* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Olá visitante

Se está registado faça Login, se não está Registe-se e usufrua de todas as funcionalidades do fórum

Ajude-nos a crescer.

KaciPesca - Diverte-te por cá Wink


Cumprimentos
Rogério

* kaciPesca *
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Cartuchos Cacitel Button10  Cartuchos Cacitel 11kdxxe  Entrar  
» Descubra o Cartão KaciPesca - AQUI «
KaciPesca - Diverte-te por cá
Ler as Regras e fazer a Apresentação é Obrigatório!

Compartilhe
 

 Cartuchos Cacitel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
joao rego
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 45
Localização : Lisboa
Ocupação : Medico
Humor : ?
Data de inscrição : 04/04/2015
Pontos : 25

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySex Set 04, 2015 11:12 pm

Bom dia a todos
Alguém tem experiencia com os cartuchos da Cacitel? É uma espingardaria de famalicão, e ultimamente tenho visto algumas pessoas a usar os cartuchos deles.
Pelo que dizem são bons e não são muito caros.
Sou de Lisboa e ir até lá fica um pouco fora de mão só para ir buscar umas caixas para experiementar... mas ando curioso.
Abraço a todos e boas caçadas
Ir para o topo Ir para baixo
josirui
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 146
Idade : 58
Localização : Figueira da Foz
Ocupação : arqueólogo
Humor : logo se vê
Data de inscrição : 23/01/2015
Pontos : 167

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySex Set 04, 2015 11:38 pm

Pelo que sei e experimentei,os tiros não são maus, mas é sempre bom ouvir outras opiniões de pessoal aqui do fórum. Se não estou em erro, pelo menos alguns são ou eram carregados em Mira. Não precisa ir a Famalicão buscá-los que a Cacitel envia-lhos pelo correio, o que fica de longe muito mais barato.
Saudações cinegéticas

José Ruivo
Ir para o topo Ir para baixo
João Afonso
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 14
Idade : 29
Localização : Porto
Ocupação : Estudante
Humor : Bom
Data de inscrição : 01/03/2015
Pontos : 26

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySex Set 04, 2015 11:40 pm

Eu atirei a época passada com os Cacitel especial MB de 36gr, e só tenho a dizer bem dos cartuchos, fiz bons tiros às perdizes com eles, e sempre secas. São realmente muito bons, mas este ano virei me para as 32gr para tudo, para já tem corrido bem, e o ombro agradece Very Happy

kaci
Ir para o topo Ir para baixo
joao rego
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 45
Localização : Lisboa
Ocupação : Medico
Humor : ?
Data de inscrição : 04/04/2015
Pontos : 25

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySáb Set 05, 2015 12:00 am

Estou particularmente curioso com os especiais para tordos.. 464 m/s... é muito rápido..
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySáb Set 05, 2015 6:47 pm

Boas João,
tenho cá em casa 4 caixas para experimentar, no ano passado desloquei-me à cacitel para comprar
cartuchos para os coelhos e acabei por trazer 4 caixas para experimentar nos tordos. Irei experimentá-los este ano... agora 464m/s anunciados no site, duvido!!!
Ir para o topo Ir para baixo
joao rego
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 45
Localização : Lisboa
Ocupação : Medico
Humor : ?
Data de inscrição : 04/04/2015
Pontos : 25

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySáb Set 05, 2015 7:15 pm

Olá Sergio
Depois diz o que achaste... eu acho que vou arriscar e mandar vir umas caixitas, mas pelo sim pelo não, vou antes leva-los aos pratos para testar
Ir para o topo Ir para baixo
Sérgio Mota
Membro Veterano
Membro Veterano
Sérgio Mota

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 1118
Idade : 45
Localização : GMR
Ocupação : Caça.
Humor : QB
Data de inscrição : 26/05/2010
Pontos : 1230

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySáb Set 05, 2015 7:19 pm

Ok joão, quando experimentar dou o feedback.
Pelos comentário que vou lendo e ouvindo, o cartucho é jeitoso...
Eu costumo atirar aos tordos com CSB1 em 32g mas comprei esses
para experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyTer Set 08, 2015 11:57 pm

Bem a ser verdade coisa que duvido seria uma velocidade incrivel para cartuchos mas nada como experimentar va toca dar feedback para ver se vale a pena malta. Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 1:29 am

joao rego escreveu:
Estou particularmente curioso com os especiais para tordos.. 464 m/s... é muito rápido..


Não pense muito nisso das velocidades.
E essa velocidade indicada, já parece o pessoal com os Saga em España...mas depois a realidade é que são como todos os outros que andam no mercado.
A cacitel fica muito longe para o pessoal daqui, e tem por aqui os Sulbeja que não devem invejar em nada esses cacitel.
Ir para o topo Ir para baixo
litos77
Membro Experiente
Membro Experiente


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 545
Idade : 47
Localização : Lisboa
Ocupação : TTC
Humor : .........
Data de inscrição : 18/06/2015
Pontos : 594

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 1:44 am

Sérgio Mota escreveu:
Ok joão, quando experimentar dou o feedback.
Pelos comentário que vou lendo e ouvindo, o cartucho é jeitoso...
Eu costumo atirar aos tordos com CSB1 em 32g mas comprei esses
para experimentar.


Eu cá ficava-me com a csb1 nas 32gr, pois esses cacitel carregam 31gr com csb5  Suspect  ...cuidado com as pressões  confused
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 9:38 am

Um bom cartucho não é o rápido!

Para mim um bom tiro, e quando digo bom é em composição e que tenha perfuração suficiente, é um tiro que tenha velocidades na ordem dos 400m/s, 420m/s.
Este intervalo foi como consegui a melhor distribuição na maioria dos testes realizados.
Tudo o que seja mais rápido do que isso, a 30 metros ou mais abrem muito o tiro, mesmo com chumbo miúdo, a essa distância já passa um tordo pelo meio.

Há dois anos num dos testes, que vinha na Caça e Cães de Caça, de uma marca portuguesa, anunciavam velocidades de 450m/s e a 35 metros colocava num circulo de 70cm, qualquer coisa como 285 bagos de chumbo nº8.
Eu, com a mesma pólvora, mesma gramagem de chumbo e bucha idêntica, só punha mais 100 bagos de chumbo num alvo de 60cm a 30 metros.
A velocidade do meu tiro era de 408m/s. Essa diferença, que quanto a mim não se encontra em termos de desconto, traz mais resultados em tiros distantes do que um tiro muito rápido.

Quanto a mim os cartuchos devem ser carregados para a época em que se utilizam. Um cartucho que tenha 450m/s de Verão, não os vai ter no Inverno com temperaturas baixas. Este é o motivo de, por vezes, se ouvir dizer que certos cartuchos não cumprem a sua obrigação.

Peço desculpa pelo "meio off-topic"

Abraço e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 10:43 am

Rogério escreveu:
Um bom cartucho não é o rápido!

Para mim um bom tiro, e quando digo bom é em composição e que tenha perfuração suficiente, é um tiro que tenha velocidades na ordem dos 400m/s, 420m/s.
Este intervalo foi como consegui a melhor distribuição na maioria dos testes realizados.
Tudo o que seja mais rápido do que isso, a 30 metros ou mais abrem muito o tiro, mesmo com chumbo miúdo, a essa distância já passa um tordo pelo meio.

Há dois anos num dos testes, que vinha na Caça e Cães de Caça, de uma marca portuguesa, anunciavam velocidades de 450m/s e a 35 metros colocava num circulo de 70cm, qualquer coisa como 285 bagos de chumbo nº8.
Eu, com a mesma pólvora, mesma gramagem de chumbo e bucha idêntica, só punha mais 100 bagos de chumbo num alvo de 60cm a 30 metros.
A velocidade do meu tiro era de 408m/s. Essa diferença, que quanto a mim não se encontra em termos de desconto, traz mais resultados em tiros distantes do que um tiro muito rápido.

Quanto a mim os cartuchos devem ser carregados para a época em que se utilizam. Um cartucho que tenha 450m/s de Verão, não os vai ter no Inverno com temperaturas baixas. Este é o motivo de, por vezes, se ouvir dizer que certos cartuchos não cumprem a sua obrigação.

Peço desculpa pelo "meio off-topic"

Abraço e bons tiros!

Concordo como que foi dito porque quem sabe sabe fixe fixe
Ir para o topo Ir para baixo
ruca14
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 133
Idade : 49
Localização : Porto
Ocupação : MUito
Humor : Sempre
Data de inscrição : 27/08/2013
Pontos : 158

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 5:06 pm

Eu uso estes cartuchos para os tordos ( este ano tambem os usei nas rolas), e são 5 estrelas não quero outros 31gr chumbo 8
Ir para o topo Ir para baixo
vvbaptista
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 209
Idade : 40
Localização : Lisboa
Ocupação : Eng. Civil
Humor : Muito!!!!
Data de inscrição : 20/11/2013
Pontos : 260

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 7:16 pm

Boa tarde
Os cartuchos cacitel são carregado pela Sulbeja.
Cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
joao rego
Novato
Novato


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 17
Idade : 45
Localização : Lisboa
Ocupação : Medico
Humor : ?
Data de inscrição : 04/04/2015
Pontos : 25

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQua Set 09, 2015 11:27 pm

Boa informação essa
Obrigado vvbaptista.
Os cartuchos da sulbeja são uns que também vou esperimentar..
Vou tentar decidir entre esses e os da polvichumbo e depois usar sempre os mesmos para me habituar.. Não acho que andar a mudar sempre de marcas ajude a criar sintonia.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQui Set 10, 2015 12:38 pm

Luis Sousa escreveu:
Bem a ser verdade coisa que duvido seria uma velocidade incrivel para cartuchos mas nada como experimentar va toca  dar feedback para ver se vale a pena malta. Abraco

Possivelmente até ultrapassa essa velocidade atendendo que essa pólvora CSB5 com 28gr desenvolve pressões semelhantes á CSB2 com 36gr se aumentarmos 3gr chumbo e 2 decimas de pólvora as pressões aumentam muito, aumentando a pressão aumenta a velocidade se isso é bom?.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQui Set 10, 2015 12:47 pm

Rogério escreveu:
Um bom cartucho não é o rápido!

Para mim um bom tiro, e quando digo bom é em composição e que tenha perfuração suficiente, é um tiro que tenha velocidades na ordem dos 400m/s, 420m/s.
Este intervalo foi como consegui a melhor distribuição na maioria dos testes realizados.
Tudo o que seja mais rápido do que isso, a 30 metros ou mais abrem muito o tiro, mesmo com chumbo miúdo, a essa distância já passa um tordo pelo meio.

Há dois anos num dos testes, que vinha na Caça e Cães de Caça, de uma marca portuguesa, anunciavam velocidades de 450m/s e a 35 metros colocava num circulo de 70cm, qualquer coisa como 285 bagos de chumbo nº8.
Eu, com a mesma pólvora, mesma gramagem de chumbo e bucha idêntica, só punha mais 100 bagos de chumbo num alvo de 60cm a 30 metros.
A velocidade do meu tiro era de 408m/s. Essa diferença, que quanto a mim não se encontra em termos de desconto, traz mais resultados em tiros distantes do que um tiro muito rápido.

Quanto a mim os cartuchos devem ser carregados para a época em que se utilizam. Um cartucho que tenha 450m/s de Verão, não os vai ter no Inverno com temperaturas baixas. Este é o motivo de, por vezes, se ouvir dizer que certos cartuchos não cumprem a sua obrigação.

Peço desculpa pelo "meio off-topic"

Abraço e bons tiros!

Amigo Rogério nenhum cartucho tem a mesma velocidade com variações de temperatura, sejam carregados no verão ou no inverno, eu pessoalmente prefiro carregar os cartuchos no verão, ficam isentos de humidade obtendo-se melhores resultados sem sombra de duvida, com o calor as pressões sobem aumentando a velocidade com o frio o inverso.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQui Set 10, 2015 12:52 pm

O amigo António tb faz uns carregamentos com CSB5 !? salvo erro.
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQui Set 10, 2015 1:46 pm

Rui Militão escreveu:
O amigo António tb faz uns carregamentos com CSB5 !? salvo erro.

Fiz muitos testes com essa pólvora mas não carreguei com ela carreguei com a psb5 em sua substituição em 30gr.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQui Set 10, 2015 2:11 pm

A.silva escreveu:

Amigo Rogério nenhum cartucho tem a mesma velocidade com variações de temperatura, sejam carregados no verão ou no inverno, eu pessoalmente prefiro carregar os cartuchos no verão, ficam isentos de humidade obtendo-se melhores resultados sem sombra de duvida, com o calor as pressões sobem aumentando a velocidade com o frio o inverso.

E foi o que eu disse Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Rui Militão
Moderador
Moderador


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6865
Idade : 60
Localização : loures
Ocupação : empresario
Humor : bom
Data de inscrição : 22/01/2011
Pontos : 7109

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyQui Set 10, 2015 2:18 pm

Ok eu fiz ?! porque não tinha a certeza. fixe
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Sousa
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 324
Idade : 48
Localização : Gandarela de Basto
Ocupação : Eng. Agricola
Humor : Optimo
Data de inscrição : 29/10/2011
Pontos : 371

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptySeg Set 14, 2015 11:22 pm

Amigo A. silva e este ano que pomadas vai carregar para os tordos? Abraco
Ir para o topo Ir para baixo
A.silva
Parceiro
Parceiro
A.silva

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 2001
Idade : 61
Localização : alto alentejo
Ocupação : caça
Humor : depende da situação
Data de inscrição : 22/03/2010
Pontos : 2094

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyTer Set 15, 2015 9:38 am

Luis Sousa escreveu:
Amigo A. silva e este ano que pomadas vai carregar para os tordos? Abraco

Devido ás atuais exigências e não só , este ano não efetuei carregamento de cartuchos passando a comercializar os Redstar e o Rio 10 para os tordos.
Ir para o topo Ir para baixo
Rogério
Fundador
Fundador
Rogério

Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 6952
Idade : 43
Localização : Bencatel, Vila Viçosa - Alentejo
Ocupação : Disponível
Humor : algum ;)
Data de inscrição : 12/06/2008
Pontos : 7756

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyTer Set 15, 2015 10:14 am

A.silva escreveu:
Devido ás atuais exigências e não só , este ano não efetuei carregamento de cartuchos passando a comercializar os Redstar e o Rio 10 para os tordos.

Este super-País faz de tudo para dar oportunidades de sucesso aos seus contribuintes e empresas...

Só falta virem os sirios carregar cartuchos para cá Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
https://kacipesca.forumeiro.com
Manuel Rendeiro
Aprendiz
Aprendiz


Sexo : Masculino
Nº. Mensagens : 390
Idade : 72
Localização : Amadora
Ocupação : Reformado
Humor : Só me posso rir...
Data de inscrição : 27/11/2012
Pontos : 411

Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel EmptyTer Set 15, 2015 10:47 am

A.silva escreveu:


Devido ás atuais exigências e não só , este ano não efetuei carregamento de cartuchos passando a comercializar os Redstar e o Rio 10 para os tordos.

Pois isto está bom para quem vem para cá fazer negócio e não para quem cá têm um negócio...
Já agora amigo Silva que me pode dizer dos cartuchos Rio10 30,5grs?
Pelo que tenho ouvido são cartuchos bastante rápidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cartuchos Cacitel Empty
MensagemAssunto: Re: Cartuchos Cacitel   Cartuchos Cacitel Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cartuchos Cacitel

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» cartuchos tordos rio20,saga,trust,caçitel
» Cartuchos de 30 grs...
» Cartuchos super turbo da sulbeja 36g nº6 e cartuchos remington 36g nº6
» Cartuchos RIO 41 ORO
» Cartuchos GB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
* kaciPesca * :: - Equipamento - :: » Munição «-