* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  A evolução das semi automáticas Button10  A evolução das semi automáticas 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 A evolução das semi automáticas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
João Gil
Administrador
Administrador
João Gil

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 30750
Idade : 56
Localização : Costa da Caparica
Ocupação : muito ocupado
Humor : sempre
Data de inscrição : 09/12/2009
Pontos : 36162

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 11:49 am

Boas pessoal

Tenho três semi automáticas, tudo "ferro velho"...Browning B80, Pietro Beretta A303 e Breda Altair...nunca conheci outras , nem experimentei outras...gostaria que neste tópico falassem sobre a evolução destas espingardas de caça, quais as novas caracteristicas, em relação, por exemplo, ao "ferro velho" por mim mencionado.

Obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Neutel
Aprendiz
Aprendiz
Neutel

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 187
Idade : 46
Localização : Setubal
Ocupação : funcionário publico
Humor : sempre...
Data de inscrição : 27/10/2012
Pontos : 220

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 12:02 pm

João Gil escreveu:


Browning B80, Pietro Beretta A303 e Breda Altair mencionado.


Boas!
Ferro velho mas que não compromete em nada, eu tenho uma 303 tb e nunca se negou...e muitos tiros tem ela dado....
Cumpr.
Ir para o topo Ir para baixo
joao santos
Membro Veterano
Membro Veterano


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1187
Idade : 63
Localização : porto de mos
Ocupação : olaria
Humor : tem dias
Data de inscrição : 02/09/2011
Pontos : 1292

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 12:41 pm

A evolução foi tanta mas tanta que nasceu a BENELLI...HEEEEHEHEHEHEH hunter Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Armindo Paxeco
Aprendiz
Aprendiz
Armindo Paxeco

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 107
Idade : 58
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 19/02/2013
Pontos : 119

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 1:47 pm

Eu tenho Breda Alter desde 1986 e nao quero outra apesar das roscas dos chokes ja estarem meios gastos è uma maquina!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
LuisMartins
Aprendiz
Aprendiz
LuisMartins

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 355
Idade : 40
Localização : Góis
Ocupação : caçando
Humor : simpático
Data de inscrição : 26/09/2010
Pontos : 393

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 2:07 pm

Eu tenho uma Breda Altair, nunca me deu um único problema,aquilo que tenho visto e ouvido de muita gente que comprou armas recentes e que chumbam mal,tendo de compra outro tipo de choques para melhorar a chumbada,e muitos deles a trocarem as novas pelos antigos ferros penso que as novas armas estão mais preparadas para atirar com aço do que com chumbo.
Ir para o topo Ir para baixo
jose costa
Membro VIP
Membro VIP
jose costa

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 3885
Idade : 63
Localização : lisboa
Ocupação : servente
Humor : algum
Data de inscrição : 02/07/2010
Pontos : 4108

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 3:25 pm

boas
companheiros e amigos
tenho uma beretta A.302
desde 1990 ou 91 nunca teve problemas
--mas que tem havido grande evolução nas armas isso
tem e cada vez vão evoluindo mais
cumps.
kaci kaci
Ir para o topo Ir para baixo
RMestre
Moderador
Moderador
RMestre

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 4218
Idade : 38
Localização : Moita
Ocupação : Caça e Pesca!!!
Humor : *****
Data de inscrição : 19/12/2011
Pontos : 4942

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 3:46 pm

Tenho uma Fabarm XLR5 e até há data tudo 5 Estrelas fixe
Ir para o topo Ir para baixo
luis carvalho
Membro Experiente
Membro Experiente
luis carvalho

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 572
Idade : 44
Localização : Soure - Coimbra
Ocupação : Função Publica
Humor : http://mypage.wingsnetwork.com/luis-carvalho
Data de inscrição : 07/04/2010
Pontos : 709

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 4:41 pm

Na minha opinião há uma evolução nas espingardas de pesadas para leves, preparar as espingardas para os cartuchos de aço.
No que diz os aços dos canos fico na dúvida????????????
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://luiscarvalho1979.blogspot.com/
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyDom Mar 31, 2013 10:15 pm

O material antigo, não só nas armas, tem se mostrado sempre mais resistente.
Em relação ás novas a diferença está a meu ver na maior leveza e conforto de tiro, o que a meu ver poderá favorecer as médias de tiro desde que nas distancias normais.
Quanto ao chumbar, comparando as 302 e 303, com a minha stonecoat, penso que as antigas chumbam melhor e talvez tenham mais perfuração, não fossem as almas, das antigas mais apertadas que as recentes devido há utilização do aço.
Acho que as novas armas estão muito mais equilibradas do que as antigas. Mas acho que em eficácia de tiro em si, as antigas são mais eficientes.
Isto com os choques originais. Com choques ditos especiais, não sei como será...

Contudo, se compararmos uma arma antiga com uma moderna, de uma mesma marca, com choques fixos e almas iguais, não sei qual chumbará melhor... Afinal a evolução da fabricação dos canos deve ter melhorado, quando se trata de choques fixos.
O problema é que não é cómodo nem económico ter três ou quatro pares de canos.

Quanto aos aços, tambem estou em querer que os antigos são melhores. Afinal nas modernas armas, retirou-se peso, pelo que acredito que nesse aspeto as modernas tenham ficado a perder.

Quanto aos oxidados, nas armas vulgares e mais comerciais, como as automáticas, o oxidado antigo parece-me ser melhor. Se falarmos de armas mais dispendiosas, na gama da minha trap (682 gold), não tenho nada a dizer. Mantem-se como novo. Contudo tambem não tem os maus tratos da automatica...
Ir para o topo Ir para baixo
luis
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 282
Idade : 50
Localização : alentejo (evora)
Ocupação : ser pai
Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem
Data de inscrição : 20/07/2008
Pontos : 359

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptySeg Abr 01, 2013 12:55 am

a minha primeira arma foi uma benelli crio, que vendi logo.
atualmente tenho uma beretta a303 e nao troco por nada, e prefiro comprar uma B80, a302 ou outra a303 bem velhinhas que uma dessas novas.
Ir para o topo Ir para baixo
artmar
Aprendiz
Aprendiz
artmar

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 161
Idade : 60
Localização : aveiro
Ocupação : trabalho
Humor : Q.B
Data de inscrição : 08/08/2009
Pontos : 165

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptySeg Abr 01, 2013 4:42 pm

luis escreveu:
a minha primeira arma foi uma benelli crio, que vendi logo.
atualmente tenho uma beretta a303 e nao troco por nada, e prefiro comprar uma B80, a302 ou outra a303 bem velhinhas que uma dessas novas.

Boa tarde confrade Luis !
As armas que indicou e que eu tb tenho conheçimento que são do melhor que se pode ter em semi-automaticas estão preparadas para utilizarem munições com esferas de aço ?? É que estamos sujeitos a que num futuro muito proximo apenas se possa disparar esse tipo de munição. Para já só é obrigatório aos patos em determinadas zonas, mas isto não quer dizer que não se estenda ás outras especies. Estamos a lidar com questões do ambiente e com ambientalistas e como tal.......
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptySeg Abr 01, 2013 9:22 pm

Há cartuchos "ecológicos" para elas à mesma. São é bastante caros. Em aço também há algumas linhas de cartuchos de baixa performance que podem ser disparados à mesma nestas armas tendo atenção ao choque que não deve ultrapassar o 3.
Ir para o topo Ir para baixo
bredaaries2
Membro Veterano
Membro Veterano
bredaaries2

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2405
Idade : 48
Localização : grandola
Ocupação : op.maquinas agriculas
Humor : normal
Data de inscrição : 25/05/2010
Pontos : 2508

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptySeg Abr 01, 2013 10:08 pm

eu acho que as armas modernas são muito melhor balisticamente,mais leves mas menos resistentes e duradouras que as antigas,são como os carros cada vez andam mais fixe e duram menos
Ir para o topo Ir para baixo
luis
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 282
Idade : 50
Localização : alentejo (evora)
Ocupação : ser pai
Humor : (muuuiiiito) quando a coisa corre bem
Data de inscrição : 20/07/2008
Pontos : 359

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptySeg Abr 01, 2013 11:42 pm

como eu nao caço aos patos e gosto de armas a dar para o pesado nao troco por outras. quando for obrigatorio o aço em todo o lado logo se ve.......
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyTer Abr 02, 2013 3:07 am

Hélio escreveu:
Há cartuchos "ecológicos" para elas à mesma. São é bastante caros. Em aço também há algumas linhas de cartuchos de baixa performance que podem ser disparados à mesma nestas armas tendo atenção ao choque que não deve ultrapassar o 3.

nesses cartuchos ecológicos, acho que existem ligas metálicas melhores balisticamente, que o chumbo, não é verdade?
Segundo sei são é caríssimos..
Ir para o topo Ir para baixo
Hélio
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2430
Idade : 43
Localização : Leiria
Ocupação : _
Humor : :)
Data de inscrição : 16/02/2009
Pontos : 2565

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyQua Abr 03, 2013 11:11 pm

Sim o bismuto é um exemplo. Muito caro.
Ir para o topo Ir para baixo
tiago1
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 229
Idade : 36
Localização : coimbra
Ocupação : engenheiro florestal
Humor : relativo
Data de inscrição : 29/03/2013
Pontos : 245

A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas EmptyQui Abr 04, 2013 12:08 am

tão e onde se encontra disso e a que preços. Isso para dar tiros lá para lá do sol posto deve ser de categoria... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A evolução das semi automáticas Empty
MensagemAssunto: Re: A evolução das semi automáticas   A evolução das semi automáticas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

A evolução das semi automáticas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Semi-automáticas: 2 ou 3 tiros?
» Comparação entre 3 semi-automáticas !!
» Carabinas semi-automáticas Remington 30.06
» 2 Cartuchos apenas para as Semi Automaticas
» qual a melhor marca de armas semi-automaticas?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Espingardas «-