* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Button10  ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 1:01 am

Quero tambem realçar que teremos sempre que coabitar juntamente com a ignorancia, a mesquinhês, a parvoice, a estupidez, os curiosos, até fantasista/exibicionoistas, pois, como sabem, não há sociedade nenhuma no mundo em que eles não existam, é evidente que os caçadores são parte integrante das sociedades, portanto quando se fala nestas coisas pateticas não se tem a intenção de ofender directamente alguem, é sim fazer ver que estas coisas existem e por vezes complicam o que é facil de entender.
_______________
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
AHMota
Membro Veterano
Membro Veterano
AHMota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3768
Idade : 72
Localização : Pataias
Ocupação : Reformado
Humor : bom
Data de inscrição : 06/01/2009
Pontos : 3854

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 1:18 am

Bom e para terminar, concordarei que estou no forum com toda a minha seriedade, mas não tanto como profissional, que o não sou destas coisas.

Já agora as minhas desculpas á moderação por fugir um pouco daquilo que topico trata.


_______________
Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 10:25 am

Citação :
Não vai ser só neste topico que vai acontecer o que tem acontecido, irão reparar, e até confirmar que quando a ignorancia entra num topico desta natureza, aonde a minha presença for notada, acaba logo de imediato o que é importante realçar, entra-se logo para a difamação. Nunca é relevante para certos "caçadores" haver organização, o fundamental para esses é saber aonde é que entram os tordos, aonde se fixam, a passagem, etc, etc, agora organização, tá bem tá abelha.


Senhor Mota, não se faça de vitima Homem.
Afinal estamos num forum de pessoas adultas ou de criançinhas?
Já não se pode perguntar ao senhor Mota, se acha bem as palavras que usou para adjectivar os seus possiveis clientes?

Não tenho culpa é que o senhor tem a mania de perseguição, usou logo ofensas, chamou o meu filho e pessoal que em nada tem a vêr com este assunto...Falavamos de caça, o assunto era de caça e aquilo que o senhor adjectivou aos seus "clientes". Dai eu ter-lhe alertado para as suas palavras, julgo que isso não é persegui-lo, tenha dó e seja homenzinho e deixe-se de lamurias.
Difamação? Leia os seus posts, quando alguem lhe chama a atenção de alguma coisa e verá quem difama quem...mais uma vcez lhe digo, você por aqui ainda vai tendo as costas quentes, porque muitos destes forum só porque você organizou o 1º encontro cá desta "casa" acham que você é um "deus", mas você não dá ponto sem nó e claro que teve interesses e muitos já o sabem e até por aqui mas não tem coragem para lhe dizer e fazem-lhe festas nas costas... isto é um forum publico, debatem-se ideias, e você postou a sua e eu a minha, não o ofendi, já o senhor, chamou até o meu filho ao assunto, demostrou o seu interesse ofensivo.
Se queria falar de caça, tinha sido homem e a sua resposta tinha sido unicamente ao que lhe perguntei, acha bem estar a chamar de estupidos e ignorantes a eventuais seus clientes? Mas a sua resposta não foi de modo nenhum com interesse em debater a caça, logo seja Homem e deixe-se de lamurias da treta e de fazer-se de coitadinho que anda a ser perseguido...

O assunto é ZCM, o assunto é baseado em algo que liga a caça, todos sabemos que a caça tem significados diferentes para cada um de nós, mas há que respeitar ideias e opiniões e julgo que quando lhe chamam a atenção para o que você afirma, não lhe estão a ofende-lo...digo eu.

E escusa de mandar piadinhas aos caçadores de tordos, pois você sabe bem que sou adepto dessa caça e não lhe admito que adjective os caçadores de tordos ou seja quais forem com os nomes que usou...pois se um dia o tivesse que o qualificar os meus adjectivos teriam que ser de muito baixo nível derivado as manchas praticadas que por ai se houvem sobre o senhor, mas não é de meu interesse isso...por isso deixe-se tar queitinho.

É triste vêr gente que continua a vestir a pele de cordeiro no corpo de lobo e depois são sempre as vitimas...
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 10:37 am

João Gil, costumas lá ir a brinches caçar?
Um dia que lá fores e almoçares por Brinches, pergunta se viram o Fábio de Setúbal, concerteza que se lá tiver te dizem como chegar até mim, e vamos beber um copo e falar de caça.
Quando vais de Serpa para Brinches, a seguir a estação do comboio, há um caminho à direita, viras ai e segues ate ao fim do caminho que tem uma vinha, ao fim da vinha, viras a esquerda e mais a frente ao pé de um poste novamente a direita e começas a decher para o rio, tenho lá um Monte onde passo a grande parte dos meus fins de semana, e na epoca de caça ao tordo é quase fim de semana sim, fim de semana sim! fixe
Em brinches, começamos dia 21, mas julgo que a ZCM de brinches irá começar mais cedo a caçar nas extremas, não tenho a certeza, foi o que me chegou aos ouvidos.

Já lá há uns passarecos mas nada demais...mas já se sente lá frio e ontem choveu bem demais, já se vê muito passaro pelas oliveiras mas muito estão ainda pelos matos, quando lhes apertar a sede de azeitona é que começam a ir aos olivais em força.

Apareçe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
xina 1979
Membro VIP
Membro VIP
xina 1979

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5247
Idade : 45
Localização : prior-velho
Ocupação : empregado de escritorio
Humor : bom
Data de inscrição : 23/10/2009
Pontos : 6643

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 2:21 pm

É realmente com muita pena que vejo este tópico arrastar-se para o caminho errado.
Este é um tema que estava a gostar bastante, pois como já deu para perceber, sou pouco entendido no assunto e estava a colocar dúvidas, no sentido de obter respostas de pessoas que já andam nisto à mais tempo e que têm mais conhecimentos sobre a matéria.

No meu ponto de vista, algumas quezílias falaram mais alto e os participante deixaram-se levar por elas, desviando as atenções do verdadeiro Tema e em debate.

Como Moderador venho pedir desculpa, se não estive à altura de acabar com o bate boca em pleno Fórum, mas ainda o tentei com 2 chamadas de atenção. ( pedindo que se quisessem continuar a trocar palavras entre si, o fizessem através de MP).

A meu ver, num Fórum, todos nós temos de ser um pouco Moderadores, principalmente no que escrevemos, afim de evitar que, situações como estas, voltem a acontecer.

Vamos, " TODOS ", tentar devolver o bom caminho a este Tópico e, consequentemente, a este " NOSSO " Fórum.

Um abraço a todos fixe

Hugo Xina
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 4:56 pm

Xina... Por mim, toca a ir em frente...apenas não sou é fingido e não venho aqui mandar as minhas bocas e fingir que sou um santo.

Voltemos então ao topico inicial... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 6:38 pm

SPEEDS escreveu:
João Gil, costumas lá ir a brinches caçar?
Um dia que lá fores e almoçares por Brinches, pergunta se viram o Fábio de Setúbal, concerteza que se lá tiver te dizem como chegar até mim, e vamos beber um copo e falar de caça.
Quando vais de Serpa para Brinches, a seguir a estação do comboio, há um caminho à direita, viras ai e segues ate ao fim do caminho que tem uma vinha, ao fim da vinha, viras a esquerda e mais a frente ao pé de um poste novamente a direita e começas a decher para o rio, tenho lá um Monte onde passo a grande parte dos meus fins de semana, e na epoca de caça ao tordo é quase fim de semana sim, fim de semana sim! fixe
Em brinches, começamos dia 21, mas julgo que a ZCM de brinches irá começar mais cedo a caçar nas extremas, não tenho a certeza, foi o que me chegou aos ouvidos.

Já lá há uns passarecos mas nada demais...mas já se sente lá frio e ontem choveu bem demais, já se vê muito passaro pelas oliveiras mas muito estão ainda pelos matos, quando lhes apertar a sede de azeitona é que começam a ir aos olivais em força.

Apareçe fixe

Boas Speeds

Cacei durante alguns anos num olival cujo o nome da propriedade era "Torre de Lobilo"( não sei se será assim que se escreve, mas é assim que soa eheheheheh) que também é mais ou menos a meio da estrada de Serpa para Brinches, do lado direito, olival esse que não se via da estrada, só mais ou menos depois de 1 km de estrada batida é que se viam as 1ªs oliveiras...era muito bom de tordos e tambem tinha boas lebres e perdizes...Na mesma direcção, mas do lado contrario da estrada é a "Quinta do Pantufo", das melhores zonas de perdizes e lebes que eu conheci...No final dos anos 80, principios de 90 essas duas propriedades passaram a ZCA e eu bem tentei, juntamente com o meu pai, entrar para sócio, mas nunca consegui e comecei a procurar outras "paisagens". A zona de Brinches foi uma zona que me marcou muito, pois foi onde matei a minha 1ªLebre, a 1ª perdiz e os 1ºs tordos, isto quando não se ouviam falar em reservas, só as do estado...Ficava muito de sábado para domingo, em Baleizão, no monte de um amigo do meu pai...Enfim...bons tempos, boas zonas, e ...boas molhadas. Desejo o mesmo para ti e se tiver oportunidade, dou aí um saltito, obrigado fixe
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Out 31, 2010 7:03 pm

Brinches é terra de caça, sem dúvida!
Apareça, será bem recebido concerteza .
Ir para o topo Ir para baixo
João Garrett
Aprendiz
Aprendiz
João Garrett

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 66
Idade : 66
Localização : Alcochete
Ocupação : Director de Serviços
Humor : ás vezes
Data de inscrição : 06/09/2010
Pontos : 72

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 12:23 am

Boa noite Hugo ,
falaste bem, apenas acho que " não temos que ser todos moderadores " , temos é que ser moderados e não esquecer que todos temos direito á nossa opinião , sem ter que ler ofensas que aqui foram colocadas.

Creio também que intervenções feitas aqui , contrariam as regras do forum e portanto deviam ter sido analisadas de outra forma, bem como , a moderação pode , julgo eu dirigir-se ao forista responsável.

Caso não fosse assim entendido, os foristas podem sempre deixar o elemento destabilizador a falar sózinho.

Um abraço









fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptySeg Nov 01, 2010 2:24 pm

xina 1979 escreveu:
É realmente com muita pena que vejo este tópico arrastar-se para o caminho errado.
Este é um tema que estava a gostar bastante, pois como já deu para perceber, sou pouco entendido no assunto e estava a colocar dúvidas, no sentido de obter respostas de pessoas que já andam nisto à mais tempo e que têm mais conhecimentos sobre a matéria.

No meu ponto de vista, algumas quezílias falaram mais alto e os participante deixaram-se levar por elas, desviando as atenções do verdadeiro Tema e em debate.

Como Moderador venho pedir desculpa, se não estive à altura de acabar com o bate boca em pleno Fórum, mas ainda o tentei com 2 chamadas de atenção. ( pedindo que se quisessem continuar a trocar palavras entre si, o fizessem através de MP).

A meu ver, num Fórum, todos nós temos de ser um pouco Moderadores, principalmente no que escrevemos, afim de evitar que, situações como estas, voltem a acontecer.

Vamos, " TODOS ", tentar devolver o bom caminho a este Tópico e, consequentemente, a este " NOSSO " Fórum.

Um abraço a todos fixe

Hugo Xina

Nem mais Hugo e já sabe que pode sempre contar comigo...julgo que as MP são o melhor caminho para tentar resolver contas antigas... scratch study (julgo eu)
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer Nov 02, 2010 10:36 pm

AHMota escreveu:
Não é necessario arranjar bodes espiatorios para aquilo que não percebemos, a ignorancia de alguns é tanta que deveriam ter a humildade de procurar saber aonde existem de facto as irresponsabilidades que alguns gestores praticam, por vezes até precionados para o fazerem por alguem sem escrupulos e principalmente quando PIAM os TORDOS então aqui, aaaaiiiiiii mmmmmmãããããeeeee como os caçadores são estupidos, nem todos, que até perdem o raciocinio, mas, completamente.

As ZCMs desde que o PAEC seja aprovado por quem de direito podem funcionar da maneira como o entenderem dentro dessa prespectiva.

não é ilegal a Entidade Gestora cobrar uma joia para o caçador se fazer socio dela,
não é ilegal a Entidade Gestora vender a totalidade de 20 ou 30 jornadas de caça a qualquer caçador desde que previstas no PAEC,
não é ilegal a Entidade Gestora criar regulamentos internos no qual os caçadores são obrigados a cumprir,
não é ilegal a gestão da EG preencher a candidatura a qualquer caçador, até a um amigo,
não é ilegal a uma EG constituir uma ZCM sem a assinatura dos acordos dos proprietarios,
não é ilegal a EG rejeitar algumas candidaturas desde que estas não preencham os requisitos necessarios como prevê a regulamentação para elas,
não é ilegal a EG retirar a AEC (Recibo) ao caçador desde que este não cumpra com a regulamentação interna,
não é ilegal a EG fazer funcionar a ZCM como ZCA desde que cumpra com o PAEC proprio para elas,
não é ilegal a EG criar actividades, exemplo largadas, com fins lucrativos invistindo-os na area cinegetica proprocionando assim aos caçadores momentos de lazer e sã camaradagem,
não é ilegal para os "parvos" verem o que mais ninguem vê,

é ilegal a Entidade Gestora aceitar caçadores para caçar na ZCM que não tenham entregue candidatura e daí não serem mencionados nas listagens enviadas á AFN depois do sorteio publico,
é ilegal a Entidade Gestora não se responsabilizar pelos danos causados pelos caçdores nas propriedades que façam parte da area cinegetica da ZCM,
é ilegal para a EG e para os caçadores venderem-se jornadas de caça sem existir o nome do caçador nas listagens enviadas a AFN,
é ilegal o que muitos com responsabilidades em ZCT/A fazem nas ZCMs, tais como parcerias com taxas dispares na mesma classe de uns para os outros.

Mais algumas duvidas perguntem para ver se chegamos a algum lado, ao menos por aqui, pois o que se vê por outros lados indenticos a este é uma tristeza para não dizer uma desgraça cinegetica.



Gostava de saber quem é quem é não sabe, quem não quer ler, ou quem se pensa mais esperto que os outros, quem na verdade é ignorante e ou quer fazer dos outros ignorantes realmente..
Portaria n.º 545/2008
de 27 de Junho
As zonas de caça municipais (ZCM) criadas pela Lei
n.º 173/99, de 21 de Setembro, ao proporcionarem o exercício
da caça organizado a um número maximizado de caçadores
em condições especialmente acessíveis, assumem -se
como um instrumento muito importante no ordenamento
de todo o território cinegético......(esta é anedota mas enfim)
.....
5.º
Taxa devida pelo exercício da caça
1 — O exercício da caça nas ZCM está sujeito ao pagamento
de uma taxa por jornada de caça de valor variável
em função da espécie cinegética ou grupos de espécies e
do tipo de autorização especial de caça, nos termos seguintes:
a) Tipo A — o valor da taxa poderá variar entre os
seguintes limites:
i) Até 20€ no caso de caça menor sedentária e migradoras;
ii) Até 50€ no caso de javali e até 100€ nas restantes
espécies de caça maior, aplicando -se ainda aos troféus e
carcaças os critérios e valores definidos na portaria que
regula o exercício da caça em zonas de caça nacionais;
b) Tipo B e tipo C — o limite máximo da taxa não pode
exceder o dobro aplicável aos caçadores classificados no
tipo A;
c) Tipo D — o limite máximo da taxa não pode exceder o
triplo do aplicado aos caçadores classificados no tipo A.
2 — Os valores definidos no número anterior podem
ser aplicados quer a espécies individualmente consideradas
quer a grupos de espécies.
3 — O valor da taxa devida pelos proprietários, usufrutuários
e arrendatários de terrenos cinegéticos inseridos em
ZCM é de 50 % do estabelecido para os restantes caçadores
inseridos no tipo A.
4 — No caso de grupos de caçadores, independentemente
do tipo de autorização atribuída ao grupo, a taxa
devida por cada caçador é a correspondente à sua condição
individual, nos termos definidos nas alíneas a), b), c) e d)
do n.º 1 do artigo 15.º do Decreto -Lei n.º 202/2004, de 18
de Agosto, com a redacção conferida pelo Decreto -Lei
n.º 201/2005, de 24 de Novembro.
5 — No acto de apresentação das candidaturas pode
ser exigido o pagamento de uma caução, de montante
não superior a 50 % do valor da taxa devida, a deduzir
deste ou a devolver caso a inscrição não seja aceite ou
contemplada.
6 — A falta de pagamento da taxa nas condições definidas
implica a anulação da candidatura, perdendo o
interessado o direito de reembolso de qualquer valor pago
a título de caução.
7 — Para efeitos do cumprimento do estabelecido
na subalínea vii) da alínea c) do n.º 2 do artigo 27.º do
Decreto -Lei n.º 202/2004, de 18 de Agosto, com a redacção
conferida pelo Decreto -Lei n.º 201/2005, de 24
de Novembro, é suficiente a referência às taxas previstas
no presente diploma, podendo as mesmas ser alteradas,
anualmente, desde que se mantenham dentro dos valores
ora estabelecidos.
...ora aqui vem defenidos na lei as unicas taxas que podem ser cobradas legalmente..agora joias???Hum não é ilegal pois pois...o saco azul..o saco azul...e nada é ilegal deve ser a lei que é ilegal no meio disto tudo basta lerem-na na integra diz tudo e em bom português..
e já agora no cumprimento de uma resposta muito bem definida e a quem de direito, também não é ilegal para o legalmente parvo, que só ele, e o escudeiro dele, verem o que ninguém consegue ver..todos são burros e não sabem ler..tenha tento no que escreve e a quem se dirige.
Ir para o topo Ir para baixo
SPEEDS
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1724
Idade : 41
Localização : POR AI
Ocupação : SER PAI
Humor : Vivendo e aprendendo...mas a sorrir!
Data de inscrição : 11/04/2010
Pontos : 1793

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer Nov 02, 2010 11:21 pm

Infelismente é o que acontece na grande maioria das ZCM, operam como ZCassociativas, usam associações à parte para poderem assim recolher algum e fazer um grupo de sócios...tretas e mais tretas... há sempre alguns mais "espertos" que outros, e tentam manipular a lei para o lado que lhes convêm...ainda me irei rir muito e não num futuro muito longiquo.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Jan 23, 2011 4:43 pm

boa tarde
venho aqui pedir uma informação sobre ZCM
na minha terra existem 2 zcm desde 2007 mas nunca vi qualquer formulário de candidatura
nem em jonais nem na AFN ,ou como as duas juntas são mais ou menos 600 ha é só para a associação que gere as ZCM ?
CUMPs
j.costa
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptySeg Jan 24, 2011 6:17 pm

É o que lhe posso arranjar.

http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/outros/formulario/caca/zcm-candidatura-ao-exercicio-da-caca/zcm-candidatura-ao-exercicio-da-caca

Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptySeg Jan 24, 2011 8:57 pm

boa noite
amigo ANTERO
muito obrigado pela sua dedicação
mas se calhar eu expliguei-me mal
porque se eu prencher o fomulário depois não sei a que especies me devo candidatar nem a quem devo entregar o formulário
porque não existe nenhum papel com as condicões de acessso á candidatura e de exercicio de caça em zcm
e as zonas de caça em questão estão formadas desde 2007
e nunca saiu em nunhum jornal nem no syte da AFN
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptySeg Jan 24, 2011 10:27 pm

Procre algures por aqui.
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/caca/zcm2010
Mais não posso ajudar porque não sei qual a ZCM.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptySeg Jan 24, 2011 11:48 pm

boa noite
amigo ANTERO
JÁ procurei não existe
pode ser que um dia nos encontremos por aí e depois falamos
sobre esta situação
obrigado
cumps j. costa
Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer Jan 25, 2011 9:27 am

Se não existe na lista da AFN para as condições das Municipais, duas coisas podem acontecer:
1ª - Não é Z C Municipal.
ou
2ª - Há alguma ilegalidade ( mas não acredito, porque estariam sob apertada vigilância)

Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer Jan 25, 2011 8:22 pm

boa noite
amigo Antero
estáo lá as tabuletas espetadas nos paus com os processos 4557 4593
estão sobre a gestão ass. caçadores e pescadores os navalheiros
e condições de acesso para lá caçar não há
cumps
j.costa

Ir para o topo Ir para baixo
Braz da Silva
Membro VIP
Membro VIP
Braz da Silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1049
Idade : 70
Localização : Pataias / Martingança
Ocupação : Indústria de Plásticos
Humor : Médio
Data de inscrição : 22/10/2009
Pontos : 1112

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer Jan 25, 2011 8:53 pm

Realmente estas zonas de caça aparecem aqui:
http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/Caca.qry?Distrito=2&Concelho=207&Circunscricao=&Nucleo=&TipoZona=2&template%3Amethod=Pesquisar

Não sei o que se passa, mas suponho que os planos de exploração não foram apresentados à AFN.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer Jan 25, 2011 8:58 pm

amigo
ANTERO
eu escrevi - lhe para as MP.
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer maio 17, 2011 11:23 am

amigos e por tudo o que ja foi dito neste topico --que nao caço em municipais ---nem a borla ----tenh uma z c m a porta e caço numa associativa a 4 k a pagar 400 euros epoca ---mas prefiro assim ------nao vale a pena detalhar as trafulhices que ca se fazem como calculam ---municipais --0000000000000----------como em tudo ha excepçoes ----
Ir para o topo Ir para baixo
Eusebio
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 45
Localização : CALDAS da Rainha
Ocupação : comérçio
Humor : muito divertido
Data de inscrição : 22/01/2010
Pontos : 30

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer maio 17, 2011 12:07 pm

zambujal escreveu:
amigos e por tudo o que ja foi dito neste topico --que nao caço em municipais ---nem a borla ----tenh uma z c m a porta e caço numa associativa a 4 k a pagar 400 euros epoca ---mas prefiro assim ------nao vale a pena detalhar as trafulhices que ca se fazem como calculam ---municipais --0000000000000----------como em tudo ha excepçoes ----

zambujal eu caço numa lá na minha terra...e realmente se as pessoas não quizerem ser sérias nas municipais é muito facil enganar os caçadores que se candidatam a umas caçadas!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
zambujal
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 141
Idade : 64
Localização : Lisboa
Ocupação : Empresário
Humor : :)
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos : 163

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyTer maio 17, 2011 1:00 pm

e tal e qual como dizes pedro ----
Ir para o topo Ir para baixo
David_Dias
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 41
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Motorista ou Carroceiro ( como Queiram )
Humor : sempre em Alta..
Data de inscrição : 19/01/2011
Pontos : 37

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 EmptyDom Ago 14, 2011 8:40 am

ACandeias escreveu:
Concordo plenamente com o senhor biologo, mas tenho de fazer um acrescento, maior parte das pessoas que fazem parte dessas ZCA (não é o meu caso, sou director de uma ZCM) que são socios, é porque tem condições financeiras para o fazer, o que não e o meu caso, devido as minhas condições finaceiras não tinha possibilidades de o fazer. E neste país fora o que não faltam é pessoas com as mesmas condições financeiras como eu. E o problema é o seguinte, eu sou caçador e óbviamnte gosto de caçar e não tenho possibilidades de me associar numa ZCA, ou seja apenas posso ir a algumas caçadas da ZCM de onde faço parte e outras na minha freguesia, em que os custos das caçadas não é tão elevado... O que quero dizer com esta história toda é que qualquer caçador pode caçar numa zcm e com custos muito menores do que numa ZCA. Ai também é uma das grandes vantagens que eu acho na zona de caça Municipal...



Com os melhores cumprimentos ACandeias



Candeias faço tuas a minhas palavras muito bem dito.
Exactamente da mesma opinião são mais baratas e vai se matando o vicio...



Aquele abraço cordiais cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS   ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

ZONAS DE CAÇA MUNICIPAIS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Acesso a Zonas de caça Municipais (ZCM)
» Zonas de Caça Municipais - Taxas a pagar
» Os incendios e as zonas de caça
» Zonas de Caça em actividade
» Zonas de Caça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Terreno Ordenado «-