* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Button10  Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário de Artur Campos (2020-2021)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySex Dez 04, 2020 12:57 pm

Dia:12-11-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 12
Abates: 1 Coelho 7 Codornizes.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 J4PwGRu

Deve ter sido o melhor dia de caça que eu tive esta época!!! Belo dia! fixe
Vou tentar resumir!
Numa semeada com uns quantos juncos no meio, vejo o Nolito parado. Vou lá e levanta uma Codorniz que cai ao 1º tiro. O Nolito cobra-a, os dois cães voltam ao mesmo sítio e enquanto estou a pendurar a 1ª sai outra que abato a uns 25m, também ao 1º tiro!
Mais acima deixo os cães andar mais à vontade e o Nolito dá uma guinada noutros juncos e sai um Coelho, mas como deviam estar a uns 50m de mim nem atirei! Mais à frente, noutra zona com juncos, vejo o Maxi parado, o Nolito pára ao seu lado. Mando-os avançar mas não sai nada. O Nolito insiste mesmo no meio dos juncos e sai uma Codorniz que fica ao 1º tiro. O Nolito cobra-a, eu chamo os cães para voltarem aos juncos e assim que lá chegam ficam parados outra vez e sai outra que abato ao 2º tiro! Pensei logo que, mesmo que não encontrasse mais nada, o dia já estava ganho! fixe
Pouco depois o Maxi pára numa malhada de Lebre fresca! Avança um pouco passa por cima dumas pedras e vejo o Nolito a correr. À frente já ia o Maxi a correr atrás de uma Lebre à qual não consegui atirar!
Mais à frente, passo junto a uma vedação com um pequeno triângulo de pasto e faço com que os cães passem a vedação sem eu tenha que passar também! Dão uma pequena corrida e ficam parados a uns 15m de mim! Atirei uma pequena pedra para lá e eles levantam outra Codorniz que ficou ao 1º tiro.
De seguida fui até uma monte abandonado que há ali no cimo do cabeço para ver se havia por ali água para os cães! Chego lá e vejo uma maceira com água da chuva. Os cães vão beber e sai um Coelho, debaixo da maceira, que fica ao 1º tiro!!! Logo de seguida passa outro ao qual não tive tempo de atirar. Dou a volta ao monte e vejo outro já a desaparecer, mas ainda levou 2 tiros de rajada!!! Por estes Coelhos é que eu não estava à espera!
Pouco depois o Nolito volta a parar noutra zona de pastos, o Maxi pára atrás, eu ponho-me a olhar para a frente do Nolito e passado um bom bocado vejo a Codorniz no chão, parecia do tamanho de uma noz!!!  Levantou e ficou ao 1º tiro.
Muito mais à frente, o Nolito pára mais uma vez e levanta mais uma Codorniz que fica ao 2º tiro!!!
Andei por ali um pouco, numa zona de cardos, para ver se conseguia encontrar uma Lebre, mas nada! Depois, como a hora já ia avançada e encontrava-me muito longe da carrinha, fui em passo acelerado sempre a direito até ao carro! 4h e meia sempre a andar só com a companhia dos meus canitos! fixe
Ao almoço foram umas sopas de tomate com ovo escalfado, acompanhadas com carne de porco frito!!! Que belo dia de caça! fixe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySex Dez 11, 2020 10:30 am

Dia: 15-11-2020
ZCT Arraiolos
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: B&P Nike nº 8
Tiros: 14 ou 15
Abates: bola
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Acdn9Pq
O meu amigo cobrou 3 Tordos, todos altíssimos, com uma arma velhinha que mais parece uma anti-aérea!!!Very Happy
Todos os tiros que fiz foram a Tordos altíssimos, nem tive um dentro de tiro!!!
Fui à procura da porta do meu amigo e quando ia num descampado passaram uns 50 Torcazes a uns 20m de mim e eu com a arma no carro!!! Embarassed Enquanto estive escondido e com arma, os Pombos passavam a 200m e agora isto!!! Mad Mad Mad


Última edição por rufi em Seg Dez 21, 2020 2:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySex Dez 18, 2020 1:30 pm

Dia:26-11-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 6
Abates: 1 Lebre e 2 Faisões.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 KZds2wG
3 armas: 1 Lebre, 4 Faisões, 2 Perdizes, 1 Coelho e 2 Codornizes.

Andei uns 40/50m, agarro num cartucho para carregar a armas e já iam os cães a correr atrás de uma Lebre! Só tive tempo de meter um cartucho na culatra e Lebre pendurada!!!Shocked  É claro que os meus amigos começaram logo a dizer: "És sempre o mesmo caganeiroso", "cagaloso"... Laughing
Guardei a Lebre na carrinha e uns 200m à frente já o Nolito parava outra que saiu sem ele a ver e à qual já não podia atirar!
Numa semeada vimos umas 15 Perdizes, fui atrás delas, ainda tive uma levantada pelos cães (na extrema da reserva ao lado) que veio na minha direção, mas virou a uns 30 e tal metros, falho-a com o 1º tiro , passa por trás de um pinheiro e atiro-lhe mais 2 bombas já larguinha!!! Ao 1º era de ficar!
Os meus cães levantaram mais outro bando de 14 ou 15 Pedizes de outra zona onde eu não podia entrar! Dessas houve um amigo que cobrou uma!
Chegámos aos carros e todos tínhamos caça: 1 Lebre; 1 Perdiz e 1 Codorniz e 1 Coelho e 1 Codorniz! Seguimos para o lado oposto da reserva para irmos à caça posta (já há 15 dias)!
O meu Maxi parou todos os Faisões que cobrámos e o Nolito parou uma Perdiz que um amigo cobrou!
4 horas e tal a andar! Bela manhã!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySeg Dez 21, 2020 2:54 pm

Dia:28-11-2020
ZCT Porto Covo
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 2
Abates: 0.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Acdn9Pq
5 armas: 1 Perdiz Embarassed
Atirei 2 tiros a uma Perdiz que me passou larga e que tinha sido bem errada por um amigo depois dela lhe passar rente à cabeça!!! Very Happy
Vimos umas boas Perdizes, mas andámos quase sempre a parar à espera uns dos outros e assim é para esquecer!!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySeg Dez 21, 2020 3:46 pm

Dia:03-12-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3* e 2*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS e Especial caça da Sulbeja 34gr, nº 6
Tiros: 10
Abates: 2 Perdizes, 2 Faisões e 2 Patos.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 IfNDgS7

Primeira volta na zona onde as Perdizes são daquelas com guizos e por isso meti a ponteira 2 e usei os cartuchos Especial Caça!
Andei 20 minutos, vejo o Maxi parado a cheirar no chão, aproximo-me e sai-me uma Lebre debaixo das botas! Foi à vida dela pois hoje não tive ordem de atirar às Lebres!
Mais à frente ainda vi 2 Perdizes no mesmo sítio onde errei uma na semana passada, mas saíram longe! Logo de seguida passei por uma pequena barragem, saem 2 patos largos à minha frente e logo de seguida saem mais 2 do meu lado direito, a uns 35/40m, faço 1 tiro e os 2 para a água!!!! Shocked Shocked  Shocked  Belo tiro! fixe
Depois o Maxi ainda parou uma Codorniz e o Nolito parou duas! Vi ainda 4 Perdizes mas sempre ao longe.
Na segunda ronda, na zona onde há alguma caça posta, o Nolito parou 1 Perdiz no meio dum pinhal e que abati ao 1º tiro. Tive sorte dela sair numa zona com alguma (pouca) visibilidade! Depois o Maxi parou um Faisão nuns juncos muito serrados e que me saiu por trás de uma árvore! Resultado: 3 tiros na árvore!!! Embarassed Razz Lá fui vala abaixo e cobrei 1 Faisão, com 1 tiro e que também foi parado pelo Maxi! Depois voltei vala acima pelo outro lado e cobrei mais 1 Faisão (ao 1º tiro) e 1 Perdiz (ao 3º tiro) ambos parados pelo Maxi!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySeg Dez 21, 2020 4:37 pm

Dia:10-12-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 5
Abates: 3 Faisões.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 1lGuuMD
Atirei um tiro a uma Lebre larga (não o devia ter feito Embarassed ) que foi errada por um rapaz que lá andava e a qual lhe saiu debaixo das botas, num chão limpinho!!!Very Happy  
Vi 3 Lebres longe! Não vi uma Codorniz!!!
O Nolito parou 5 Faisões, mas só consegui atirar a 3! Um estava na vala com juncos, outro foi parado e cobrado numa zona relativamente longe de onde eles costumam andar! O 3º foi parado a uns 50m, por causa do vento, fomos avançando e saiu a uns 10/15m dentro do pinhal, 1 tiro direito a um pinheiro, o Faisão começa a andar à roda, endireita, passa à minha frente de asa aberta, erro-o com o 2º tiro e vai cair a uns 50m! Levou umas bagadas na cabeço no 1º tiro! Mais umas boas 4 horas a pedalar!!! fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptyTer Jan 05, 2021 3:39 pm

Dia:17-12-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 11 Embarassed  Embarassed  Embarassed
Abates: 1 Perdiz e 1 Faisão.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 7e6qxR2
3 armas: 3 Faisões, 2 Perdizes e 1 Lebre
Depois duma grande volta para ver se achávamos alguma Lebre ou alguma PERDIZ das bravas e ninguém ter feito um tiro, decidimos ir para a zona onde se fazem repovoamentos a ver se ainda tinha sobrado alguma coisa!
O Nolito parou uma Perdiz no meio do pinhal, ela levantou perto, deixei-a esticar e a uns 8m desapareceu por trás dum pinheiro! Mandei 2 bombas no pinheiro e nada!!! Razz Embarassed
Mais à frente o Nolito volta a parar nuns pastos altos e o Maxi pára de frente para ele! Pensei mesmo que era um Faisão, mas sai uma Perdiz do meu lado direito (deve ter-se safado a pé enquanto os cães a paravam), 3 besnagas de desespero por causa dos pinheiros, acerto-lhe com o 1º tiro (com os outros 2 não me pareceu), vejo-a descer um pouco e desaparecer por trás do pinhal, mas não vi nada a cair no chão! Corro para lá, ouço vrrruuuu e lá vão 3 bombas atrás doutra Perdiz que saiu larga. Pensei que era a mesma mas dei por ali uma volta e lá estava a 1ª morta no chão!
Corri a vala de juncos para baixo e nada! Decidi voltar para cima e quase onde tinha começado a descer a vala deixei de ver o Nolito! Andei por ali a procura dele, pois devia estar parado com alguma coisa, até que ouço vruuuu e vejo uma Faisoa a uns 30m! Erro-a com o 1º e o 2º tiros e acerto-lhe numa asa ao 3º tiro!!! Grande tiro, já a dar para o larguinho!!! O Nolito apanhou-a em corrida e veio trazer-ma! Os cães muitas vezes podem passar perto dos Faisões e não acharem nada porque eles escondem-se mesmo por debaixo dos juncos. Se os cães não passarem mesmo junto a eles não os sentem! À segunda vez que o Nolito ali passou é que deu com a Faisoa!
A partir daqui não vi mais nada!!!
Andei mais de 5h!!!!! hunter Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 EmptySex Jan 15, 2021 11:49 am

Dia:23-12-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 1
Abates: 1 Faisão.
Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 R27kS7B

3 armas: 3 Faisões e 1 Perdiz.

Depois de horas a andar sem ver nada, deixei de ver o Nolito! Voltei para trás até que o vi parado. Já lá devia estar há algum tempinho! Dei-lhe sinal e saiu um Faisão que ficou ao 1º tiro!
Mais tarde, numa zona suja e onde um amigo com 2 setter "campeões" da Galinhola tinham acabado de "espezinhar" tudo, deixei o Nolito à vontade, pois pensei que não haveria ali nada! Estive 2 min. à conversa, a combinar a volta e deixei de ver o cão! Pouco depois ouço "chloc, chloc, chloc"! E lá vai o Nolito a correr atrás dum Faisão!!! O bicho levantou a uma altura do caraças e desapareceu!!! Logo de seguida deixo de ver o Nolito outra vez!!! Pouco depois a cena repetiu-se e a cerca de 40m de onde estava o que fugiu, lá saiu outro Faisão sem levar tiro!!! Este também ganhou uma altura do caraças e desapareceu também no meio do pinhal!!! Os "Galinholeiros" ainda não conhecem o cheiro dos Faisões!!! Very Happy
Decidimos seguir na direção deste e depois de umas boas centenas de metros os meus cães pararam, mandei-os avançar e apanharam o Faisão morto, ainda quente e a sagrar do bico!!! Penso que o Faisão, depois de subir bastante alto, deve ter descido a grande velocidade e "enfeixou-se" num pinheiro o que lhe terá provocado a morte!!! Como os outros amigos ainda não tinham nada, dei o Faisão a um deles (o que ficou com o Faisão depois ainda cobrou outro e uma Perdiz e eu não vi mais nada Razz Very Happy Razz Laughing Laughing )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário de Artur Campos (2020-2021)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Diário Artur Campos (2019/2020)
» Diário 2018/2019 - Artur Campos
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Epoca 2020/2021
» Artur Campos 2017/2018

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-