* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Diário de Artur Campos (2020-2021) Button10  Diário de Artur Campos (2020-2021) 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Diário de Artur Campos (2020-2021)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySeg Set 07, 2020 11:13 am

Decidi fazer mais uma vez o meu diário, mais não seja para que o possa ler daqui a uns tempos e relembrar!!!

Dia 16-08-2020
ZCT em Porto Covo (manhã)/ZCT perto de Aljustrel (tarde)
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: Nike 32gr, nº 8 para os pombos e Especial caça (sulbeja) 34gr nº5 para patos
Tiros: ???
Abates: 2 Torcazes e 7 Patos
Diário de Artur Campos (2020-2021) 6bgwJul
Diário de Artur Campos (2020-2021) KWXZ9EM
Diário de Artur Campos (2020-2021) ODrdrz3

De manhã pombo atirado por um amigo, passa pelas minhas costas por trás de uns sobreiros e numa pequeníssima aberta acerto-lhe ao 1º tiro! Caiu morto!
À tarde vejo vir um pombo direito a mim e quando me preparo para lhe atirar, ele mergulha a 300 à hora, passa rente ao chão, a 10 m de mim, com uma ave de rapina atrás, sobe, atiro-lhe e cai redondo! A outra ave desapareceu!

Mais tarde, na barragem aos patos foi um espetáculo, com tiros de encher o olho!!! Fiz a caçada em cerca 15 minutos! Estive um bom bocado a ver passar patos sem levarem tiros (fiquei na ponta esquecida), liguei ao gestor para saber se me podia mudar e assim ainda consegui fazer uma bela caçada!!! Nunca tinha caçado aos patos assim, mais a sério, e adorei!!! fixe
Mais uma vez notei o que já sabia: que em inícios de época onde na anterior atirei muito aos tordos, fico menos aselha!!! Very Happy  Estive afinadinho!!!
Foi um belo começo de época!


Última edição por rufi em Qui Set 10, 2020 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Set 08, 2020 3:52 pm

Dia:23-08-2020
ZCT perto de Aljustrel (tarde)
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: Especial caça (sulbeja) 34gr nº 5
Tiros: 6
Abates: 3 Patos
Diário de Artur Campos (2020-2021) O8bvjHg

Hoje tive a companhia da minha filha mais velha!!! fixe
Um tiro espetacular a um pato alto, ainda de dia e estava livrada a grade! Very Happy  Depois uns bacanos não deixavam entrar os Patos e atirei 2 tiros a um nas nuvens só por atirar! Já de noite lá deixaram entrar um belo bando e todas as 5 portas que estavam nessa zona cobraram patos desse bando! Eu fiz um doble! fixe Se o pessoal conseguisse respeitar, toda a gente teria vindo mais satisfeita!!! Evil or Very Mad


Última edição por rufi em Qui Set 10, 2020 11:21 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyQui Set 10, 2020 11:21 pm

Dia 30-08-2020
ZCT Salvada
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: Nike 32gr, nº 8
Tiros: 8 ou 9
Abates: 2 Rolas
Diário de Artur Campos (2020-2021) 3DMnbMn

A porta era num cabeço, mas o gestor disse-me para me colocar a meia encosta e virar-me para Sul, pois as rolas viriam dai!!! Resultado, passaram 4 Rolas, uma a uma, mesmo boas, de Norte para Sul, mas como estava de costas só as via já depois de passarem! Embarassed Só a última dessas é que levou 3 bombas de aviso Evil or Very Mad , mas já ia larguinha! Bem depois, já colocado no cabeço, lá passou uma por cima de mim, altinha, e lá caiu de asa ao 1º tiro (belo tiro fixe ).
Mais tarde vem um Torcaz direitinho a mim, mas a uns 35m começou a rodar para a minha direita, 3 besnagas um pouco largas e aí vai ele encosta abaixo quase a pique! Corri aquilo tudo a procurá-lo, mas como era muito sujo não o encontrei! Sad
Vim para a porta e mais tarde voltei a procurar o Pombo. Quando estava na baixa onde ele caiu, ouvi um tiro, olho para cima e vai uma Rola pelo cimo do cabeço... 1 tiro e caiu (mais um bonito tiro), passa logo outra atrás, mas bem mais larga, atirei-lhe 1 ou 2 tiros (nem tenho a certeza) e nada!
Se tenho ficado no cabeço, logo no início, quase de certeza que teria feito a conta das Rolas, mas a caça é mesmo assim...!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySex Set 11, 2020 5:14 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySáb Set 19, 2020 10:33 am

Dia 03-09-2020
ZCT perto de Aljustrel
Arma: Maxus com 5*
Cartuchos: Ritex 32gr, nº8 e Nike 32gr, nº 8
Tiros: ???
Abates: 8 Codornizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) RmTmb60

4 armas: 23 Codornizes

Grande trabalho dos meus canitos a arrancarem as Codornizes de dentro de uma vala! No restolho apenas pararam 2 Codornizes que estavam juntas e me proporcionaram um excelente lance que culminou com um doble! Tanto o Nolito como o Maxi pararam várias Codornizes, algumas mortas por outros que iam ao meu lado!Rolling Eyes  
Com o calor que estava fiz uma bela caçada, pena que ao chegar à carrinha já só tivesse 7 Codornizes e 1 cabeça!!! Sad
O Nolito ainda parou uma Lebre que me saiu a 2m e uma perdiz que me saiu a uns 5m!!! fixe

Depois ainda fui trabalhar o resto do dia e à noite a minha mulher recebeu-me com um arroz de tomate com raia frita!!!! Excelente! Razz  kaci  cheers  fixe
Diário de Artur Campos (2020-2021) MXs3a2w
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Set 22, 2020 10:34 pm

Dia 06-09-2020
ZCT perto de Aljustrel
Arma: Maxus com 5*
Cartuchos: Ritex 32gr, nº8 e Nike 32gr, nº 8
Tiros: ???
Abates: 7 Codornizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) NoZ6ize

Decidi ir "ao tira teimas", pois, na quinta feira passada três bacanos foram às Codornizes, nesta zona da ZC e cobraram 1 no total!!! Shocked Como eu cacei 2 vezes nessa zona o ano passado e vi o que aquilo pode valer, pensei que com certeza teriam que haver por lá mais algumas que não terão sido bem procuradas! Resultado... mandei 10 abaixo, mas só consegui cobrar 7!!!
Mais um dia duríssimo, com muito calor e até às 8.30h, com cerca de uma hora de caça, ainda não tinha visto nada a não ser uma Lebre parada pelo Nolito e 5 Perdizes. Corri umas zonas de pasto alto que me pareciam bem, mas zeroooo! Com o calor a apertar, foi quando decidi ir para uma zona de vala e juncos, junto a uma barragem, e foi quando comecei a dar com elas. Os cães levantaram uma numa vala e que eu errei!!! Acho que foi do desespero do calor e de não dar com nada! Logo de seguida o Maxi dá uma guinada dentro duns juncos, sai outra sem aguentar paragem e ficou ao 1º tiro! Do outro lado da pequena barragem haviam mais juncos e ao chegar lá e deixar de ver os cães, levantam duas e cobro uma! Dou água aos cães, eles ganham força e vão encosta acima e aí vai outra sem aguentar paragem... galga o cabeço e deixo de a ver! Siga na sua direção e quando os cães começam a dar sinal levanta a uns 7 ou 8m deles, ficou ao 3º tiro! Rolling Eyes O Nolito cobra-a! Os cães descem uns 50m, começam a dar sinal e aí vai outra sem paragem!!! Passou-me e uns 25m e quando pensava que ia à vida dela, ficou também ao 3º tiro!!! Rolling Eyes Desço de novo à barragem para dar água aos cães e voltamos aos segundos juncos (onde cobrei a 2ª) e assim que os cães lá entram sai outra que também só derrubo ao 3º tiro (porra o que é que eu tenho hoje) e vi que foi de asa e cai mesmo junto a umas silvas... corremos aquilo tudo, mas evaporou-se Sad . De seguida fomos aos juncos onde cobrei a 1ª, os cães desaparecem e levantam 3 Codornizes... 1 para o chão, a 2ª também e a 3ª leva umas bagadas e atira-se para uma barreira a uns 30m ou menos! Com a pressa de cobrar as Codornizes nos juncos (a 2ª pareceu-me de asa), enrolo um porradão, faço um "escorpião" e quase batia com as botas no alto da "carapinha"! Twisted Evil  Shocked Assim que me levanto já o Nolito trazia a 2ª na boca, vou logo à procura da 1ª e vejo o Maxi parado e lá estava ela uns metros à sua frente! Vamos onde a 3ª pousou, corremos aquilo tudo e nem rasto! Voltamos para os juncos e vamos vala acima. O nolito começa a parar e andar (a vala tinha metro e meio de altura e eu a acompanhar sempre cá por cima) e depois e muitas paragens, uns 50m depois sai a Codorniz da parte de cima da vala, a uns 7 ou 8m do Nolito! Ficou ao 2º tiro!!! Este foi o melhor lance de toda a manhã! Volto para trás e vou de novo aos juncos onde já tinha cobrado 3 e ainda saiu de lá outra e eu "fiz questão" de derrubar de asa outra vez ao 3º tiro!!! No Com os cães já arrasados, nem rasto dela!!! Mad  Sad
Quando cheguei ao ponto de encontro o Gestor nem queria acreditar na minha caçada, até tive que lhe ir mostrar as Codornizes!!!
Ao almoço foi um belo cozido de grão (para acalmar o calor Laughing ) seguido de uns cantares Alentejanos com os quais uns bacanos de Aljustrel fizeram questão de nos brindar!!! Isto é caçar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitectura
Humor : bom
Data de inscrição : 21/11/2009
Pontos : 112

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySeg Set 28, 2020 3:48 pm

Muito fixe!
boas caçadas até ao momento.
Este fim de semana fiz o limite mas o que importou foi a forma como as cadelas estavam a divertir-se.
Boa continuação.
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Set 29, 2020 10:06 am

barreto escreveu:
Muito fixe!
boas caçadas até ao momento.
Este fim de semana fiz o limite mas o que importou foi a forma como as cadelas estavam a divertir-se.
Boa continuação.
abraço

Muito bem amigo! fixe
Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Out 06, 2020 12:19 pm

Dia:20-09-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada aos Patos (tarde)
Arma: Maxus com 5* Embarassed  e PB 304 com Briley LM
Cartuchos: Especial caça (sulbeja) 34gr nº 5
Tiros: 8 ou 9
Abates: 3 Patos
Diário de Artur Campos (2020-2021) DQzTDRw

Ainda de dia passaram dois a uns 25m, já os estava a fritar, atiro ao 1º e até vi as penas a mexerem... ele arrepia, vai outro tiro e nada! Como é possível??? Pus-me para ali a pensar que lhe tinha acertado com a aba do tiro, quando, meia hora depois, me lembro que não tinha mudado de ponteira e estava com a mesma que utilizei nas Codornizes! Embarassed  Evil or Very Mad
Fui a correr ao carro (que estava bem longe) buscar a PB 304! clown
Levo sempre 2 armas para a porta e as ponteiras suplentes, hoje não levei as ponteiras e deixei uma arma no carro!!! Mad  
Muito fraco de Patos, só já de noite é que tive outro Pato a tiro e que ficou à 1ª! Pouco depois passaram 3 ou 4, dos quais consegui cobrar 1 (já se via muitíssimo mal)! De seguida cobrei outro que o colega da porta ao lado errou com 3 Bombas!!!
Muito fraco, 11 portas apenas 8 Patos cobrados.
Na 5ª feira anterior a barragem estava cheia de Patos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Out 06, 2020 12:41 pm

Dia:01-10-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: PB 304 com Briley LM
Cartuchos: Especial caça (sulbeja) 34gr nº 6 com A1 e SDM nº 6 com AS
Tiros: 14 ou 15
Abates: 1 Lebre, 1 Perdigão e 2 Codornizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) UgQVZDl

Grande barrigada de andar!!!
Depois de ter andado Kms, sem nada ver, dou um pontapé numa molho de lenha e saiu uma Codorniz que cobrei ao 1º tiro! Mais tarde mudámos de zona e depois de andar mais um bom bocado por dentro de um pinhal, o Maxi pára! O Nolito corre lá, ficam parados os dois e pouco depois avançam, mas nada! Nisto, sai uma Lebre mesmo por trás de mim. Ficou ao 1º tiro.
No fim do pinhal, levantam 4 ou 5 Perdizes, ainda faço um tiro à de trás, já tapada por um pinheiro... ficou um depeneiro mas nunca mais as vi! Ao mesmo tempo do tiro salta outra de rabo que erro com os 2 tiros restantes! Shocked  
Mais uns Kms, um colega atira uma pedra para um silvado, sai um Perdigão para o meu lado e fica também ao 1º tiro. Belo bicho com 2 esporões numa das patas!
Depois ainda atirei a um bando que saiu largo, uma foi com uma pata pendurada pousar a cento e poucos metros (As outras nunca mais as vi)! Corri para lá e levantou a uns 70m de mim!
Depois saíram 3 Codornizes, que errei, paradas pelo Nolito! Pouco depois sai outra Codorniz e quando vou para atirar levantam 3 ou 4 Perdizes... viro-me para a mais próxima, 3 bombas e nada!!! Porra!!!! Shocked
Ainda atirei a outra ao mesmo tempo que outro amigo e ficou para ele!
Pouco depois e após cerca de 50m de paragens do Nolito dentro de uma vala, consigo ver uma Codorniz escondida a uns 70 cm do focinho do cão. Cobrei-a ao 2º tiro!!!
Hoje estive um bocado azellha!!!! afro Razz
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySex Out 09, 2020 6:35 pm

Dia:04-10-2020
ZCT em Porto Covo
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 20 ou 21
Abates: 1 Codorniz e 8 Perdizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) 5c4hFNY
6 armas: 28 Perdizes e 1 Codorniz

Depois de muito debate, este ano decidimos fazer um repovoamento de Perdizes no verão e, com muitíssimo trabalho, parece que a coisa correu bem! No dia seguinte a serem caçadas, as Perdizes já estavam na sua maioria na zona onde foram repovoadas! Mesmo durante a caçada, até contra vento forte, a tendência era  voltarem para as suas zonas! Belas Perdizes! E com os cães que tenho, muito batidos, só consegui cobrar uma parada por o Maxi e o Nolito parou outra mais perto de um amigo que a cobrou (esta levantou a uns 15m do cão)!
Num projeto de sobreiros, errei duas que saíram ao mesmo tempo,  que até fiquei ainda mais vermelho (foram as Perdizes onde tive mais tempo para as apontar)! Razz Quase todas as Perdizes que cobrei foram em zonas com sobreiros muito fechados, ou se é rápido ou não se lhes toca!
Só caçámos na serra! fixe pale
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Out 13, 2020 12:37 pm

Dia:08-10-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 11 drunken
Abates: 1 Perdiz e 1 Codorniz
Diário de Artur Campos (2020-2021) AnavOpN
2 armas: 3 Perdizes, 2 Faisões e 1 Codorniz

No fim de semana foram largados alguns Faisões e Perdizes para uns grupos que lá foram caçar! Pelos vistos ainda sobraram alguns!
Logo no início, o Nolito andou uns 40m no rasto de uma Codorniz até que a parou... ficou ao 1º tiro! Belo trabalho do cão! Dentro dum pinhal o Maxi dá uma guinada, pára e sai uma Lebre que me passa a 2m, mas, como não podia atirar, lá foram os cães atrás dela. Pouco depois os cães dão sinal de caça, até pensei que fosse outra Lebre, pois vi por ali uma malhada fresca! Afinal saiu uma Perdiz a uns 10/15m que se encobre com os pinheiros, mas quando a vi, já longe, ainda levou duas bombas atrás! Sad  
Logo de seguida o meu amigo atira a outra que passa por cima de mim, mas só tive tempo de acertar um tiro num pinheiro! Zona muito fechada.
Pouco depois saiu um Faisão, que até me assustou affraid , acerto-lhe com o 1º tiro, largou parte da roupa, desaparece por trás dum pinheiro, mas ainda levou mais duas bojardas em direção às ramas! Foi passar perto do meu amigo que o cobrou.
Depois, numa vala, o Nolito começa num pára arranca durante uma carrada de metros até que se levanta uma Perdiz larga, que roda e passa para trás as uns 40m de mim e vá mais 3 pastilhas! Nem uma pena!
Uns 100m à frente depois de mais uma carrada de paragens saiu outra bem mais perto que fica ao 1º tiro! Os cães correm para lá e voltam sem nada! Queres ver que não encontro a Perdiz???! Vou procurar no meio dos juncos e lá ouvi a Perdiz chiar no boca do Maxi! Vá lá! Rolling Eyes
Até há bem pouco tempo tentei sempre caçar Perdizes Bravas, mas, infelizmente, com a volta que as Perdizes Bravas estão a levar (cada vez há menos, muito menos), tenho que me virar para as outras. Principalmente porque caçando às outras posso andar, à minha vontade, a manhã inteira atrás dos cães, sem incomodar ninguém! Cool
Eu que não ia à bola com os Faisões, hoje estava desejando que me aparecesse um para tentar livrar a grade!!! Razz Laughing Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySeg Out 19, 2020 5:01 pm

Dia:10-10-2020
ZCT em Porto Covo
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 10
Abates: 2 Perdizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) O8G025T
Diário de Artur Campos (2020-2021) Kwf7wTw
6 armas: 7 Perdizes (duas grades)

Se no primeiro dia as Perdizes ainda estavam um pouco "parvas", hoje brincaram connosco!
Cobrei uma, talvez ainda não tivesse andado 100m. Levantou à frente dos cães subiu por dentro duns eucaliptos e ficou ao 2º tiro (devia estar ferida, pois teve alguma dificuldade em voar), depois estive horas sem fazer um tiro! Já estava a ficar um bocado cansado, pois o calor e os cabeços eram mais que muitos, quando o Nolito dá sinal das Perdizes numa encosta com rebentos de eucaliptos. Ponho-me em sentido, olha para cima de mim para ver onde andava o Maxi e vejo-o paradinho, quase deitado no chão! Vou lá e saem duas Perdizes, mato uma ao 2º tiro, ainda me viro para a outra mas nunca mais a vi! Vou à procura da que caiu nos rebentos de eucaliptos e se não fosse o Nolito nunca a acharia debaixo dum rebento! Bela equipa de canitos que tenho! Subo o cabeço de onde saíram as Perdizes, ando um pouco para trás e sai outra que deixo logo de ver (por causa dos sobreiros) para lhe atirar logo de seguida já longe!!! Assim que faço o 3º tiro sai outra que passa pela minha frente a uns 10m e eu sem cartuchos!!! Shocked Pouco depois saiu outra que levou 2 bombas no sobreiro e logo a seguir mais outra que levou mais 2 bombas noutro sobreiro!!! Para a próxima aquela zona já está menos fechada!!! Razz Razz Razz
Assim que levantam desaparecem por trás dos sobreiros! Espertas!
Depois ainda vi mais algumas mas sem hipótese de tiro!
No dia da caçada vimos poucas, mas, no dia seguinte, quando fomos aos comedouros lá estavam elas em boas quantidades!!! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySex Out 23, 2020 10:20 pm

Dia:15-10-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 5
Abates: 2 Faisões Rolling Eyes
Diário de Artur Campos (2020-2021) H0x1pdD

Valeu pelos cães e pela "barrigada" de andar!
Comecei a caçar às 8.50h e acabei às 12.40! Sempre a andar, sem paragens!
Às 10.30 vi o Maxi a correr à minha frente, era uma Perdiz que só vi já muito longe! Deve ter levantado dentro de tiro, mas no pinhal não a consegui ver logo!
Às 10.40h, numa zona que tem um bebedouro e comedouro e onde eu já tinha batido aquilo tudo, voltei lá para dar água aos cães! O Nolito deitou-se a beber, o Maxi aproximou-se, faz um pequeno desvio e fica parado num pastão! O Nolito vai lá e fica também parado! Eles não avançavam, eu começo a pisar o pasto e sai um Faisão que cobro ao 1º tiro! É pena a caça ter chegado a este ponto, mas pelo menos estava safa a grade! Embarassed
Andei mais 1h sem nada ver quando o Maxi pára nuns juncos! O Nolito também lá foi mas foi logo embora! O Maxi dá uma volta grande em volta dos juncos e fica parado no mesmo sítio! Comecei a pisar os juncos e lá saiu outro Faisão que cobrei também ao 1º tiro! Os dois oferecidos pelo Maxi! fixe Devem ter sido os únicos que restaram dos que largaram há 2 semanas!
Mais algum tempo o Maxi pára de novo e levanta uma Codorniz no pinhal, 1 tiro por baixo e dois nas ramas (já não a via)! Sai outra para o outro lado e arma descarregada!!! Razz
Eram 12.04h quando o Nolito parou e lá se levantou uma Lebre debaixo das minhas botas! Não tinha ordem para atirar e lá foi ela à sua vida!!! Afinal o Nolito ainda tem faro!!! Wink
Infelizmente a caça geral está a bater no fundo!!!! Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySeg Out 26, 2020 5:02 pm

Dia:18-10-2020
ZCT em Cote Gafo de baixo
Caçada aos Coelhos
Arma: Maxus com 4*
Cartuchos: Ritex nº 8
Tiros: 12
Abates: 5 Coelhos
Diário de Artur Campos (2020-2021) AieMy5P
8 armas: 31 Coelhos.
Matei o primeiro e o segundo Coelhos com um tiro cada. Depois errei um, com 3 bombas, que me passou a 5m e que apesar de um amigo me dizer que eu tinha acertado no Coelho com o 2º tiro, acho que nem lhe toquei e fiz o 3º tiro sem apontar, pois a arma escorregou-me um pouco... Mais tarde cobrei outro que cada vez que lhe atirava era no preciso momento em que o deixava de ver e voltava a vê-lo mais à frente! Deu-me a sensação de lhe ter acertado com os 3 tiros! Mais à frente atiro dois tiros a um nas estevas e ele ficou parado, pareceu-me que lhe tinha acertado e segundos depois arranca a toda a velocidade e lá o cobrei ao 3º tiro! Logo de seguida cobrei outro, ao 1º tiro, que saiu das estevas para ir para as covas!
Uma manhã muito bem passado no mato seguida de um belo almoço em Alcaria Ruiva!Wink
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyQua Out 28, 2020 11:29 am

Dia:22-10-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 7
Abates: 1 Lebre e 1 Codorniz
Diário de Artur Campos (2020-2021) JCCGKv9
2 armas: 1 Lebre e 4 Codornizes

O meu amigo, logo de manhã, viu uma Lebre na cama, mandou-a levantar e jogou-lhe 3 bombas atrás!!! Laughing
Eu, só perto das 10h é que atirei 3 tiros a uma Codorniz, que o Maxi levantou longe e nem lhe toquei!
Pouco depois, dentro do Pinhal, o Nolito pára, eu vou lá e sai uma Codorniz direito a mim, sobe, passa-me por cima, deixo-a esticar numa rua de pinheiros e fica ao 1º tiro! Um bocado mais tarde, os meus cães começam num pára arranca, os cães do meu amigo também já tinham dado sinal ali. Decidimos segui-los e sair do Pinhal. Entretanto, num restolho de tremocilha, os cães deixam de dar sinal de caça, mas, um pouco mais à frente, o Maxi dá uma guinada junto a um montinho de palha e arranca uma Lebre! Deixo-a esticar, pareceu-me que lhe acertei com os 3 tiros, mas os cães ainda tiveram que a apanhar! Hoje o gestor disse que poderia cobrar uma Lebre caso conseguisse e assim foi! Depois andei mais uma carrada de km sem ver nadinha!!!! No ano passado viam-se aqui umas Perdizes das boas e este ano nada... Shocked nem das outras!!! Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySeg Nov 02, 2020 11:50 am

Dia:24-10-2020
ZCT em Porto Covo
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 4 Shocked
Abates: 3 Perdizes e 1 Lebre
Diário de Artur Campos (2020-2021) CQDO88U
4 armas: 5 Perdizes, 1 Lebre e 1 Codorniz.

Numa encosta com um projeto de sobreiros os cães começaram a dar sinal das Perdizes! Andavam doidos e só com as coleiras é que consegui que não "varressem" aquilo tudo! Quando chego ao cimo do cabeço, ouço levantar uma que não chego a ver. Corro e levanta o bando, mas só vejo uma que abato ao 1º tiro! Não faço ideia de quantas seriam, pois só vi uma! Mais à frente, dentro de um eucaliptal novo, muito fechado, deixei os cães à vontade, pois se saísse alguma coisa era quase impossível atirar! O Maxi vem passar mesmo ao pé de mim, começa da dar ao rabo, dá uma guinada e sai uma Lebre que lhe acerto com o 1º tiro e o cão apanha-a em corrida! Belo lance!!! fixe
Bem mais à frente o Nolito pára, chamo à atenção do meu amigo do lado e aproximo-me do cão! Levantam 5 ou 6 Perdizes na direção do meu amigo, mas uma levanta mais para a esquerda... ficou ao 1º tiro! O meu amigo atirou a duas e não ficou nenhuma! Mais à frente, o Maxi pára numa encosta coberta de sobreiros velhos, olho para a frente e está o Nolito, também parado, uns 15m mais acima! Vou lá e levanta-se outra Perdiz que sai mesmo para o único sítio onde havia uma aberta!!!! Caiu lá em baixo! O calor já era tanto que o Nolito foi buscá-la e só a trouxe até metade da encosta!!!
Grandes cabeços para esticar as pernas e mais um grande calorão!!! Shocked
4 tiros, 4 peças!!!??? Não é muito normal!!! Very Happy fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Nov 03, 2020 4:07 pm

Dia:29-10-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 21
Abates: 2 Perdizes, 3 Faisões e 3 Codornizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) QjBQvlf
Hoje o meu primo veio comigo para matar saudades! Foi o meu mochileiro durante alguns anos, mas, entretanto perdeu o vício... há anos que não vinha à caça e agora quis vir, assim do nada! Pode ser que ainda se faça!!! Very Happy  
Na última sexta feira foi feito um "repovoamento" de Faisões e Perdizes. Foram caçados, por vários grupos, no sábado, no domingo e ontem! Até pensei que não tinha sobrado nada!
Logo no início, no pinhal, o Maxi parou de repente e ficou sentado! Fui lá e saiu uma Perdiz a uns 10m dele! Ficou ao 1º tiro! Poucos metros à frente saiu uma Codorniz, à minha frente, que também ficou ao 1º tiro! Algum tempo depois o Maxi volta a parar numas atabuas, vou lá e levanta uma Faisoa que parece ter ficado no meio do chumbo (ao ver onde o chumbo bateu no pinheiro em frente), ao 1º tiro e bem errada ao 2º! Como é que é possível!!! Corro para ver a direção que tomou e vejo o Maxi com ela na boca a uns 60m! Afinal sempre tinha levado umas chumbadas! Neutral
Já fora do pinhal o Maxi volta a parar, vou lá e levanta uma Codorniz que erro com o 1º tiro, acerto-lhe com o 2º, ela encastela e volto a errá-la com o 3º!!! scratch  Mas acabou por cair e o Nolito cobrou-a!
Digo ao meu primo que vou voltar ao mesmo arrife de pedras, pois muitas vezes as Codernizes andam aos casais e saiu logo a outra! Acerto-lhe com o 1º tiro parece que vai cair, mas não cai e desaparece no cabeço em direção ao pinhal! Corremos aquilo mas nunca mais a vimos!!!
Bem mais à frente, nuns juncos vejo uma águia às voltas, cada vez mais perto de nós, digo ao meu primo que achava estranho ela estar a aproximar-se assim de nós, quando ele me diz que o Maxi está parado! Vou lá e saem 3 Perdizes! Mato a 1ª e erro outra com 2 tiros!!! Afinal a águia andava a topar as Perdizes!!!
Na mesma vala, mais à frente, deixo de ver o Nolito! Vi logo que estava parado com alguma coisa e quando o encontrei levantou outra Faisoa por detrás dele! 1º tiro, penas no ar, 2º idem e 3º caiu redonda (pensei eu), o meu primo viu-a a correr e a desaparecer nos junco! Pouco depois o Nolito veio trazer-ma! Os Faisões são rijos!!!
Bem mais à frente o Maxi parado outra vez! O Nolito pára atrás, avançam e levantam outra Faisoa que passa rapidíssimo por baixo de um choupo seco que ali estava, faço-lhe 3 tiros através das ramas e nada! Ela passou pelo alto de um cabeço que estava ali em frente! Pensei que pousaria ali perto, corremos aquilo tudo e nunca mais a vimos!!! Entretanto o Nolito ainda correu atrás duma Lebre que devia andar levantada! Mais à frente o Maxi volta a parar num monte de pedras e levanta um Faisão que erro com os 2 primeiros tiros e cai rendondinho a mais de 30m!!! Shocked
Alinhamos em direção à carrinha, mas por dentro do pinhal por causa das sombras (tal era o calor) e pouco depois o Maxi pára mais uma vez! Vou lá e salta outra Codorniz que também fica ao 1º tiro!
O Maxi hoje deu um show!!!!!! fixe fixe fixe
Infelizmente é a caça que se consegue arranjar, mas mesmo assim se não tivesse uns cães razoáveis Smile o mais certo era trazer uma grade! De qualquer modo, em casa é que eu não fico!!!
Pelo menos as Codornizes são das bravas!
O meu primo mediu a distância e andámos 17 kms!
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Siilva
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 302
Idade : 61
Localização : Belgica
Ocupação : caça & pesca
Humor : pouco
Data de inscrição : 27/06/2013
Pontos : 349

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyQui Nov 05, 2020 12:33 pm

fixe
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySeg Nov 09, 2020 12:31 pm

Dia:31-10-2020
ZCT em Porto Covo
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 5
Abates: 2 Perdizes
Diário de Artur Campos (2020-2021) CbnMeGc

5 armas: 7 Perdizes

Logo no início, enquanto subia uma encosta cheia de sobreiros médios, vejo passar uma Perdizes à minha frente, da minha direita para a esquerda a uns 25m! Arma à cara, deixo de a ver, mas passa numa pequeníssima aberta e fica ao 1º tiro! Já me safei! Smile
Um bocado mais à frente, os cães dão sinal, eu espreito numa encosta e sai outra Perdiz que se encobre com os sobreiros mas levou três besnagas atrás! Mais uma carrada de ramas para o chão!!! Razz
Muito mais tarde, noutro projeto de sobreiros, os cães dão sinal de caça, mas não sai nada! Eu começo a andar para trás, por onde os cães não passaram e levanta-se um Perdigão a uns 20m! Ficou ao 1º tiro! O "gajo" estava a tentar ficar para trás!
Depois disto só ouvi os tiros (e foram alguns) dos meus amigos!
Almoçámos a Lebre que cobrei na semana passada! Belas sopas!! jola
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Nov 17, 2020 1:18 pm

Dia:05-11-2020
ZCT perto de Aljustrel
Caçada à Geral
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: SDM nº 6 com AS
Tiros: 9
Abates: 1 Lebre, 1 Faisoa e 2 Codornizes.
Diário de Artur Campos (2020-2021) S3sCwev

Comecei a caçar às 9.30h, e pensei em procurar umas Codornizes e alguma Lebre. Andei uns 150m e o Nolito parou numa baixa, num relvão verde, o Maxi parou atrás, eu aproximei-me e consegui ver a Codorniz escondida na erva verde! A Codorniz assim que viu que eu a tinha visto levantou logo. Ficou ao 2º tiro. O Nolito cobrou-a e começaram a correr doidos que até levantaram outra Codorniz sem darem por ela! Pousou numa ceara nova... fui lá e levantou a uns 15m de mim, sem dar tempo dos cães a procurarem! Ficou ao 1º e único tiro que tinha (não recarguei a arma Embarassed )!
Logo de seguida vi sair uma Lebre dessa ceara e seguir para uma zona de pastos e cardos. Fui para essa zona, os cães ficaram malucos, mas ela não ficou por ali! Andei mais um pouco e o Maxi parou a meio de uma encosta com cardos. Fui lá e estava a parar uma "cama" ainda quente! O cão começa a varrer a zona e avança para a frente toda a velocidade. Chamo-o com a coleira, ele acalma um pouco e eu avanço na direção que ele queria levar. Uns metros mais à frente, os cães estão na baixa e eu a meia encosta na zona onde o cão queria passar! Eles dirigem-se a mim e o Maxi fica parado. O Nolito pára também e eu fico a ver uma Lebre mesmo no meio deles! Aproximo-me, ela levanta e fica ao 1º tiro! O Maxi está cada vez mais ruim!!! Very Happy Very Happy Very Happy O Nolito cobrou-a e quando estou a pendurá-la saiu outra a uns 6m de mim! Não atirei e liguei ao gestor a contar o sucedido. Estou a falar com ele e o Nolito parado na baixa! E aí vai outra!!! Andei mais uns 50m e o Maxi parado de novo! Vou lá, o Nolito também está parado o pé do outro e sai outra Lebre a 6 ou 7m de mim, de orelhas em baixo sem que os cães a vissem!!! Deviam andar a namorar! Vi 5 Lebres num bocadinho e tinha passado 45min. desde que tinha começado a caçar!!! Bom sinal! fixe
Mudei logo de zona para ver se matava alguma "farinheira"! Razz
Já no lado oposto da ZC, o Maxi parou uma Faisoa nuns juncos e ficou ao 1º tiro! Quase de certeza que era a mesma que tinha fugido na semana passada! O Gestor tinha-me dito que já não devia haver nenhum Faisão, mas pelos vistos ainda tinha sobrado um! No mesmo sitio atirei 3 tiros a uma Narceja, acertei-lhe com o 2º tiro e ela foi embora mas notou-se que ia perdendo força! Embarassed
Já uns kms mais à frente espreitei num cabeço e saiu uma Perdiz perto mas desapareceu por trás de um zambujeiro! Fiz um tiro no zambujeiro sem encarar a arma (nem tive tempo)!!! Razz
Andei sozinho a manhã quase toda, mas a uma hora do fim juntaram-se dois amigos e um deles ainda cobrou uma Perdiz!
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Nov 24, 2020 3:26 pm

Dia:08-11-2020
ZCT Arraiolos
Caçada aos Tordos
Arma: Maxus com 3*
Cartuchos: B&P Nike nº 8
Tiros: 12
Abates: 2 Tordos.
Diário de Artur Campos (2020-2021) 9a5VNEN

Miséria! Muito poucos e altos! A ventania também não ajudou!
Ir para o topo Ir para baixo
João da Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Algarve
Ocupação : Varias
Humor : Muito
Data de inscrição : 26/02/2017
Pontos : 46

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyTer Nov 24, 2020 8:00 pm

Amigo tudo aqui para os Algarves, pelo menos por onde ando e até costuma ser bom também se vê muito poucos. E tou a ver que este ano isto vai fechar tudo e nem um tordo como...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
rufi
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 563
Idade : 50
Localização : Porto Covo
Ocupação : Professor de EV
Humor : Bom
Data de inscrição : 25/07/2014
Pontos : 588

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptyQua Nov 25, 2020 4:29 pm

João da Costa escreveu:
Amigo tudo aqui para os Algarves, pelo menos por onde ando e até costuma ser bom também se vê muito poucos. E tou a ver que este ano  isto vai fechar tudo e nem um tordo como...

Abraço

Não está fácil! Este ano não estou a contar com grande coisa em relação aos Tordos! Pode ser que me engane! Embarassed
Este fim de semana em Silves nem um Tordo vi!Sad

Abraço fixe
Ir para o topo Ir para baixo
João da Costa
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 33
Idade : 47
Localização : Algarve
Ocupação : Varias
Humor : Muito
Data de inscrição : 26/02/2017
Pontos : 46

Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) EmptySáb Nov 28, 2020 1:49 pm

Pois é por ando também companheiro, Silves, Messines e Porches.
Se calhar até já nos cruzamos pois vou ou melhor ia muito a Porto covo para a casa de um amigo fazer pesca e caça sub. Isto antes desta pandemia....

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Artur Campos (2020-2021)   Diário de Artur Campos (2020-2021) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Diário de Artur Campos (2020-2021)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Diário Artur Campos (2019/2020)
» Diário 2018/2019 - Artur Campos
» Diário RUFI (Artur Campos) 2015/2016
» Epoca 2020/2021
» Artur Campos 2017/2018

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Caça - :: » Jornadas de Caça «-