rodrigues em Sex Set 28, 2012 12:51 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptySex Set 28, 2012 12:39 am

Hélio escreveu:
Óh João tu em vez de mudar o óleo a cada 10 ou 15 mil kms tens de lhe mudar o óleo todos os dias eh eh eh eh

O importante é resultar. Wink

Desde que me conheces, e mesmo que tenham milhares de tiros ou anos de uso, alguma vez viste alguma arma minha com ferrugem, ou com mau aspecto, ou com problemas?
Nunca viste, pois não? Nem eu!
Pelos vistos, os óleos (e as massas nas básculas das sobrepostos) servem para alguma coisa Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
João Rodrigues
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1248
Idade : 52
Localização : Coimbra
Ocupação : Diversas
Humor : Muito
Data de inscrição : 29/07/2010
Pontos : 1337

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptySex Set 28, 2012 1:04 am

Sobre a ferrugem, há mãos com transpiração mais ácida que outras mãos de outras pessoas e umas pessoas transpiram mais das mãos que outras, mas com canos secos sem óleo, não conheço arma nenhuma com oxidações normais que apanhando suor das mãos no cano num dia de verão, não fique rapidamente com ferrugem caso não se limpe a mesma o mais depressa possível ao chegar a casa.

Tenho aqui uma Beretta 391 já com uns anos que não tem uma única mancha de ferrugem (porque será? Laughing ), outras duas iguais nas mãos de dois colegas de caça têm ambas os canos todos cheios de ferrugem, aliás, ficaram cheias de ferrugem logo ao fim de pouco tempo de começaram a caçar com elas.
Uma delas até já está a ficar sem tinta na carcaça e está cheia de pequenas manchas brancas do alumínio já à vista, mas vocês nem imaginam o desleixo desse meu colega com a arma. Aliás, ela tem menos tempo que a minha e menos tiros, mas de aspecto parece ter 10 vezes mais anos e mais uso Very Happy

Os canos serem oxidados não sei quantas vezes seguidas até terem aquele negro muito forte e resistente já é coisa do passado, ou só aparece em armas muito caras.
Hoje levam todas aquelas oxidações muito fraquinhas e rápidas sem repetição de oxidação, o que ao mínimo risco, mesmo que feito ao de leve, dá para ficar logo a ver-se o branco do aço.

Actualmente toda a gente se queixa das oxidações, e sejam elas Beretta, Benelli, ou Browning, etc, etc, ao mínimo descuido é como dizia o outro - "já foste".

Por outro lado, há uma regra muito antiga para quem não quer ferrugem em armas, que é, "ao chegar a casa, antes de tratarmos de nós, trata-se sempre primeiro das armas".
Ir para o topo Ir para baixo
antoniomatos
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 369
Idade : 65
Localização : estados unidos da america
Ocupação : maquinista
Humor : quanto basta
Data de inscrição : 28/09/2010
Pontos : 388

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptySex Set 28, 2012 1:49 am

meus amigos atencao o w40 nao e um oleo de lubrificacao . mas sim um oleo de lavagem . por isso nao da para lubrificar uma arma . kaci hunter
Ir para o topo Ir para baixo
bmsa
Aprendiz
Aprendiz
bmsa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 201
Idade : 39
Localização : Guarda
Ocupação : Trabalhador
Humor : muito
Data de inscrição : 30/03/2009
Pontos : 252

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 EmptySex Set 28, 2012 9:25 am

antoniomatos escreveu:
meus amigos atencao o w40 nao e um oleo de lubrificacao . mas sim um oleo de lavagem . por isso nao da para lubrificar uma arma . kaci hunter

precisamente.. esse wd40 e outros do mesmo genero sao só para remover ferrugem.. se deixar ficar, acabam por deixar as peças ainda mais secas do que estavam.. para limpar sao bons, para lubrificar, nunca..
já se falou do oleo de maquinas de costura, pra mim é bem melhor do que muitos oleos de marca..

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm    Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm  - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Semiautomática Beretta A300 OUTLANDER cal.12 MCH 71 cm

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 9 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Beretta A300 Outlander
» beretta ugb
» qual escolher beretta outlander ou Benelli Bellmonte 2
» SEMIAUTOMÁTICA BAIKAL MP-153
» opiniao sobre semiautomatica bernardeli mega

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-