* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia Button10  Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
NPreguiça
Aprendiz
Aprendiz
NPreguiça

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 128
Idade : 48
Localização : Nascido em S.Cristóvão Morada no Cacém
Ocupação : Técnico Telecomunicações
Humor : Médio
Data de inscrição : 14/06/2011
Pontos : 161

Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia Empty
MensagemAssunto: Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia   Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia EmptyTer Out 17, 2017 3:13 pm

Boas companheiros,

Finalmente decidi aceitar a responsabilidade de ter um cão de caça, no caso uma Epagnuel Breton a Daisy, está há dois dias lá em casa e tem 8 semanas, quase 2 meses, estou radiante, no entanto apreensivo, é o primeiro cão que tenho e não sei se estou á altura desta responsabilidade, tanto no bem estar como na educação para a caça, por isso começo por pedir ajuda a quem sabe.

1ª Questão: Caudectomia, ou corte de rabo, a Daisy não tem o rabo cortado, o proprietário não tratou disso e quando a levou ás primeiras vacinas o veterinário recusou-se a cortar. Nunca vi um EB com rabo comprido, o que acham que devo fazer e caso decida cortar, onde o posso fazer na area de Lisboa?

2ª Questão: Castração/esterelização, qual a vossa opinião? eu sei que ainda é cedo para pensar nisso, mas já ouvi dizer que não é bom para a caça, que perdem a "força da caça"!

3ª Questão: Educação, claro que será uma educação direccionada para a caça, mas por agora qual os métodos que devo aplicar até começar a educação mais especifica, ai abro um novo tópico, quero evitar erros que possam ser prejudiciais mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
barreto
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitectura
Humor : bom
Data de inscrição : 21/11/2009
Pontos : 112

Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia Empty
MensagemAssunto: Re: Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia   Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia EmptySáb Out 21, 2017 4:41 pm

Boa tarde,
Em primeiro lugar, parabéns pelo seu acto.
"Caçar sem cão
é caçar de cabrão!"

Também tive esse problema. Tive uma Perdigueira nacional com a cauda comprida.
O cão depois de saber andar ou melhor depois de sair da completa dependência da mãe deixa de ser aconselhado essa caudectomia.
Qualquer veterinário desaconselha em qualquer situação isso é um facto.
Qualquer "intervenção" vai atrasar o desenvolvimento do cão.
A minha braco teve que ser castrada; o útero ganhou um vírus e teve que ser retirado no totalidade. Azares cães de de raça pura. Só agora, depois de 3 anos de caça é que ela está a desenvolver. Fica com a minha má experiência.
Quanto à educação existem muitas opiniões, por mim é Obediência e campo, campo e campo.
O resto é bom senso.
Força nisso.

Ir para o topo Ir para baixo
 

Epagnuel Breton ajuda/opinião sobre castração e Caudectomia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Caçar com Epagnuel Breton
» Treino de epagnuel breton.
» Mitos e verdades sobre a castração
» Opinião sobre cartuchos
» Aceito opiniao sobre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Cães - :: » Alimentação, saúde e criação «-