* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Automaticas... ou talvez não. Button10  Automaticas... ou talvez não. 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Automaticas... ou talvez não.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 17, 2010 9:02 pm

Gostaria de saber qual o vosso tipo de arma preferida para a caça menor.Eu nos meus primeiros 15 anos nestas lides sempre cacei com espingardas de canos sobrepostos, mas nos ultimos 10, 11 anos geralmente caço com automaticas, embora em meia duzia de caçadas por ano não dispense a minha NIKKO de sobrepostos fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 17, 2010 9:35 pm

Eu para a caça, sem duvida as semi-automáticas, embora me tenha iniciado nestas lides com uma de laterais depois com sobrepostos e actualmente não dispenso a minha Gold hunter
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 17, 2010 9:51 pm

A unica semi-automatica que ainda reside pelo armeiro é a velhinha Beretta A302 muitas forma já as que desapareceram entre elas uma beretta 390 uma franchi sporting..a A302 só ja sai de vez em quando para que os dias e a os lances de caça inesqueciveis emoldurados na minha memoria não se apaguem, hoje em dia caço com canos sobrepostos digamos que voltei ás origens pois foi com uma Fabarm de canos sobrepostos e já monogatilho que em 83 comecei a dar os primeiros passos nas lides cinegeticas e durante alguns anos a unica que tinha a disposição.Hoje por variadas razões entre elas a de não andar a procura de involcros e a mais valia de ter dois canos cada um distinto do outro levaram-me a voltar as origens.Canos sobrepostos definitivamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcodatsun
Membro VIP
Membro VIP
Marcodatsun

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 641
Idade : 37
Localização : Figueira da foz
Ocupação : Escritorario
Humor : Acima da media
Data de inscrição : 07/07/2009
Pontos : 727

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQui Fev 18, 2010 9:02 am

as sobrepostos enchem-me as medidas, mas começei com uma laterias oferecida pelo meu pai, as semi-automaticas gosto de duas
Benelli comfort
P.Beretta UGB
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 7:51 pm

Isto vai do gosto de cada um eu actualmente prefiro as semis apesar de atirar melhor com a sobrepostos mas pelo facto do recúo das sobrepostos e as dores de cabeça e por vezes costas que me geram levo-a um dia ou dois e depois encosta à boxes! Vejo a semi-automática como a melhor ferramenta para a caça tanto pela leveza, conforto de tiro, polivalência etc. O facto de ter um só choque não me faz diferença pois com a sobrepostos não consigo tirar muito mais proveito de dois choques diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
carlosgarcia
Membro Veterano
Membro Veterano
carlosgarcia

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1531
Idade : 59
Localização : Alto Alentejo/Beira Litoral
Ocupação : muito ocupado
Humor : relativo
Data de inscrição : 10/11/2009
Pontos : 1587

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 8:37 pm

sobrepostos para sempre(digo eu..hihi) ja tive uma serie de canos laterais onde com algumas perdi bastante dinheiro quando me convenci que não vale a pena forçar canos laterais não obrigado semi-automaticas e sobrepostos estão para mim mas ganham vantagem as de canos sobrepostos pela beleza da arma pelo tiro muito mais composto e diversificado (2 canos)e depois não ando a apanhar involcros.É sem duvida a arma de eleição para tudo


Última edição por carlosgarcia em Ter Fev 23, 2010 9:02 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
santos77
Membro Veterano
Membro Veterano
santos77

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2730
Idade : 46
Localização : coruche
Ocupação : sexologo
Humor : depende
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos : 2859

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 8:54 pm

pois para mim a automatica e sem duvida a melhor arma de caça pois possuo uma benelli rafaello crio k me habituei bastante bem em qualquer tipo de caça ,sobrepostos so para os pratos
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 9:34 pm

Eu caço desde sempre com uma semi-automatica e assim vou continuar... tenho um colega que atira muito bem aos tordos mas tem 3 automaticas e uma sobrepostos e caça com todas durante a época e á alguns anos... ou seja eu caço com a minha beretta á 5 anos todos os dias, e todos os dias estou a aprender e a fazer-me a ela ''tá como uma luva'' e ele ao andar a trocar, cada vez as suas medias são piores... experiencia própria... nofixe por isso mais uma vez digo façam-se a uma arma e não mudem... fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Santos
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Luis Santos

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6892
Idade : 54
Localização : figueira da foz
Ocupação : caçar pescar
Humor : algum
Data de inscrição : 03/08/2009
Pontos : 7568

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 9:44 pm

amigos para mim é a sobrepostos a arma de eleição para atirar a tudo o que voemas para o chao já utilizo uma benelli s90 a qual me vou habituando
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 10:00 pm

Então Amigo Carlos parece que começamos no mesmo ano (1983). Lembro-me perfeitamente que nessa altura para aí 90% do pessoal caçava com sobrepostos. Eu no 1º Ano comecei com uma Saint Etiene estranguladissima que iá buscar um pombo ou um tordo na casa do caraças( as lebres que saiam aos pés é que por vezes ,quando o terreno o permitia tinha de as deixar estender um bocado)mas caça a sério só quando o velhote me passou a sua NIKKO. Enfim tantas histórias, parece que foi ontem e já lá vão quase 27 anos. Tenho saudades do terreno livre, de caçar á em redor das reservas do estado,das grandes levantadas de pombos na reserva do Ciborro(Mãezinha eram aos milhões), mas enfim, houve malta que lixou isto tudo.

Abraço : hunter
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyTer Fev 23, 2010 10:20 pm

Amigo joão gil quando o meu pai me diz que á 20 anos ninguem atirava aos tordos, eu até me arrepio só de pensar se eu pode-se voltar o tempo atrás com a minha beretta e uns caixotes de caça 32 como usamos hoje... hunter hunter hunter já tava maluco de tanto tiro... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 24, 2010 4:55 pm

Sabes o que acontecia?

Algumas pessoas desse tempo de fartura que atiraram aos tordos e fizeram caçadas na ordem dos 500 tordos dia! Arrumaram a espingarda dessas lides!
Ir para o topo Ir para baixo
cavaleiro
Aprendiz
Aprendiz
cavaleiro

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 129
Idade : 47
Localização : figueira da foz
Ocupação : pedreiro
Humor : bom
Data de inscrição : 19/12/2009
Pontos : 134

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 24, 2010 8:06 pm

pois eu tenho duas armas . a sobrepostos utilizo para a pena [tiros para o ar ] a semi utilizo so para caçar aos orelhudos tudo uma questao de abito hunter
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 24, 2010 8:13 pm

Pessoal

A maior parte do pessoal que se dedicava aos tordos nessa altura eram pessoas já com algumas dificuldades para bater uma charruada, mas eu sempre me dediquei a eles. O pessoal lá do Baixo Alentejo com quem caçavamos, quando acabava a geral e eu lhes dizia "Vamos lá á procura dos tordos" a maior parte deles dizia-me "Não vou á procura do que não perdi". Quase ninguem lá da terra dava um tiro aos tordos. Diziam que era um desperdicio.Faziam-se belas molhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 24, 2010 8:14 pm

Pessoal

A maior parte do pessoal que se dedicava aos tordos nessa altura eram pessoas já com algumas dificuldades para bater uma charruada, mas eu sempre me dediquei a eles. O pessoal lá do Baixo Alentejo com quem caçavamos, quando acabava a geral e eu lhes dizia "Vamos lá á procura dos tordos" a maior parte deles dizia-me "Não vou á procura do que não perdi". Quase ninguem lá da terra dava um tiro aos tordos. Diziam que era um desperdicio.Faziam-se belas molhadas.
Ir para o topo Ir para baixo
nlidonio
Administrador
Administrador
nlidonio

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6642
Idade : 44
Localização : fazendas de almeirim
Ocupação : caca e pesca
Humor : outras mentiras
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos : 7021

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Fev 24, 2010 9:39 pm

Pois é eu nasci em 79 e devia de ter nascido em 59... mas levava a minha fusca comigo.... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
rui_romano
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Pico, Açores
Ocupação : Skipper
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/05/2010
Pontos : 11

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua maio 05, 2010 9:24 pm

Caro amigo,
pessoalmente gosto de caçar com a minha benelli centro, por ser uma arma leve e fiável. Nesta altura existem bastantes artigos em revistas de caça que o ajudaram a escolher a melhor arma para as suas necessidades. Depois o armeiro ajuda-lo-á a ajustar a arma às suas medidas.
Cumprimentos e votos de boas caçadas
Rui Romano
Ir para o topo Ir para baixo
reizinho
Moderador
Moderador
reizinho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1499
Idade : 59
Localização : PORTO
Ocupação : CONTROLADOR DE CIRCULAÇÃO REFER
Humor : SIM
Data de inscrição : 27/08/2008
Pontos : 1773

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua maio 05, 2010 9:47 pm

Boa noite,
Para a caça geral prefiro a semi-automática(caço com uma Browning Sporting Gold Hunter com canos furados), já para os tordos e pombos prefiro a minha Browning GTS, para as montarias e esperas tenho agora uma nova aquisição que é uma Marlin .444.
Procuro adequar-me a cada tipo de caça, da forma que eu mais acho que é o melhor na altura. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://abertura-geral.blogspot.com
roockie
Novato
Novato
roockie

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 27
Idade : 51
Localização : Coimbra
Ocupação : Empresário
Humor : €€€
Data de inscrição : 18/04/2010
Pontos : 40

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptySeg maio 10, 2010 12:18 am

Sem dúvida de que para a caça prefiro uma automática.



cumps
Ir para o topo Ir para baixo
ACandeias
Membro VIP
Membro VIP
ACandeias

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 35
Localização : S. Cristóvão, Alentejo
Ocupação : Operador Fabril
Humor : bastante bom
Data de inscrição : 31/07/2010
Pontos : 654

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQua Set 01, 2010 2:40 pm

Boas tardes, bem eu já cacei com uma baical da URSS do meu pai, quando ia com ele aos pombos e tordos, sem duvida que é uma arma de guerra, é espectacular, apesar de muitas pessoas me dizerem como e que tu consegues atirar com uma espingarda de bi-gatilho e a dar coices como ela dá, pois porque ja muitas pessoas a dar tiros com ela dispara os dois gatilhos sem querer devido ao coice... Mas quando tirei a carta em 2007 foi buscar uma beretta, primeiro e segundo ano excelente lances espectaculares, o ano passado como nao consegui matar patos houve um gajo que me disse para la meter um cálcio porque a espingarda me estava curta e etc, resultado nao consegui matar patos na mesma e e a media de tordos lastimável, resolvi mudar novamente para o cálcio de origem e ao longo da época comecei a melhorar. E este ano já matei uns patitos e errei uns bem errados também isto devido ao clic, porque os patos vinha muito baixos e quanto mais apontava pior era, isto na abertura de manhã, este ano. À tarde resolvi mudar o clic para o 3 em 4 patos bos de matar matei 3. Nada mau, e este domingo atirei a dois, ferim um e matei outro... Resultado se te adaptares a um espingarda descansa que os resultados aparecem, as diferenças é se dá para mudares clics ou não (sobrepostos) 2 /3 tiros e o peso de resto compra a que te encher o olho e depois habitua-te e depois adapta-te aos clics tamanho da coronha.... e os resultados ao longo do tempo aparecem.
Ir para o topo Ir para baixo
caleiro
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6
Idade : 49
Localização : Barcelos
Ocupação : Empresario
Humor : Muito
Data de inscrição : 30/08/2010
Pontos : 8

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQui Set 02, 2010 11:22 am

Pessoalmente prefiro armas canos sobrepostos,sao fiaveis,tem a vantagem de ter dois choques o que para caqça de salto e´uma grande vantagem
Ir para o topo Ir para baixo
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQui Set 02, 2010 7:28 pm

caleiro escreveu:
Pessoalmente prefiro armas canos sobrepostos,sao fiaveis,tem a vantagem de ter dois choques o que para caqça de salto e´uma grande vantagem


fixe fixe fixe hunter
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 44
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptySáb Out 09, 2010 4:50 pm

Quem comprou armas novas XLR, Maxus ou A400 alguém tem um feedback a dar. Estou curioso se estão a aprovar ou não!
Ir para o topo Ir para baixo
nitrito
Novato
Novato
nitrito

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 28
Idade : 51
Localização : seixal
Ocupação : militar armada
Humor : rir e o melhor remedio
Data de inscrição : 18/01/2011
Pontos : 30

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptyQui Jan 27, 2011 12:03 am

ja a algum tempo que caçava com uma PB A391 Tenys e esta epoca comprei uma Zabala Hermanos Altea de cal 20 e canos laterais, caçei a epoca toda com ela e dificilmente a PB volta a sair do cofre.
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. EmptySáb Jan 29, 2011 11:14 am

boas
eu utilizo a semi-automática beretta a390 para os pombos perdiz, par os tordos betinsoli sobrepostos
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




Automaticas... ou talvez não. Empty
MensagemAssunto: Re: Automaticas... ou talvez não.   Automaticas... ou talvez não. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Automaticas... ou talvez não.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Comparação entre 3 semi-automáticas !!
» 2 Cartuchos apenas para as Semi Automaticas
» Semi-automáticas: 2 ou 3 tiros?
» A evolução das semi automáticas
» Carabinas semi-automáticas Remington 30.06

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-